1. Spirit Fanfics >
  2. As crônicas da Twilight Sparkle >
  3. VI. Vejo com meus olhinhos

História As crônicas da Twilight Sparkle - VI. Vejo com meus olhinhos


Escrita por: cosmiccdust

Notas do Autor


Refogado Vegetariano, a propósito Foi o que ela tentou fazer.

Capítulo 7 - VI. Vejo com meus olhinhos


Vejo com meus olhinhos algo branco e emburrado” A voz animada de Pinkie soou, entre as matas, sendo agridoce com os barulhos das cachoeiras e dos animais. Ela não conseguia se conter, estava feliz, por isso saltitava ao em vez de andar, com o Gummy amarrado nas costas. Ele estava cansado, era o mínimo que Pinkie poderia fazer por ele.

“Ahã! Fácil, é a Twilight” Spike bateu as garras, provocando um barulho horrível, ele envergonhou-se, corando e murmurou “Desculpe”. Assim que viu o olhar da Twilight abaixou a cabeça ainda mais, porém, Fluttershy tocou-o no ombro, sorrindo para ele.

Ele devolveu o sorriso, mas ainda estava envergonhado, também não gostava de deixar a Twilight assim, brava, mas às vezes era impossível fazer algo em relação a isso. Como agora, ela liderava o caminho, com uma carranca no rosto. Prestando pouca atenção às coisas à sua volta, focando-se mais a si própria, nos seus próprios pensamentos. Não gostava do rumo que as coisas estavam indo, precisava de uma noite em uma cama, uma banheira para lavar-se apropriadamente e o mais importante, um barril de vinho. Sóbria há muito tempo, esse também era motivo de mau-humor, Twilight tem muitos demônios internos, a embriaguez ajudava a adiar a luta contra eles. Senão a insônia e os pesadelos iam piorar. 

“Que tal a gente mudarmos de jogo? Este está trazendo infortúnios que podem ser evitados” Rarity falou, como se fosse uma princesa, pelo menos as garotas e o Spike (menos Twilight) achavam isso. Com os cabelos verdes, ela não perdia elegância “Qual é a bebida que corre?”. Com essa pergunta em mente, caminharam por um tempo, até Pinkie que tinha a sobrancelha franzida, levantando a mão e pulando para chamar a atenção da Rarity. “Então?” Perguntou, vendo a afobação dela.

Rum!” Não conteve o sorriso, adorava esse tipo de brincadeira “Agora é a minha vez. Qual animal não gosta do amanhã?”

 ✶ ✶ ✶

Assim que o sol começou a se pôr, Twilight sentou-se no chão, respirando com dificuldade. Ela não nunca teve o físico para viajar a pé, por isso usava o balão, entretanto, sabia que seria possível no meio das árvores. A propósito, era para ser uma missão secreta, mas Rarity tinha a língua solta e Pinkie… bem era, Pinkie.

As outras garotas andaram a tarde inteira, apreciaram esse momento para descansar. Porém, a preocupação aumentou, a noite era mais fácil para algo tentar atacá-las, já que elas estavam no meio da mata, já que a estrada não seria segura. Equestria com a paz de um milênio, ainda continuava com habitantes perigosos, a harmonia cada vez mais desaparecia. Não precisa ser nenhum deus ou um feiticeiro para ver isso.

Mas mesmo com um clima perigoso, onde Fluttershy olhava para qualquer barulho, apertando cada vez mais Angel, que tinha os braços cruzados e um olhar irritado. Pinkie Pie mantia um sorriso no rosto, com cuidado colocou Gummy no chão e tirou a mochila, jogando no chão e sentando, enquanto Gummy espreguiçava encostava nela. Ela não estava exausta como Rarity ou Twilight, diferente dela, o corpo delas era feito para viagens longas e um grande esforço. Os músculos nas pernas e nos braços mostravam pouco dessa força.

Inspirou o ar com força “O cheiro da noite é tão bom, tão fresquinho, seria ótimo lugar para uma festa!” Mas após dizer as palavras, lembrou que não tinha mais a taverna, sentindo-se insegura.

“Você costumava a dar muitas festas por ai?” Fluttershy apressou a perguntar, notando como Pinkie ficou abatida de repente, apenas ela notou, pois, Rarity estava ocupada com a fogueira, enquanto Spike tentava agradar Twilight.

