1. Spirit Fanfics >
  2. Anjo da guarda >
  3. Cap 16

História Anjo da guarda - Cap 16


Escrita por: MenerusHurt

Capítulo 16 - Cap 16



B-Eu não posso usar isso.(Falei olhando para o espelho.)

C-Desculpe, mas é a única que eu tenho.

B-Mas... Está... Muito decotada!(Falei incomodada, ajeitando o decote da blusa estava parecendo uma peça de fantasia sexual.)

C-Ou é essa blusa ou a outra manchada com vitamina.(Tentei levantar o decote para esconder um pouco mais, mas foi impossível.) Posso dizer uma coisa? Você ficou ótima nessa blusa.(sorriu.)

B-É... Ótima para uma stripper.

C-Não, realmente ficou boa. Você deveria usar mais decotes.(Revirei os olhos e Cata riu.) Vamos, é melhor usar algo assim do que uma blusa manchada.(Peguei minha blusa sobre a pia e caminhamos para fora do banheiro. Assim que saímos, Marcela veio em nossa direção carregando uma vitamina.)

M-Aqui. Tomei todo o cuidado para não me esbarrar com algum idiota que fosse derramar ela em mim.

B-Obrigada.(Peguei a vitamina rindo.)

C-Agora leve ela com cuidado, e tenta não esbarrar em ninguém, ok?

B-Tudo bem!

M-Espera. (olhou para a minha blusa.) Você está querendo provocar o Armando para fazer ele desistir da festa?

B-O que? Claro que não!

M-Então por que está usando um decote desse tamanho?(Bufei.)

B-É a única blusa que Catalina tinha.(Marcela riu.)

M-Meu Deus! Se o Armando não desistir dessa festa olhando para esse decote, eu não sei o que mais você pode fazer.

B-Não seja boba. Eu não quero que ele desista. Vou mostrar que sou uma pessoa madura e que aceito que ele vá à outros lugares sem mim. Agora, com licença. Preciso levar essa vitamina para o meu homem.(As duas riram.)

M-Eu te acompanho. Caso alguém queira derramar a vitamina em você.

C-E eu vou voltar para o meu setor antes que a bruxa apareça.

B-Obrigada, Cata.

C-Não há de que.(ela seguiu para a escada e Marce e eu caminhamos em direção às salas. Enquanto conversávamos, Armando apareceu e caminhou em nossa direção.)

A-Betty, eu...(parou de falar, abaixando os olhos para minha blusa.)

B-Você o que?(Ele não respondeu. Continuou com os olhos sobre meu decote.) Armando!(Chamei sua atenção e ele me olhou.)

A-Onde conseguiu essa blusa?

B-Ah... Cata me emprestou.(Marcela prendeu o riso e eu a cutuquei com o cotovelo.) Aqui sua vitamina. (a entreguei.)

A-Obrigado... (a pegou, ainda me olhando.)

B-O que foi?(Olhei para a blusa) Está ruim?

A-Não... Está...(Antes que ele pudesse tentar completar sua frase, eu vi o homem que havia esbarrado em mim saindo do elevador.)

B-É ele!(Falei para que os dois me ouvissem.)

M-Ele? Ele quem?

B-Ele derramou a vitamina em mim! Aquele... Arrogante! Mal educado!(Falei irritada.)

M-Aquele que está vindo para cá? Uau! Você não me disse que ele era tão lindo.(De fato ele era. Loiro, olhos Azuis, e um sorriso como se estivesse mostrando à todos que sabia que ele era bonito. E esses homens eram os piores.)

A-Ahm... Betty...(me olhou.)

??-Ah! A mulher da vitamina.(O rapaz se aproximou, olhando divertido para mim.) Você me deve um suéter novo.

B-E você me deve uma blusa.

??-Não foi minha culpa.

B-É claro que foi! Eu estava de costas. Você não estava me vendo?

??-Não, na verdade. Estava de olho em algo mais interessante.(olhou para Marcela e sorriu.) Oi, sou o Danilo.

M-Marcela.(apertou sua mão.)

D-E você...?(olhou para mim, e eu respondi irritada.)

