1. Spirit Fanfics >
  2. Assunto de Meninos! >
  3. Eu, Lucas e as crianças

História Assunto de Meninos! - Eu, Lucas e as crianças


Escrita por: Caniffumada_

Notas do Autor


O título faz referência à série Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005), disponível no StarPlus.

Capítulo 2 - Eu, Lucas e as crianças


Fanfic / Fanfiction Assunto de Meninos! - Eu, Lucas e as crianças

Lucas entrou na escola no meio do meu segundo ano letivo. Estava sempre de casaco com a cara fechada e uma postura dura. Em um mês já haviam tantos boatos sobre ele que eu não ficaria surpreso se algum deles fosse verdade. Diziam coisas assustadoras sobre brigas na porta da escola, depressão, tentativas de suicídio, eu achava tudo uma besteira sem fim, para mim, Lucas parecia só um garoto normal com talvez alguns problemas na família, o que não seria incomum. Todos temos afinal.

No final daquele mesmo mês ele se inscreveu para um dos clubes, sendo este de esportes. Ele escolheu basquete, combinava com ele, sendo alto e veloz, se deu bem logo de cara, logo o casaco vermelho que já parecia fazer parte de seu corpo foi trocado pela jaqueta do time, já suas características o deixavam atraente o bastante para que começasse a sair com uma das líderes de torcida, Yuqi, Song Yuqi. De todas, a mais legal e bonita, eu sempre achei desde quando éramos amigos até nossos interesses distintos fizessem com que infelizmente nos separássemos. 

Eu gosto como Lucas e Yuqi ficam visualmente, eles formam um casal bonito de se olhar ao contrário do antigo relacionamento dela, que pelo que diziam não era tão encantador assim. Não me julgue por saber essas informações, as pessoas comentam. 

Eu e ele não compartilhamos nenhuma semelhança, inteiramente diferentes até mesmo em assuntos, seus papos se resumem a video-game, basquete, festas enquanto eu prefiro coisas mais calmas como filmes ou noites de garotos com meu irmão. Mas de algum jeito nos aproximamos, era um dia quente, assim que o sinal bateu eu vi todos aqueles alunos se amontoando para sair às pressas se empurrando para alcançar a porta enquanto calmamente eu esperava para sair até ser acertado por uma bolinha de papel.

ㅡ Ei! ㅡ Virei para trás indignado encontrando o casal chinês, Lucas estava sorrindo sem graça enquanto era estapeado pela namorada. Meu olhar alternava entre um e outro enquanto esperava alguma explicação.

Yuqi então finalmente parou de acertá-lo e olhou para mim. ㅡ Me desculpa Jungwoo oppa, Lucas é um idiota que não serve nem para levantar e jogar o papel no lixo. ㅡ Ela então se levantou de onde estava, pegou a bolinha que estava no chão e jogou no lixo.

Revirei meus olhos murmurando. ㅡ E ainda assim o consideram o melhor do time. — Me levantei passando sem dificuldades da porta depois de todos passarem, assim que passei pela porta vi meu melhor amigo conversando com um dos integrantes do time de basquete, talvez o mais alto deles. No casaco era bem visível seu nome, Johnny e abaixo seu número, 8. Calmamente me aproximei deles, acenando antes de chegar perto.

ㅡ Hoje você demorou. ㅡ Taeil comentou comigo fazendo com que Johnny se virasse na minha direção e me desse um sorriso, cumprimentando batendo sua mão na minha. 

ㅡ Não gosto de sair com eles, você sabe. ㅡ Dei de ombros. ㅡ Acreditam que eu ainda fui acertado por uma bolinha de papel do Yukhei? Ainda se diz o melhor, até parece. ㅡ Fiz careta reclamando vendo Johnny soltar uma risada baixa e o encarei cerrando meus olhos. ㅡ De qualquer jeito…

ㅡ Então crianças, o que vamos fazer agora? ㅡ Uma mania de Taeil nos chamar de crianças por ser o mais velho entre nosso, entre muitas aspas, grupo de amigos. Ele havia repetido de ano por emergências pessoas, meu amigo também tinha um irmão do qual era responsável e tinha que cuidar sempre que sua mãe, médica, fazia plantões de vinte e quatro horas e seu pai tinha sumido pelo mundo há tempos.

ㅡ Qualquer que seja a escolha terei que recusar. ㅡ Johnny tomou a palavra com uma expressão cansada. ㅡ Tenho que treinar, vai ao jogo Jungwoo-ssi? 

ㅡ Claro. ㅡ Respondi com a mesma ironia que ele tinha direcionado a pergunta para mim. ㅡ Depois poderemos sair para beber como velhos amigos que somos não é Seo? ㅡ Revirei meus olhos. ㅡ Eu tenho coisas muito mais interessantes do que jogos de basquetes, odeio esportes, sabe disso.

