1. Spirit Fanfics >
  2. As Blue as the Ocean; Imagine Armin Arlert >
  3. Training.

História As Blue as the Ocean; Imagine Armin Arlert - Training.


Escrita por: leafie_

Notas do Autor


oi, mais uma vez!

então... eu não esperava que esse capítulo fosse ficar tão grande SHUASH até pensei em dividí-lo em duas partes, mas decidi que não havia necessidade e tal; espero compensar minha demora em postar :P

ah, e muito obrigada pelo apoio!
fico lisonjeada com o feedback, muito fofofof

ok ok, chega de enrolação

desejo uma boa leitura <3

Capítulo 8 - Training.




Você seguiu Armin com os olhos, enquanto o mesmo andava em direção à sua mesa, deixando Eren e Mikasa para trás.

O olhar dos dois sobre você te fazia ficar meio desconfortável. Especialmente o de Mikasa. A morena estava soltando um pequeno e discreto sorrisinho; você podia vê-lo, coberto parcialmente pelo cachecol vermelho.

Oi, Armin Cumprimentou, acenando gentilmente com a mão.

Oi Ele respondeu, se sentando ao seu lado, e depois virando o rosto para encontrar sua face. Comentou que você parecia mais disposta.

A verdade é que você havia dormido melhor naquele dia. Pesadelo algum sobrevoara sua mente, apenas sonhos com grama fresca sob seus pés.

Você acha? Deu de ombros, retribuindo o sorriso.

Acho. É muito bom te ver assim. Respondeu sem jeito, apoiando a parte lateral de seu rosto na mão esquerda.   Ei, amanhã vai ser um dia cheio, né?  O treinamento vai ficar mais difícil a partir de agora, e com certeza mais alguns cadetes vão ser mandados para casa.

Ah, sim, com certeza. Não sei se estou preparada mentalmente... ou fisicamente.  Por algum motivo, a blusa azul de Armin chamou sua atenção. Ficava bem nele. De qualquer forma, vou dar meu melhor.

Ele sorriu de canto.

Mas... e quanto a você, Armin? O loiro te voltou aquele olhar azul.

Ele meneou a cabeça, os cabelos loiros seguindo o movimento. Pareceu ganhar um tom desanimado, ao dizer:

 Você sabe, eu não sou tão bom como os outros quando o assunto é força física. Mas vou fazer o máximo para não atrapalhar ninguém. Respondeu, antes de comprimir os lábios. 

Você sentiu-se mal por ver Armin duvidar de si mesmo daquele jeito; não era novidade que o loirinho tinha problemas com autoconfiança...

É, não vou atrapalhar ninguém. — Repetiu, num tom determinado.

A conversa tinha tomado um rumo indesejado. Apesar de querer mudar de assunto, você, ao mesmo tempo, tinha vontade de colocá-lo pra cima, do mesmo jeito que ele sempre fazia com você.

Seus pensamentos corriam entre si. O que dizer?

Armin.  E logo emendou: Isso não é...

Antes que pudesse completar a frase, ele apenas fechou os olhos e abanou uma mão suavemente, como se pedisse para esquecer o assunto.

Bom...  Ele mudou um pouco o rumo da conversa: De qualquer forma, tenho certeza que você vai se sair bem.

Sem jeito, tentou ignorar as borboletas em seu estômago, porque elas apareciam quase toda vez que o loiro te elogiava. Apesar disso, decidiu ser mais pé no chão:

— Gentil da sua parte, mas não mesmo. — Riu. — Se eu não for chutada do esquadrão de cadetes já vai ser uma vitória, na verdade.

Não, mas é sério — Armin não pode evitar um sorriso divertido no rosto. Às vezes te observo no campo e, posso dizer, é fácil ver sua determinação nos treinos.

O loiro continuou falando, mas você estava ocupada demais pensando do que havia acabado de dizer. Ele te observava...? 

Armin olhou para você de relance, e por um momento encontrou-se confuso ao te ver desconcertada daquele jeito. Não demorou muito para que a face dele ruborizasse.

