1. Spirit Fanfics >
  2. Apaixonada pelo Professor 2 - A Formatura >
  3. 10 - Zayn Malik (Capítulo Especial)

História Apaixonada pelo Professor 2 - A Formatura - 10 - Zayn Malik (Capítulo Especial)


Escrita por: AllexRibeiro

Notas do Autor


Que tal conhecer a história que tanto amamos do ponto de vista dele?
Essa ideia foi sugerida por uma de nossas leitoras, obrigado pela sugestão! ❤️
Deixe sua opinião e ideia nos comentários também...

Capítulo 11 - 10 - Zayn Malik (Capítulo Especial)


Fanfic / Fanfiction Apaixonada pelo Professor 2 - A Formatura - 10 - Zayn Malik (Capítulo Especial)

 Hoje era o grande dia da vida de Zayn, o qual ele esperou a vida toda. Já havia alguns meses que ele havia se formado em música no colégio High School Talent e finalmente conseguiu passar em um processo seletivo e teria a oportunidade de fazer uma entrevista de emprego para o cargo de professor de música no colégio Hollywood Art’s. Já fazia duas semanas que ele se mudara para a cidade. Decidiu vir um pouco antes para se instalar em algum hotel e se adaptar, conhecendo melhor a região. Acabou ficando por fim em um apartamento no centro da cidade.

 Faltando poucos dias para a volta das aulas, por volta das 10:00 da manhã Zayn foi até o colégio para a entrevista pela qual sempre sonhara. Estava ansioso, embora tivesse certeza de que já conquistara o cargo. Sempre foi o melhor da sua turma.

 Embora tivesse se saído muito bem, ficou apenas com a promessa de um retorno por ligação. Segundo o diretor, a aposentadoria do atual professor de música, Sikowitz, ainda demoraria mais algum tempo. Zayn foi embora frustado. Aquele sempre foi o maior sonho de toda sua vida. Sempre sentiu que algo o chamava ali.

 Passou os próximos dias pesquisando por outras oportunidades de emprego na área, no entanto não encontrou nada. Para sua surpresa (e alívio) no dia do início das aulas, ele recebeu um telefonema do diretor Evans oferecendo a vaga de professor de música temporariamente. O professor Sikowitz tivera alguns problemas e ficaria afastado por uma semana. Obviamente Zayn aceitou. Devido ao trânsito da cidade e do telefone em cima da hora chegou um pouco atrasado.

 - Bom dia, classe... - saudou Zayn animado adentro a sala de aula que o esperava - desculpe pelo atraso... - pediu gentilmente.

 Suas primeiras aulas seria logo no terceiro ano. Não demorou muito, seus olhos recaíram sob uma garota que fez suas pernas tremerem. Ela era loira, pálida, de olhos claros. Estava abraçada com um rapaz, que assim como ela, notou o olhar fixo do professor.

 “Livia?” - pensou ele.

 Não. Não podia ser...

 Zayn se apresentou e pediu para os alunos fazerem o mesmo, para que pudessem se conhecer, uma bela desculpa lá tá descobrir quem era aquela garota que parecia tanto com sua ex namorada.

 - Sam Pucket... - apresentou-se educadamente ela na sua vez. O olhar de Zayn continuou fixo nela durante todo o tempo.

 - Samantha, pra você! - exclamou o rapaz que estava ao seu lado, com o braço sobre seus ombros.

 A garota o olhou com censura, assim como muitos. Allex estava irritado com todas aquelas trocas de olhares e para se sentir melhor, fizera piadas do professor durante toda a aula, mais tarde o casal discutiu por conta disso.

 Zayn agradeceu muito quando soou o sinal, libertando-o daquele desconforto. Seu primeiro dia como professor não fora como ele imaginava.  Durante o intervalo respirou fundo e refletiu sobre tudo oque deu de errado, a fim de não cometer os mesmos erros com a próxima sala.

 Logo o sino tocou mais uma vez, anunciando o fim do intervalo. Preocupado com tudo oque havia acontecido, ele se quer tivera tempo de lanchar. Ainda não estava acostumado com os horários dali. Juntou seu material e consultou seu cronograma, segundo ele sua próxima aula seria no terceiro ano “A”.

 - Mais uma aula com adolescentes veteranos, maravilha! - suspirou preocupado desde já.

 Saiu da sala dos professores e ao ver o pátio da escola vazio, apressou os passos. Virando o corredor se deparou com alguém encostada na parede ao lado da porta que dava entrada a sala de aula para qual ele daria aula.

 Uma garota de cabelos chocolates que chorava ali sozinha. Zayn se aproximou, parou por um instante, hesitou, mas ela pareceu não notar sua chegada.

 - Você está bem? - perguntou ele tentando ser simpático.

 - Estou... - respondeu ela rapidamente. Parecia ter levado um susto.

 - Se precisar de ajuda... - recomeçou ele insistindo - eu posso libera-la...

 - Eu disse que estou bem! - retorquiu ela.

 Definitivamente a garota não queria falar sobre oque estava acontecendo e Zayn percebeu isso. Ela passou o dedo uma última vez pelo olhos enxugando uma possível lágrima antes de levantar  a cabeça e encarar o novo professor.

 - Tudo bem então... - dizia ele, mas congelou quando seus olhos se encontraram com o olhar da garota, despertando um fogo em seu peito.

 Zayn tinha certeza de que a conhecia perfeitamente bem. Aqueles olhos... sim, aqueles olhos! Aquela pele branca de bochechas tão rosadas quanto sua boca. Ela também sustentou seu olhar.

 - Vamos entrar... - exclamou ele dando passagem para a garota que adentrou a sala logo em seguida com ele em seus calcanhares.

 - Bom dia, pessoal... - saudou ele dessa vez com a voz mais animada - Prazer eu sou o professor Malik, Zayn Malik!

 - Bom dia! - responderam todos cordialmente.

- Bem, por esta semana eu serei o novo professor de música! - seus olhos recaíram sobre a garota de cabelos chocolate e demoraram um pouco ali, encarando-a - Eu não sei oque o professor Sikowitz esteve passando para vocês... - dizia ele antes de ser interrompido.

- Desculpe professor... - interrompeu uma garota ruiva aparecendo na porta - Com licença - disse entrando na sala - Eu estava na enfermaria!

- Algum problema? - perguntou Zayn indo até ela.

- Eu torci o punho... - disse ela erguendo o braço enfaixado.

- Com licença... - disse o professor segurando seu braço com cautela - Como foi? - perguntou ele examinando o punho da garota.

- Eu só segurei a bandeja de mal jeito... - disse ela corando levemente.

- Quer que eu busque gelo para você? - perguntou ele soltando seu braço com cuidado.

- Já coloquei, mas muito obrigado! - disse  ela um pouco sem graça.

- Ah, então tudo bem. Como é o seu nome? - perguntou o professor.

- Catarina Valentine, mas pode me chamar de Cat! - disse a garota sorridente.

- Muito bem Cat, pode ir se sentar!

- Bem... - continou Zayn - Já que a nossa amiga Cat está machucada... Nós vamos ter uma aula mais light hoje. Que tal ensaiarmos o canto? Estão todos com as cordas vocais afinadas?

Todos assentiram com a cabeça sorridentes.

- Gostaria de começar Cat? - perguntou ele sorrindo para a garota.

 Zayn estava conseguindo ir muito bem desta vez. Logo de primeira conseguiu conquistar a todos. Mas algo ainda o intrigava: aquela garota que chorava lá fora, ou melhor, aqueles olhos... precisava conhecê-la.

 Enfim olhou para a garota e pediu para que ela se apresentasse. Deixou-a por última.

- Tori Vega! - disse ela calmamente.

- Tori... Tori Vega... - repetiu ele pensativo sem desviar o olhar - Você está melhor Tori?

- Sim professor... Obrigado! - respondeu ela son os olhares curiosos que a cercavam.

- Que bom - disse ele abrindo um pequeno sorriso - E que tal você prosseguir com nosso teste?

- Ãn... Ah, claro... - guaguejou ela nervosa. Tori demorou um tempo, parecendo insegura do que fazia; respirou fundo e prosseguiu - Lá, le, li, ló, lú... - cantarolou ela baixinho.

 A cada nota os olhos de Zayn se arregalavam mais e mais.

 “Essa voz...” - pensou ele.

 Zayn conhecia aquela voz, tinha certeza disso. Aquela garota e aquela voz remeteram um sonho muito antigo que ele teve uma vez, ainda na sua época de faculdade.

 Um dos alunos pigarreou e acabou trazendo o professor de volta a realidade. Zayn remexeu em alguns papéis sobre a mesa, ainda absorto em seus pensamentos, abobado.

 - Professor? - chamou Cat.

- Sim... - disse ele ainda com a atenção muito longe dali.

- E oque achou? - perguntou ela.

- Do que? - perguntou ele confuso.

- Do teste da Tori... - disse Cat franzindo a testa e indicando a amiga sentada ao seu lado com o polegar.

- Ah... Ela foi... Bem... ela foi ótima. Realmente muito bem! - respondeu corando um pouco, mas sem se atrever a olhar para Tori.

- E não vamos continuar? - perguntou Cat.

- Bem... Treinem em seus lugares, enquanto isso eu vou... - guaguejou ele nervoso - vou rever a matéria do professor Sikowitz!

 Na verdade Zayn apanhou uma folha em branco e atrás de sua mesa, começou a rabisca-lá reproduzindo os traços que via no rosto de Tori. Ele precisava daquele desenho para fazer aquilo que estava em sua mente. Foi uma sorte estar de óculos naquele momento, pois assim conseguia ver nitidamente cada detalhe daquele rosto angelical.

- Professor? - chamou aquela mesma voz que ainda estava em seus pensamentos.

Assustado, Zayn fechou o caderno com um estalo, parecia nervoso, seus óculos escorregaram para a ponta do nariz.

- Oi... - disse ele arrumando os óculos ao se virar.

 Era ela... Tori...

- Sobre o que acaconteceu ali fora...

- Ah, não se preocupe. Eu fui um pouco intrometido! - apressou-se a dizer - Além do mais você nem me conhecia...

- Não, eu é quem fui arrogante. Estava nervosa! - retorquiu ela sem graça.

- Algo que eu possa ajudar? - perguntou ele educadamente.

- Se eu fosse falar tudo, você iria cansar... - disse ela rindo. Ele retribuiu o sorriso.

- Então você precisa desabafar? - perguntou ele.

- Mais ou menos. Não sei se quero falar sobre isso!

- De qualquer maneira eu não seria a melhor pessoa! - disse ele rindo.

- Tudo bem... - disse ela baixando a cabeça rapidamente e tornando a ergue-la. Arrumou a franja, e rapidamente desviou seu olhar do professor.

- Estou atrapalhando suas anotações? - perguntou ela sem graça.

- Ãn... - exclamou ele olhando para o caderno fechado, onde sua mão ainda estava sobre a capa - Ah, não, tudo bem. Já memorizei tudo oque eu precisava. Cada detalhe... Agora posso terminar em casa! - disse guardando o caderno na bolsa.

- Tudo bem, eu vou me sentar! - disse ela se virando e seguindo para sua mesa.

 Zayn ficou admirando-a pelo resto da aula, até que o sinal tocou.

- Muito bem, esta foi a nossa primeira aula. Espero que seu punho esteja melhor até quinta Cat, porque na próxima aula vamos pegar firme! - disse Zayn sorridente jogando a mochila no ombro e ajeitando o óculos.

- Sim - disse Cat sorrindo.

- Então até... Tchau pra vocês! - disse ele dando um aceno geral para a sala, antes de lançar um último olhar para Tori Vega, abrir um sorriso e partir.

 O restante da manhã se passou demasiadamente depressa, logo estava na hora de ir embora. Zayn trancou a sala quando todos os alunos saíram, cruzou o pátio e saiu pela secretária. Andava lentamente pela calçada em direção ao seu carro preto que estava parado logo ali em frente. Ao mesmo tempo que estava pensativo sobre uma tal garota, ele estava grato por realizar um sonho antigo.

