1. Spirit Fanfics >
  2. As Crônicas de Nikki >
  3. Baile de Máscaras (Parte 2)

História As Crônicas de Nikki - Baile de Máscaras (Parte 2)


Escrita por: amandickz

Capítulo 30 - Baile de Máscaras (Parte 2)


(Adam)

Mais cedo naquele dia…

Estou indo para a reunião esperada para falar sobre os problemas da empresa após analisando os documentos nos últimos dias. Transferências bancárias suspeitas, pendências em documentações de contratos, pessoas fantasmas.

Lauren havia acabado de retornar para a empresa e iria participar da reunião juntamente comigo e com seu pai, e iamos aproveitar para falar sobre a gravidez dela, para chegarmos a um acordo. Estava nervoso pois queria terminar tudo o mais rápido para ir ver a Nikki.

- Adam e Lauren, podem entrar. - a secretária do Sr. Kiton anuncia.

Adentramos a sala e o Sr. Kiton está de pé em frente a janela, vendo a paisagem. Ele fazia muito isso, ele já me disse que ajuda a pensar sobre as situações que ele precisa resolver. Nos dirigimos para a sua mesa e sentamos nas cadeiras dispostas.

- Como é bom ver vocês dois juntos no mesmo ambiente. - ele vira e começa a nos olhar.

- Olha pai, só estamos juntos para que possamos resolver algumas situações o mais breve possível. - ela diz, mexendo no celular. - Bem, acredito que o Adam já tenha comentado contigo sobre a questão das documentações pendentes.

- Já sim filha. E então, onde você conseguiu chegar Adam? - Sr. Kiton me pergunta.

- Então, descobri algumas transações suspeitas durante o último mês, o que é um tanto quanto estranho, já que deixei de assumir a parte das documentações a um pouco mais de um mês.

- E como isso interfere nas nossas contas? - Lauren analisa os documentos com cautela. - Afinal, são transferências de baixo valor.

- Pode até ser, mas como dizem, de grão em grão a galinha enche o papo e nesse caso não foi diferente. - digo olhando para ambos, que continuam prestando atenção. - Essas transações de baixo valor deram uma diferença no saldo da empresa de quase 100 mil dólares em menos de um mês. Isso em um ano, dá mais de 1 milhão.

- Meu Deus Adam… Lauren, como você não prestou atenção nisso. - ele começa a encarar a filha que fica com uma cara confusa. - Você desconfia de alguém Adam?

- Não posso apontar, mas aconselho investigarem sobre isso. - digo, ficando de pé.

- Iremos começar a trabalhar com isso. Lauren, quem estava cuidando dessa área? - Sr. Kiton se vira para a filha.

- É o Nolan, pai. - ela diz, fechando a pasta da documentação, colocando em cima da mesa. - Vou marcar uma reunião com ele.

- Faça isso mesmo. - ele diz pegando a pasta e colocando na primeira gaveta. - E Adam, muito obrigada por isso.

- De nada Sr. Kiton, minha intenção é ajudar. - digo, olhando para Lauren, esperando ela puxar o assunto da gravidez.

- Precisam de mais algo? - ele pergunta.

- Sim, nós… - começo a falar mas sou interrompida por Lauren.

- Não pai, é só isso mesmo. Agora o Adam precisa ir. - Lauren levanta e vai em direção da porta.

- Muito obrigada Adam, nos vemos em breve. - Sr. Kiton responde.

Me levanto e vou atrás de Lauren tentar entender sobre o que havia ocorrendo já que estava esperando que falássemos sobre a gravidez.

- Lauren, onde está indo? - Digo, andando pelos corredores, chamando-a.

- Adam, entra, por favor. - ela diz abrindo a porta da sua sala. Adentro a sala e sento em frente a ela. – Eu sei que você está confuso, mas não acredito que seja o momento de contar isso pra ele agora, ainda mais depois do que você descobriu.

- Eu entendo. – digo, pegando o celular do bolso e vendo o horário. – Quando pretende fazer o exame?

- Que exame? – Lauren pergunta, me olhando com os olhos arregalados.

- O ultrassom e o exame de sangue. – digo. – São essenciais.

- Claro! Em breve, eu irei te avisar. – Lauren diz, sentando na cadeira em frente a sua mesa. – Você não tinha compromisso? – ela me pergunta, apontando para o relógio na parede.

- Tenho mesmo. Preciso ir. – levanto e vou em direção a porta. Antes de abrir, Lauren fala.

