1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas um sonho III - Herdeiro do trono >
  3. Joia vermelha

História Apenas um sonho III - Herdeiro do trono - Joia vermelha


Escrita por: Maallow

Notas do Autor


Narração do vilão!

A cena do passado é referência ao capítulo 57 da temporada 2, mas na visão do Stayne.

APARIÇÃO SURPRESA NESSE CAP!

(Não tão surpresa pq vcs já sabem pela foto haha)

Capítulo 32 - Joia vermelha


Fanfic / Fanfiction Apenas um sonho III - Herdeiro do trono - Joia vermelha

Londres, Inglaterra.

Não via a hora de retornar para Wonderland.

Aqui, neste mundo, eu não sou ninguém.

- Não passo de mais um homem comum, como todos os outros. – Murmurei enquanto ajeitava o nó da minha gravata.

Em Wonderland, ao menos, eu tinha uma história.

De um simples soldado do Rei, me transformei no comandante do seu exército e alguns anos depois...

Me tornei o próprio Rei.

Eu tinha tudo...

Tinha absolutamente tudo para triunfar.

Se não fosse aquele maldito costureiro e seu tolo amor pelas Rainhas...

Mirana e Alice.

Ele arruinou tudo o que construí.

Observei o pêndulo do relógio cuco, ele me avisava que era quase sete da noite. O espetáculo de ópera começaria às oito em ponto. – Acho que já estou pronto. – Concluí ao ajeitar o meu terno.

O pano de linho, cor de champanhe, estava jogado sobre a mesa perto da garrafa quase vazia de conhaque.

Eu o abri, sabendo o que havia embrulhado ali.

Um punhal.

Não um simples punhal mas um objeto que me trazia lembranças do passado.

Me sentei ao pegá-lo.

O tempo voltava nessas horas...

O brilho impecável ainda me fascinava.

Ele foi todo forjado a mão.

A lâmina cumprida, de ponta fina e o cabo de madeira, com aço revestido em forma de cruz.

Eu o olhava com fascínio. – Era o preferido de Gilbert. – O ergui. – Sim... Foi este punhal que ele usou para matar.

~*~

Dezembro, 1856

Ergui meu rosto para observar melhor as trepadeiras que se firmavam no muro de tijolos bem construídos da mansão de Thomas Fitz. Arfei cansado por imaginar que deveria escalar a planta até a janela do cômodo, alguns metros acima.

Bom, eu deveria, não deveria?

Gilbert pediu que eu o ajudasse na sua missão em fazer com que o abusador de sua amada e desconhecida irmã pagasse pelo o que fez.

Comecei a escalar, sabendo que o garoto havia invadido o quarto alguns instantes atrás. – Arg. – Os malditos tijolos daquela parte do muro ruíam em desgaste, parte do pó caiu em meu rosto. – Não tenho mais idade para isso. – Reclamei, me esforçando para subir.

Parei no meio do caminho quando ouvi um grito alto e agonizante. Confesso que me assustei, fiquei parado por alguns segundos.

E se Gilbert se feriu?

Sua força física nem mesmo se comparava com a de Thomas, um homem grande, alto e pesado.

De certo Enid não me perdoaria se algo ocorresse com seu filho falso.

Por mais que eu odiasse admitir, precisava prezar por sua vida.

Escalei o muro com mais rapidez até chegar a janela, onde passei minhas pernas pelo batente.

Observei a cena que ocorria bem diante de meu olho.

E ainda assim, era difícil de acreditar: Como um garoto de quinze anos conseguiu (sozinho) derrubar um homem adulto, com aquela altura e peso sem sofrer um único arranhão se quer?

Gilbert o apunhalava sem hesitar.

Quando me aproximei, já tinha plena certeza que não havia nenhum resquício de vida em Thomas.

Ainda assim...

O garoto cravava o punhal e puxava de volta, sem se importar.

O sangue respingava por todo o ambiente, sujando até a mim. Gilbert enfiava o punhal pelo peito, rosto, pescoço e barriga de seu novo inimigo.

Eu não sabia o que dizer.

Jamais imaginei que aquele garoto, que sempre negou que assassinaria alguém, agora cometia aquele ato que lhe trazia tanta repulsa com tamanho a naturalidade.