“Festejar é a minha vida, é um jeito de fazer alguém que está triste, sorrir. Não existe nada mais gratificante que isso” Os olhos delas brilhavam, acariciando Gummy “Talvez, quando você ver a rosto de alguém a surpresa, ou quando é seu aniversário e você a sua comida favorita o dia inteiro” Pinkie levantou a sobrancelha, sacudindo a cabeça “Mas não é tão legal ter dor de barriga” Não que fosse algo engraçado, mas ela riu, enquanto Fluttershy ria, de uma forma mais controlada.

Fluttershy tirou o cabelo da frente dos olhos, foi conversando aos poucos com Pinkie. Elas são muito diferentes, Fluttershy não sabia ao certo quando ela falava com certeza ou brincava. 

“Por que você não usa a magia para acender, ao invés de ficar esfregando as pedrinhas como uma tonta?” Assim que Twilight recuperou o fôlego, abriu os olhos e ficou abismada ao ver Rarity agindo dessa maneira. Twilight sabia que Rarity não se comparava a ela, não que ela fosse convencida, era a verdade, mas para ser um guarda real, ainda mais da princesa precisava ser bastante habilidosa e Twilight sabia que esse era o caso dela. Senão teria abandonado ela há muito tempo.

Rarity olhou para ela, balançando a cabeça e suprimindo a vontade de rir. “Qual seria a graça de eu fazer tudo usando a minha magia, querida? Alguns prazeres na vida não são tão simples como estalar o dedo” respondeu, mas logo voltou atenção para a fogueira, que começava a dar certo, ela aproximou-se e com cuidado soprou, o vento se espalhou e o sorriso de Rarity ficou satisfeito “Só nos falta comida”.

Pinkie aplaudiu, o sorriso dela cresceu, mesmo como algo simples, ela adorava ser elogiada.

“Mas Rarity, você está carregando comida?” Spike perguntou, pois, ele lembrava delas discutindo sobre isso.

“Você realmente não lê os livros que eu te dou” Não foi uma pergunta, Twilight afirmou, enquanto Spike exibia um sorriso de envergonhado “Não existe motivo para nós gastarmos nossas provisões, quando estamos em uma aérea tão abundante de comida, Spike” Explicou, era algo de dava prazer a ela, compartilhar o conhecimento.

“Ah, tá”, mas logo ele lembrou que não conseguia ficar de pé com algumas frutinhas ou raízes, mas antes que perguntasse, Twilight arremessou para ele um embrulho.

“Com exceção de você, por isso, preparei uma marmitinha. São aqueles insetos gigantes que você tanto adora” Twilight disse como se fosse algo comum, claro que ela não contou que teve um trabalho imenso para pegar um, a costa doía só de lembrar do baile que levou dele.

Spike com boca salivando abriu, o cheiro de carne temperada impregnou o olfato dele, e de todos ao redor. Fluttershy olhou com os olhos arregalados, ela sabia que ele era carnívoro, existia cadeia alimentar, mas doía ver cenas como essas. O cheiro do cadáver daquele animal a fez sentir o estômago embrulhar-se, levantou e correu, enfiou-se no meio da mata e vomitou.

As garotas olharam chocadas e Spike não sabia o que fazer. 

“Bem, não pensei que ela seria tão sensível” Twilight comentou para si própria, viu o olhar de culpado de Spike “Aprendemos que você não deve se alimentar na frente dela, Spike” completou, um tanto indiferente.

Com um semblante triste, ele concordou. “Vou encher os cantis de águas” Pegando eles, saiu da vista delas.

Apenas ficou Twilight e Rarity, que se olhavam, sem saber o que fazer. Pinkie tinha corrido atrás de Fluttershy.

“Pobrezinha, acredito que a traumatizamos” Rarity comentou, levando as mãos ao cabelo.

Twilight confirmou com a cabeça, repreendendo-se, poderia ter evitado isso, agora sentia-se culpada. Ficar junto delas, fazia ela se importar com elas, algo que ela não era mais familiarizada. Tomando coragem, ela levantou-se, o tornozelo não doía mais, graças a Fluttershy, porém, os pés estavam doloridos pela caminhada. De pé, ela levou a mão à cintura, esticando-se.

“Me recuso a comer sopa” Rarity riu dessa observação, Twilight olhou para ela “Por acaso você tem sal?”

"Tenho, porquê?" Hesitante foi até a mochila, tirando uma sacola com temperos e uma panela, sabia que ia Twilight precisar e jogou para ela.

Se Twilight não pegasse com a levitação, teria acertado em cheio a sua cara. "Porque meus dotes culinários são horríveis, mas acho que posso fazer um refogado que vai ficar" Twilight beijou os próprios dedos, enfatizando que ia ficar bom.