 Tirou a mão do bolso e levou ao trinco, mas antes de abrir a porta, girou a cabeça para lançar um último olhar para aquele lugar que tanto amava. Seus olhos recaíram sobre Tori que estava parada a alguns metros dele. Zayn acenou com a cabeça e adentrou em seu carro. Seu interior estava quente, então ele ligou o ar e despiu a jaqueta de couro. Remexeu em sua mochila e retirou uma folha, analisando o desenho que já tinha revisto dezenas de outras vezes naquela mesma manhã. Olhando pela janela, viu Tori passar por seu carro, seguindo para a mesma direção pela qual ele iria.

 Zayn ficou ali parado, tentando recordar o rosto de Tori em um sonho muito antigo. A voz da garota ainda estava em sua mente.  Lembrou-se da garota chorando e depois de sua última conversa...

 “- Mais ou menos. Não sei se quero falar sobre isso!

- De qualquer maneira eu não seria a melhor pessoa! - disse ele rindo.

 Agora pensando melhor, Zayn percebia o quanto fora indelicado. Mas talvez ainda desse tempo de corrigir isso. Deu a partida no carro e disparou pela rua imaginando por onde ela teria ido. Virou a esquina e seu coração deu um salto. Tori estava caída na calçada.  Zayn parou o carro, desceu às pressas, checou o pulso e respiração da garota, aparentemente ela só estava desmaiada. Tomou-a em seus braços e a levou para dentro de seu carro. Zayn estava nervoso, preocupado, sentia-se culpado de alguma forma.

 - Vou te levar ao hospital! - exclamou ele enquanto dava a partida no carro, sem ter certeza se ela podia ouvi-lo.

 - Não precisa, estou bem! - respondeu ela para sua surpresa.

 A garota apurou as vistas, sentindo uma grande dor na parte detrás da cabeça, onde levava a mão.

 - Professor... - suspirou quando enfim reconheceu Zayn. Tinha uma pontinha de estranhamento em sua voz.

- Eu estava passando de carro e te vi caída na calçada.

- Ah... sim...

- Me desculpe por ter te pegado no colo... - disse ele sem pensar. Sentiu-se envergonhado.

- Oque? - exclamou.

 Os dois ficaram vermelhos.

- O que houve? - perguntou ele mudando de assunto e abaixando a janela do seu lado.

- Acho que é porque eu não tenho me alimentado direito... - disse ela sem ter muita certeza do que estava dizendo.

- Dieta? - perguntou ele incrédulo percorrendo os olhos pelo corpo da garota. Era tão magra!

- Não... é que eu não sinto fome! - disse ela desviando seu olhar, envergonhada.

- Essa história não está sendo bem explicada! - disse ele desconfiado.

- É muito longa... 

- Você pode me contar enquanto nós comemos algo... - sugeriu ele tentando reparar o erro que cometera mais cedo - Vou te levar à... - dizia ele passando o cinto de segurança pelo seu peito.

- Não precisa - interrompeu Tori nervosa - Eu moro logo ali. Há três quarteirões!

- Posso te levar até em casa pelo menos? - perguntou ele com aquele olhar penetrante.

- Eu acho que já estou bem e posso ir andando... - disse ela sem jeito. Mas Zayn continuava a encara-la - tudo bem! - cedeu Tori sob aquele olhar.

- Não iria deixar você andar fraca assim por aí... - disse ele dando a partida e olhando com censura para a garota.

- Eu não tô fraca! - retorquiu Tori quase rindo. Zayn também abriu um pequeno sorrisinho, achou engraçado a atitude da garota.

- Há quanto tempo não se alimenta direito? - perguntou ele descontraído.

- Um dia...

- Isso é perigoso... - exclamou ele lançando um breve olhar pelo canto dos olhos.

Houve um momento de silêncio.

- Você é... - começou ela procurando as palavras.

- Nerd... - completou Zayn rindo.

- Diferente! - corrigiu ela.

- Diferente? - repetiu ele estranhando a resposta - Diferente como?

- Sei lá, nem parece o mesmo professor que me deu aula hoje...

- Eu sei... São os óculos... Normalmente eu uso só para ler, mas eu até gosto deles!

- Hum...

- Você também não parece a mesma garota que estava chorando hoje na porta... - exclamou Zayn abrindo um pequeno sorrisinho inviesado; ele lançou mais um olhar pelo canto dos olhos, mas sem virar o pescoço.

- Ãn... Ah é logo ali, virando esta esquina! - disse ela nervosa.

- Onde é? - perguntou ele quando viraram a esquina.

- Ali - disse ela apontando para uma grande casa lilás.

- Bela casa! - disse ele parando o carro em frente à casa que ela indicara.

- Obrigado... Eu acho... - disse ela soltando o cinto, e descendo do carro, confusa.

- Ei... - chamou Zayn antes que ela batesse a porta do carro - promete que vai comer direitinho? - perguntou com suplica na voz.

- OK - respondeu Tori batendo a porta - Obrigado.

- Até quinta então... - disse ele sorrindo.

- Até - disse ela recuando alguns passos para trás.

Ele deu um breve sorriso, acelerou o carro e seguiu em frente, desaparecendo ao virar uma esquina.

 Embora ainda estivesse preocupado com a garota, estava feliz. Havia conversado com ela. Ouvido sua voz mais uma vez. Agora ele tinha certeza de que havia memorizado aquele rosto. Zayn acelerou ainda mais, mal podia esperar para chegar em casa. Correu para dentro de seu apartamento e foi direto para o quarto, onde largou sua mochila na cama, abriu o guarda-roupas e revirou uma caixa de papelão que estava ali.

 - Aqui está você... - suspirou ele apanhando um pequeno caderno de capa preta.

 Zayn sorriu, abriu-o e começou a folhear as páginas procurando por algo. Seus dedos passavam pelas páginas desesperadamente. De repente parou, quando o caderno se abriu em um desenho com o rosto de uma garota. Houve expressão de surpresa em seu rosto, mas logo se abriu um sorriso novamente. Ele esticou o braço, apanhou a mochila, abriu e pegou a folha que continha o desenho que fizera mais cedo. Desdobrou o papel e segurando-o ao lado do caderno, comparou aqueles dois rostos.

Seu sorriso se alargou ainda mais, um sentimento calorento brotou em seu peito, junto com o brilho que surgiu em seu olhar.

 - É você... - exclamou soltando o ar de seus pulmões.

 Os dois desenhos eram exatamente iguais, a não ser pelos traços gastos do que estava no caderno negro de Zayn. Ele pegou uma caneta vermelha na sua mochila (a primeira que avistou) e escreveu embaixo do desenho de seu diário o nome da garota a quem pertencia o rosto...

 “Victoria Vega”

- Tori Vega.. - repetiu ele - finalmente! - exclamou sorridente.

 Enfim Zayn parecia ter entendido esse vínculo que tinha com a Hollywood Art’s, como se algo o chamasse até ali somente para conhecê-la.

 Zayn virou a página e seu peito se encheu de boas lembranças. Releu a canção que escrevera há alguns anos atrás, após ter visto (sonhado) com o rosto de Tori Vega pela primeira vez. Leu e releu a letra daquela canção várias vezes até se lembrar do ritmo que um dia criara. Tinha planos em sua mente para aquela canção. Não viu as horas passar e logo recebia uma ligação do diretor Evans...

 - Pronto... - exclamou ao atender.

 - Professor Malik? - chamou Evans do outro lado da linha.

 - Sim... - assentiu ele.

 - Gostaria de agradece-lo e parabeniza-lo por seu primeiro dia de aula... - Zayn sorriu - Contudo sinto em informar que o professor Sikowitz entrou em contato comigo agora pouco e está apto a voltar a dar aulas amanhã mesmo! - concluiu ele.

 O sorriso de Zayn desmanchou-se.

- Oque? - perguntou o professor sem emoção.

 - Passe amanhã na minha sala e podemos conversar melhor! - pediu o diretor.

 - Tudo bem... - concordou ele desligando o telefone.

Seu coração se entristecera. Mesmo com essa notícia não conseguia parar de pensar em Tori. Na verdade estava pensando na possibilidade de não dar mais aulas para a garota, ou pior, não vê-la mais...

No dia seguinte, logo pela manhã Zayn foi até a escola, encontrou com o professor Sikowitz enquanto esperava pelo diretor na sala dos professores. Ele explicou ter torcido o tornozelo no fim de semana e teve uma consulta médica no dia anterior, mas que fora autorizado a voltar às atividades normalmente. Alem disso, Sikowitz também o agradeceu por ter “coberto” ele no dia anterior e mencionou já ter ouvido o nome de Zayn antes, mas não teve tempo de se lembrar de onde, logo o sinal tocou e Sikowitz foi para o terceiro ano “B”, enquanto Zayn continuou a esperar pelo diretor Evans que demorou mais uns 20 minutos para chegar e recebê-lo em sua sala.

 Dentro agradecimentos, elogios e pedidos de desculpas, a conversa do diretor com Zayn demorou até que bastante tempo.  Quando enfim terminaram o professor aceitou o convite de ficar para o lanche, mais preocupado em se despedir do local do que comer algo. Zayn andava pelos corredores cheios de armários, pelo pátio com suas mesas. Lembrava-se do quanto desejara estar ali quando mais jovem, porém hoje já não era mais a mesma coisa.

 Alguns minutos mais tarde ele deixou a escola, logo ao fechar a porta da secretaria teve uma surpresa. Algo que fez seu coração apertar ao mesmo tempo que acelerou gradativamente.

 Tori estava sentada completamente sozinha ao lado de fora do colégio, escorada em seu carro preto que estava ali parado. Estava chorando mais uma vez. Devia estar passando por um grande problema...

 - Ei... - chamou ele ao se aproximar.

Tori ergueu a cabeça. Parecia surpresa em vê-lo.

- Será que eu nunca vou te ver bem... Feliz? - perguntou ele com súplica na voz, enquanto retirava o óculos e guardava no bolso.

Tori não respondeu, apenas enxugou as lágrimas enquanto Zayn ajoelhou-se diante dela.

- Vem eu vou te ajudar... - disse ele gentilmente oferecendo a mão direita para a garota.

Tori segurou sua mão e ele a ajudou a ficar em pé.

- Oque você está fazendo aqui? - perguntou Tori com a voz fraca de tanto chorar.

- Eu é quem te pergunto. Oque estava fazendo aqui chorando no meu carro? - perguntou ele sorrindo.

Tori olhou abobada para o carro preto.

- Ah me desculpe... - exclamou sem graça.

- Não precisa se desculpar - tranquilizou o professor.

Os dois ainda estavam de mãos dadas sem perceberem, se encarando olho no olho, distraídos.

- Ãn... - exclamou Tori  antes de solta-lo, cotando levemente - Eu fui liberada, estou indo para casa! - continuou.

- Bom eu também estava indo embora, posso te levar em casa! - ofereceu-se ele.

- Obrigado! - agradeceu Tori.

Zayn abriu a porta para a garota e ela se sentou e enquanto dava a volta para entrar no veículo, Zayn agradeceu a oportunidade de poder vê-la mais uma vez.

- Vamos lá então... - disse ele dando a partida no carro.

- Soube que você foi dispensado... - começou Tori quebrando o silêncio.

- Sim, é verdade! - confirmou o professor um pouco desanimado - Eu estava agora mesmo em reunião com o diretor. Ele disse que caso precisem novamente, irão me convocar para professor substituto! - continuou ele com o mesmo tom sem emoção.

Zayn olhou disfarçadamente para Tori e percebeu que a garota parecia triste; só não soube dizer se era pela notícia ou pelo motivo que a encontrou chorando. Nem mesmo o trânsito fazia Zayn desviar a atenção de Tori.

 Quê será que aqueles olhos tão tristes escondiam?

- E aí talvez eu volte a te dar aulas Vega! - disse ele forçando um sorriso para tentar anima-la.

Tori retribuiu com o mesmo riso forçado.

- Eu sei que a primeira aula foi um fiasco, mas... - dizia Zayn meio sem jeito.

- Não, claro que não... - interrompeu Tori - A aula foi ótima! - concluiu.

- Você só está sendo educada. Eu sei que me atrapalhei todo! - admitiu ele.

Enfim a garota deixou escapar um sorriso sincero, cujo contágio Zayn.

- Na verdade... Eu gostei da aula! - disse Tori ainda rindo.