E determinação, muita determinação.

Ele fatiava o rosto de Thomas, como...

Um animal.

Aquilo estava fora de controle.

Era de tamanho a violência, até mesmo para mim.

- Ele pagou pelo o que fez. – Decidi dizer.

Mas minha voz e minhas palavras seguiam ignoradas por ele.

O menino arfou em cansaço, no entanto, seus braços erguiam e cravavam o punhal, como em um movimento automático.

- Já chega, Gilbert! – Eu o puxei de cima do homem gordo e falecido.

O desarmando no mesmo instante em que o olhei, assustado.

Sim, assustado.

Seus olhos transbordavam ódio. Ele mordia os dentes, ofegando com força. Retirei um pano do meu bolso para embrulhar o punhal sujo de sangue.

Eu simplesmente não sabia o que dizer.

Acho que... O subestimei em toda a sua vida.

A verdade é que tudo o que eu crio é perfeito.

E Gilbert era a prova viva disso.

Um perfeito assassino. – Você é um assassino. – Toquei o seu ombro. – Assim como o seu pai.

Ele controlou sua respiração, matutando o que acabara de ouvir.

Estava prestes a retrucar quando sua atenção foi detida por um grande quadro pendurado na parede, acima da lareira ainda acessa. – Então era isso. – Sussurrou, somente para si. – Era este quadro que Valentina se referia.

- Vamos. – Espreitei da janela. – Uma tempestade vem vindo.

Ele se mantinha intrigado diante da obra de arte. – Venha! – Pressionei seu ombro e o empurrei para perto da janela, onde quase caiu. – Desça logo, eu vigio para que ninguém o veja.

O garoto se sentou no batente, mas olhou para o quarto antes de ir. – Acho que não há ninguém aqui, meu pai.

- Vá! – O enxotei.

E ele desceu.

[...]

Faltavam poucos minutos para o amanhecer quando por fim, retornei ao meu quarto em Salazem Grum. Já havia trocado a minha roupa e me livrado de todo aquele sangue.

Enid despertava as cinco da manhã. E naquele dia não seria diferente. Ela estava diante do espelho, procurando quais de seus brincos de bronze usaria.

Mas me observou sentar com exaustão na beira da cama e largar o punhal, agora limpo, sobre o colchão. – Algum problema?

Neguei em silêncio.

Isso jamais seria o suficiente para aquela bruxa. – Sinto um grande peso em sua áurea.

A olhei com irritação. – Pare de me analisar e prepare o desjejum! – Me levantei. – Só estou um pouco cansado.

- Atordoado, eu diria. – A mulher cruzou seus braços. – Perdido, muito pensativo.

Apoiei minhas mãos sobre a penteadeira. – Tudo bem. – Ergui o rosto, observando meu reflexo, visivelmente cansado. – Você está certa. – Passei a mão no rosto com pesar, e um suspiro angustiando saiu de meus lábios. – Acho que foi um erro.

A bruxa não captava o significado daquela frase. – O que foi um erro? – Descruzou os braços, um tanto preocupada.

- Tudo. – Balancei meus ombros. - T-tudo, Enid... Eu não deveria ter concordado com a sua ideia de ter roubado o filho de Alice.

- Meu filho! – Prontamente corrigiu.

- De Alice! – Aumentei minha voz. – Me pergunto o que ele pode fazer comigo quando descobrir toda a verdade.

Enid quase riu após alguns segundos de puro silêncio. – O teme?

Eu a olhei, melhorando minha postura. – Claro que não!

- Ele não fará nada. – Se aproximou. – Por que ele jamais descobrirá a verdade, se depender de nós.

Me afastei. – Bom, e se ele souber um dia? – Questionei, reflexivo. O melhor líder do exército da rainha deveria pensar em todas as possibilidades, certamente.

E era o que eu fazia.

E a fiz pensar também. – Acha que ele pode querer matá-lo, Stayne?

- Me recuso a morrer nas mãos de um Hightopp, prefiro ser guilhotinado a ter minha vida ceifada por um deles. – Rapidamente me opus. – Mas... Eu não posso negar que o garoto tem um grande potencial. – A cena dele matando facilmente um homem que pesava mais de cem quilos não saia de minha cabeça.