ㅡ Dito tudo isso. ㅡ Taeil suspirou. ㅡ Ele vai. 

Olhei indignado para meu amigo, que não me dando tempo para uma resposta se despediu de seu namorado com um abraço, o Seo roubando um selinho dele e seguindo o caminho oposto que o nosso. Taeil virou para mim como quem diz “vamos?” e começamos a seguir o caminho para o ponto de ônibus sem deixar o assunto morrer, conversamos desde o álbum novo do Mamamoo até como foi chato One Day At a Time ser cancelado, ainda tínhamos ressentimento da nossa série favorita receber um cancelamento tão abrupto.

ㅡ Vai almoçar na minha casa? ㅡ Meu amigo perguntou assim que entramos no ônibus, por sorte tinha um lugar vago atrás do banco mais alto, ao lado uma mulher que dormia com a boca aberta. Assim que ele se sentou, entreguei minha mochila para que ele segurasse.

Suspirei cansado. ㅡ Hoje não vai dar, Jungun e minha mãe vão viajar “a negócios” – fiz aspas com os dedos – E sobrou eu para cuidar do Jisung, apesar de tudo pelo menos minha mãe disse que minha tia vai ir na nossa casa e eu vou ter que receber ela né? ㅡ Ele também suspirou, pegou seu celular e passamos o resto do caminho em silêncio, meu ponto era antes do dele por ter que buscar Jisung no colégio. Puxei a corda do ônibus e me despedi dele descendo naquele lugar.

A escola do meu irmão era na calçada oposta ao ponto do ônibus que tínhamos que pegar para ir embora. Esperei o semáforo para atravessar a rua esperando meu irmão no muro baixo da escola, assim que ele saiu e me viu me abraçou com todo o carinho que tinha, baguncei seus cabelos sorrindo para ele. Jisung carregava uma mochila de rodinhas do Hot Wheels, escolha de Jongun porque se dependesse do meu irmão ele usaria do Pororo, seu desenho favorito. ㅡ Como foi a aula hoje?

Ele apenas deu de ombros respondendo em tom baixo. ㅡ Normal.

Após isso seguimos calado até o ponto, o ônibus demorou quinze minutos e assim que pagamos nossa passagem um homem ofereceu seu lugar para que eu pudesse sentar com Jisung, ajeitei nossas mochilas de forma que conseguisse me sentar com ele no colo confortavelmente. O nosso ponto ficava próximo, o que era um alívio já que a mochila dele começava a machucar meu joelho, assim que descemos Jisung olhou para mim. ㅡ Eles já viajaram?

ㅡ Já sim. 

ㅡ Ah. ㅡ Suspirou. ㅡ A mãe disse que iria na minha apresentação do dia da árvore. 

Senti meu coração doer com a expressão tristonha que meu irmão fez. ㅡ E eu não posso ir?

ㅡ Você vai tá’ na escola Woo. É depois de amanhã, de manhã. ㅡ Ele abriu o portão antes que eu continuasse falando.

ㅡ Eu vou meu amor. ㅡ Só não sei como faria para faltar a escola, mas é o preço de ser o melhor irmão do mundo.

 

Enquanto eu fazia o almoço Jisung estava no banho, seus sapatos tinham sido largados no canto da sala e ele tinha corrido escada à cima, liguei a televisão da cozinha enquanto separava os ingredientes, coloquei uma boa quantidade de macarrão e comecei a cortar os legumes enquanto prestava atenção na televisão. Em alguns minutos meu irmão voltou com roupas mais confortáveis e o cabelo molhado, ele se sentou de frente para mim. ㅡ Entrou um menino novo na minha turma. 

ㅡ É mesmo? ㅡ Incentivei ele a continuar. ㅡ Como ele é?

ㅡ Pequeno. ㅡ Deu de ombros. ㅡ Ele era de outra sala, mas agora ele é da minha. Ele não é daqui, sabia? Ele é chinês. ㅡ Jisung roubou uma cenoura cortada, ele sempre gostou de legumes crus, principalmente cenoura. ㅡ O nome dele é Chenle. 

Desliguei o fogão onde estava o macarrão e peguei o escorredor começando a lavar, o que? Eu gosto de macarrão lavado. ㅡ E quantos anos ele tem?

Peguei outra panela jogando os legumes e começando a cozinhar e jogando os temperos por cima. ㅡ Ele é um ano mais velho que eu, tem nove e também tem um irmão mais velho. ㅡ Tampei a panela enquanto temperava o macarrão com azeite e manjericão fresco, minha mãe costumava plantar quando estava em casa e, quando não estava, eu cuidava de seus temperos.

