1. Spirit Fanfics >
  2. Ao som do coração >
  3. Capitulo 1

História Ao som do coração - Capitulo 1


Escrita por: vivithomaz

Notas do Autor


Não se engane com um abraço, com um sorriso, pois os falsos também sabem fazer isso.

Demi Lovato

Capítulo 1 - Capitulo 1


Fanfic / Fanfiction Ao som do coração - Capitulo 1

Hoje não seria um bom dia, pra começar Vivian acordou tarde e perdeu ônibus, tinha que pagar um Táxi para chegar a tempo na faculdade para não perder a aula de fisiologia.

Do outro lado da Rua Gil já tinha acordado e estava abrindo a loja de seu pai, estava observando quando Vivian saia apressada, desastrada como sempre a moça atropelou o portão e deixou seu livros espalhados no chão. Ele atravessou a Rua correndo e começou a recolher os livro a ajudando.  - Droga, isso tinha mesmo que acontecer? Ela disse de uma forma tão dramática que ele caiu na risada e ela começou a rir para não chorar de sua situação. - Acho que hoje é seu dia de sorte. Ele disse de forma descontraída lhe entregando o último livro. - Obrigada, ué você não deveria estar de uniforme para ir pra escola?  Ela perguntou reparando em sua camisa Verde musgo que desenhavam bem seu abdômen que estava escondido atrás do tecido e sua bermuda surrada que ele sempre usava no trabalho.  "Vivian que pensamentos são esses?  Desde quando você anda reparando no abdômen do Gilberto? "  Sua consciência a repreendeu depois que seus olhos se agradaram com o que viram. - Me transfire para o turno da tarde, meu pai precisa de uma força aqui pra fazer as entregas na parte da manhã. Ele falou apontando para a loja de material de construção da sua família que estava com o portão aberto pela metade, pois ele correu quando ainda estava abrindo. 

o Táxi parou em frente a loja o taxista com uma expressão simpática perguntou se era um deles que haviam ligado. - Hum tenho que ir, obrigado de novo e um Bom dia Gil . Ela se despedio com um abraço meio sem jeito pela quantidade de livros que ela carregava. Deu o endereço ao senhorzinho. " O que está acontecendo comigo, primeiro fico reparando no tanquinho do Gil e agora a pouco o abracei? Deve ser esse dia ruim que me deixou estranha" Pensou, retirou o celular da bolsa desbloqueando a tela que tinha uma foto com Mário, seu namorado que não tinha um tanquinho bem definindo, mas era tudo o que ela queria. "Era" será que esse era mesmo o tempo verbal adequado, ela estava tão cheia de dúvidas no relacionamento que já não sabia o que achou de tão especial em Mário. Entrou no Whatsapp e como esperado não havia nenhuma msg de Mário, no início ela não ligava por sempre ser a primeira a dar bom dia e chamar pra conversar, só que agora isso estava a incomodando, apagou o "Bom dia" antes de acabar de digitar. Guardou o celular, quando chegou na faculdade, após pagar o senhorzinho correu para a sala. A aula já havia começado, chegou bem a tempo do professor chamar seu nome na frequência. """"""""""'"'"'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' 

  Enquanto Vivian assistia sua aula chata de fisiologia, Gil começava a fazer suas entregas. Hoje teria que entregar uma grande encomenda de tinta e cimento, matérias pesados pra caralho. Ele conferiu a mercadoria e sentou ao lado de Vitor no caminhão, Vitor era um grande amigo havia começado a trabalhar na loja naquela semana para ajudar Gil, passou a manhã levantando cimentos e latas de tinta com a ajuda de Vitor. - Você estudou com a Vivian Ribeiro na escola né? Gil perguntou lembrando do abraço que ela havia lhe dado mais cedo. 

- Sim estudamos a vida inteira juntos. Está interessado nela?

 - Não ta doido a mina tem namorado... "e nunca que vai querer nada comigo"

-O Mário?  Aquele namoro não vai durar, conheço o cara, ele é louco pela a ex dele. Aposto que ta usando ela como remedinho para esquecer a outra. 

- Como você sabe disso.

 - Digamos que eu estava ficando com a ex dele.O cara enxia o saco ficava 24hrs pedindo pra voltar, mandava a mensagem, ligava, ia na casa dela... era humilhante.

 - Que idiota! 

Gil já odiava o cara sem conhecer uma coisa era ficar com uma menina sem compromisso gostando de outra, agora namorar ficar iludindo isso era idiotisse.Quando chegaram em casa já era hora de subir para tomar banho e ir para a escola, Gil desceu tão rapido do caminhão que acabou esbarrando em Vivian que estava chegando também.

