1. Spirit Fanfics >
  2. Bad Romance - Fillie >
  3. Teria algo a ver?

História Bad Romance - Fillie - Teria algo a ver?


Escrita por: Robertall

Notas do Autor


Ainda tem alguém aí?

Me desculpem pela demora, estou em uma luta constante com a internet.

Boa leitura! ❤️

Capítulo 7 - Teria algo a ver?


Segunda-feira, um dia odiado por muitas pessoas. Nunca tive problemas em segundas, pelo menos não até agora.

Como se não bastasse Maddie me olhando com ódio e jogando indiretinhas, acabei de receber a notícia de que vou fazer um trabalho em grupo com ela e sua amiguinha.

As duas também pareceram odiar a ideia, mas não se queixaram para o professor.

— Opa! — sou empurrada ao sair da sala por ninguém mais ninguém menos que Maddie.

— Maddie... — começo a dizer tentando manter a calma. — Vamos trabalhar em grupo agora, não quero confusão. O que acha de uma trégua? — estendo minha mão em direção a ela.

— Brown, sempre tão puritana. — me olha com certo desprezo. — Estou de acordo. — para minha surpresa ela aperta a minha mão. — Vamos Lilia!

Fico um pouco atônita ao ver ela se afastar.

O que deu nela?

Prevejo um longo trabalho pela frente, mas isso já é um começo.

Vou para o restaurante aqui perto ao encontro dos meus amigos. Entro no local e os vejo em uma mesa no canto.

— Que cara é essa? — Caleb me pergunta quando sento.

— Nem me pergunte. — digo pegando o cardápio.

O nosso almoço foi acompanhado de uma agradável energia e uma conversa calma.

Sadie já tinha arrumado suas coisas para voltar para o apartamento, iria hoje a tarde. Pelo menos terei a solidão como minha parceira. Sim, sou bem dramática.

Me despeço deles e sigo para o trabalho. Hoje coloquei uma roupa apresentável, então não preciso ir até o apartamento.

Cumprimento Noah e vou para minha sala. Finn deve estar lá em baixo. Fico feliz por toda aquela tensão entre nós ter se dissipado.

Passado alguns minutos, me levanto para pegar um café, mas sou surpreendida com Finn entrando as pressas na sala.

Ele tem em sua mão direita uma pasta azul. Sua respiração está pesada, parece bravo.

— Quero que cancele esse pedido imediatamente. Diga que não podemos fazer ou que não aceitamos pedidos assim... só cancele. — coloca a pasta na minha mesa, seu tom de voz é bem sério.

Antes que eu possa dizer algo, ele sai com mais pressa do que entrou.

Tomada pela curiosidade pego a pasta rapidamente. Não a nada de mais na ficha, exceto uma observação de que preferiam que Finn realiza-se o pedido. Só então observo o nome do cliente. Abraham Ziegler.

Ziegler... me é familiar. Espere… claro!

Maddie Ziegler!

Poderia ter alguma ligação?

Me sento na cadeira. Não há nenhum e-mail para contato, apenas um número de telefone. Digito os números e depois de três bipes sou atendida.

— Residência dos Ziegler. Quem fala? — como eu suspeitava, a voz de Maddie soa através do telefone.

Não sei porque, mas fico com receio de que reconheça minha voz. Afino a mesma e começo a dizer sobre o cancelamento.

Depois de uns segundos de silêncio escuto sua voz novamente.

— Certo! — falou rispidamente e desligou.

Maddie e sua educação de ouro. Lembro-me do quanto Finn parecia preocupado, então decido descer para avisar que já fiz o cancelamento.

Bato três vezes em sua porta e a mesma demora bons minutos para ser aberta.

Me deparo com um Finn de olhos vermelhos e feição abatida. Ele estava... chorando?

— Sim? — me pergunta e sua voz sai fraca.

— Eu... só queria dizer que o cancelamento já foi feito. — ele me olha meio aéreo e não consigo me segurar ao perguntar. — O senhor está bem?

— Sim, sim. Obrigada. — me encara por alguns segundos antes de entrar novamente.

Ver ele com esse aspecto não me agradou em nada.

Duas perguntas rondam a minha mente nas horas seguintes.

Por que Finn ficou tão alterado?

Maddie tem algo a ver com isso?

                           ~••~

Já na solidão do meu apartamento, coloco algumas anotações da faculdade em ordem.

Peço uma pizza, hoje não estou com a mínima vontade de cozinhar.

Pego meu celular e sento no sofá aguardando o entregador. Ele não demora a chegar.

Após comer pego meu notebook e sigo para o quarto para assistir um filme. Começo a digitar meus dados para logar na conta da Netflix, mas sou interrompida por uma notificação no e-mail.

Boa noite, Srta. Millie.

Estou te enviando esse e-mail apenas para me certificar de que a Srta. não esqueceu do nosso compromisso de amanhã.

Obs.: Se vista de forma elegante, precisamos causar uma boa impressão.

Atenciosamente, Finn Wolfhard.

O compromisso! Como pude esquecer?

Finn marcou um jantar de negócios para amanhã, aconteceria no Master, um restaurante renomado da cidade. Eu iria para avaliar os acordos, anotar e informar tudo o que fosse preciso. Ficaria até depois do expediente.

Respondo o e-mail avisando que estou ciente. Não posso deixar de estranhar o fato dele mandar a mensagem, Noah costuma fazer isso.

Fecho meu notebook e vou correndo para meu guarda-roupa. Elegante... não tenho nada assim.

Só então lembro das minhas fadas madrinhas. Mando uma mensagem em nosso grupo do WhatsApp.

S.O.S. moda feminina! Jantar de negócios amanhã! Estão ocupadas?

Sadie: Passo aí em trinta minutos!

Iris: Pode deixar! Vejo vocês daqui a pouco.

Moramos perto, agradeço por isso.

Uns quarenta minutos depois escuto o toque da campainha, corro para abrir a porta.

— Alguém chamou duas fadas maravilhosas? — Iris diz entrando com Sadie. Ambas com uma mala mediana em mãos.

Dou um beijo na bochecha de cada uma e entramos no meu quarto. As duas colocam as malas na minha cama e abrem as mesmas.

Me deparo com um pequeno amontoado de roupas e alguns sapatos.

— Uau. — digo olhando para as roupas.

Conto tudo o que aconteceu no meu dia para elas.

— Maddie? Se tratando dela é bem estranho mesmo. — Sadie diz.

— Realmente. Mas vamos focar no seu look para o jantar com o chefe bonitão! — Iris bate palminhas.

— Iris! É um jantar de negócios. — digo rindo.

Damos início a seção de troca de roupas.

— Não, esse esconde o seu brilho. — Sadie diz após eu aparecer pela décima vez com um vestido.

— Concordo. Esperimenta esse. — Iris me entrega mais um vestido.

— E coloca esse sapato. — Sadie me entrega um salto.

Coloco a peça e apareço no quarto novamente. Elas me olham surpresas.

— Perfeito! — disseram em uníssono.

Me encaminho até o espelho e fico contente com o que vejo.

O vestido realmente caiu muito bem. Era na cor vinho, estilo sereia, modelando bem minhas curvas, tinha finas alças e um decote em "V". Os saltos eram delicados e na cor preta.

— Amei! Obrigada meninas. — disse indo abraçar minhas fadas.

Elas decidem dormir aqui. Demoro a pegar no sono. Minha mente ronda em diversos pensamentos, mas tem um se sobressaindo...

 Finn teria algo a ver com Maddie?


Notas Finais


Opa!

Já dá pra teorizar muito.

Até mais! ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...