1. Spirit Fanfics >
  2. Bad Reputation >
  3. Perdoar

História Bad Reputation - Perdoar


Escrita por: isasmermaid

Notas do Autor


eu tentei passar uma mensagem sobre perdão e falhei miseravelmente. iria reescrever esse capitulo, mas milhares de acontecimentos andam me impedindo de escrever qlqr linha que seja dessa fanfic e de qualquer outra. sinto mt.

tudo será esclarecido logo, eu prometo.

Capítulo 14 - Perdoar


Fanfic / Fanfiction Bad Reputation - Perdoar

 

Point of View — Camila Cabello

 

— É comum escolhermos o que vamos perdoar, baseado naquilo que acreditamos ser "perdoável" ou não. Algumas pessoas acreditam, por exemplo, que quando alguém comete o mesmo erro conosco mais de uma vez, não merece ser perdoada. Então elas criam uma espécie de "escala de perdão.”

Sentei-me no ultimo banco próximo à enorme porta de madeira branca, desenhada especialmente para aquele templo. Eu sempre amei ouvir as pregas de Alejandro e toda a verdade que ele transpassava naquelas palavras puras e humanas de alguém que ama intensamente a Deus.

Ouvi-lo pregar sobre aquele assunto causava-me calafrios. Ele trazia um carrego no que dizia; ele implorava pelo próprio perdão. Alejandro, meu pai, parecia não confiar em sua própria prega, pois era incapaz de perdoar a si mesmo, eu sabia disso.

 

— Mas a Bíblia nos mostra que perdoar não é uma opção, mas uma ordem de Deus. Veja o que Jesus disse: "Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe" (Lucas 17:3-4).

 

Sinuhe estava lá, em frente a ele e ao lado de Sofia.

Sofia. Ela estava tão crescida.

Deixei uma lágrima escapar ao avistar os dois lugares vazios ao lado delas. Catarina e eu sentávamos ali. As irmãs inseparáveis. As irmãs totalmente opostas com traços tão parecidos. As mulheres da família feliz se sentavam em frente ao pequeno palco de madeira da igreja, para ouvir as palavras de sabedoria do pai e marido, Alejandro Cabello.

Ajeitei meu vestido amarelo, cruzando as pernas numa tentativa de conter minhas pernas inquietas que sacudiam em um nervosismo de desamarrar o all star que cobria meu pé.

Tudo parecia silencioso. Havia apenas nós naquela pequena igreja evangélica e então, a pequena garotinha virou seus grandes olhos castanhos tão parecidos com o meu, para mim.

— Mila!

Ela sussurrou animada, chamando a atenção da mulher ao teu lado que, imediatamente, encontrou-me com seus olhos.

— Camila? — Seus olhos já haviam marejado e seu pequeno corpo levantou-se do banco marrom, seguindo até mim. Era um sonho, eu não podia crer que aquilo, de fato, chegaria a acontecer algum dia.

E de repente, nossos corpos eram um só. Nossas lágrimas eram sincronizadas e as únicas frases que eu precisava ouvir, soaram de tua boca num abafado engasgado.

O momento era sustentado pela pregação que ouvimos há segundos. As emoções eram dirigidas pela pregação que atingiu nossos corações.  

— Eu sinto muito, filha. Me perdoe, nos perdoe. Eu te perdôo.

Nós, seres humanos, precisamos do perdão para sobreviver. Mas nem todos são capazes de perdoar e eu, desde criança, nunca soube perdoar, pois nunca acreditei que alguém pudesse me ferir de maneira tão intensa que precisasse de meu perdão. Eu nunca fui digna de ser perdoada, assim como nunca pude perdoar.

— Eu não posso — Foi à única coisa que consegui dizer, antes de sair correndo pela mesma porta da qual entrei.

 

 

 

— O que está pensando? — A voz rouca de Shawn despertou-me de meus devaneios, impedindo que uma lágrima escorresse de meus olhos.

— Em você — Menti, acariciando teus cabelos por cima do travesseiro. Ele abre um sorriso lindo, fazendo-me sorrir também.

— Ah é? — Assenti, rindo do tom carinhoso que ele utilizou — Posso saber no que exatamente? — Shawn aproxima teu lábio do meu nariz, depositando um beijo delicado naquela parte de meu rosto, arrancando-me um sorriso bobo.

— Que você está passando tempo demais comigo — Brinquei — Deveria ir atrás dos seus amigos, há muito tempo não vê ou fala com eles. — Pude ver tua expressão se fechar. Revirei os olhos, sabia que ele não gostava de falar sobre isso e eu, a teimosa que me tornei por pensar demais em sua felicidade, voltei a insistir em tal assunto. — Amor... — Repreendi manhosa, vendo teu semblante relaxar — Por favor!

— Eles não são mais meus amigos, Camila — Tua mão deslizou por meu braço, acariciando minha pele exposta — Você sabe que não irei nunca perdoá-los pelo que fizeram e, às vezes, ainda fazem com você.  

Perdoar.

Era tão difícil falar sobre perdão. Era mais difícil falar sobre perdão do que perdoar, de fato.