A-Ah, foi mal se isso soou meio estranho, eu não queria-  é que...   A mão dele encostou-se à testa, numa tentativa de esconder parte de seu rosto. Eu falei errado, foi uma escolha de palavras errada, e-eu não quis dizer observar de um jeito bizarro, juro que não sou um stalker ou qualquer coisa-

Ei, relaxa! — Você riu, colocando uma mão no ombro de Armin. — Você não disse nada de errado, não.

Após um pequeno e constrangido sorriso do loiro, você recolheu sua mão. Vocês dois dificilmente tinham contato físico, talvez por questão de intimidade, diferente de Sasha, que abraçava todo mundo.

Armin timidamente recomeçou a conversa, e olhou para os lados como se estivesse procurando alguém:

— Cadê a Sasha? Vocês geralmente estão juntas.

Ela foi ao banheiro, deve voltar daqui a pouco.

Enquanto conversavam, Mina passou pela mesa de vocês e piscou, fazendo um sinal positivo com a mão. É mais discreta que a Sasha, pelo menos, você pensou.

Ah, sim. O rapaz pareceu lembrar de algo, depois de cumprimentar Mina com um aceno. O que você ia me dizer naquele dia? Mina chegou bem na hora e acabou que você não terminou a frase.

Nah, é algo bobo. — Você deu de ombros. 

— Não tem problema.

— Vou falar, não. — Virou o rosto dramaticamente, fazendo cara de mistério. — A pergunta vai comigo pro túmulo.

— Ah, então é uma pergunta?

Os dois ficaram nisso de "conta, não conta" por um tempo, mas ambos divertiam-se e com a situação. Até que você decidiu mandar a real.

Você fitou os olhos azuis de Armin, que ainda possuíam traços de sorriso, enquanto o seu próprio já ía desfazendo-se. A pergunta, que antes estava na ponta da língua, recusou-se a sair. Hesitação.

Talvez ele não tivesse ninguém em mente.

Mas seria péssimo se ele dissesse que gostava de outra pessoa. Seria péssimo ouvir isso de Armin.

O rapaz chamou seu nome, percebendo que havia algo errado; o mesmo inclinou a cabeça para o lado, a face dele mais perto da sua do que de costume.

Eu ia perguntar... Desviou o olhar, pronta para evitar o motivo de suas hesitações. Quando é o seu aniversário.

Armin pareceu surpreso com a pergunta, talvez porque esperasse que fosse outra coisa mais importante. De qualquer forma, respondeu. Ele perguntou o seu também, e você respondeu, suspirando em frustração.

A teoria era mais fácil de lidar que a prática.

❋❋❋


O som do impacto de passos no solo lamacento misturava-se com o da chuva; as cores da floresta eram cinzentas, devido à neblina consequente do mal tempo. Você não sabia ao certo quanto tempo estavam ali, mas desejava que terminasse logo.

Ei, você! Mais rápido, se não quiser ficar para trás! Shadis gritou para algum cadete. Você estava concentrada demais em não morrer de exaustão para olhar para trás e ver quem era.

Reiner não estava brincando quando disse que os dias ficariam mais cansativos. 

Todos seguravam seus equipamentos nas costas enquanto corriam o máximo que conseguiam, sendo vigiados pelos olhos profundos e amedrontadores de Keith Shadis, que montava num cavalo marrom. 

As intensas puxadas de ar faziam seu pulmão doer, enquanto suas pernas pareciam querer desistir de cansaço.

O capuz não permitia que você visse o que estava acima de você, apenas o solo lamacento, e este formava um caminho por entre os pinheiros. Na frente do grupo estavam Mikasa, Annie e Marco, seguidos por Eren e Jean.

Os mais próximos de você eram Mina, Sasha (um pouco mais à frente) e Bertholdt, junto com mais alguns cadetes.

Um suspiro saiu de seus lábios, enquanto você desacelerava o passo, se distanciando um pouco da parte central do grupo.