Desta vez foi Zayn que corou e seu pé escorregou pelo acelerador fazendo o carro dar um pequeno solavanco. Olhou Tori nos olhos e ela sustentou seu olhar.

- Eu não sei oque acontece, mas eu sou assim... Atrapalhado! - disse ele.

- E eu sou chorona! - disse Tori.  Os dois riram.

Zayn parou o carro em frente a casa de Tori e se virou para encará-la antes que ela descesse do veículo.

- Oque foi? - perguntou Tori sem graça, depois de alguns segundos de silêncio, somente contato visual.

- Você vai ficar bem? - perguntou ele preocupado.

- Sim! - disse ela calma.

- E não vai me contar porque estava chorando ontem... e Hoje? - perguntou ele.

- É melhor você ir... - disse ela mudando de assunto. 

Zayn arregalou os olhos surpreso, era como se ela estivesse mandando ele embora.

- Sua mulher deve estar te esperando! - acrescentou ela.

- Ah... - suspirou ele assentindo com a cabeça e crispando os labios - eu já vou então! - disse dando a partida sem olhar para a garota. 

 Ele poderia muito bem esclarecer que não era casado, mas obviamente ela sabia disso, afinal ele não usava aliança. Devia estar procurando desculpas para afasta-lo.

Tori desceu do carro, bateu a porta e ficou ali na calçada.

- Adeus... - disse Zayn lançando um último olhar para ela antes de acelerar o carro, sem se quer esperar pela resposta. Não suportaria ouvir seu adeus.

 Zayn só queria que aquele dia acabasse logo.

 Não sabia ao certo oque estava acontecendo, estava indo tudo tão bem. Virou professor na Hollywood Art’s, conheceu Tori e no outro dia perdeu o emprego e a garota...

 Não restava mais nada para ele ali. Chegou à conclusão de que fora tudo uma grande bobagem e estava disposto a regressar para Nova Iorque.

 Durante os próximos dias Zayn dedicava seu tempo a ler e reler as páginas do seu antigo diário. As vezes sentia-se um tolo pelas coisas escritas ali. Pareciam palavras de alguém tão imaturo e sonhador... hoje porém ele já não se enxergava mais assim. Contudo, sem perceber lá estava ele mais uma vez, relatando seus últimos dias nas páginas que restavam em branco.

 Vez ou outra circulava em frente da escola sempre que estava ali por perto. E por mais que mentisse pra si mesmo, fazia aquilo numa tentativa tola de rever Tori Vega.

 Quem sabe ela estivesse precisando dele mais uma vez...

 “Quanta bobagem!”

 Zayn já havia perdido as esperanças quando naquela mesma semana recebeu um telefonema repentino do diretor, chamando-o para mais uma reunião. O professor foi ao seu encontro rapidamente.

 Chegando ao local Zayn encontrou o diretor e um Sikowitz machucado conversando. O professor de música hippie estava com a perna engessada. Ele explicou que uma das alunas (Tori Vega) tropeçou e caiu sobre sua perna acidentalmente. Embora Tori fosse leve demais, “coincidentemente” ela caiu bem em cima do pé que poucos dias antes Sikowitz machucara.

 Mais uma vez o diretor convidou Zayn para ficar como professor substituto por mais alguns dias e obviamente ele aceitou. Sikowitz e  Evans o colocaram a par sobre o evento cujo os alunos participariam, o festival de música em Paris, mas não precisaram falar muito. Zayn sabia perfeitamente sobre o evento. Mal sabiam os outros dois que seria ele, o professor substituto quem abriria o show de abertura do primeiro dia. Mas não havia tempo de se vangloriar por isso, Zayn começaria suas atividade como professor ainda naquele dia, e para sua alegria, na sala de Tori.

 Foi até seu carro pegar os matérias do qual precisaria e surpreendeu-se com um pedaço de papel rosa preso em seu pára-brisa. Zayn apanhou e abriu para ler.

  "Estou muito feliz com a sua volta, beijos..." e alguns corações desenhados.

 - Tori... - suspirou alegre enquanto guardava o bilhete.

 Desceu as escadas animado quando o sino tocou. Cruzou o pátio e adentrou a sala, seus olhos imediatamente procuraram pelos de Tori, ele sabia perfeitamente bem onde ela estaria.

 - Bom dia pessoal - saudou com sua voz animadora.

- Bom dia - responderam todos energeticamente.

Dentre todas aquelas vozes, a de Tori se destacou em sua mente e ele sorriu.

- Bem parece que uma certa senhorita, acidentalmente machucou o professor Sikowitz... - disse Zayn olhando especificadamente para Tori que retribuiu o sorriso - Então... - continuou Zayn percorrendo os olhos pela sala e tornando a olhar para ela - Eu vou ficar com vocês por mais alguns dias!

 Houve uma agitação na sala e levou algum tempo para que Zayn pudesse contê-los e passar alguns exercícios para que se ocupassem.

- Tori... - chamou o professor de repente quando todos já estavam mais calmos e entretidos.

Tori que até então estava procurando a página certa, se assustou e deixou cair o livro no chão.

- Antes de começar os exercícios, será que poderia vir até aqui para termos uma conversa? - disse ele com seriedade.

- Sim... - disse Tori parando ao seu lado.

Zayn descruzou os dedos da mão, retirou seus óculos e colocou com cuidado sobre a mesa, virando para encarar mais uma vez Tori.

- Nervosa? - perguntou Zayn tentando entendê-la.

- Porque estaria? - retorquiu ela calmamente.

Zayn não respondeu nada, apenas ficou mirando a garota enquanto girava lentamente para lá e para cá em sua cadeira de escritório.

- Bom ver você mais calma! - disse ele enfim sorrindo.

Ela retribuiu o riso.

- Você está melhor? - perguntou Zayn baixando a voz.

- Sim obrigada! - respondeu ela.

Zayn fez silêncio mais uma vez, só observando a garota.

- Olha... - começou Tori cortando o silêncio - por acaso eu fiz alguma coisa de errado? - perguntou apreensiva.

- Não sei... - disse Zayn balançando os ombros com leveza e erguendo as sobrancelhas - Fez? - acrescentou desconfiado, seu olhar perfurarava o de Tori.

- Não! - retorquiu - Não que eu saiba! - acrescentou  ainda calma.

- Então me diga Tori... - começou o professor aproximando com a cadeira - O que aconteceu com Sikowitz? Tem alguma coisa que você quer me dizer? - perguntou crispando os lábios.

Zayn tinha algo em mente. Por mais bobagem que poderia ser, precisava tirar a prova...

- Não! - disse ela segura. Seguiu-se mais um constrangedor momento de silêncio, que Tori logo quebrou - Mas e você, tem? - perguntou ela em tom inocente. 

- Na verdade eu tenho sim! - admitiu ele. Tori pareceu  surpresa - Foi por isso que eu te chamei aqui... - continuou Zayn, determinado.

- Pode dizer então... - assentiu Tori.

- Eu gostaria de esclarecer que... - dizia ele.

- Professor... - interrompeu uma outra aluna. Ela chegou ali sem nenhum dos dois perceberem - estou com dificuldade com o exercício número dois! - continuou ela.

- Tori... - recomeçou o professor um pouco sem graça spb o olhar de Stacy - podemos continuar essa conversa depois? - perguntou apanhando o óculos e colocando sobre o nariz rapidamente.

- Ah, claro! - concordou a garota desanimada.

- Obrigado... - disse com o mesmo desânimo - muito bem Stacy, deixa eu ver... Ah esse. Bom você tem que fazer o som vir do fundo da sua garganta, pra isso é preciso usar o segundo tipo de respiração... - começou explicar Zayn.

 Passou todo o restante da aula pensando naquela conversa e em tudo oque queria dizer para Tori. A vida estava lhe dando uma segunda chance para desvenda-lá e descobrir o porque dela estar destinada em seu caminho.

 Logo chegou o fim da aula e algumas horas mais tarde o fim do expediente. Zayn não tivera nenhuma outra oportunidade de falar a sós com Tori desde então. Teria que ser agora. Sabia onde iria encontrá-la. Esperou até que a movimentação em frente à escola diminuísse e calculou o possível tempo que a garota levaria para chegar onde ele esperava.

Tori já estava virando a esquina do primeiro quarteirão quando Zayn a encontrou e buzinou chamando sua atenção. Ela se virou e ela se virou e surpreendeu-se com o carro do professor andando no mesmo ritmo que ela. A janela estava abaixada e Zayn a observava. 

- Posso te dar uma carona? - perguntou.

- Precisamos conversar não é mesmo!? - retorquiu ela.

- Entra aí... - disse ele parando o carro.

Tori olhou para os dois lados,  antes de entrar no carro.

- Não se preocupe... - disse Zayn quando ela se sentou e bateu a porta - Eu esperei até que todos saíssem e só ficasse você! - esclareceu ele.

- Oque? - perguntou Tori surpresa e espantada. 

- Você sabe... - disse mexendo a cabeça e levantando o ombro direito - Não seria bem visto uma aluna entrando no carro de um professor... - explicou ele.

- Oque você quer dizer? - perguntou Tori nervosa.

 Zayn se arrependeu de ter dito aquilo, mas já era tarde.

- Relaxa... - exclamou Zayn sorrindo nervoso - Não é nada disso que você está pensando! - argumentou o professor.

- Então oque? - perguntou ela.

- Eu só queria conversar com você... 

- Conversar? - repetiu ela estranhando.

- Sim. Nós somos amigos, não? - perguntou Zayn inocente.

- Acho que sim... - respondeu ela sem jeito.

- A verdade é que eu me sinto bem conversando com você... - disse ele olhando para a garota - Embora você esteja sempre chorando ou então eu esteja sempre me atrapalhando todo!

Tori riu.

- Eu também gosto de conversar com você! - admitiu.

- Olha Tori... Eu não sei bem por onde começar - disse ele guaguejando. Algo nela remetia sua timidez.

- Que tal do começo... - sugeriu Tori ironicamente. 

Zayn deu um sorrisinho abafado.

- Eu te fiz alguma coisa? - perguntou apreensivo.

- Oque? - exclamou ela confusa.

- Ah sei lá. É que desde aquele dia eu fiquei pensando em você... 

- Pensando em mim? - repetiu surpresa.

- Quero dizer, pensando na nossa conversa... - Zayn se atrapalhou mais uma vez e houve um solavanco.

- O que, que tem? - perguntou Tori.

- Ah não sei. Eu te fiz uma pergunta e você mudou de assunto, me dispensou. Se eu fui indelicado ou muito intrometido me desculpa, não queria deixar uma má impressão! - apressou-se a dizer.

- Não, não é nada disso! - disse Tori desengonçada.

- Então eu não fiz nada que te deixou triste, ou zangada... - perguntou nervoso.

- Claro que não! - afirmou Tori - Você é demais... - retorquiu.

- Ah... Então tudo bem, e valeu... - disse Zayn mais aliviado, mas também estava mais vermelho. Tori também corou.

- Não devia ter se preocupado com isso... - alertou ela.

- Não queria deixar uma impressão errada, ou você zangada... Nem deixar de falar com você!

- Se importa comigo? - perguntou Tori olhando para ele.

Zayn parou o carro em frente à casa dela. Haviam chegado e Tori pareceu não perceber.

- Você não faz idéia... - disse crispando os labios.

- E você é assim com todos seus alunos? - perguntou desconfiada.

- Não sei, essa é minha primeira semana como professor! - disse dando risada, ela também riu antes de descer do carro.

- Então tchau e obrigada pela carona! - disse ela batendo a porta.

- De nada! - disse ele olhando pela janela - E aliás... - começou, chamando a atenção de Tori - Eu não tenho mulher... Eu sou solteiro! - afirmou sorrindo. Precisava esclarecer aquilo e tirar esse no preso na garganta.

Zayn deu uma piscadela para Tori e acelerou, disparando pela rua e até sumir de sua vista. Não sabia bem o porque de ter feito aquilo, nem onde encontrou coragem. Fizera impulsivamente.

 O professor ficou pensando sobre isso todo o fim de semana, mal podia esperar pela próxima aula onde poderia enfim rever Tori, contudo ela não compareceu a escola naquele dia. Discretamente Zayn perguntou se alguém tinha notícias de Tori e Cat avisou sobre o mal estar da garota. Ele esperou até o fim do expediente, pegou seu carro e foi até a casa dela. Precisava vê-la.