- Não entendo o por quê está pensando nisso. – Concluiu a meretriz, um tanto confusa. – Acho um absurdo.

Ela não sabia que seu filho havia acabado de assassinar alguém.

- Eu só... Parei para refletir. – Balancei a cabeça. – Se um dia ele descobrir tudo, terá tanta raiva de mim que é capaz de tentar me matar. E ele... Ele pode conseguir, Enid. Sejamos realistas.

- Ele abomina este tipo de coisa, assim como... A genitora dele. Eu conheço o meu menino, ele jamais faria isso. Jamais mataria alguém.

- Eu não sei... Eu o ensinei... – Balbuciei. – O ensinei por anos, se pararmos para pensar ele tem o mesmo treinamento que eu.

- E ele só aceitou ser treinado para passar mais tempo com você. – Enid concluiu com tranquilidade. – Ele não o mataria.

Lhe dei as costas enquanto a ouvia dizer.

“Ele é seu filho, e ele te ama. “ – De todas as suas estúpidas frases, esta era a mais estúpidas de todas.

~*~

[...]

Já havia descido da carruagem fazia uns vinte minutos.

Estava parado na calçada no inicio daquela noite, vendo os casais entrando para o espetáculo de ópera que estava prestes a começar.

Eu não tirava o relógio de bolso das mãos, verificando os ponteiros com ansiedade.

Às vezes, algumas carruagens paravam na calçada. Eu tinha a tola impressão de que, da cabine, sairia a mulher que tenho esperado durante esses angustiantes vinte minutos.

- Oh sim. – Ergui o meu queixo.

Não existia dúvidas.

Uma carruagem vermelha não era vista com frequência.

Aguardei com inquietude na calçada.

O cocheiro deixou seu lugar aos cavalos para abrir a porta da cabine.

Era ela. – Com licença. – Empurrei o cocheiro discretamente e estendi minha mão.

Ela aceitou, tocando minha palma com a ponta de seus dedos. Ela levantou o vestido, só o suficiente para por seus pés, muito bem calçados por botas vermelhas na calçada ladrilhada.

Por um instante, apenas por um breve instante, tive a impressão que ela era tão bonita quanto suas irmãs.

Os cabelos ruivos com cachos fechados, a pele aveludada, parecendo macia e principalmente... Sua cabeça.

Agora proporcional, como antes.

Ela me olhou com certo desdenho. – Eu vou perdoá-la por seu atraso. – Sorri.

- Hum! – Respondeu em desprezo.

- É melhor entrarmos. – A guiava quando peguei o seu braço, o deixando repousado sobre o meu. – Por sorte reservei dois assentos nos melhores lugares.

O corredor do teatro já não estava mais tão cheio como antes.

Entreguei o bilhete para o funcionário e ele liberou nossa entrada. – É por aqui. – Eu a tratava cordialmente.

Mas Iracebeth não me dirigia a palavra. – Me diga que ainda se lembra de tudo. – Pedi. – Lembra-se que... Eu a joguei no espelho ao invés de matá-la quando voltamos no tempo, até lhe dei uma das poções de Enid para a sua... – A olhei bem, vendo que havia funcionado. - Cabeça.

Ela seguiu em frente. Obviamente nossos lugares eram os únicos dois assentos não ocupados no alto da ópera. – E você acha que me fez um favor? – Quebrou seu silêncio, enquanto cruzava os braços.

Me espremi entre as demais pessoas, talvez eu devesse ter reservado quatro assentos para que tivéssemos mais espaço e privacidade. – Respondendo a sua pergunta, eu acho que sim, você está muito melhor com a sua cabeça proporcional.

- Não me refiro a minha cabeça! – Gritou, atraindo olhares negativos.

- Se quer saber, eu aprendi a lição. – Sussurrei. – Aprendi que somos melhores juntos do que separados, minha Irace.

- Eu também aprendi a lição. A lição de não confiar em você. – Rosnou, recolhendo a mão que peguei.

A ópera começou assim que as cortinas de camurça foram abertas.

Uma mulher cantarolava com força.

Havia uma fumaça estranha saindo do chão. – Isso faz parte do espetáculo? – Me inclinei para perguntar, no ouvido da cabeçuda.