Vamos, Armin! Era a voz de Reiner, e possuía um tom ofegante. Virou-se para ver o que estava acontecendo. Droga, me dê isso.

Ele pegou os equipamentos de Armin, impacientemente, e colocou-os nos próprios ombros.

Agora disfarce para que ele não perceba. Reiner mandou num meio-sussurro, apontando para o comandante, e deixou vocês dois para trás.

Armin, você tá bem? Você perguntou, preocupada com o estado do rapaz. Ele desviou o olhar do chão e voltou-o a você. Estava claramente cansado. Não era de se admirar, já que estavam ali há... na verdade, nem sabia a quanto tempo estavam ali.

Sua mão ergueu-se, indo lentamente em direção ao ombro de Armin... 

...mas parou no meio do caminho quando o loiro, num movimento rápido, afastou-se e pulou para pegar o equipamento das costas de Reiner e forçou-se a acelerar o passo, soltando um grunhido. Em pouco tempo, lá estava Armin, à frente do grupo.

Você observou o rapaz esforçar-se para ir bem. Sem hesitação, também acelerou o passo, antes que Keith Shadis te visse ali e dissesse mais alguma coisa sobre virar merda de titã.


❋❋❋


A chuva havia finalmente cessado, e vocês cadetes recuperavam o fôlego enquanto olhavam os arredores de um grande campo de treinamento. 

Era diferente do que estavam acostumados, e possuia algumas construções em formato de casa do lado esquerdo. Ao redor do campo, alguns pedaços de cerca para dividir o local de treino. Também havia uma espécie de observatório feito de madeira.

Suas habilidades eram testadas a todo momento, e os cadetes tentavam evitar a reprovação. Alguns superiores estavam lá para auxiliar o treinamento e observar o desempenho de vocês. Você agradeceu aos céus que não estava tão quente, pois seria pior.

O tempo passou, e um momento de descanso foi dado aos jovens. 

Você limpou o suor da testa com a costa da mão e sentou-se na grama, num local afastado dali. Encostou-se num tronco de árvore caído. Seria bom deixar seu corpo esfriar um pouco. 

Não demorou muito para que ouvisse a voz de Sasha:

Cara, eu tô cansada! Não corro assim desde que me flagraram pegando aquela batata do balcão. Disse, sentando-se ao seu lado. Logo decidiu deitar usando sua coxa de travesseiro. Espero que reforcem o jantar, porque minhas energias estão esgotadas!

Nem me fale...! Sua voz saiu baixa, enquanto levantava seu rosto ao céu, de olhos fechados. Então abriu-os, para olhar a morena. Sasha.

— Hmm? — Sua amiga abriu um olho.

Há quanto tempo nos tornamos cadetes mesmo?

Uhh... vamos ver... Sasha agora tinha um tom absorto em seus olhos castanhos, e o dedo indicador tapeava o queixo levemente, num sinal de que estava pensando. Alguns resmungos saíam de sua boca, até que finalmente levantou a voz: É, eu não sei o dia exato, porque sou péssima com datas, mas vai fazer um ano.

Um ano...

Suas memórias retornaram a uma época não muito distante. Naquele tempo, ocupavam um dormitório bem maior com mais gente, mas você não tinha nenhum amigo ainda.

Passou-se algumas semanas e a quantidade de cadetes foi diminuindo. Nisso, os jovens foram divididos em grupos de quatro e mandados para dormitórios menores.

Você se deparou com a notícia de que seria colega de quarto de uma garota de cabelos escuros como a noite e uma outra de olhos castanhos, que possuía um sorriso contagiantemente animado. Claro, elas eram suas amigas atuais, Mikasa e Sasha.

Por quê haviam apenas três garotas em seu quarto? Bom, porque a quantidade de meninas não era suficiente, e acabou sobrando uma cama no dormitório de vocês.

Depois de Mina (que sempre te dava um "oi" quando passava por você), a garota da batata foi uma das primeiras a te cumprimentar. Foi num jantar comum que ela começou a puxar assunto e, bom, deu no que deu.