 - Boa tarde, tudo bem? - saudou ele quando a senhora Vega abriu a porta - eu sou um amigo de Tori, vim ver como ela está... - explicou-se.

 - Ah! Só um instante, vou ver se ela pode recebê-lo. Entre... - convidou ela cedendo passagem para que Zayn entrasse - fique a vontade... - disse conduzindo-o até a sala de estar e indicando o sofá. O professor se sentou, assistindo a mãe de Tori desaparecer no alto das escadas. Pouco mais de um minuto depois retornou.

 - Por favor, me acompanhe... - pediu ela ainda no alto das escadas, onde ficou esperando até que Zayn a alcançasse.

 A mãe de Tori abriu a porta do quarto da filha e entrou, Zayn estava logo atrás. Tori estava ocupada arrumando os cabelos e não reparou neles.

 - Bom, se precisarem de alguma coisa estarei lá embaixo! - exclamou ela se retirando do cômodo e os deixando a sós.

- Você? - disse surpresa ao ver Zayn ali.

O professor estava em pé parado a porta, olhando para a garota deitada na cama. Mesmo sabendo que ela já havia o visto ali, ele bateu levemente na porta.

- Posso entrar? - perguntou sorrindo.

- Ah me desculpe, entre... - disse Tori puxando rapidamente a coberta mais para perto do corpo, cobrindo até a altura do umbigo.

Zayn tinha um brilho diferente nos olhos. Parecia estar com pena de ve-la assim, doente.

- Vim ver se minha aluna preferida está bem... - disse ele entrando no quarto. 

Ele estava sem os óculos. Usava uma jeans azul preta e uma camisa cor vinho, segurando na mão direita uma caixa de bombons e na esquerda uma única rosa vermelha.

- Como soube? - perguntou Tori intrigada.

Zayn foi até ela, inclinou-se e deu um leve beijo em sua testa.

- Não soube. Mas você também não estava na minha aula hoje! - disse ele sorrindo enquanto colocava os bombons e a rosa sobre a mesinha de cabeceira - Posso? - perguntou olhando para o colchão. 

Tori demorou um pouco e ele nunca soube se foi para decidir ou entender ao que ele se referia.

- Claro, sente-se... - disse ela se afastando para que ele pudesse sentar-se ao seu lado no colchão.

- E agora... - começou com a voz baixa - Oque você tem?

- Febre... - disse Tori fraca - não sei...

- Sabe que as vezes eu sinto que você me esconde algo... - suspirou ele.

- Talvez porque eu não deva e nem possa contar! - exclamou.

- Mas talvez você devesse tentar... - disse ele sorrindo levando sua mão até a de Tori, segurando a mão da garota para dar mais segurança a ela. Incentivando a garota a desabafar.

Mas Zayn não contava com uma única coisa: inesperadamente Tori desmaiou.

- Tori!? - chamou ele preocupado- Tori!? - insistiu se aproximando da garota, imóvel.

 “Essa não, droga...” - pensou.

 - Senhora Vega... - gritou Zayn por fim - Rápido, por favor - chamou com desespero.

 Em poucos segundos a mãe de dTori adentrou o quarto, como se já estivesse rondando por ali.

 - Oque houve? - perguntou se aproximando da filha e passando a mão pelo seu rosto.

 - Ela desmaiou! - exclamou Zayn confuso e com a voz trêmula.

 A mulher não respondeu, provavelmente não sabia oque responder.

 - Venha... - chamou Zayn - eu vou levá-las ao hospital! - apressou-se.

 A senhora Vega não questionou. Hesitou por um instante, mas logo concordou com um aceno de cabeça.

 - Com licença... - pediu Zayn antes de se aproximar e tomar o corpo da garota inconsciente nos braços.

 No caminho a mulher ligara para avisar o marido sobre o ocorrido com a filha.

 - Quem está com você? - bradou ele do outro lado do celular.

 Ela lançou um olhar envergonhado para Zayn, mas não foi necessário pergunta-lo pois ele ouvira e respondera automaticamente.

 - Loiz... - exclamou pensativo.

 “Droga, oque estou fazendo?” - se perguntou mentalmente.

 Zayn não pensou que tudo isso iria tão longe, mas já que começara, iria ter que levar essa mentira até o final.

 Chegando ao hospital, foram atendidos as pressas. Tori foi internada ainda insconsciente, enquanto Zayn e a mãe da garota conversavam. Mais tarde, o senhor Vega também chegou ao local, estava muito preocupado.

 Desde a chegada do pai da garota, Zayn ficou esperando por notícias na sala de espera, mas os outros pareciam tê-lo esquecido ali. Já era tarde da noite quando enfim ele viu os pais de Tori andando pelo corredor com o médico e aproveitou a saída dos dois para entrar no quarto e ver como a garota estava.

 Entreabriu a porta e analisou, não havia ninguém lá dentro a não ser a garota ainda dormindo. Zayn entrou e encostou a porta. Ficou algum tempo apenas admirando a garota de longe. Seu interior estava uma confusão, desde seus pensamentos até seus sentimentos.

 - Quem é você? - suspirou ele se aproximando de Tori.

 Claramente não houve resposta.

 Zayn pegou sua mão, podia senti-la quente.

 - Porque você me trouxe até aqui? - insistiu ele.

Tori abriu os olhos lentamente para surpresa do rapaz.

- Ei, não faça esforços... - susurrou ele quando ela movimentou-se na cama.

 Tori o olhou abobada, enquanto recuperava a consciência.

 - Você quer alguma coisa? - perguntou Zayn preocupado.

- Onde estou? - perguntou ela percorrendo os olhos pelo quarto.

- Estamos no hospital, você passou mal e teve um desmaio! - explicou Zayn.

- Eu quero ir embora... - exclamou ela tentando se levantar, mas estava fraca demais para isso.

- Ei... Ei... - suspirou Zayn segurando o braço da garota, impedindo que ela se levantasse da cama - Você não pode. A senhorita precisa descansar!

- Oque você está fazendo aqui? - perguntou Tori intrigada.

- Puxa... Quanta consideração! - disse ele sarcástico, franzindo a testa.

- Desculpe... - suspirou Tori sorrindo - Mas é que você não dá aulas agora à tarde? - acrescentou.

- Tori, já são onze horas da noite! - informou ele rindo.

- Oque? - surpreendeu-se - E meus pais, cadê eles? - perguntou assustada, quase se levantando mais uma vez.

- Ficaram aqui o dia todo - disse Zayn conduzindo ela para encostar as costas no travesseiro - Agora eles estão conversando com o médico! - explicou.

- E por acaso... Eles... - Tori hesitou - Eles virão você... Segurando a minha mão? - completou sem jeito, corando rapidamente, envergonhada.

Zayn olhou para sua mão, ele ainda segurava a de Tori, apoiada no colchão. Como se tivesse levado um choque, ele soltou rapidamente a mão da garota e se levantou de um salto, guaguejando, tentando encontrar as palavras certas.

- Ah... Ah... Bem... - começou ele passando a mão pela nuca, nervoso. Estava vermelho como um pimentão - Eles saíram e deixou você aqui sozinha, eu-eu pensei que não haveria problema se eu... - estava se atropelando nas próprias palavras. Respirou fundo, pigarreou e prosseguiu - Me desculpe - acrescentou antes de se virar de costas, fingindo estar estalando os dedos.

- Ei... - interrompeu Tori. Zayn se virou para ela, ainda estava vermelho - Não tem problema! - completou estendendo a mão para Zayn segurar mais uma vez.

Ele hesitou por um instante. Olhou nervoso para a porta, preocupado que entrasse alguém e se deparasse com a cena, voltou a olhar para Tori e foi até ela, segurando sua mão e sentando-se ao seu lado novamente.

- Devo estar um bagaço... - exclamou ela mexendo no cabelo com a mão livre.

- Na verdade... - começou Zayn arrumando os cabelos dela com a outra mão - Você é a garota doente mais linda que já vi! - completou sorrindo.

- E você, chegou à quanto tempo? - perguntou ela.

- Eu não sai daqui! - afirmou ele mais calmo.

- Não? - perguntou Tori surpresa.

Ele balançou a cabeça.

- Quando você desmaiou seu pai estava no trabalho, então eu trouxe você e a sua mãe no meu carro. Uma hora depois ele chegou, quando sua mãe ligou para ele avisando! - explicou o professor.

- E você ficou esse tempo todo aqui? - perguntou ela comovida. Ele assentiu com a cabeça - E as suas aulas?

- Oque que tem? - perguntou ele como se não importasse.

- Você perdeu suas aulas? - reforçou.

- Você se importa? - perguntou ele indiferente, mas sorrindo.

- Você pode perder seu emprego! - lembrou ela em tom de censura.

- Não com este adesivo! - exclamou Zayn rindo e apontando para o peito. Em sua camisa cor vinho, estava um adesivo do hospital escrito VISITANTE.

- Isso não é um atestado médico! - disse ela rindo.

- Não... - admitiu ele ainda sorrindo - Mas isso prova que eu estava no hospital visitando alguém muito especial para mim. Ou seja, foi por uma boa causa!

- Especial? - repetiu ela vermelha.

Ele balançou a cabeça freneticamente, sorrindo. 

- E oque meus pais acharam de um professor me visitando? - perguntou ela curiosa.

- Bem é que eu não disse exatamente que sou... - dizia ele.

A porta se escancarou e Zayn se levantou de um salto, soltando a mão de Tori e ficando em pé ao seu lado, como se não estivessem fazendo nada demais. Aparentemente ninguém percebeu nada.

- Ah Tori você acordou... - exclamou sua mãe entrando no quarto acompanhada pelo seu marido e o médico.

- Oi mãe... - suspirou Tori olhando envergonhada para Zayn.

- Obrigado Loiz - disse a mãe de Tori batendo no ombro de Zayn - Você já pode ir para casa, deve estar exausto, passou a tarde inteira aqui! - completou olhando para ele.

- Loiz? - repetiu Tori olhando para Zayn confusa.

Ele deu com os ombros e sorriu.

- Eu precisava te ver, não? - exclamou sorrindo.

- Ela está bem? - perguntou Zayn agora sério, se dirigindo ao médico.

- Vai ficar melhor... - garantiu ele - Você esteve com uma febre muito alta garota! - continuou agora olhando para Tori - Mas com um pouco de repouso e uma boa alimentação vai melhorar logo! - concluiu o doutor.

- Vou ter que ficar em casa? - perguntou Tori desanimada.

- Sim. Em repouso por pelo menos dois dias! - ordenou o médico.

Tori suspirou desanimada, afundando no travesseiro.

- Pensa pelo lado bom... - começou Zayn indo até Tori - Só temos aula de música na quinta! - disse ele sorrindo antes de dar um beijinho na testa de Tori.

- Tchau senhor e senhora Vega... - disse Zayn cumprimentando os pais de Tori. Ele apertou a mão do médico e andou até a porta, com a mão na maçaneta, ele se virou para a garota na cama - Tchau Tori...

- Tchau Loiz! - disse ela sorrindo.

Ele riu e bateu a porta aliviado.

Zayn usou esses dois dias que ficaria sem vê-la, para revê-la em uma outra época. Passou horas e horas lendo e relendo seu diário mais uma vez. Analisando os desenhos, praticando aquela canção que compusera a partir de um sonho. Havia um grande mistério envolvendo tudo aquilo...

Enfim na quinta-feira, Zayn vinha pelo pátio e logo ao virar o corredor avistou Tori esperando na porta.

 - Oi... - saudou ele.

- Oi... Gostaria de agradecer por você ter ficado comigo naquele dia, por tudo!

- Não foi nada! - disse ele sorrindo.

- Então tudo bem ... Mais uma vez, obrigado! - agradeceu antes de entrar.

Zayn entrou logo em seguida, colocando sua mochila sobre a mesa antes de cumprimentar os alunos. 

- Guardem os livros... Hoje não vamos usá-los! - e assim eles fizeram - Alguns de vocês assinaram a lista, não!? - perguntou ele verificando numa folha.

- Sim! - confirmaram cordialmente.