"Aprecio o gesto, apenas para garantir vou atrás dele, acho que ele deve estar sentindo-se mal. Pinkie vai cuidar de Fluttershy - eu espero” comentou para si, e seguiu os passos dele, enquanto Twilight estalou os dedos, todos os ingredientes necessários apareceram na panela.

 

Fluttershy tremia, com o gosto de bile na boca. Não sabia se era por parecer uma tola, ou por fazer Spike sentir culpado por ser ele mesmo. Porém, antes que mais lágrimas escorrem pela face dela, Pinkie aproximou cautelosamente, sem saber muito bem o que fazer.

"Toma" Ofereceu o cantil de água. Para Fluttershy que estava debruçada sobre o resto do café da manhã e do jantar do dia anterior.

Limpando a boca com a costa da mão, ela aceitou, fazendo um gargarejo e cuspindo a água, para o gosto amargo sair. Ela tentou falar algo, mas apenas fungou e chorou, como sempre fazia.

"Sei que não é muito, mas eu 'tó aqui pra você" Com essas palavras, Pinkie conseguiu levar Fluttershy para outro lugar, onde ela sentou-se ao lado dela, ficou esperando ela se acalmar. Ambas não souberam quantos minutos passaram, mas foi tempo o bastante para Twilight encontrá-las. Ela parecia realmente preocupada.

"Respira comigo, ok?" Pediu a Fluttershy, que obedeceu "Fundo e devagar" Seguiu as instruções dela sem hesitar "Conte comigo, até 10..."

Pinkie olhou com admiração, pois, o quer que fosse que ela estivesse fazendo, ajudou. Ela olhou admirando Twilight. Repetiram a sequência até que Fluttershy aparentar melhorar. Com a voz trêmula, ela agradeceu "Obrigada Twilight, obrigada Pinkie, não precisava".

Mas Twilight apenas sorriu, aliviada "Era o mínimo que eu podia, nós" Olhou para Pinkie que concordou "Poderíamos fazer, sei que você faria o mesmo".

"Porque você é a pessoa mais bondosa que eu conhecia, olha que eu conheço um mooonte de gente"

 ✶ ✶ ✶

Twilight não quis admitir, mas a perspectiva de odiaram a comida que ela preparou a fez sentir magoada, uma besteira, mas ela não conseguia controlar os sentimentos. Então, decidiu olhar atentamente a reação de cada uma delas.

Sabendo que: Mesmo que Fluttershy achasse horrível, não demonstraria e ainda elogiaria; Pinkie Pie seria impossível descobrir; Rarity não a magoaria, talvez desse alguma dica para ela, como: "Um pouco mais de salsa". Twilight cerrou os punhos, elas eram tão legais, mas agora era gostaria que fossem verdadeiras, não importando se a machucaria só porque dedicou-se muito para fazer isso. Mordeu o lábio, segurando para não roer as unhas, pois estava tentando largar essa mania horrível.

Pinkie Pie assim que provou a primeira garfada, lambeu os lábios. Sentia o olhar de Twilight arder como uma intensidade que a fazia corar. Não era a melhor refeição da vida dela, longe disso, mas não diria isso, em vez falou. "Do jeito que você cozinha está apta para abrir um restaurante e ficar famosa, Twilight" Segurar o sorriso com aquilo descendo pela garganta não foi fácil, mas ela resistiu, porque o sorriso que Twilight deu, valia ela comer um prato inteiro disso.

"E vocês o que acharam?" Twilight virou-se para as outras duas. Spike observava tudo prendendo a risada, afinal ele era quem cozinhava por uma razão.

Fluttershy resmungou um "uhum" em resposta, enquanto Rarity lutava para comer. Tinha uma cara boa, o cheiro era normal, mas assim que entrou em contato com o paladar dela, teve que beber água junto para descer. Twilight percebeu isso, naquela noite dormiu sem falar mais com ninguém. Prometendo a si mesma, que nunca mais ia se aventurar nas artes culinárias e que não devia se importar tanto assim delas. Mas ela se importava com o que elas pensavam dela.

Na manhã seguinte, eles estavam lavando o rosto, tentando tirar o sono com a água fresca, pois, a partir dali ia ser Fluttershy que iam guiá-las. O sol estava de manhã era agradável, por isso faziam o desjejum alí mesmo. Comendo frutas e flores, aproveitando a abundante flora que Equestria possui. Quando acabaram, limparam, para preservar a beleza e continuaram a caminhada. Fluttershy ia na frente, com mãos entrelaçadas, sendo seguida por Angel. Atrás, Pinkie e Spike viam, brincando ainda de charadas.