Alô, alô; Terra chamando! Sasha começou a estalar os dedos perto de seu rosto, te acordando de seu ninho de pensamentos.

Hã? Você olhou para baixo, para fitar sua amiga. — Que foi?

Nada, é só que você tava aí pensando na morte da bezerra. Quer dizer, você parecia super imersa em alguma coisa.

Eu só tava pensando no dia em que a gente se conheceu. Você sorriu.  Meses depois, você está aqui me confessando seus roubos de comida.

Sasha riu em resposta, com as sobrancelhas franzidas. Ela esticou o pescoço para olhar por trás de você, e então disse:

Ei, olha só quem está vindo para cá...  Você virou para trás, vendo que era Armin de quem ela estava falando. Logo atrás dele, vinha Connie.  Uau, vocês dois estão bem mais próximos, né?

Acho que sim...  Voltou-se à sua amiga.

 Agora ele fica puxando assunto com você todo tempo, o tempo todo. Então, os lábios dela formaram um biquinho emburrado. Fica roubando você de mim!

Isso foi o suficiente pra te fazer rir muito, porque você nunca tinha imaginado Sasha com ciúmes.

— Deixa disso, garota! — Disse, ainda rindo.

Mas é! Cruzou os braços, como uma garota de 7 anos, tentando conter um sorriso.    Se estão grudados assim agora, não quero nem ver quando começarem a namor-

A boca de Sasha foi calada com a sua mão, e você virou para Armin, que já estava perto o suficiente para cumprimentar:

Oi, gente!

Oi, Armin, tudo bem?  Respondeu, tirando a mão da boca de Sasha; esta não parecia nada contente com o fato de ser censurada, mas também cumprimentou:

Opa! Acenou com a mão e levantou-se, tirando a cabeça do seu colo. Ela voltou-se a seu melhor amigo, que se aproximava de vocês três, e perguntou: Connie, você tem alguma coisa de comer aí contigo?

Ah, tenho... mas já vou avisando que não é grande coisa. Então tirou algo do bolso e os olhos de Sasha até então brilhavam de expectativa. É uma barrinha de cereal. Mas é melhor que nada, né?

Com certeza! Respondeu animadamente. Connie jogou a barrinha para Sasha, que mal pegou e já foi abrindo a embalagem.

S-Sasha, não coma tão rápido! Armin avisou, vendo a morena praticamente engolir a pobre barra de cereal, de um modo impressionantemente selvagem. Você nunca havia visto alguém comer tão avidamente uma simples barrinha. Vai acabar se engasgando se continuar ass-

Relaxa, Armin. Ela respondeu, abstraída da preocupação do loiro.

Levantou-se e limpou os resquícios de terra da parte de trás da calça; logo disse:

É o seguinte. Sua voz estava abafada até engolir a comida. Eu vou dar uma passadinha com o Jean, e o Connie vai vir comigo.

Ow, mas eu acabei de chegar! O rapaz de cabelo raspado reclamou, colocando as mãos na cintura.

E estamos voltando! Sasha completou, e soltou um meio-sussurro que deixou Connie bem confuso: Vai por mim, eu sei o que eu tô fazendo.

Armin já ia dizendo algo, mas foi interrompido pela despedida de Sasha:

Até mais, gente! Suas palavras soaram num tom animado, enquanto ela ia embora, lado a lado com um curioso Connie.

O loiro olhou para os dois que se distanciavam cada vez mais e depois te fitou, antes de te chamar.

Sim?

Já venho percebido isso há algum tempo, mas por que a Sasha sempre vai embora quando eu chego para falar com vocês?

Comprimiu os lábios, desconcertada, pensando no que responder. Provavelmente "ela quer deixar nós dois a sós porque pensa que assim começaremos um romance" não era a melhor coisa a se dizer.

Sei lá. Deu de ombros, fingindo indiferença. Talvez ela não queira... não sei... atrapalhar a gente...? O que eu tô falando?