— Você não precisa perdoá-los, Shawn — Tento escolher minhas palavras com cautela, vendo-o estar totalmente atento ao que sai de minha boca — Eles não pecaram. Eles não têm nada a ser perdoado. — Vejo os lábios do homem a minha frente se entreabrirem para dizer algo, mas impeço logo, antes que qualquer coisa saia — Converse com cada um, tenho certeza que irão entender e até apoiar suas decisões — Era uma completa mentira. Eu nunca acreditei e nunca acreditaria que algum deles pudesse entender que Shawn conseguiu apaixonar-se por mim e que acreditava que eu poderia ser inocente em alguns aspectos. As pessoas são cruéis. As pessoas com quem ele andava são pior do que cruéis.

— Eles te machucaram Camila. Todos os que eu considerei amigos te humilharam, agrediram e inventaram coisas de você que não são verdade. Eu não posso perdoá-los por isso — Shawn levantou-se da cama em que estávamos deitados sentando-se no colchão mofado, enquanto bagunçava os fios do cabelo com suas mãos aflitas.

— Você também fez isso e eu te perdoei — As palavras saíram sem nenhum consentimento de minha parte. Eu sempre soube que em algum momento jogaria isso em tua cara, mas nunca pensei que soaria tão errado, mesmo sendo a verdade. Dolorida demais para ser aceita, mas ainda sim, a verdade. — Eu fui capaz de me apaixonar por você, mesmo depois de tudo que me fez. Eles são seus amigos, entenda que tiveram motivos para fazer isso comigo, assim como você teve.

Ele estava chorando. E mesmo que parecesse muito errado — como tudo que eu andava fazendo. Vê-lo chorar por minhas palavras fez-me apaixonar ainda mais por Shawn Mendes. Ele se arrependia de uma maneira dolorosa pelo que fez a mim, e aquilo me deixava segura a amá-lo um pouquinho mais que antes.

— Mas depois que te conheci, percebi o quão desumano fui; percebi que errei demais ao fazê-la sofrer e, céus Camila, eu te amo demais para perdoar o que te fez mal. Você me perdoou, mas eu não consigo me perdoar por todas as lágrimas que te fiz derramar e por todas as palavras sujas que direcionei a sua imagem — Aquilo me atingiu como um soco no estomago tão forte que me impedia de respirar — Sou incapaz de usar o perdão com quem te fez sofrer e isso se aplica a mim também.  

Isso era errado. Isso me fazia sentir errada. Eu era a culpava por isso, mas era egoísta demais para aceitar que isso só mudaria se eu saísse de sua vida.

Perdoe Shawn — Digo, envolvendo teu rosto em minhas mãos.

Eu sentia aquela hipocrisia que me habita expandir-se ainda mais. Dizer para perdoá-lo quando nem eu mesma conseguia perdoar-me parecia errado. Mas como eu disse tudo que andava fazendo parecia errado.

— Você é capaz de perdoar o Cameron? — O tom que ele utilizará soava arrogante, causando-me um desconforto em sua presença. Ele sabia que eu não gostava de falar nesse assunto, mas tão parecido comigo que se tornou, insistiu em tal assunto. Permaneci em silencio, evitando o menor contato visual possível.

— Ele também não precisa de perdão — Eu sussurrei as palavras tão inaudíveis que entregaram o quão mentirosa estava sendo.

— Você fala do perdão como se soubesse o que é — Shawn levantou-se da cama, afastando-se de mim e aquilo começava a doer. Senti-lo distante doía. — Perdoe a si mesma, Camila. E entenda que perdão só é dado aqueles que pedem. Mas você está certa, Cameron realmente não precisa de perdão. Ele precisa ir para a cadeia.    

 

 

(...)

 

   Shawn estava sentado próximo a janela. Ele observava o misto das duas estações presentes e o momento exato que elas se juntavam para despedir-se de uma. Eu amava vê-lo tão sereno observando algo tão comum, pois era nesses momentos que conseguia ver sua alma tão pura e sua beleza tão profunda que exalava em seu redor.

— Você já quis saber a verdade? — Obriguei-o a desviar a atenção da paisagem afora e colocá-la sob mim. Shawn tinha o cenho franzido e, segundos depois, chamou-me para sentar-me em seu colo. Segui até ele, aconchegando-me em suas pernas ficando a sua frente. Acariciei tuas bochechas, suspirando ao analisar os traços perfeitos que desenhavam seu rosto tão bonito — Às vezes eu sinto que você me conhece por completo, outras eu sinto que você só conhece o que inventou de mim.

— Você não consegue esconder quem é, Camila — Ele levou tuas mãos até minhas costas, deslizando-as numa caricia ardente — Eu só não te conheço por completo, porque ainda não transamos — Shawn soou tão ousado ao morder o lábio inferior e sorrir de canto que todo meu corpo entrou em chamas. — Não preciso saber a verdade, sei que é inocente.

Não Shawn. Eu não sou inocente.

— Eu te amo, sabia? — Digo, acariciando seus carnudos lábios rosados tão convidativos.

— Sabia — Ele agarra meus cabelos, puxando-me para um beijo ardente.

E essa era mais uma coisa errada para colocar em minha lista. Eu fingia ser inocente para quem amava, pois sabia que se nem eu era capaz de me perdoar, Shawn também não me perdoaria. 


Notas Finais


confuso eu sei. mal escrito eu sei. convidativo a desistir da história eu sei. sinto mt e me perdoem (pra entrar no clima do capitulo)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...