1. Spirit Fanfics >
  2. Apocalipse - Vírus Desconhecido >
  3. Veneno de cobra

História Apocalipse - Vírus Desconhecido - Veneno de cobra


Escrita por: Orca_literaria

Notas do Autor


Olá pessoas!

Capítulo 5 - Veneno de cobra


25.01.2017

Base(15:05 da tarde)

-preciso de uma cobra - disse Felps, do nada, enquanto escrevia em seu bloco de notas.

-onde vamos encontrar uma cobra e pra que? - perguntou Guaxinim.

-eu não sei onde vamos achar uma cobra e é para fazer remédio - respondeu Felps.

-qualquer cobra?- perguntou Mike.

-não, não pode ser qualquer cobra, precisa ser uma cobra-boca-de-algodão - explicou Felps, andando de um lado para o outro.

-por que especificamente essa cobra?-perguntou Luba, curioso.

-ela estava sendo estudada para a cura do câncer. Ah, vou precisar de uma cascavel também! - acrescentou Felps, escrevendo no bloco.

-okay, okay... hã, mesmo assim, os animais foram modificados pelo vírus - lembrou Pk.

-nem todos. Se alguns de nós sobrevivemos e não mudamos, alguns animais podem estar normais - disse Felps, sua animação ao explicar  era como a de um cientista descobrindo algo novo.

-vai ser difícil, Felps - disse Jazz, pensando - achar e trazer as cobras em segurança delas e da nossa também.

-eu sei... mas Teddy precisa. Precisamos tentar por ele - encorajou Felps.

Todos fizeram silêncio para refletir.

-vamos achar as cobras! - disse Mike, batendo seu punho contra a palma da mão, decidido.

-eu vou com você! - disse Spok,  levantando-se.

Authentic e Jazz também se levantaram, sorrindo para  Mike que sorriu com eles.

-eu também quero ir - disse Tarik, tentando ficar de pé, quase caiu se não fosse por Mike o segurar.

-melhor não, Pac- rejeitou Mike, seu era sério - mas obrigado por se oferecer - sorriu, dando tapinhas em suas costas.

Tarik retribuiu o sorriso, mas não se sentia feliz.

-Mike está certo, Tarik - concordou Felps, apertando seu ombro de leve - seu tornozelo precisa ficar completamente imóvel.

-melhor começarmos agora - sugeriu Jazz.

-também acho - concordou Spok, jogando sua mochila nas costas.

-tenham cuidado - pediu Felps, com a voz baixa.

Floresta(15:30)

-tenham cuidado, não pisem ou encostem em coisas estranhas - lembrou Mike.

-esse aviso vai ser muito bem lembrado, Mike - disse Authentic, olhando atentamente as árvores em volta.

-espero não encontrarmos aquele bicho de novo - comentou Jazz, olhando nas direções que faziam barulhos.

-aquele grandão da tempestade? -perguntou Spok, desviando das pedras e buracos pelo chão.

-esse mesmo - afirmou Jazz, franzindo as sobrancelhas.

-galera, foco! - disse Mike, com veemência.

-só temos um problema - começou Jazz, ignorando Mike.

-e qual seria? - perguntou Mike.

-eu acho que não têm cobras boca-de-algodão no Brasil, cascavel até pode ter, mas a outra não - respondeu Jazz.

-Felps disse que estavam estudando a cobra. Então, precisamos achar um laboratório - disse Spok, após pensar sobre.

-tá. Então, agora temos outro problema -disse Jazz, irritado - achar um laboratório não vai ser fácil.

-achei! - exclamou Authentic, apontando para algum lugar.

- ...- Jazz estava sem palavras - 

- um laboratório?! - perguntou Spok, surpreso.

-laboratório? não, eu achei uma cobra, só que não é a que estamos procurando, é? -indagou Authentic, coçando a cabeça. 

-mais foco, Authentic - pediu Mike, impaciente - precisamos das cobras para o Teddy.

-achei, galera! - exclamou Spok, pulando e apontando para um ser rastejante.