 - Desculpa Vivi... 

- Sem problemas.

 Os dois ficaram se encarando por longos segundos, só agora Gil reparava nos olhos cor de mel de Vivian enquanto ela se sentia atraída como se os  olhos azulados de Gil fosse grandes ímãs que prendiam sua atenção e não a deixava olhar em outra direção. 

- VAI JÁ TOMAR BANHO GILBERTO! Dona Helena gritava de dentro da loja.

 - Hum... JÁ VAI MÃE... tenho que ir, sabe como é né? escola, aulas chatas, dorme na aula de português... 

Ela finalmente conseguiu tirar os olhos dos seus e riu do comentário das aulas de português, lembrando que também sempre dormia.

 - Tchau, Boa aula.

 - Acho que agora não seria um bom momento para um abraço né? To todo suado. 

Ele disse lembrando do abraço espontâneo que ela lhe deu mais cedo que o surpreendeu.

 - Verdade. melhor eu ir. Ela falou meio envergonhada. - Tchau Vivi. """'''"""'"""""""'''''''""""'"""""'""""""""''""'"'"''""""''""""'"""'""' 

Ela correu para casa. "Droga, porque você o abraçou?" 

 - Bom dia filha, como foi a aula? 

- Ah mãe, normal. você sabe.

 Ela respondeu dando um beijo em sua mãe. 

- Tenho que ir pro hospital, seu almoço ta na panela, vou ter plantão então compra algo pra comer no jantar . 

- Beleza, o Mário vem aqui, vou com ele em alguma lanchonete...

 - Será mesmo que ele vem dessa vez?  Das duas últimas vezes que ela disse que o namorado vinha ele não aparecia, sua mãe começou a pegar implicância com ele.

 - Vem sim. 

- Ok, faz a sua irmã comer alguma coisa antes de ir pra escola. 

- Tchau mãezinha, eu faço a bebê comer. 

Ela falou ironizando a forma como sua mãe tratava sua irmã de dezessete anos como bebê. 

 """"""""'''''''""""""'"''"'"'''''''''''''''''''''''''''''''''''"'"'''''''""''''''''''''''''' 

Gil saiu para escola depois que almoçou, no meio do caminho se distraio e começou a pensar  "Nossa que olhos lindos o da Vivi,  pera porque eu to pensando nela?

 - E ai moleque? 

 Júlio o chamou o tirando de seus pensamentos. 

- E ai Julinho? 

Eles deram um daqueles comprimentos que só caras dão. 

- Vai pra festinha hoje? 

 Júlio perguntou se referindo a festa que um cara que ele nem conhecia ia dar.

 - Acho que não, to muito cansado passei a manhã trabalhando, só quero dormir.

 Não era mentira que estava cansado, mas o motivo pelo qual não queria era outro com nome e sobrenome: Amanda Ribeiro, a irmã da Vivi, ela falou que queria ficar com ele nessa festa. Amanda é linda assim como a irmã o problema é que Júlio gostava muito dela e ele não iria trair seu melhor amigo.

 - Que pena, tava contando com a tua presença...

 - Que contando com a minha presença que nada sei que vai se divertir muito e pegar muitas gatinhas. 

- Só quero pegar uma...

 " eita, melhor eu não ir mesmo. se eu for atrapalho as chances do cara." """""""""'"'''''''''''""""''''''''"'""'"""""""""""""""""""""""""""""""

 Enquanto Gil assistia aulas chatas, Vivian ficou em casa estudando. Já no final da tarde ela verificou o whatsapp como esperava Mário não falou com ela,  mas ela precisava saber se ele realmente viria então teve que quebrar o orgulho e falar com ele. Mário On: 

"Oi boa tarde" 16:35 

"Oi gatinha "16:37 

"Vc vem? "16:37

 "Quero muito ir, saudade do teu beijo" 16:40 

Ela ficou parada olhando para a tela do celular, ela já conhecia esse joguinho, falava alguma coisa fofa antes de dizer algo que ela não queria ouvir. 

"Vem ou não vem? "16:41 

"Vou, só tenho que resolver unas coisas tchau. "16:45

 "Ok Tchau "16:46.

 Ela jogou o celular debaixo da cama e ficou controlando para não chorar "Porque estou assim ele disse que vem" 

- Que cara é essa maninha? 

Amanda perguntou entrando no quarto.

 - minha ue 

 Vivian lhe mostrou a língua provocando a irmã. 

- Haha ei arruma meu cabelo? 

 - Vai pra onde?