B-Sou a pessoa que perdeu uma blusa por causa da sua falta de atenção.(Armando pigarreou e eu olhei para ele.)

A-Betty, esse é o Danilo Reynald.(disse envergonhado.) O autor do best seller de maior sucesso da editora.(olhei tensa para ele. Como se meu dia não pudesse ficar pior, eu tinha acabado de ofender e praticamente discutir com o homem que mais dava lucros para a editora. Mas, ao contrário de mim, ele não parecia incomodado com isso. Pelo contrário. Estava sorrindo com a mão esticada em minha direção.)

D-Muito prazer.

...

Eu queria desaparecer de tanta vergonha. Armando estava na sala de reuniões há vários minutos na companhia de Felipe, Pilar e Danilo. E eu ainda não conseguia encontrar uma maneira de me desculpar por ter tratado Danilo com tanta arrogância. Mas, eu não tive tanta culpa nisso. Eu jamais iria imaginar que ele era um dos autores mais famosos do país, e que ele estaria ali na editora. Já vi muitos autores entrando e saindo daquele prédio, mas Danilo não era um deles.

M-Tudo bem. Você pode se desculpar com ele depois. Além do mais, isso não apaga o fato de que foi ele quem derramou vitamina em você.

B-É, mas ele é talvez a pessoa mais importante para essa editora. Se Kaleb estivesse aqui, eu estaria perdida.

M-Não se preocupe. Não vai acontecer nada com você.(A porta da sala de reuniões se abriu, e Felipe e Armando saíram acompanhando Danilo.)

D-Então, eu volto na sexta para falarmos mais sobre isso.

A-Estaremos te esperando.(sorriu e apertou sua mão.)

D-Obrigado aos dois.

F-Não há de que.(também apertou sua mão. Danilo virou-se para mim e acenou.)

D-Da próxima vez espero que traga uma blusa extra, Senhorita.(Não pude evitar em fechar a cara. Ele poderia ser um autor famoso, mas ainda era arrogante. Assim que Danilo se afastou, Armando virou-se para mim e se aproximou.)

A-Podemos ir para a minha sala?(Olhei para Marce e ela me olhou tensa.)

B-Claro.(Pensei que ele chamaria minha atenção por mais uma vez ter dito algo sem pensar, e quase ter prejudicado a editora por isso. Mas, assim que entramos, Armando fechou a porta e me olhou animado.)

A-Fechamos mais um contrato com ele. O próximo livro vai ser lançado daqui à dois meses!

B-É mesmo? (Falei animada.) Isso é ótimo!

A-Sim!(comemorou e me puxou para um abraço.)

B-Eu pensei que... Eu tivesse estragado tudo. (Falei enquanto o abraçava.)

A-Por quê?(me olhou.)

B-Por causa da história da vitamina. E porque eu... Fui rude com ele.

A-Ah, ele não se importou com isso! Na verdade, nem tocou no assunto.

B-Isso é bom.(Sorri aliviada.)

A-Isso é ótimo!(Ver ele animado também me deixava animada, e era impossível não comemorar com ele.) Agora... Preciso dizer uma coisa.(me olhou.)

B-O que?(Perguntei preocupada.)

A-Agradeça à Catalina por te emprestar essa blusa.(sorriu me puxando pela cintura.) Ela ficou ótima em você.?Bati em seu ombro divertida e ele riu, me puxando para um beijo. Em momentos como aquele, não tinha ciúmes ou blusa manchada por vitamina que tirasse minha alegria.)

...

A semana passou mais rápido do que eu imaginei. Mas, com tantos trabalhos e com tanta pressão para que tudo estivesse em ordem para a volta do chefe, mal tivemos tempo para pensarmos em outras coisas. E por isso eu não me incomodei com o fato de que a festa de Érica seria no dia seguinte.

A-Betty, você viu o meu celular?(perguntou assim que eu entrei na sala.)

B-Não está na gaveta?

A-Não.(revirou a mesa.) Que droga!(ele estava nervoso e impaciente naquele dia, tudo porque Kaleb chegaria em apenas alguns minutos, e esperava que tudo estivesse em ordem. Me aproximei da mesa enquanto ele procurava impaciente pelo seu celular, e assim que tirei alguns papéis dali, encontrei o seu celular.)