-o que? - perguntou Jazz, irritado - uma lagartixa roxa? - arriscou, cruzando os braços.

-não, mas deve ter - respondeu Spok, rindo -achei uma cascavel....e, eu acho que é uma daquelas dorso de diamante.

-boa, Pok - elogiou Authentic, dando tapinhas em suas costas.

-um segundo! - pediu Jazz - essa cobra não tem no Brasil até onde eu sei, se tem essa aqui...

-deve ter um laboratório aqui perto -completou Mike, seu rosto se iluminou - ótimo raciocínio, Jazz.

-eu sei, eu sou um gênio!

-convencido - disse Authentic.

-parem com isso e vamos! - disse Mike, guiando-os.

Se aprofundaram cada vez mais na floresta. Depois de horas caminhando acharam o laboratório.

Laboratório(17:29)

-finalmente, depois de horas! - exclamou Authentic, espreguiçando-se.

-vamos entrar e torcer para ter a cobra boca-de-algodão - disse Mike.

-falando em cobra. O que vocês fizeram com a outra? - perguntou Jazz.

-colocamos ela dentro da caixa que está na minha mochila, que está nas minhas costas, entendeu? - explicou Spok, sorrindo.

- estou levemente preocupado com isso - murmurou Jazz, fitando a mochila.

-vamos logo com isso! - disse Authentic, entrando no laboratório junto com Mike.

Eles entraram no laboratório. Em comparação com outras construções, o interior do laboratório podia ser considerado "organizado".

-cobras - sussurrava Spok.

-elas não vão atender ao seu chamado, Spok - disse Authentic, rindo.

-ah, vai que dá certo - disse Spok.

-se eu fosse uma cobra. Onde eu estaria? -perguntou Mike, baixinho para si mesmo.

Andaram mais um pouco. Mike seguia as placas e o grupo seguia dele.

-achei! - exclamou Mike, baixinho.

-vamos ser rápidos, está quase anoitecendo - avisou Jazz, olhando pela janela.

Entraram na sala com cuidado e procuraram a cobra.

-alguém sabe com ela é? - perguntou Spok.

-tem placas com os nomes delas, leiam as placas - respondeu Authentic, apontando para uma placa.

20 minutos depois...

-cobra boca-de-algodão - leu Jazz, em uma placa e em seguida olhou para a gaiola, uma linda e grande cobra descansava tranquila - achei a cobra!

-perfeito. Coloca ela em uma caixa e vamos embora - disse Mike, sorrindo involuntariamente.

Mike olhou o relógio, quase 18 horas.

-pronto, podemos voltar - disse Jazz, ajeitando a mochila nas costas.

-beleza.

Horas de caminhada depois...

-cinco minutos para chegar na base - disse Mike para Tayr através do walk talk.

-certo, vou abrir pra vocês.

Base(20:10)

-vocês demoraram - comentou Tayr, preocupado.

-achar cobra não é fácil. Cadê Felps? -perguntou Mike.

-lá dentro com o Luba e o Teddy - respondeu Tayr - parece que ele piorou.

-essa não - sussurrou Authentic.

Mike pegou as duas mochilas e foi até Felps.

-Mike! - exclamou Felps, abraçando-o - que bom que chegaram bem.

-como ele está? 

-ruim - suspirou, sentando-se e esfregando o rosto com as mãos - conseguiu as cobras?

-estão aqui - respondeu Mike, entregando as mochilas para Felps.

-vou começar agora mesmo - disse Felps, levantando-se de forma demorada.

-todas as cobras estavam normais - comentou Mike.

Felps parou de andar e se virou Mike.

-como assim, todas estavam normais?-perguntou Luba.

-as cobras, elas estavam normais - repetiu Mike - e se o vírus foi solto por querer?

-eu acho que não - contrariou Felps, pensando.

-mas isso não tem explicação. Todos os animais se modificaram, por quê as cobras não? 

-deve ser o sangue - arriscou Luba, colocando a mão na cabeça.

-eu acho que não - disse Mike, pensativo-pra mim, algum cientista armou isso.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.Um abraço e tchau!😝


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...