- Muito bem, então hoje nós vamos colocar os exercícios em prática... Vamos cantar! - explicou Zayn.

Houve um murmúrio de excitação.

- Eu sei que todos estão muito animados, mas não podemos perder tempo. Vamos começar? - disse energeticamente.

- Professor... - interrompeu Cat com uma das mãos levantada no ar.

- Sim Cat? - perguntou Zayn.

- Não seria melhor você dar uma demonstração... - sugeriu ela.

- Eu? - exclamou Zayn surpreso.

- Sim! - disse ela tranquila - Sikowitz sempre mostra ele mesmo a maneira certa de agirmos e conduzirmos uma show, para não desafinarmos durante a música! - explicou a ruiva.

- É professor... - concordou Stacy - Nós nunca ouvimos você cantar!

- Vocês querem que eu cante? - perguntou Zayn surpreso.

- Sim! - respondeu Cat.

- Ãn... - guaguejou o professor - Tudo bem então... - concordou retirando seus óculos e guardando no bolso.

Zayn pensou um instante, escolhendo a música enquanto apanhava o violão e se ajustava em frente a sala. Seus olhos recaíram sobre Tori e ele se lembrou da música que passou os últimos dias ensaiando.

- "Meu coração busca sem parar

Uma estrela no alto deste mar

Se puder iluminar um caminho até ti

É possível que eu possa te encontrar..."

A cada verso ele se lembrava de um pedaço daquele sonho antigo e isso queimava seu peito. E ela, a moça do seus sonhos estava bem ali agora, diante dele.

- "Todas as manhãs penso em sua voz,

E no momento em que te vejo chegar...

Se essa vida se apaixona por nossa paixão,

Algum dia poderá nos juntar..."

Zayn sorria involuntariamente. Não conseguia conter o riso que todas aquelas boas lembranças o traziam.

- "Então só me confirma oque no fundo eu já sei,

Venha para meus braços que de ti  eu cuidarei,

Como duas almas inseparáveis,

Sonhando com um beijo sem final..."

A cada estofre o professor se sentia mais leve, como se tirasse um no da garganta. Era como se ele tivesse se preparado a vida toda para aquele momento, como se criasse aquela música só para cantá-la ali. Ainda mirando Tori, pode ver quando algumas lágrimas escaparam dos olhos da garota.

- "E me diga se há algo que eu possa fazer,

Para esconder-te dentro do meu ser...

Eu sei que acontecerá...

sua metade é minha metade...

Algum dia vão se encontrar...

 Eu mal posso esperar..." 

Tori enxugava as lágrimas...

- "Estarei com você-eh... Sempre ao seu lado-oh.. Aí estarei..." - cantarolou até sua voz morrer, parando de tocar o violão.

- Obrigado... - exclamou o professor se levantando, sob os aplausos dos alunos, enquanto recolocava seus óculos no lugar habitual, sobre o nariz.

- Muito bem Cat, espero que essa demonstração tenha servido para você, porque você é a próxima! - disse Zayn estendendo o violão na direção da garota.

Enquanto a ruivinha se apresentava na frente da sala, o professor tomou seu lugar ao lado de Tori.

- Você gostou? - susurrou Zayn olhando discretamente para ela.

- É linda! - elogiou Tori. Os outros alunos estavam distraídos com a música de Cat.

- Nem vou perguntar porque estava chorando, já estou me acostumando com isso... - exclamou ele sorrindo.

Tori também riu.

- Eu nunca tinha ouvido esta música... - susurrou.

- Eu compuz! - afirmou Zayn - Esses dias... - completou.

- Quando? - perguntou Tori estranhando.

- No mesmo dia que eu cheguei à Hollywood Art's! - exclamou Zayn.

- Eu também compuz uma... - disse Tori surpreendendo-o.

- Ah é!? Quando? - perguntou curioso.

- Na noite em que sonhei com você! - respondeu Tori distraída.

Zayn se virou bruscamente para Tori, assustado. Ela correu a cobrir a boca com as mãos, como se tivesse deixado aquilo escapar sem querer, mas antes que algum deles pudesse dizer qualquer outra coisa, mais aplausos irromperam pela sala. Cat acabara sua música.

Zayn olhou abobado para os lados, acompanhando os aplausos dos alunos.

- Muito bem... - disse ele nervoso - Parabéns Cat! 

- Obrigado! - retorquiu animada.

- Que tal você Tori? - sugeriu Zayn quando a ruiva sentou-se.

- Vai lá... - incentivou Cat com um cutucão.

Tori se levantou trêmula e foi até a frente da sala. Quando Zayn entregou o violão em suas mãos, sem querer eles se tocaram.

Ela se sentou, desviando o olhar de Zayn, constrangida. Ele no entanto continuou a encara-la, enquanto ela respirava fundo antes de começar.

- " Hu-uuuh uh uh...

Hu-uuuh uh uh...

Ha-aaa 

Ha-aaa ah ah..." - cantarolou Tori nervosa, desta vez sustentando o olhar do professor.

“Essa voz é tão linda...” - pensou ele.

- "Se não há nada oque dizer, nem nada para falar...

Eu não preciso explicar-te;

Se guarda todos os segredos, 

Os meus sonhos e os meus medos você já sabe!" 

Zayn fez a mesma expressão de surpresa de quando Tori cantarolou "Lá, le, li, ló, lu..." logo no primeiro dia de aula, mas logo abriu um sorriso.

- "Essa é a única canção, que sempre escreverei,

Seguindo meu destino...

Cada palavra, cada nota,

Que canto me faz sentir, que estou contigo..."

Zayn sorria irradiante.

- "Entre nós dois existe uma conexão,

Em cada verso desta canção...

Sua voz e a minha,

Em cada acorde, em cada rima..."

Os olhos de Zayn brilhavam, úmidos, como se há qualquer instante fosse chorar, mas antes que isso acontecesse, ele enxugou os olhos discretamente.

- "Entre nós dois existe uma conexão,

Em cada verso desta canção...

É tão diferente junto à ti,

sou completa com você aqui ih..." - sua voz foi morrendo nessa última estrofe, e todos aplaudiram com mais força.

- A música é muito linda! - disse Zayn sorridente ao pegar o violão das mãos de Tori. Ela não respondeu, apenas sorriu de volta  e se apressou-se para seu luga.

Depois disso Zayn prosseguiu a aula muito mais feliz. Escutando um a um todos os alunos que se inscreveram para cantar em Paris.

- Tchau à todos e até amanhã... - despediu-se Zayn ao fim da aula - E boa sorte na competição... - disse antes de sair para fora.

 Seu bom humor poderia durar por todo o restante do dia, mas algumas horas depois, algo inusitado aconteceu.

 Zayn cruzava o pátio carregando seus pertences distraidamente, de repente levou um esbarrão que fez tudo que estava em seus braços se esparramar pelo chão.

 - Desculpa... - exclamou uma voz que quase fez o coração do professor saltar pela boca.

- Você estava chorando? - perguntou Zayn preocupado, sem dar atenção ao seu material espalhado no chão.

- Não é nada... - disse Tori apressando-se a abaixar no chão e apanhar os papéis que derrubara, disfarçando o choro.

u os dois, o óculos e a folha.

- Não... - gritou Zayn se abaixando e segurando o braço da garota, quando ela apanhou uma folha dobrada e seus óculos.

Mas já era tarde...

Assustada, Tori soltou a folha e  segurou somente o óculos, apreensiva. A folha se desdobrou sozinha e caiu aberta por cima das demais no chão.

Zayn olhou aflito para Tori, mas ela não retribuiu seu olhar. Estava demasiada ocupada, olhando para a folha aberta no chão, hipnotizada com o que estava vendo.

O coração de Zayn gelou aoeo tempo que seu estômago afundou.

No chão, entre Zayn e Tori estava o desenho que ele fizera da garota no primeiro dia de aula, logo embaixo lia-se em uma caligrafia fina e delicada:

Tori vega.

 E isso estava prendendo os olhos da garota. Zayn soltou Tori e adiantou-se para apanhar a folha aberta no chão, dobrando novamente para guardá-la dos olhos vidrados da garota.

 - Não... - exclamou Tori estendendo a mão para Zayn, como quem pede para parar com um gesto- Deixa eu ver... - implorou ela.

 - Isso aqui é só... É um... - guaguejou Zayn ajeitando nervoso o restante dos papéis no chão.

 - Sou eu! - completou Tori.

 - Oque? você? Não, claro que não... - disse Zayn atrapalhado, corando rapidamente.

 Tori não respondeu, apenas a encarou.

 - Obrigado. Pode me devolver meus óculos? - pediu Zayn educadamente.

 - Claro. Assim que você me der o desenho! - retorquiu ela.

 - Não! - rispou ele - Pra que você quer isso, é só... - dizia nervoso, estava ficando vermelho de vergonha - Olha Tori, eu tenho que voltar para minha sala, meus alunos estão esperando. Me dê os óculos, por favor... - pediu estendendo a mão trêmula para a garota.

 - Me dê o desenho, por favor... - disse ela afastando a mão em que segurava o óculos do professor.

 - Escuta aqui - começou Zayn agora mais sério - Eu sou seu professor e estou ordenando que me devolva isso, agora! - exclamou cheio de autoridade.

 Tori olhou incrédula para ele. Zayn não queria chegar a esse ponto, mas estava desesperado e já não via mais saída.

 - Assim disse o professor... - suspirou Tori entregando os óculos na mão de Zayn.

 - Me desculpa... - sibilou Zayn apanhando o objeto - Eu não quis ser grosseiro...

 Tori não respondeu, apenas balançou a cabeça e passou por Zayn esbarrando em seu ombro para continuar seu caminho.

 - Espera... - disse Zayn arrependido segurando Tori pelo braço e girando a garota para encara-lo.

 - Ei me larga... - exclamou ela assustada.

 - Nós precisamos conversar... Conversar de verdade! - disse Zayn seriamente.

 - Eu não quero falar com você! - retorquiu Tori irritada tentando se soltar.

 - Mas precisa! - crispou Zayn balançando seu braço.

 - Oque vocês ainda fazem aqui? - perguntou o zelador virando o corredor - Oque está acontecendo? - acrescentou ao ver a cena em que o professor segurava o braço da aluna.

 Zayn largou o braço de Tori e arrumou sua postura, formal. Para sua sorte sua mente sempre trabalhou muito rápido.

 - Nada... - disse ele forçando um riso - A senhorita Vega passou por mim e deixou cair este papel! - completou ele erguendo uma folha dobrada no ar.

 - Ah... - suspirou o zelador desconfiado - Mas ela tem que voltar para sala, aliás você também professor Malik, seus alunos já estão te esperando há algum tempo!

 - Aqui está Tori... - disse Zayn entregando o papel a garota.

 - Obrigado! - disse ela estressada puxando o papel com agressividade da mão do professor.

 - Com licença... - disse Zayn educadamente e se retirando.

 - Droga! - suspirou quando estava longe dos dois.

 Zayn passou o restante da manhã sob tensão, só pensava em ter seu desenho de volta e qual desculpa poderia dar por ter um desenho da garota com ele.

 “Talvez seja melhor dizer a verdade de uma vez... - pensou.

 Então naquele mesmo dia Zayn ficou esperando por Tori já saída do colégio. Não demorou muito ela apareceu.

 - Ei... - chamou quando ela estava próxima - Vamos, eu vou te dar uma carona!

 Tori fingiu não ouvir.

 - Para com isso, venha... - disse Zayn abrindo a porta.

 - Melhor não - disse Tori para surpresa dele.

 - Oque? - perguntou confuso.

 - Oque iriam pensar de uma aluna entrando no carro de um professor... - exclamou colocando a mão na cintura.

 - Então é assim? - começou Zayn - Vai me tratar assim depois de tudo? - perguntou batendo a porta.

 - Tudo oque? Você ter escondido isso de mim... - disse ela erguendo o papel com seu desenho no ar - Ou por ter sido arrogante? Me tratando como um nada... - completou.

 - Por eu ter ficado com você no hospital aquele dia... - retorquiu ele. Tori arregalou os olhos - Por eu ter me dado o trabalho de ir até sua casa ver se você estava bem. Por eu ter me preocupado com você. Por eu ter... - hesitou girando os olhos e respirando fundo - por eu ter me apaixonado por você! - completou rouco.