 - Uma festinha quer vir? 

 - Vou sair com o Mário. 

Amanda vez careta ao ouvir o nome do Mário ela não gostava dele. 

- Bom mesmo, assim você não atrapalha meus planos!

 - Que planos?

 - De pegar o gato do nosso vizinho nessa festa.

 "O Gil, minha irmã que pegar o Gil?" 

- Boa sorte maninha.

 Vivian falou sentindo uma coisa estranha. As duas ficaram se arrumando até seis e quarenta, Amanda saiu para a tal festa e Mário não apareceu ainda, com aquele calor ela foi para a varanda, cada minuto que se passava sentia um aperto no coração, desconfio que seu coração de alguma forma sábia que ele não viria. """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""'"""""'''

 Do outro lado da rua Gil estava exausto, não sabia se iria aguentar essa vida de trabalho e estudo, para sua sorte só tinha mais esse ano. Estava fazendo tanto calor dentro de casa que ele foi para a varanda descansar um pouco, logo que olhou pra casa da frente viu Vivian no canto toda arrumada chorando. Ultimamente ele já havia visto ela outras vezes chorando na varanda. Queria saber o motivo, mas não eram amigos. "Que se dane" pensou consigo. Foi até a casa vizinha, iria bater a Porta, só que não daria para ouvir de onde ela estava, então com um pouco de dificuldade ele escalou um poste e chegou ate a varanda. 

- OI. Falou pulando pra dentro.

 -O que está fazendo aqui? Ela perguntou assustada enquanto limpava as lágrimas. 

- Não sabia que estava aqui, vim fazer um assalto, pensei que ia pra festa.

 Ele respondeu roubando um sorriso dela. 

- Não, pro seu azar estou em casa. Mas e você não ia? 

- Não to muito cansado pra festa. 

- Sério o que faz na minha varanda ?

 - Hum... Eu estava na minha varanda e de lá parecia que você estava meio triste então como um bom samaritano vim saber se estar tudo bem.

 Vivian respirou fundo, por um momento havia esquecido que estava triste.

 - Levei um bolo do Idiota do meu namorado!

 Gil não esperava que ela fosse lhe contar o motivo da sua tristeza, seu plano era sentar e lhe fazer companhia. Não tinha nenhum concelho pra dar. Ele não era um santo, mas nunca deu perdido em nenhuma garota, talvez hoje em Amanda, mas eles não tinham se falado diretamente ela só falou para um amigo dele suas intenções. 

- Queria te dar um concelho ou dizer algo bonito, mas não tenho nenhum. Então vou só dizer que ele é um idiota mesmo.

 - Obrigado Gil. 

Ela sorriu o abraçando, o segundo abraço do dia. 

- Você deveria ir pra festa deve ter alguém te esperando. 

Vivian falou lembrando que a irmã se arrumou inteira pra falar com ele na festa.

 - Eu não posso ir, se tiver me expulsando é só falar que eu vou pra casa. Ele já estava levantando quando ela o puxou.

 - Não é isso, porque não pode ir?

 - É complicado, talvez mas tarde eu vá. 

O celular dele vibrou no bolso da bermuda, era uma msg de Vitor com uma foto em anexo: "Te disse que esse cara não gosta dela olha isso..." Quando a foto carregou ele pode ver Mário agarrado com Amanda.

 - O que tem aí que te surpreendeu tanto? 

Vivian perguntou rindo da cara de surpreso, ele não podia mostrar a foto ele não tinha nada haver com isso eles nem ao menos eram amigos.

 - Besteira.

 Ele bloqueou o celular e guardou no bolso novamente. Ficaram um bom tempo em silêncio, Gil pensando se deveria contar a verdade e Vivian pensando em Mário torcendo pra ele não lhe dar um bolo Até que o carro de Mário para em frente.

 - Gil eu tenho que ir você pode descer pelo poste é que vai ser esquisito meu namorado ver agente descendo sozinhos. 

Vivian perguntou animada por não ter sido esquecida pelo namorado. 

- Serio?

 Ele perguntou indignado, não por ela pedir que ele descesse pelo poste, mas porque o cara não merecia um pingo de consideração. 

- Ei eu não te chamei aqui sabia... Ela falou alterada. 

- Claro que não, me desculpa por tentar ajudar

. - Gil eu... 

Ela estava arrependida afinal ele só queria ajudar. 

- Vai Vivian seu namorado incrível ta te esperando, eu me viro.

 Ela queria ficar e se desculpar, mas Mário já tinha buzinando três vezes, então ela saiu deixando ele lá.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado, é só o começo 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...