Atrapalhar...?

Armin sentou-se no tronco caído. Você estava virada às árvores, que eram clareadas pelo horizonte, enquanto o loiro estava voltado ao campo de treinamento. Ou seja, o corpo de ambos estava estava voltado a direções opostas.

Como ela poderia atrapalhar? Ela é minha amiga, assim como você.

É... eu sei.

Enfim, como você está?

Apenas cansada. Você quis tornar a conversa mais descontraída, então espreguiçou-se e disse: Meu Deus, tudo o que eu precisava agora era de um banho. E a minha cama. É, isso seria ótimo.

— Nem me fale! — Ele suspirou. 

 Ah, e eu vi seu desempenho hoje, Armin... sério, você é muito esforçado. Seu olhar ergueu-se ao lado direito, onde estava o loiro. Ele estava um pouco acima de você por estar sentado no tronco, mas ainda assim, seus olhos conectaram-se com os dele.

 Mas talvez não seja o bastante. Ele pendeu a cabeça pro lado, não muito convencido. De qualquer forma, provavelmente o comandante Shadis parece saber... não, com certeza ele sabe... que eu não me dou muito bem com testes físicos.

Mas...

Você pegou fôlego para soltar as palavras que por algum motivo não vieram a você na noite anterior.

Mas você é incrível quando se trata de inteligência! Disse aquilo tão firmemente que o loiro te fitou com um olhar surpreso. Já ouvi falar no quanto suas habilidades são notáveis em aulas teóricas e todo mundo sabe o quanto é esperto. Até falei com Hange sobre isso uma vez, e ela concorda. Então se o Shadis pensa o contrário, o problema é com certeza ele, não você!

O rapaz tinha os lábios levemente abertos, ainda surpreso.

— E... hm... se ele disser mais alguma coisa, eu juro que chuto o traseiro dele!

Armin achou graça, divertido com a ameaça. Você sentiu-se feliz por ter conseguido tirar uma risada do rapaz, que antes parecia tão desanimado. Era a primeira vez que o via rindo assim. Isso encheu seu coração de alegria.

Após o momento de diversão, ambos ficaram em silêncio. Até Armin perguntar, baixinho:

— É sério?

— Não, né, Armin. — Você riu, como se a resposta fosse óbvia. — Aquele cara ia me matar!

O rapaz achou engraçado, mas logo retomou:

— Não, não, eu me refiro ao que você disse antes. Aquilo era sério?

É claro que era!

Armin fitava o chão, mas dessa vez com um pequeno sorriso nos lábios, até erguer o olhar ao campo de treinamento. Mais uma vez, o rapaz fazia seu coração derreter. Você soltou um suspiro.

Os olhos do loiro não saíam da direção do campo. Talvez estivesse perdido em pensamentos?

Armin, por que você não senta virado pra cá? Perguntou, apontando para sua a frente. Afinal, a vista das árvores sendo iluminadas pelos dourados raios de sol era bem bonita.

Armin pareceu reprimir uma expressão travessa.

Tenho a impressão de que o que está acontecendo ali... Apontou para a frente dele. Pode ser consideravelmente mais interessante.

Curiosa, você virou para trás.

E mal pôde acreditar quando viu Eren e Jean se quebrando na porrada, enquanto vários cadetes se reuniam ao redor deles, incentivando a briga. 

Seus corpos moviam-se bruscamente enquanto tentavam acertar o rival, e Eren conseguiu socar Jean bem na barriga, fazendo-o perder o ar. Não demorou muito para que Eren recebesse um soco no mesmo lugar. 

Você não acreditava que o tempo todo havia uma briga bem nas suas costas.

À essa altura, você também estava sentada no tronco ao lado de Armin, observando a briga.

Pelo canto do olho, viu um Shadis nem um pouco feliz andando na direção da aglomeração.

Ai, meu... Sussurrou, reprimindo um sorriso nervoso. Armin levou uma mão ao rosto, que balançava negativamente:

Não quero nem ver...





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...