B-Aqui.(Falei pegando o celular.)

A-Obrigado.(o pegou, guardando em seu bolso.) Acho que está tudo em ordem, não é?

B-Parece que sim.(ele suspirou.) Armando...(Me aproximei, tocando em seus ombros.) Se acalma. Ele vai ver o quanto você e Felipe se esforçaram enquanto ele estava ausente.(me olhou e sorriu.)

A-Obrigado.(Disse me dando um rápido beijo.)

B-Não há de que.

E-Armando!(parou à porta da sua sala.) Danilo está aqui.

A-Agora?(perguntou olhando em seu relógio.) Ele chegou duas horas mais cedo.

E-Felipe está esperando na sala de reuniões.

A-Droga! Eu preciso receber o Kaleb e falar sobre tudo com ele.(colocou as mãos à cintura.)

B-Tudo bem. Eu posso te representar.(ele me olhou.)

A-Mesmo?

B-Sim! Eu te ajudei a preparar o contrato, não é? Acho que já sei tudo o que é necessário.

A-Você tem certeza?

B-Armando, confie em mim tudo bem?(Ele balançou a cabeça concordando e eu sorri satisfeita. Acompanhei Érica até a sala de reuniões, e quando ela abriu a porta, Felipe e Danilo me olharam.)

D-Ah, a Senhorita da vitamina! Hoje vou querer uma de morango.(Ignorei seu comentário e entrei à sala.)

F-Onde está o Armando?

B-Ele teve um compromisso agora, e eu estou aqui para substituí-lo.(Danilo me olhou.) Se... For possível.(Os dois se olharam.)

F-Por mim tudo bem.

D-Por mim também.(sorriu, escorando-se à cadeira.) A não ser que você diga que vai estragar outro suéter meu.(Mais uma vez ignorei seu comentário e me sentei à mesa.)

F-Então... Podemos começar?

...

A reunião seguiu nos seus conformes, e eu estava orgulhosa por estar tão por dentro do assunto. Só havia um problema: Danilo era a pessoa mais difícil de lidar. Ele não concordou com quase nenhuma proposta para o seu novo livro, e tudo o que Armando e eu preparamos ao longo da semana tinha ido por água abaixo. Eu já estava sem paciência para suas discordâncias, e pelo visto Felipe não estava tão diferente.

D-Próximo tópico.(Peguei a pasta desanimada e olhei o ultimo item.)

B-Você pode fazer um epílogo para finalizar a série.(Falei após ler o que estava escrito.) Deixa a história melhor finalizada, e os fãs saberão que é definitivamente o ultimo livro.

D-Não.

B-Não?(Perguntei perplexa.) E por que não?

D-Porque eu posso mudar de ideia daqui a alguns anos.

B-Mas você não disse que não quer mais escrever sobre essa série?

D-Não, mas posso mudar de opinião depois.(Suspirei impaciente.)

F-Danilo, você precisa decidir se esse será realmente o ultimo livro. Já fizemos capas e ilustrações para isso, e você deixou claro que seria o ultimo. Teríamos que refazer tudo.(explicou pacientemente.)

D-Eu estava pensando melhor essa noite, e acho que tive algumas ideias para um próximo livro.(Olhei para Felipe.)

B-Então por que não disse isso antes?(Perguntei irritada.)

D-Porque a criatividade chega quando você menos espera.(Felipe suspirou.)

B-Olha, você não disse que quer ser relembrado? Você tem milhares de fãs da série. Se você não finalizá-la como prometido, os fãs acharam sua história um saco, e você vai cair no esquecimento ou na lista de "piores séries de todos os tempos".(Danilo me encarou.)

D-Você é muito sincera, não é?

B-Precisaríamos refazer várias coisas se você decidisse continuar essa série, sem contar nos problemas que traria não só para a editora, mas também para você. Você disse que estava disposto a seguir as propostas feitas pelo chefe da edição, se não quisesse essas propostas, deveria ter dito antes. Então sim, eu sou muito sincera! Principalmente com pessoas indecisas como você!(Por um minuto pensei que ele iria se aborrecer com o meu comentário, mas eu já estava impaciente para o seu complexo de superioridade e fama.)