 Não soubera como teve coragem para dizer aquilo, mas já era tarde demais...

 - Deixa pra lá... - suspirou Zayn balançando a cabeça e entrando no carro.

 - Espera... - gritou ela correndo até ele - Ei, ei, espera... - gritou batendo as mãos na janela do lado do motorista.

 Zayn parou e ela adentrou no veículo.

 - Você falou que precisamos conversar... - exclamou ela mais calma.

 - Pensei que não quisesse ouvir... - retorquiu magoado.

 - Coloca o cinto de segurança! - ordenou ela mudando de assunto.

 Zayn puxou o cinto e prendeu em volta de seu peito, Tori fez o mesmo.

 - Oque você queria? - perguntou Tori quando Zayn começou a se mover com o carro lentamente.

 - Acho que já disse... - exclamou ele sem olhar para a garota - E não sei se consigo repetir... Não hoje!

 - Tá e agora? - perguntou ela apreensiva.

 Zayn deu com os ombros.

 - Quando você fez aquele desenho? - perguntou Tori.

 - Quê isso importa? - questionou.

 - Tenho uma camisa exatamente igual a esta - retorquiu Tori batendo o dedo indicador no desenho da folha. Zayn olhou inviesado - Como você sabia?

- Eu fiz esse desenho no primeiro dia de aula. Você estava vestida assim naquele dia! - explicou ele depois de algum tempo.

 - Porque você me desenhou? -

 - Não sei... - respondeu ele com sinceridade - Eu te vi ali na sala, senti algo diferente...

 - Diferente como? - interrompeu Tori.

 - Você sabe do que estou falando! - retorquiu ele - Não faça isso comigo... - pediu respirando fundo.

 - Eu pensei que se fosse dispensado quando Sikowitz voltasse, nunca mais veria seu rosto, então fiz esse desenho durante a aula para guardar como lembrança! - continuou.

  - Por isso estava tão nervoso aquele dia... - suspirou - por isso escondeu o caderno quando eu cheguei! - exclamou Tori.

 - É... É isso! - confirmou ele igualmente nervoso, ficando mais vermelho a cada segundo.

 - Quantos anos você tem? - perguntou Tori de repente.

 Zayn olhou para ela com a testa franzida. Estava impressionado com a maneira com que Tori trocava de assunto do nada. 

 “Aleatória...”

 - 24! - respondeu.

 - Já fez aniversário esse ano ou ainda vai fazer? - perguntou ela ansiosa.

 - Já fiz! - respondeu ele estranhando a pergunta.

 - Você é seis anos mais velho... - suspirou.

 - Sim... Acho que sim... - concordou sem entender.

 - Sim porque eu faço dezoito no final do ano! - explicou ela.

 - Algo mais? - perguntou Zayn sarcástico.

- Ah sei lá, me fala sobre você, eu mal te conheço... 

- Bom... Meu nome é Zayn Javadd Malik, tenho 24 anos, sou britânico. Vim para Califórnia com 18 anos para cursar a faculdade, me formei aos 23 e agora leciono aqui. Gostei do lugar.

- Que mais?

 - Que mais... Deixa eu ver... - disse ele pensativo.

- Do que você gosta? - perguntou Tori.

- Gosto de música - começou ele - As vezes gosto de ficar sozinho no parque da zona sul... - dizia.

- Aquela pracinha? - interrompeu Tori.

- Sim - confirmou ele - moro no Californy'wood Hotel ... Meu número é esse aqui... - disse ele abrindo o porta luvas e pegando um cartão branco que entregou a Tori.

Zayn Malik

 (**)********

 - E eu acho que é só... - disse ele encerrando a conversa.

 - OK... - suspirou ela.

 - Agora você... - disse Zayn. Ele diminuiu a velocidade do carro, certamente para dar tempo de Tori contar tudo.

 - Você já sabe onde moro, conhece os meus pais, sabe onde estudo e oque faço... - disse ela pensativa.

- Porque estava chorando quando eu te conheci e todas as outras vezes? - retorquiu ele.

 Sempre quis saber isso. Toda vez que encontrava com a garota ela estava chorando. Será que passava por tantos problemas assim?

 Será que foi por isso que o destino enviou Zayn ali? Para ajudá-la...

 Tori hesitou.

 - Minutos antes da sua primeira aula eu vi meu ex beijando outra garota! - confessou ela se atropelando nas próprias palavras.

 - Você namorava o Allex Tezin? - perguntou Zayn surpreso e pensativo.

 - Como você sabe? - perguntou Tori pasma.

 - Pouco antes de te pegar chorando eu cruzei com ele no pátio. Só ele que estava por ali na hora... então... - explicou ele.

 - Ah... - suspirou ela.

 - Ele me deu um pouco de trabalho naquele dia. Eu não esqueci dele! - disse Zayn.

 - Eu fiquei sabendo... - exclamou Tori.

- E você? - começou Zayn - Você esqueceu ele? - perguntou.

 - Claro, faz tempo! - afirmou Tori.

 - Então porque estava chorando aquele dia encostada no meu carro? - perguntou desconfiado.

 - Porque... - ela hesitou mais uma vez - porque eu não queria que você fosse embora! - soltou de uma vez.

 O pé de Zayn escorregou e o carro acelerou de um só vez, e em seguida derrapou na rua com a freiada seca que ele deu, sem saber oque estava fazendo.

 - Cuidado... - gritou Tori assustada. Zayn estava branco, não pelo quase acidente, mas pelo que acabara de ouvir da garota.

 Eles não prossegiram a viagem, Zayn encostou o carro a um quarteirão de distância da casa de Tori para eles continuarem a conversa.

 - Explique melhor por favor - pediu Zayn agora encarando Tori.

 - Eu também senti uma coisa diferente quando te vi... - admitiu Tori. Zayn sentiu o peito queimar e sorriu.

 - Eu sabia... - exclamou sorridente.

 - Não ria... - disse Tori batendo de leve no ombro dele - Convencido! - acrescentou brava. 

 Mas isso só o deixou mais sorridente.

 - Eu não queria que você fosse embora tá legal? Coisa de adolescente! - exclamou cruzando os braços emburrada.

 - Está bem ô coisa de adolescente - riu-se Zayn - Mas eai? Você achou que encostar no meu carro e ficar chorando ia garantir meu emprego? - disse sarcástico.

 - Eu não sabia que o carro era seu! - retorquiu ela.

 - Claro que não... - exclamou ele pouco convincente.

 - Não sabia mesmo tá legal - insistiu Tori, Zayn riu - Você é um idiota!

 - Então porque deixou aquele bilhete no meu carro? - perguntou ele com um sorriso maldoso.

 - Bilhete - repetiu confusa - Que bilhete? 

 - Você sabe do que estou falando. Daquele bilhete que estava no meu carro de manhã quando voltei! - disse ele desmanchando o sorriso.

 - Eu não deixei nenhum bilhete em seu carro! - garantiu Tori perplexa.

 - Mas então, quem foi? - perguntou ele confuso.

 - Eu não sei, pode ter sido qualquer uma. Não sou só eu que te acho bonito na escola! - disse o menos ofensivo que conseguiu.

 - E eu fazendo todo aquele joguinho de indiretas à toa... - suspirou Zayn.

 - Que jogo de indiretas? - perguntou Tori sem entender.

 - Lembra de quando eu te chamei para conversar em minha mesa? - começou Zayn.

 - Uh?

 - E perguntei se você tinha alguma coisa para me contar... - prosseguiu.

 - Ãn?

 - Era sobre o bilhete! - completou.

 - Eu não acredito... - exclamou Tori branca.

 - Não foi minha culpa, eu pensei que tinha sido você... - dizia ele confuso.

 - E eu pensando que você sabia sobre Sikowitz... - disse sem dar atenção à explicação do professor.

 - Oque eu devia saber exatamente sobre o Sikowitz? - perguntou Zayn curioso.

 - Agora não importa! - exclamou irritada.

 - Pensei que fosse o momento, conte tudo para o outro... - exclamou Zayn irônico.

  Tori respirou fundo.

 - Eu cai na perta do professor Sikowitz de propósito! - admitiu vermelha.

 - Porque? - perguntou Zayn horrorizado.

 - Porque eu sabia que ele estava com o tornozelo machucado e que se precisasse tirar licença, você voltaria a dar aulas na Hollywood Art's! - confessou ela nervosa.

 - Eu não acredito... - suspirou ele incrédulo.

 - Estou encrencada? - perguntou com a testa franzida.

 - Posso te confessar uma coisa? - exclamou ele. Tori assentiu com a cabeça - Se você não tivesse feito isso, eu mesmo teria feito. Só pra voltar a te ver... - Os dois riram.

 

 - E por fim o que dizia o bilhete? - perguntou Tori depois de um tempo.

 Zayn esticou o braço para trás onde sua mochila estava sobre o banco e puxou um caderno. Folheou até encontrar um envelope rosa, que ele entregou a Tori.

 "Estou muito feliz com a sua volta, beijos..." e alguns corações.

 - Você guardou? - perguntou Tori desconfiada.

 - Só porque pensei que tinha sido você que escreveu! - argumentou ele.

 - E porque você pensou que foi eu? - perguntou Tori comovida.

 - Porque foi pra você que eu dei carona. Você foi a aluna que eu mais me relacionei! - disse ele.

 - Não foi eu que escrevi! - disse Tori dobrando o bilhete.

 - Ainda não me disse o porquê desmaiou aquele dia... - lembrou Zayn.

 - Eu não estava comendo direito por causa do Allex! - disse ela de automático.

 - Não estou falando desse desmaio... - retorquiu Zayn - Estou falando de quando estava com febre! - explicou.

 Tori respirou fundo mais uma vez.

 - Eu sonhei que estava namorando com você - disse na lata. Zayn ficou surpreso - E você foi preso na escola! - completou.

 Zayn fez um momento de silêncio.

 - Você sabe que é isso que aconteceria caso... - dizia Zayn depois de um tempo.

 - Sei! - interrompeu Tori - E fiquei dias doente por isso! - acrescentou.

 O sonho que ela descrevera se reproduzia várias e várias vezes em sua cabeça.

 - Então você ficou naquele estado por minha causa? - perguntou ele horrorizado.

 - Mas você é muito convencido... - disse Tori.

 Mas des vez Zayn não sorriu. Aquilo não era uma piada. Ele estava sério.

  - Então eu te fiz sofrer... - suspirou ele com sentimento de culpa.

 - Foi só um sonho! - exclamou.

 - Mas e se isso acontecesse... - retorquiu Zayn - Você sofreria?

 - Eu morreria! - afirmou Tori.

 - E eu seria o culpado! - suspirou abaixando a cabeça.

 - Do que você está falando? - perguntou Tori sem entender.

 Zayn ignorou. Tornou a ligar o carro e disparou pela rua.

 - Fala alguma coisa... - pediu Tori.

 - Eu acho que tudo isso foi um erro... - exclamou Zayn, sua voz tão triste e sem vida quanto um defunto, mas muito séria.

 - Oque? admitir nossos sentimentos!? - questionou Tori.

 - Termos nos deixado influenciar por eles... - corrigiu Zayn.

- Eu não estou entendendo...

 - É melhor parar isso por aqui! - disse ele sério parando o carro em frente à casa de Tori.

 - E finjir que nada nunca aconteceu? - perguntou Tori.

 - Nada aconteceu! - retorquiu ele - Foram só palavras!

 - Só palavras? - repetiu Tori horrorizada. 

 - É melhor nos afastarmos agora, antes que fiquemos mais envolvidos! - disse ele.

 - Você está brincando...

 - Quanto mais tarde, mais feridos ficaremos! - alertou ele.

 - Não precisa ser assim...

 - É o certo! 

 - Me dê um motivo... - disse Tori a beira das lágrimas.

 - Minha presença te faz mal... Isso é errado... Eu sou muito velho... - dizia ele listando os argument que vinham em sua mente.

 - Você tem só vinte e quatro anos! - interrompeu Tori.

 - Muito velho pra você! - disse ele.

 - Você não me faz mal, você me fez esquecer o Allex...