"O que é que sempre corre, mas nunca anda? As vezes murmura, mas nunca fala? Possui um leito, mas nunca dorme? Nasce, mas nunca morre?" inquiriu Pinkie, olhando com um sorriso brincalhão para ele.

"Vish, eu não sei" Spike franziu a testa, pensando na resposta certa, mas nada vinha. 

Twilight que ouviu a charada, olhou para Pinkie e não se aguentou. "O rio".

Pinkie aplaudiu, enquanto Spike olhou bravo para ela, pois ele ia responder, mesmo que demorasse. Rarity revirou os olhos, negando com a cabeça. Surpreendente, pensou. Pois, Rarity percebeu que Twilight tinha parado de ser mesquinha, algo que ela não conseguiria, ficou contente por ver ela interagir com os outros.

O sol forte não as incomodou, graças às nuvens que ficaram encobrindo-o. Por isso as garotas agradeceram, estavam quase chegando ao destino, de longe podiam avistar uma arena improvisada, quando um som ecoou e todas as nuvens desapareceram.

"Bem..." Começou Rarity, passando a língua entre os lábios, umedecendo-os "Como é a sua amiga?".

"Ela vai ser a primeira pessoa que você vai olhar, pode confiar. Ah, também a mais veloz de toda Equestria, como ela se autodeclara, às vezes"

Twilight arqueou a sobrancelha, suprimindo o riso "Vejo que vocês duas vão se dar bem" Comentou com um sorriso no rosto, olhando para Rarity. Que abriu a boca, fez uma cara indignada e virou o rosto. "Como ousa, Twilight Sparkle, humildade é uma das minhas melhores qualidades, olha que não são poucas!" apertou o passo, mas sem nunca perder o charme " Aliás, estou doida para um banho de espuma e finalmente voltar com cabelo como era antes...deslumbrante".

 

A pousada era simples, feita de madeira com uma atmosfera aconchegante. Dentro estava quente, com velas acesas e o cheiro de tabaco e flores fluíam no ar - Spike espirrou várias vezes.

"Boa tarde, por favor sintam-se à vontade em minha estadia" O homem apareceu, com um rosto que mostrava a vida dura, olhos escuros e um avental rosa bebe.

"Obrigada pela hospitalidade, mas gostaríamos de dois quartos para passar uma noite" Rarity disse.

O sorriso do rosto do homem se desfez, coçando a cabeça sem jeito começou com as desculpas "Sinto muito, mas todos os meus quartos estão alugados. Tudo o que posso oferecer é comida".

"Todos?" repetiu Pinkie Pie, incrédula. Twilight restitui a não revirar os olhos.

"Sim, infelizmente Senhorita, com a competição Melhor jovem voador, a demanda aumentou e não tenho condições de ter mais quartos" Explicou a elas.

"Quando iria custar o dia, caso tivesse uma vaga para dois quartos?" Twilight perguntou, sem mostrar muito interesse.

"Três moedas de prata" respondeu, hesitante pela curiosidade. Nem percebeu como se dirigiu a ela.

Twilight enfiou a mão no bolso, puxando um saco de moedas, colocando no balcão, na frente do homem cinco moedas de ouro, muito mais que o dobro. O homem arregalou os olhos, abrindo a boca em descrença, mas logo recolhendo as.

"Dois dos meus melhores quartos" anunciou, enquanto saia de trás do balcão "Por favor, sigam-me".

A primeira coisa que Rarity fez ao entrar no quarto, foi jogar-se na cama. Como esperado de uma pousada simples, não era lá essas coisas, mas muito melhor do que dormir no chão, às vezes junto com Twilight, ela tinha não se incomodado ao dormir ao lado dela. Apesar, que quando ela acordava no meio da madrugada gritando, ou às vezes chorava, assustava muito a guarda real, que não sabia o que fazer.

"O que você tá fazendo, Rarity? Levanta daí agora!" O momento dela foi estragado, pela voz crítica de Twilight.

"Querida, estou descansando" bufou, em um tom entediado.

"Mas você nem trocou a roupa de cama, sabe quantas bactérias estão presentes? Acha que alguém troca essas fronhas?" acusou, enquanto andava até a guarda real, puxava pelo braço.