ㅡ Que legal Jisung. ㅡ Desliguei o fogo e coloquei o macarrão nos legumes servindo no prato de plástico com desenho. 

ㅡ O nome do irmão dele é Lucas. ㅡ Vacilei com o prato quase o derrubando. ㅡ Cuidado hyung.

ㅡ O que disse?

ㅡ O nome do irmão do menino novo é Lucas. Por que? ㅡ Ele me olhava curioso enquanto eu colocava o garfo e o seu prato na mesa.

Não podia ser tão coincidência, quantos Lucas podia haver na Coreia? Principalmente em tão poucos metros. 

ㅡ Conhece ele? 

ㅡ Talvez, na minha turma também tem um Lucas. ㅡ Me servi sentando de frente para ele. 

Mais tarde, no anoitecer enquanto eu e Jisung assistíamos televisão eu ouvi a campainha tocar, pensei que fosse minha tia mas assim que liguei o visor da câmera do interfone tive uma surpresa, Lucas estava ali acompanhado de uma criança. ㅡ Jisung…

ㅡ Eu ia te falar hyung, eu esqueci! Eu chamei o Chenle para vir para cá, ele também não tá’ com a mamãe e o papai dele. ㅡ Se apoiou no sofá enquanto eu o olhava. 

ㅡ Você tem que pedir permissão quando essas coisas acontecem Jisung. ㅡ Tirei o interfone do gancho. ㅡ Sigam pelo caminho de pedras, vou abrir o portão. ㅡ Apertei o botão e fui até a porta para abrir para eles, assim que eu abri Lucas parecia tão surpreso quanto eu, é, era o Lucas da minha turma.

ㅡ Jungwoo? ㅡ Seus olhos naturalmente grandes estavam mais arregalados, ele segurava uma criança pela mão.

ㅡ Olá Yukhei. ㅡ Me abaixei um pouco. ㅡ Você deve ser o Chenle, acertei? Vamos entrando.

Jisung ainda estava sentado no sofá, olhei ainda o repreendendo e os dois se sentaram desconfortavelmente no sofá. ㅡ Oi Chenle. ㅡ Meu irmão bateu do seu lado do sofá, o chinês mais novo se levantou do lado do irmão e se sentou do lado do meu irmão. 

ㅡ Vocês já comeram? ㅡ Tinha sobrado um pouco do macarrão e eu tinha alguns lanches para oferecer, mas Lucas logo sorriu e assentiu. ㅡ Não querem nada? Água? 

ㅡ Eu alimentei o bichinho antes de saímos de casa. ㅡ Apontou com os olhos para Chenle me fazendo soltar uma risada sincera. ㅡ Eu vou indo, Chenle se comporta, não me faz passar vergonha. 

No mesmo momento que ele se levantou um raio cortou o céu e, o que talvez fosse uma nuvem passageira se fez presente. ㅡ Acho melhor você ficar, temos camas o suficiente para você e seu irmão, não tem importância você ficar aqui. ㅡ Sorri.

Os pingos grossos batiam na janela fazendo um barulho divertido, os garotos por outro lado já estavam conversando e logo subiram para o quarto do meu irmão. ㅡ Desculpa por isso, eu não quero incomodar.

ㅡ Não tem importância, você pode ficar. O quarto de hóspedes está arrumado, tem duas camas de solteiro caso queira dormir com Chenle. ㅡ Chamei Lucas para subir comigo, iria mostrar onde ficava o quarto e o banheiro, minha mãe sempre deixava escovas de dente extras e toalhas limpas no banheiro. Abri a porta do quarto e dei passagem para ele. 

ㅡ Isso é maior que o meu quarto.

ㅡ Não seja assim. ㅡ Ri. ㅡ No banheiro do corredor tem escova de dente na gaveta e toalha limpa no armário, Chenle deve ter trazido as próprias coisas mas você não. Eu vou trancar as portas, pode por favor, falar para eles não dormirem muito tarde.

ㅡ Chenle não consegue passar das nove horas. ㅡ Riu olhando no relógio. ㅡ Não se preocupe.

Assim que ele terminou eu desci, tranquei a casa e fechei as janelas para que a chuva não nos incomodasse, passei pelo quarto do meu irmão vendo ele jogado de um lado e Chenle por cima dele, acendi seu abajur, apaguei as luzes e fechei a porta devagar para não acordá-los. Ao passar pelo quarto de hóspedes, Lucas terminava de arrumar a cama do canto. ㅡ Boa noite Yukhei.

ㅡ Boa noite Jungwoo. ㅡ Caminhei até meu próprio quarto, deixei apenas um pouco da janela aberta e me joguei na cama, não demorei muito a pegar no sono.

 


Notas Finais


Não deixe de ver nosso trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NsuggIIdtsc


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...