 - E por isso você confundiu as coisas. Você esqueceu dele e isso fez você acreditar que estava se apaixonando por mim! - disse Zayn sem se atrever a olhar para a garota que chorava ao seu lado, com medo de não ser forte o suficiente para ser frio no momento em que precisava - E mais cedo ou mais tarde você ia superar.

 Tori fez um silêncio em que só se ouvia os seus soluços de choro.

 - Ei... - disse Zayn erguendo o queixo da garota com os dedos - Me esquecer vai ser muito mais fácil do que foi com Allex - Tori fungou - Você ainda é jovem, vai conhecer vários outros caras e logo vai lembrar de mim só como um professor substituto.

 - Você é um covarde! - disse Tori se desvencihando da carícia de Zayn e soltando o cinto. Aquilo lhe causou dor - Fica fujindo dos próprios sentimentos... - exclamou descendo do carro e batendo a porta com força.

 Zayn também desceu apressado e correu até a garota que dava passos largos antes que ela entrasse. O cinto o atrasou um pouco e foi alcança-la perto da porta.

 - Espera - disse segurando seu braço. Da mesma maneira que aconteceu hoje mais cedo - Eu nunca quis te iludir ou dar falsas esperanças... - explicou com a voz calma. 

 - Você já fez sua escolha - disse ela se soltando - Está livre pra ir embora! - exclamou antes de entrar e fechar a porta na cara do professor.

 Zayn ficou sem chão. Sentia uma grande dor. Uma dor que remédio algum poderia amenizar...

 Ficou pensando se teria feito a escolha certa. Sentia a culpa pesar em seus ombros.

 Ele amava Tori Vega e ela parecia corresponder esse amor. Mas eles mal se conheciam... na verdade ele amava alguém que ele conheceu nos sonhos. Estava apaixonado pelo encanto e talento da garota sim, mas havia muitas outras coisas em jogo.

 Desde que Zayn conhecera Tori, sempre a via chorando. Foi sorte reconhecer o brilho daqueles olhos que já sonhara tantas vezes embaixo daqueles olhos vermelhos de quando a conheceu. Ela já tinha problemas demais, Zayn não queria ser mais uma em sua vida!

 Pensou muito também como seria o próximo encontro dos dois. Como seria dar aula numa sala em que ela estaria. Mas teve poucos dias para se preparar para isso, pois logo a quinta feira chegou e com ela o reencontro dos dois. Zayn sempre tardava a dormir por causa de seus pensamentos e ainda assim não conseguia dormir direito. Mas naquele dia ele realmente estava mal.

 Ainda no corredor Ele avistou Tori esperando na porta, seu coração disparou, mas ele precisava contê-lo.

  - Por favor entre senhorita Vega... - disse ele indiferente quando passou por ela para dentro da classe, sem dar chance dela se quer comprimenta-lo.

 - Bom dia alunos... - saudou Zayn com a voz desanimada.

- Bom dia... - responderam com o mesmo desânimo.

 - Hoje a aula vai ser bem fácil... - começou remexendo a bolsa - Eu preciso preencher algumas formulários, então enquanto isso quero que vocês escrevam uma redação descrevendo qual a sua ambição de vida. Profissionalmente. - continuou retirando alguns papéis de dentro da bolsa - Me entreguem até o final da aula! - concluiu.

 - Professor? - chamou Stacy - Não deveríamos nos preparar para o festival?

 - Sikowitz cuidará disso! - respondeu ele sem olhar para a aluna.

 Depois disso ninguém mais fez perguntas ou conversou com Zayn. Estavam tão acostumados com o professor simpático e atrapalhado que aquele mau humor dele estava insuportável.

 Pouco a pouco os alunos foram terminando e entregando os trabalhos.

 - Acabei... - exclamou Tori sorridente em frente a mesa de Zayn.

 - Pode deixar junto com os outros! - respondeu ele sem levantar a cabeça. Ainda assinando seus  papéis.

 Zayn não ousou encara-la, mas sentiu sua presença se afastar da dele é isso lhe causou desconforto por dentro.

 Aquela foi a pior aula de música que já dera na vida. Fazendo forças para ser indiferente, até que fosse esquecido, mas sabia que jamais poderia esquecê-la.

  Uma aula foi mais que o suficiente para que ele soubesse que não poderia levar isso adiante. Dar aulas na Hollywood Art’s sempre fora seu sonho, mas ele preferiu abrir mão disso do que continuar a ver os olhos de sua amada triste pela forma que ele era obrigado a tratá-la.

 Zayn procurou o diretor e disse não poder mais dar aulas. Evans insistiu em saber o motivos, mas Zayn alegava ser por motivos pessoais. Sem muito oque fazer o diretor entrou em contato com Sikowitz que disse ainda estar se recuperando, mas concordou em comparecer a uma reunião.

 Sozinho em casa, Zayn cedeu a curiosidade e leu a redação de Tori. Os sonhos que a garota transcrevera brotaram bons sentimentos em seu coração. Ela tinha uma virtude que Zayn admirava: Esperança!

 Tori sonhava em ser uma grande estrela pop. Fazer turnês internacionais, conhecer o mundo e levar a música em seus quatro cantos.

 Isso fez Zayn se lembrar de quando tinha essa idade. Quando o chamavam de louco por se dedicar tanto, quando ele tinha que recusar os convites para as festinhas para poder estudar. O isolamento que tivera durante sua adolescência que lhe custou confiança. A timidez de Zayn já lhe causara tantas situações desconfortáveis antes. Zayn colocava a culpa de ainda ser virgem...

“O coração de Tori congelou”

... principalmente nela.

 Uma coisa era certa, Zayn e essa garota possuíam um vínculo que ele não sabia explicar. Mas no que dependesse dele, o professor ajudaria ela a realizar todos seus sonhos, pois Tori Vega era seu maior sonho. Talvez não pudesse tê-la, mas ao menos a veria feliz!

 Antes de dormir, Zayn ficou imaginando Tori naquela vida que ela descreveu em sua redação e naquela noite, o professor sonhou que ela se apresentava no festival em Paris e isso lhe deu algumas ideias.

 Ao amanhecer Zayn tomou seu banho sem pressa, na verdade prolongou um pouco pra usar esse tempo para pensar. Estava indo para a reunião que marcara com o diretor e Sikowitz... sua última reunião.

 Quanto mais perto se aproximava da escola, mais seu coração se enchia de tristeza. Quando chegou lá, já não sabia ao certo se era aquilo mesmo que devia fazer, mas já era tarde, o diretor já o esperava em sua sala.

 Dessa vez Evans não insistiu para que Zayn repensasse, a presença dele ali já confirmava que ele iria até o final com sua palavra, mas ainda assim ele deixou o convite para caso algum dia o professor quisesse voltar.

 Quando enfim terminaram, Zayn estava prestes a sair quando algo lhe veio a memória: seu sonho da noite anterior.

 - Só mais uma coisa... - exclamou ele tirando a mão do trinco da porta e virando-se para encarar o diretor e Sikowitz - sobre o festival de Paris... vocês já tem um nome? - perguntou cauteloso.

 - Bom, na verdade eu não participo dessa escolha! - respondeu o diretor encarando Sikowitz esperando sua resposta.

 Sikowitz continuou pensativo por um instante.

 - Olha... - começou procurando as palavras - na verdade eu não sei bem quem indicar! - confessou ele.

 Zayn e Evans surpreenderam-se.

 - Creio que todos estejam nivelados! Ninguém está se sobressaindo tanto assim... - explicou com gestos.

 - Deveria repensar isso, professor Sikowitz! - exclamou Zayn.

 Ele pareceu confuso.

 - Tori Vega representaria muito bem a nossa escola... - sugeriu.

 - A Tori? - perguntou Sikowitz pensativo.

 - Ela é uma boa aluna! - concordou o diretor.

 - Vou fazer uma avaliação dos possíveis candidatos, mas obrigado, professor Zayn! - agradeceu Sikowitz.

 Zayn acenou com a cabeça e se retirou. Sentia um frio na barriga, como se fosse um pedido pessoal para ele, mas muito aliviado por ao menos ter tentado.

 Passou os próximos dias pensando se teria feito a coisa certa.

 Sua cabeça era uma verdadeira tela de cinema onde se reproduzia vários momentos. Lembrou-se desde seu primeiro sonho com Tori. Seu primeiro encontro. A primeira carona. Quando ficaram juntos no hospital. A garota encontrando seu desenho. A despedida. A última aula.

 Era tudo uma confusão...

 Essa tortura durou todo o fim de semana. Na segunda feira Zayn foi até a escola acertar os últimos detalhes.

 Ah! Como essa palavra apertava seu peito.

 Seria sua última vez naquele lugar e se tivesse a sorte de encontrá-la, seria a última vez que veria Tori.

 Zayn foi para a escola um pouco mais tarde, próximo da hora do intervalo, na esperança de falar com o diretor quando ele estivesse almoçando, porém o diretor estava fazendo uma reunião com o professor Sikowitz naquele horario. Na hora do intervalo até fora na cantina com a desculpa de buscar uma fruta, quando na verdade só queria ver Tori. Felizmente ele conseguiu. Viu Tori de longe. Não precisava falar com ela (embora sentia muita vontade), mas só de vê-la bem já era o suficiente. Logo tocou o sino e ele foi ao encontro do diretor enquanto Sikowitz foi para sala dar aula.

 Durante toda a conversa Zayn ficou com o pensamento longínquo. Imaginando a reação de Tori ao ver o professor Sikowitz entrando pela porta ao invés dele.

 Logo tudo foi acertado e Evans o dispensou, pois estava com uma outra reunião marcada com uma das alunas.

 Zayn foi limpar seu armário e aproveitou para se despedir de alguns colegas que ainda estavam por ali. Quando finalmente estava saindo pela secretaria, uma voz as suas costas fez seu coração revirar dentro do peito.

 - Zayn...

 O professor se virou por um instante e seus olhos se encontraram com os de Tori. Ela parecia estar alegre, como se nem se importasse que ele não tivesse ido dar aula para ela.

 - Bom dia... - saudou ele se virando novamente para sair.

 - Eu fui a escolhida para cantar em Paris! - exclamou ela animada.

 - Parabéns, você merece! - disse contendo a emoção para parecer indiferente, pronto para se virar mais uma vez.

 - Você vai até lá me assistir? - perguntou Tori ansiosa.

 - Eu não faço mais parte da equipe de professores desta escola! - disse ele educadamente.

 - O diretor disse que eu posso levar cinco pessoas de fora, se quiser vo... - dizia ela.

 - Não dá - interrompeu ele - Eu vou estar muito ocupado! - explicou.

 - Zayn não faz isso comigo... - suspirou Tori indo até ele a beira das lágrimas, ele recuou antes que ela o tocasse.

 - Finja que nunca aconteceu nada! - pediu ele.

 - E oque eu vou fazer com esse amor que eu sinto dentro de mim? - perguntou ela chorando.

 Zayn sentiu seu coração sangrar, mas precisava ser firme.

 - Sua meta não é ser uma cantora de sucesso? - começou ele, se lembrando do que ela escreveu aquele dia - Escreve uma música! - exclamou se virando de uma vez antes que cedesse aquele olhar.

- Pois é uma pena que você não vá... - retorquiu ela entre soluços. Zayn parou e ficou congelado - Pois será essa música que eu vou cantar! - completou.

 Ainda virado de costas para a garota, Zayn respirou fundo. Sentiu suas pernas bambearem. Não conseguiu conter uma lágrima que escapou e escorreu de seu olho direito. Sua cabeça trabalhava a mil por hora e antes que cedesse a algum impulso, continuou andando deixando Tori para trás.

 Zayn sentiu-se mal todo o restante do dia. Embora não quisesse admitir para si mesmo, ele sentia algo por Tori. Mas sabia que era impossível ter qualquer coisa com a garota, por isso resolveu deixá-la apenas em seus sonhos.

 Mais tarde, naquela noite Zayn sonhava com Tori, revia a discussão que tiveram quando de repente acordou assustado com o toque de seu celular no criado mudo ao lado de sua cama.

  - Alô... - disse sonolento ao atender.

 - Zayn... - disse Tori agitada - Zayn eu consegui, eu escrevi, escrevi uma música, eu fiz ela pensando em você... - continuou sem respirar - Eu vou cantar no festival e preciso de você lá...