- Calado! – Ralhou, sussurrando com força.

O zumbido da voz da cantora me agoniava. – Até quando isso vai durar?

A ruiva me olhou atravessado. – Começou agora.

- Percebo que foi uma péssima ideia. – Reclamei. – Que tal sairmos para jantarmos?

Iracebeth arfou. – É mesmo tão desprazeroso estar aqui comigo?

Ajeitei minha postura, precisava dela. – É claro que não. Só não gosto muito de toda essa... Gritaria. – Apertei minha testa. – Tudo bem, eu espero. Faço o que for preciso para que você volte comigo para Wonderland. – Alisei o seu rosto.

A Rainha Vermelha se esquivou.

Mas sorriu. – Que coincidência. – Dizia, enquanto ajustava o lornhons, uma espécie de monóculos com uma haste para segurar.

O que quer que tinha a me dizer, não era de relevância. No entanto, eu precisava demonstrar o mínimo de interesse. – O quê?

Ela ainda sorria mais, abaixando o monóculos. – Você tem filhos?

Me ajeitei na poltrona. – Isso é um absurdo. Se eu tivesse filho seria com uma rainha, com certeza. Não com uma... – Fiz nojo. – Mulher qualquer.

- Então é muita coincidência. – Concluiu. – Aquele rapaz, lá do outro lado. – Comentou. – Usa um tapa olho como o seu.

- O que? O-onde?! Cadê ele?! – Olhei ao redor.

- Acalme-se. – Mandou, estranhando.

- Dê-me isso! – Arranquei o monóculos de ouro bruscamente de sua mão.

O teatro em que se executava a ópera tinha o triplo do tamanho do jardim de Marmoreal. E a capacidade para mais de quinhentas pessoas. Estávamos no alto, em uma parte mais reservada. – Não o encontro! – Sussurrei, quase jogando o monóculos com ódio no chão. – Onde ele está?! – Iracebeth estava pronta para apontar seu dedo na direção quando a detive. – Não faça isso, sua cabeçuda!

Ela me olhou ofendida. – Vejo que você não mudou.

Seu sentimentalismo não importava agora. Respirei fundo, tentando manter minha calma. – Você acha que ele nos viu?

Ela cerrou seus olhos. – Talvez não. Eu não sei.

- Se você o viu daqui, ele pode nos ver de lá! – Concluí.

A música do espetáculo se tornou apenas um detalhe banal para a irmã mais velha de Mirana e eu. – Escute, por que você está tão nervoso?!

“Algum problema, senhor?” – Questionou um garçom ao chegar por trás de mim.

Me ajeitei na poltrona. – Não. – Afrouxei minha gravata borboleta. – Eu quero... Que me sirva um copo de conhaque.

O garçom concordou em retirada.

Apalpei meus bolsos. Como fui estúpido em pensar que não precisaria levar um punhal a um evento público. – Quero que me conte o que está acontecendo, ou então eu vou embora. – Avisou Iracebeth. – E o que quer que você esteja planejando com a minha ajuda, você não terá.

O monóculos não tinha bem um grau que servisse para a minha visão. Mas eu o usava, mesmo assim. – Como ele é?

Iracebeth pegou o óculos de mim. Acompanhei a sua visão, sem sucesso. Havia tantas cabeças em volta... Homens e mulheres.

De todos os tipos.

- Bom, ele é... – Sussurrava. – Branco dos cabelos loiros, meio liso e meio cacheado... Está com um semblante sério, e está olhando discretamente para todos ao redor. Como se estivesse... Procurando algu— Ela abaixou o lornhons. – Ele nos viu.

- Que ótimo. – Arfei.

- Você o conhece. – Deduziu.

-Sim, e ele está tentando me matar.


Notas Finais


Será que a Irace vai ser uma nova cumplice do Stayne, lembrando que ele quer levá-la de volta pra Wonderland para receber o perdão da rainha.

Gil tá literalmente perseguindo o Valete uabauhau e o Valete tá com medo, sim! Kkkkk

Gostaram? Diga que sim pq demorei dias pra conseguir escrever uahauah


A cena do passado é referência ao capítulo 57 da temporada 2, mas na visão do Stayne.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...