- Me desculpa por isso Adam. Eu realmente quero que você seja feliz.

Aceno e saio pelos corredores da empresa. Pela primeira vez, desde que decidimos nos separar, ela fala algo do tipo. Começo a correr para conseguir chegar a tempo de me arrumar para o baile, pois quero muito viver esse momento com a Nikki, então decido pegar e me arrumar na minha antiga casa antes de pegar a estrada, assim já chego arrumado no baile.

Tomo um banho e pego o terno que eu havia separado justamente para esta ocasião. É engraçado ter essa sensação de que parece estar indo pela primeira vez que eu vou a um baile, mas acredito que é por conta da Nikki. Entro no carro e vejo o horário, percebo que provavelmente irei chegar adiantado ao baile, então decido passar na casa da Nikki para vê-la.

Estaciono na frente da casa da Nikki e antes de sair começo a me olhar no retrovisor, minha respiração está acelerada então fecho os olhos e tento me acalmar. Saio e vou em direção a porta, provavelmente Penélope está com ela, mas como já percebi que para ela nosso relacionamento não é segredo, fico mais tranquilo. Bato e volto para o carro, esperando encostado. Ela abre a porta e vem em minha direção.

- Meu Deus Adam, o que você faz aqui? – ela diz vindo em minha direção. - Você está lindo.

- Olha quem fala, florzinha, você está maravilhosa. – digo, lhe dando um selinho, estava com saudade dos seus lábios. - Eu vim ver como você está e te dar um beijo, eu estava morrendo de saudade.

- Eu também estava. – ela diz, sorrindo.

Nos abraçamos e pra mim foi maravilhoso, era o momento que eu precisava hoje depois dos últimos dias estressantes na empresa. Vejo Penélope na porta e a cumprimento-a me dando conta do horário, volto para o carro, envio uma mensagem para Nikki e vou em direção para a universidade. Chego lá e vejo o Diretor Louis parado na porta de entrada.

- Adam, você veio – ele diz, vindo em minha direção me dando um abraço. – Que bom! Espero que aproveite a festa.

- Com certeza Sr. Louis. – digo sorrindo.

Me deparo com um carro estacionando em frente a instituição e consigo ver Penélope saindo do carro acompanhada de um rapaz. Automaticamente observo o branco da frente e vejo Nikki sentada ao lado de um rapaz, provavelmente é o Josh, e quando ela tenta sair do carro consigo vê-lo a puxando pelo braço. Nesse momento consigo sentir meu sangue ferver, quem era ele pra fazer isso com ela?

Começo a andar em direção ao carro e um tempo depois vejo Nikki saindo do carro e vindo em direção para a entrada da festa. Ela fica para me analisando algum tempo, sem palavras, a uns dois metros de distância.

- Olá Sr. Sanders. – ela diz acenando com a cabeça.

- Olá Srta. Deguares. – digo, sorrindo. Mas ela não me parece tão feliz. – O que aconteceu? – seguro-a pelo braço e falo em um tom baixo.

- Nada que precise se preocupar, Sr. Sanders. – ela se desvencilha da minha mão e segue para a entrada do baile.

Fico observando Josh estacionar o carro e vindo em direção a entrada do baile como se estivesse tudo bem. Começo a tentar me controlar para não fazer nada de que me arrependesse depois ou, até mesmo, prejudicasse a mim e a Nikki na faculdade.

- Boa noite Sr. Sanders. – ele diz todo sorridente.

- Boa noite. – respondo, de forma seca.

Me sinto desconfortável com o que acabei de presenciar, ainda mais quando se trata de Nikki, me questiono do porque ela se envolveria com alguém assim e me sinto um pouco culpado por não ter ficado na vida dela em vez de ter ido embora. Adentro o prédio e começo a procura-la para ver como está, consigo ver Penélope com o acompanhante mas nenhum sinal da Nikki.

Quando vejo Penélope desacompanhada, decido ir em sua direção para perguntar se ela sabe de alguma coisa do paradeiro de Nikki.

- Penélope, oi. Você sabe onde a Nikki está? – pergunto, observando em volta.

- Oi Sr. Bonitão, ela estava aqui agora mesmo. – ela começa a olha diretamente pra mesa em que tinham reservado. – Que estranho, ela estava sentada ali na mesa.

Automaticamente pego meu celular e vou em direção ao corredor principal do prédio para mandar uma mensagem para Nikki.

Adam: “Onde você está? Está tudo bem?”

Nikki: “No seu lugar favorito”

Já sei onde precisava ir.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...