 - Tori, ainda são quatro da manhã... - disse ele avaliando as horas em seu relógio despertador.

 - Eu sei mas...

 - Você não entendeu? Isso precisa ser feito. Nós devemos nos afastar! Não pense que está sendo fácil para mim, mas eu sei das minhas responsabilidades... - disse Zayn, sua voz ainda era fraquinha de sono, mas estava rígida.

 - Por favor... - suplicou ela.

 - Peço que não volte a me ligar... - pediu ele gentilmente.

 - Zayn por favor não desligue...

 Mas já era tarde, ele desligou e pagou as consequências por tal atitude. Ele perdeu o sono e passou a madrugada inteira se remoendo. Zayn não era muito de chorar, mas sentia que a qualquer momento iria desabar.

 “Oque essa garota está fazendo comigo?”

 Zayn tinha medo de fechar os olhos para dormir e reviver aquela cena mais uma vez... Dizer adeus para sua amada.

 Naquela altura a única coisa que confortou seu coração foi saber que atenderam seu pedido e que Tori tinha sido escolhida para fazer a abertura de um dos shows do evento. Além disso, ela havia conseguido escrever uma música de sua autoria, a qual se fosse boa o suficiente poderia lança-la no mercado da música.

 Zayn já sabia oque fazer...

 Poucos dias antes do evento, Zayn pegou um avião e foi para Paris. O professor já conhecia bem todos os produtores do evento. Já havia se apresentado em outras edições e naquele ano havia sido convidado para abrir o show de abertura do primeiro dia do evento. Uma oportunidade muito cobiçada pois poucos tinham a honra. Por isso foi muito bem recepcionado é acomodado nas instalações do hotel do evento.

Os produtores estavam animados com a presença do professor Malik ali, ele já havia surpreendido muito nos anos anteriores. Na verdade era sempre uma surpresa, pois aquele era um dos poucos lugares que se era possível ver Zayn cantando. Mas as vésperas do evento receberam uma notícia que abalaram a todos. Zayn Javadd Malik disse que não iria mais se apresentar, mas que tinha a pessoa perfeita para substituí-lo. No princípio todos foram contra a ideia, mas Zayn garantiu que a garota cuja indicara era muito melhor que ele, além de cobrar isso como um favor que eles deviam do passado. No fim cederam, pois conferindo a lista, essa garota, Tori Vega estava escalada para um dos shows de qualquer jeito, logo deveria ser muito boa mesmo. Contudo exigiram que Zayn se apresentasse no lugar da garota, assim eles acabaram trocando os dias da apresentação.

 Zayn ficou feliz consigo mesmo por conseguir esse feito. Pode amenizar um pouco de toda a culpa que sentia pelo menos.

Enfim no dia do festival...

 Zayn estava na quinta fileira, esperando ansioso pela apresentação de Tori. Quando ela entrou no palco seu coração gelou. Ela parecia nervosa, mas ao cantar, fez ele e muitos outros se arrepiarem com a letra cheia de emoção. A música despertava bons sentimentos em seu peito e o fazia reviver muitas lembranças.  Ao fim da canção Zayn estava com os olhos cheios de lágrimas e decidiu não esperar nem por mais um segundo, antes mesmo que ela saísse do palco correu para longe da multidão, comprou um grande buquê de flores rosas, escreveu um bilhete convidando Tori para um encontro, colocou dentro, enviou por alguém da produção e correu para o lugar marcado.

 Zayn esperava embaixo da grande Torre Eiffel, sentado em um banco, quando viu Tori se aproximar.

- Você veio... - suspirou ele sorrindo enquanto se levantava.

 - E você está aqui... - exclamou ela.

 Ele andou em sua direção e ela foi ao seu encontro, quatro passos largos e apressados depois, os dois estavam abraçados. Acabando com toda a dor da saudade.

- Você foi incrível! - disse Zayn olhando ela nos olhos.

 - Tudo graças a você... - exclamou ela sustentando seu olhar.

 - Oque?

 - Eu já sei... Você me escolheu... Você trocou de lugar comigo só para eu ter uma oportunidade melhor... Você deveria abrir esse show!

 - Ei, ei... - interrompeu ele fazendo-a parar - Claro que não, você abriu este show porque tinha que ser assim!

 - Não minta para mim Zayn... Não mais... - pediu ela.

- Eles não deviam ter te contado... - suspirou.

- Porque? - perguntou ela sem entender.

 - Porque eu queria que você tivesse uma oportunidade melhor... - explicou ele.

 - Pensei que não quisesse mais saber de mim.

 - Tentei... - suspirou ele - mas não consegui.

 - Você me fez sofrer tanto... - exclamou Tori.

 - E você não sabe o quanto foi difícil e dolorido para mim te tratar daquela maneira... - disse ele segurando suas mãos - mas você tem que entender que foi preciso.

 - E se eu não viesse? - perguntou ela - Quando mandou aquele bilhete eu pensei em não vir  e deveria!

 - Eu ficaria esperando... Não importa quanto tempo!

 Tori riu.

 - Aquela foi a música mais linda que eu já ouvi - disse Zayn sorridente depois de um tempo de silêncio.

 - Você assistiu o show? - perguntou Tori.

 - Estava na quinta fila!

 Tori ficou pensativa.

 - Estoy aquí, 

 Sin nada más;

No sé porque,

Lo siento así... - cantarolou Zayn se afastando e estedendo a mão para Tori.

 - Dança comigo... - pediu Zayn sorrindo.

 Tori segurou sua mão.

- Parece que,

Esta vida no es real... - cantarolou puxando ela para mais perto.

 Com uma mão segura na de Zayn pairada no ar, Tori passou a mão pelas suas costas e ele segurou sua cintura.

 - Relámpagos, memorias... - começou Tori dando o primeiro passo da dança - Un fuego que, 

me separo

Quieren que yo

Pueda encontrar mi verdad... - cantarolou.

 Zayn sorriu, encarando-a nos olhos.

 - Pero hay tanto amor alrededor

Y mariposas en mi pelo

Sueños en el aire

Sueños en el aire

Y la llave que abre el cielo... - cantou Zayn girando Tori no ar.

 Os dois dançavam embaixo do brilho das estrelas sobre a iluminada Paris. Todos ao redor olhavam curiosos para os dois, que não se importavam.

 - Quiero recordar que la vida es un sueño

Y se hace realidad

Si no dejo de intentar

Aún queda mucho por andar..." - foi a vez de Tori, cada um cantando uma estrofe.

 Eles diminuíram o ritmo da dança conforme Zayn diminuiu o tom da voz, indicando o fim da canção.

 - Quiero recordar que la vida es un sueño

Y en mi corazón siempre guardare un lugar

Por si te llego a encontrar

Al despertar

Al despertar... - ele parou com a canção e a dança, seu rosto ainda muito próximo do de Tori, observando seus olhos.

 Houve um momento de constrangedor e pensativo silêncio.

 - Olha Tori... Eu queria dizer que... - dizia ele enrolado com as palavras - é difícil... - estava nervoso.

 - Já entendi... - disse Tori rindo - você não é muito bom com palavras...

 - Não... - suspirou Zayn balançando a cabeça negativamente.

 - Isso não é muito comum de um professor... - disse Tori.

 - Mas eu sou professor de música! - lembrou Zayn

 - Verdade... - suspirou Tori.

 - Eu prefiro me expressar cantando... - exclamou Zayn com sua fofa timidez - coloco minhas palavras em um papel...

 - Então talvez seja melhor com ações... - sugeriu Tori cruzando os braços pelo pescoço dele, pronta para beija-lo.

 - Isso é um jogo muito perigoso... - ofegou Zayn, se esforçando para não ceder aos instintos do corpo.

 - E eu estou disposta a arriscar tudo por isso! - afirmou Tori - Por favor... - suplicou.

 - Eu não posso... Desculpe... - lamentou-se Zayn soltando Tori e recuando para trás, ficando de costas para a garota.

 

 Tori tentou conter as lágrimas e se virou, ficando de costas para Zayn. Enxugou os olhos e cobriu o rosto, mas escapou um alto barulho de soluço abafado. Zayn não resistiu, não suportava presenciar o sofrimento de Tori. Disparou quase que correndo até a garota e abraçou-a por trás, encostando suas costas em seu peito. Os dois ficaram em silêncio por um instante, somente aproveitando o momento.

- Está vendo como é complicado... Você está sofrendo da mesma maneira que sofreu com o Allex... - disse Zayn abraçando Tori ainda mais forte.

 - É... Mas eu sofri com o Allex porque eu o perdi... Já com você eu sofro porque eu não te tenho! - disse a garota entre soluços chorosos.

 - Se eu te beijar... - começou Zayn com a voz fraca - seria errado, seria acusado de pedofilia! - disse ele sentindo o peso de casa palavra.

 Tori se soltou de seus braços e se virou para encará-lo nos olhos.

 - E se eu te beijar? - perguntou Tori.

 - Então eu não faria nada... - suspirou Zayn - Eu não conseguiria resistir à isso! - exclamou.

 Tori não falou mais nada, mais uma vez passou os braços pelo pescoço do professor e se ergueu nas pontas dos pés, fazendo seus labios se encontrarem com os dela.

 Aquilo foi a faísca que acendeu a explosão.

 Zayn agarrou a cintura de Tori e beijou a garota com vontade. Como sempre desejara fazer.

 Ele passou seus dedos pelos longos cabelos de Tori, desmanchando seu belo penteado e ela fez o mesmo, despenteando os cabelos arrepiados de Zayn, enquanto o beijava loucamente, ambos sem pensar nas consequências.

Os dois ficaram conversando por horas ali no banco que Zayn estava.

Mais tarde, os dois pegaram um táxi e voltaram para o show que ainda estava acontecendo.

 

Enfim chegou o dia em que Zayn se apresentaria...

 - E mais uma vez, pelo terceiro ano seguido, com vocês... Zayn Malik...

 - Boa noite Paris... - saudou Zayn no microfone, adentrando no palco - É um prazer estar aqui mais uma vez com vocês, agradeço à todos, a produção e quero dizer que já me sinto em casa...

 Houveram aplausos.

 - Mas antes de começar, gostaria de chamar ao palco, quem eu carinhosamente tenho muito orgulho de dizer que foi minha aluna e todos vocês já conhecem... Tori Vega.

 - Boa noite - Tori subiu no palco.

 Para muitos aquilo foi uma surpresa. Somente Cat, a produção e os pais de Tori sabiam da participação especial da garota que Zayn e ela decidiram em cima da hora.

Os dois cantaram a música que Zayn compôs a partir de um sonho que tivera com Tori uma vez e também cantou na sala quando Cat pediu. Houve uma gigantesca aceitação do público que saudou-os com uma explosão de aplausos.

 Os dois aproveitaram aqueles dias juntos em segredo.

 Durante esse namoro os dois passaram por muitas coisas...

 Zayn fez uma tatuagem impulsivamente como o desenho da garota, após ela comentar sobre a atração que sentia por caras com tatuagem e seu ex, Allex ter feito uma.

 Tori descobrira que Zayn fumava para relaxar, mas que lutava a anos para vencer esse vício e ela o ajudou com isso.

 Mas com toda certeza, o que mais marcou a vida do casal foi sua primeira vez juntos...

 Quando Tori descobriu que seu namorado ainda era virgem e depois de se resguardar por tantos anos, se entregou ao fogo da paixão que sentia por ela. A forma como Zayn se entregou ao desejo que sentia pela garota, a atração. Descrevendo todo seu amor e emoções que sentiu além do prazer.

 E esse foi o último relato que Zayn escrevera em seu diario. Ainda restavam algumas páginas em branco e depois disso acontecera muitas outras coisas, porém Zayn desistirá de anotar os acontecimentos de sua vida e preocupou-se apenas em vivê-la, aproveitar ao máximo.

Mal sabia ele que cada uma daquelas anotações seria muito importante algum dia...

...

Tori fechou o diário após ler a última página. Estava em choque. Sentia-se culpada e mais apaixonada que nunca. Tinha certeza de duas coisas em sua vida:

 Primeiro, ela amava Zayn Javadd Malik...

 Segundo, ela não iria perdê-lo nunca mais!

 

 

 

 


Notas Finais


Deixe seu comentário


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...