Rarity estava tão cansada que nem quis lutar, apenas deixou-se levar. "Posso me lavar então, ó mamãe, ou você vai querer conferir o banheiro também?" rosnou antes de entrar no banheiro e se trancar.

Twilight não respondeu, apenas continuou a trocar as fronhas, pela limpa que ela tinha pegado com o Senhor. Porém, assim que o quarto estava limpo, lembrou-se da poção que tinha feito para Rarity, para o cabelo dela, então foi até a porta do banheiro e deu uma leve batida. Ouvindo o som da água corrente.

"Rarity, fiz uma pequena poção que vai remover os resíduos do feitiço da Trixie, deixar o seu cabelo do jeito que era antes". A porta foi aberta, Rarity agarrou o frasco da mão de Twilight, agradecendo a ela, abraçando-a, sem importar de estar completamente molhada. Twilight fez uma careta, mas mesmo assim retribuiu o abraço sem jeito.

Ela não precisava fazer isso, mas quis. Então sentou-se na cama, com as bochechas vermelhas, observando o quarto sem realmente se importar. Duas camas de casal, um armário, dois criados mudos e uma suíte. Balançou a cabeça, foco, pensou ao abrir a mochila em busca de um pergaminho, tinta e pena.

Querida Rainha Celestia,

Venho informar minhas descobertas sobre o que a sua majestade impediu, infelizmente não são boas notícias, que me preocupam muito. Junto com a guarda real que me enviou, para ajudar-me, descobrimos que não são apenas feiticeiros pesquisando sobre magia negra para libertar criaturas malignas, sim, alados com capacidade de usar magia negra, que até para mim são um grande mistério.

Perseguir um, mas eu o subestimei, ele mostrou-se um oponente que não deve hesitar, mas graças a uma garota Pinkamena Diane Pie, conseguiu lutar e ganhar dele, porém, ele fugiu. Estou no rastro dele, entretanto, não sei seu sua majestade irá gostar, mas de qualquer maneira prometi que os bens dela que foram destruídos iam ser reembolsados pela coroa. Uma taberna, mais precisamente, é tudo que ela já teve. Peço para que considere isso.

Atenciosamente,

Twilight Sparkle.

A feiticeira derramou o líquido quente, carimbando, com o próprio selo, enquanto enrolava me uma fita vermelha. Precisava apenas achar Spike, pedir algo que não tinha feito há anos. Porém, antes que a melancolia tomasse conta do humor da feiticeira, a porta da suíte foi aberta, revelando uma Rarity com os cabelos roxos, enrolada em uma toalha resmungando uma canção, com um sorriso de orelha a orelha, Twilight sorriu ao observar a cena.

"Querida, vou me lembrar para sempre do que você fez. Obrigada" Rarity falou olhando nos olhos dela, intensamente, Twilight apenas assentiu, foi para o banheiro.

 ✶ ✶ ✶

"... Eu sei que sou muito incrível" riu a garota, com uma caneca de cidra na mão. Ao redor dela estavam todos os competidores do Melhor Jovem Voador, além das garotas, Fluttershy que comia acanhada a sopa, Rarity que recebia uma cantada de um alado de pele escura, Spike que olhava para cena com um cara de tédio. Pinkie Pie, ao lado de Rainbow Dash, ambas rindo. Elas, para o infortúnio dos outros, descobriram que tinham muito em comum, estavam com sorrisos travessos, esperando a última convidada com um espaço na mesa reservado.

Fluttershy não mentiu, a primeira pessoa que prestaram a atenção foi a alada. Com seus cabelos arco-íris amarrados em um rabo de cavalo, um óculos de sol escuro, com uma roupa apertada que mostrava o quanto ela era musculosa.

Mas ninguém, além de Spike e Fluttershy, pareceu notar Twilight. Ela tinha um sorriso sereno, a pele cheirava a sabonete, enquanto usava uma roupa parecida com a anterior. Mas assim que sentou-se na cadeira, todos olharam para ela, ela não teve reação, a cara dela ficou vermelha. O barulho do pum fez todos ficarem em silêncio, até que Rainbow e Pinkie começaram a gargalhar.

"E-eu disse que ela ia cair" falou Pinkie, com dificuldade para respirar, limpando uma lágrima que insistia em cair.

"Minha barriga Pinkie, eu acho que vou vomitar-" Rainbow levou a mão na barriga, apertando enquanto ria.

Twilight, assim que passou o choque, pegou a almofada que faz barulho de peito e lançou na cara da Pinkie. Cruzando os braços, com a cara ainda vermelha.

“Não achei nada engraçado” mentiu.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...