D-E o que você acha, Beatriz?(escorou-se à mesa me olhando.) Quero sua opinião. Sem que precise olhar para os papéis feitos pelo seu chefe.(o encarei confusa.)

B-O que?

D-Quero que me diga o que você acha sobre a minha série.(Olhei para Felipe, e ele sinalizou para que eu falasse.)

B-Bom... É... Uma série muito boa. Prende o leitor, e por isso talvez tenha recebido várias propostas de filmes. Eu acho que se você quer continuar que sua série seja um sucesso mesmo depois de anos, você precisa finalizar a história com dignidade, e já que deixou claro para os fãs que o próximo livro seria o ultimo, eles estão esperando por um final surpreendente, e não um final que possa abrir passagem para uma continuação que você nem sabe se um dia irá acontecer. Do mesmo jeito que você pensou na última hora que poderia escrever algo a mais, você pode desistir dessa ideia futuramente, e isso irá acabar com todos os anos de trabalho que teve.(Danilo me encarava em silencio. Ele pediu minha sinceridade, e foi o que eu fiz. Eu só não sabia se isso iria ajudar ou atrapalhar ainda mais.)

D-Interessante.(disse sorridente.) Gostei da sua sinceridade, e vou segui-la. Pode deixar os projetos do jeito que está aí. Vou fazer um final surpreendente para o livro.(Felipe e eu olhamos perplexos para ele.)

B-Fala sério?

D-Sim! Você me convenceu.(sorriu.) Merece até mesmo uma vitamina.(Sorri animada, orgulhosa de mim mesma. Depois dele assinar todos os papéis necessários para o contrato, finalizamos a reunião com a sensação de missão cumprida, principalmente eu. Por um instante pensei que colocaria tudo a perder, mas por fim, acabei por salvar um dos contratos mais importantes que a editora tinha, e eu me orgulhava disso.) Deveria pensar em um dia se tornar a chefe da edição, Betty.(comentou quando saíamos da sala de reunião.)

B-Ah, claro.(Falei rindo.)

D-É sério! Tenho certeza que Armando te daria o maior apoio se precisasse. Isso é, se você não roubasse o lugar dele.(Felipe e eu rimos e Armando se aproximou, acompanhado de Kaleb.) Kaleb!

K-Danilo, que prazer te ver.?apertou sua mão.) Então... Como foi a reunião?(Danilo me olhou.)

D-Foi ótima. Você tem um grande futuro nas suas mãos, Kaleb.(Percebi que ele falava sobre mim, e meu rosto corou.)

K-É bom saber.(sorriu e Armando me olhou.)

D-Bom... Eu preciso ir. Vejo vocês na estreia do livro. Estão todos convidados.

K-Seria uma honra.

D-E você...(virou-se para mim.) Pense em derramar vitamina na sua blusa da próxima vez. A blusa que substituiu ontem estava ótima em você.(Meu rosto corou ainda mais, e percebi que Armando estava vermelho olhando para nós dois.)

F-Eu acompanho você.

D-Até logo!(se despediu e saiu acompanhado de Felipe. Kaleb e Armando olharam para mim, e eu não sabia onde enfiar a cabeça depois daquele comentário.)

K-Bom... Parece que fez um ótimo trabalho, Beatriz.

B-Acho que sim, Senhor.

K-Parabéns.

B-Obrigada.

K-Podemos conversar por alguns minutos?(Olhei para Armando, que ainda estava vermelho e com as veias pulsando em seu pescoço.)

B-Sim, é claro.(Kaleb apontou para a sua sala e eu entrei, olhando para Armando Ele continuou parado à porta parecendo prestes a explodir.)

K-Bom...(comentou fechando a porta.) Parece que tudo está em ordem desde quando viajei.

B-Sim Senhor. Felipe e Armando fizeram um ótimo trabalho.

K-De fato.(caminhou pela sala.) Mas ainda tenho um assunto pendente para falar com você.

B-Comigo?

K-Sim. Eu já conversei com Armando naquele dia, mas agora preciso saber de você.

