1. Spirit Fanfics >
  2. Back to Avonlea - Shirbert >
  3. Two

História Back to Avonlea - Shirbert - Two


Escrita por: strangerblythw

Notas do Autor


boa leitura!
espero que gostem :)

Capítulo 3 - Two


Gilbert


Hoje Anne viria aqui em casa, já que a Srta. Stacy tinha pedido para que ela me ajudasse nos estudos, pois passei três anos em um navio, sem estudar.

Abri a porta após duas batidas, não queria que ela pensasse que estou ansioso ou a esperava. Bash riu quando percebeu o que fiz e o repreendi com um olhar.

"Anne" cumprimentei abrindo espaço para que ela entrasse.
"Gilbert" entrou "Sebastian" apertou a mão dele sorrindo.
"Anne de Green Gables" meu amigo sorriu de volta.
"Ahn, Bash, nós vamos estudar um pouco, tudo bem?" foi tudo o que eu disse, mas precisei me segurar muito para não expulsá-lo e ficar a sós com Anne.
"Certo, Blythe. Se precisar, estarei arrumando a cerca" mentira, arrumamos a cerca faz três dias "Senhorita" se despediu.

•••••


Anne me explicou tudo e até respondeu algumas perguntas que, devo admitir, foram idiotas.


"Você será uma boa professora" comentei.
"Por que diz isso?" perguntou.
"Você conseguiu me explicar tudo, me fez entender" sorri, Anne também.
"Obrigada. Quero ser como a Srta. Stacy um dia, além de ensinar pretendo ser amiga deles, entende?" oh, Anne. como consegue falar coisas assim e depois voltar a agir normalmente?


•••••


Quando acabamos me ofereci para levá-la. Estou surreso até agora que realmente consegui convencê-la. Não foi fácil mas consegui, isso definitivamente é uma vitória, não?


"Anne?" a chamei.
"Diga" o que está acontecendo aqui?
"Por que sempre que eu tentava chamar sua atenção você me afastava? Você sabe, antes da viagem..." eu já sabia o porquê, código das garotas, mas só queria ouvir da boca dela, ou simplesmente ouvir sua voz.
"Chamar minha atenção?" ela achava que eu queria perturbá-la como Billy? "Você puxou meu cabelo porque... Porque queria chamar minha atenção, oh meu Deus" ela acabou de entender isso? imaginei que Diana já havia lhe dito.
"Pensou que eu queria incomodá-la?"
"Céus, sim!"
"Mas voltando ao assunto: eu já sei o porquê" ela me olhou com os olhos arregalados.
"Sabe?"
"Foi pela Ruby, não? Código das garotas"
"Como sabe disso?" mudou o rumo da conversa, de novo.
"Me contaram"


Continuamos a caminhar e após alguns minutos ela quebrou o silêncio.


"Sim"
"Sim o que?" perguntei confuso.
"Era porque dela, delas, na verdade" realmente estávamos tentando uma conversa civilizada? "Quando chegamos juntos elas ficaram umas feras, pois Ruby o havia visto primeiro, sendo assim, você era dela. Elas disseram que caso eu falasse com você novamente elas parariam de falar comigo, eu seria excluída! Então o evitei de todas as maneiras possíveis" contou.
"Doeu?" perguntei.
"O que?" ela parecia confusa.
"Doeu em você como doeu em mim?" ela me encarou surpresa. eu voltei à Avonlea decidido a me declarar, não?
"Aquilo o machucou? Sinto muito, de verdade. Não foi intencional" sorri triste.
"É, eu sei. Mas me machucava. Eu fiz tanta coisa para tentar conseguir sua atenção, Anne" suspirei.
"Sinto muito" parou de andar, virando-se na minha direção e fazendo algo que realmente me surpreendeu: ela me abraçou, a abracei mais contra mim. ela chorava enquanto sussurrava 'me desculpe' repetidas vezes.


Depois de um tempo era parou de soluçar, sua respiração estava se normalizando, e eu ainda não estava preparado para soltá-la e voltar com aquela barreira que havia entre nós.


Queria congelar esse momento, não pelo choro descontrolado e o pedido de desculpas e sim pelo abraço. Eu estava abraçado com Anne Shirley-Cuthbert, a garota que sou apaixonado desde que a vi pela primeira vez.
"Anne, está tudo bem" ela olhou para cima - pois eu era mais alto - , ainda abraçada em mim "Isso já passou" a acalmei.
"Me desculpe por estar agindo como uma idiota" ri enquanto secava as lágrimas de suas bochechas, ela riu também.


Quando paramos de rir percebi o quão próximos estávamos. Olhei em seus olhos que me fitavam atentamente, então olhei suas sardas e seu nariz, sua boca estava levemente entreaberta; a contornei com os dedos, eu queria beijá-la.


Colei nossos lábios em um selinho demorado, esperando levar uma livrada - ou um tapa - na cara a qualquer momento, mas não, Anne não fez nada.


Nos afastamos e eu sorri.


"Isso foi..." tentei encontrar uma palavra adequada "Uau! Você não sabe quanto tempo eu esperei para fazer isso"
"Confesso que estou bem curiosa"
"Desde que te vi pela primeira vez" ela me olhou bem surpresa, mas sorriu.
"Temos que ir" mudou de assunto, provavelmente muito envergonhada para continuar com esse assunto. segurei sua mão, entrelaçando nossos dedos; ela me encarou e eu apenas sorri.


•••••


Infelizmente o caminho até Green Gables foi rápido e não pude observá-la por mais tempo.


"Ahn, até mais, Gilbert" murmurou sem graça.
"Anne, posso te contar uma coisa?" perguntei nervoso, ela assentiu "Eu só queria que você soubesse que, hum, eu sou apaixonado por você desde o primeiro momento que te vi e, bom, eu queria que você soubesse. E se você não sentir o mesmo eu vou entender. Sinto muito por ter saído de Avonlea sem ter te..." não terminei de falar, pois fui interrompido com um beijo na bochecha. sei que um beijinho na bochecha não significava nada, era coisa de amigos. isso quer dizer que ela me dará uma chance de me aproximar? de ser seu amigo?


A encarei, estava surpreso. Muito surpreso. Anne estava da cor de seus cabelos, o que me fez rir, acariciei sua bochecha, tentando gravar cada pedacinho de seu rosto, cada mínimo detalhe.


"Eu realmente tenho que ir, prometi à Marilla que não demoraria para o jantar" disse um pouco envergonhada "Até amanhã, Gil" e correu para casa.
"Até amanhã, Anne" sussurrei, a observando entrar em casa.


Seria uma boa caminhada até em casa, mas vale a pena, Anne vale a pena.


•••••


"Como foi com a sua namoradinha, Blythe?" Bash perguntou assim que entrei em casa.
"Incrível" disse feliz.
"Por que está sorrindo feito um idiota? Você está apaixonado!" exclamou.
"Agora me diga algo que não sei" murmurei.
"E então, o que aconteceu?"
"Eu a beijei, foi só um selinho mas nós nos beijamos!" não, eu não consigo acreditar.


Contei a ele o que tinha acontecido, Sebastian me convenceria a contar mais cedo ou mais tarde, então decidi contar logo.


Eu sabia, sabia que seria zoado até minha morte por estar apaixonado pela 'ruiva de Green Gables' - segundo Bash -, mas o que eu poderia fazer? Eu não tenho culpa que Anne Shirley-Cuthbert é uma pessoa extremamente apaixonante.



Notas Finais


deem uma olhadinha na minha nova fanfic de shirbert, o nome é "Coral Club - Shirbert"

comentários e críticas são bem vindos, xoxo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...