B-Sobre o que?

K-Sobre aquele mal entendido entre vocês dois e Pilar.(Eu quase me esqueci daquele dia.)

B-Ah...

K-Naquele dia em que conversei com Armando a sós, eu me senti na necessidade de perguntar se tinha algo entre vocês dois. Eu já notei há muito tempo, mas pensei que era algo da minha cabeça. Mas não pude ignorar essa possibilidade depois daquela confusão.(o olhei tensa.) E Armando me deu a resposta que eu precisava, mas quero ouvir ela de você.

B-O que ele disse?

K-Eu preciso me preocupar com alguma relação amorosa entre vocês?(Olhei para o chefe, desanimada.) Você pode me garantir que não tem nada entre vocês?(Eu não deveria mentir, mas pelo visto Armando não tinha assumido, então eu também não assumiria.)

B-Não, Senhor. Nossa relação é meramente profissional.(Ele sorriu, mas não da maneira que eu esperava. Ele ainda parecia desconfiado.)

K-Ótimo. É só isso que eu precisava saber.

B-Eu posso ir?

K-É claro. E bom trabalho hoje.

B-Obrigada.(Abaixei a cabeça e saí de sua sala. Eu me sentia mal por ter omitido minha relação com Armando, mas eu não poderia fazer isso sozinha. Se ele não estivesse disposto à contar para todos sobre nós dois, então eu também não faria isso. Assim que entrei em sua sala, ele estava escorado à sua mesa, e tinha acabado de colocar uma bala em sua boca.)

A-Oi.(disse ao me ver.)

B-Oi.(Adentrei sua sala.)

A-Como foi a reunião?

B-Foi tudo bem.

A-Parece que Danilo realmente gostou de você.(Havia certo sarcasmo em sua frase.)

B-Eu só disse o que ele precisava ouvir.

A-E a conversa com Kaleb?(Encarei ele por alguns segundos.)

B-Nada de mais.

A-Tem certeza?

B-Sim.(ele suspirou e se aproximou.)

A-Por que eu tenho a impressão de que quer me dizer alguma coisa?

B-Não sei. Não quero dizer nada.

A-Não mesmo?

B-Não.(Ele me encarou.)

A-Então... Não vamos nos ver nesse fim de semana?

B-Esse foi o combinado.

A-Mesmo que eu diga que esse combinado é péssimo?

B-Sim. Você concordou antes.

A-Mas eu não sabia que seria uma loucura. Eu não vou enjoar de você, Betty.

B-Você tem convite para uma festa. Aproveite com o Felipe.

A-Eu não quero ir sem você.(Estava partindo o meu coração dizer que deveríamos nos separar no fim de semana, quando o que eu mais queria era ficar pertinho dele, e descontar toda aquela semana exaustiva que mal tivemos tempo para nós dois. Mas, eu ainda precisava me certificar de que não éramos o tipo de casal que precisava se separar algumas vezes na semana para não corrermos o risco de enjoarmos um do outro. Precisava ter certeza de que éramos o tipo de casal que se sentia bem estando um ao lado do outro, e que quanto mais próximos estivéssemos, melhor seria. E principalmente, eu precisava de um tempo por estar magoada com a história de continuarmos a esconder nossa relação. Eu entendia que ainda estava muito cedo para isso, e ainda estávamos nos acostumando com tantos sentimentos. Mas, eu tinha a impressão de que Armando não estava tão empolgado quanto eu, e consequentemente, não estava levando nossa relação tão a sério como eu. Aquela era uma sensação horrível, e eu precisaria de um tempo a sós para pensar sobre isso.)

B-Você vai se divertir.(Falei lhe dando um rápido beijo.) Nos vemos na segunda.

Não esperei que ele dissesse mais nada. Temi que se continuasse na frente dele, eu não resistiria aos seus encantos e pediria para esquecermos aquele acordo maluco. Mas, consegui ser ser forte, e saí de sua sala antes que pudesse voltar atrás. Eu só não saberia dizer se estava me sentindo bem com aquilo. Não me agradava nada a ideia de passar o fim de semana inteiro sem o calor do seu corpo ao meu.


Notas Finais


😂😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...