1. Spirit Fanfics >
  2. Bad Things >
  3. Little morning star

História Bad Things - Little morning star


Escrita por: LouiseBloodarms

Notas do Autor


aaaaaaaah pser, daqui a pouco eu paro de "repetir" os capítulos
é necessário :(

Capítulo 30 - Little morning star


Fanfic / Fanfiction Bad Things - Little morning star

Lá estava ele. Um anjo dourado e luminoso, grandioso e imponente. Mas apesar de parecer mais real, eu sabia que só eu podia vê-lo e sabia, de alguma forma, que ele só estava na minha cabeça, pois jamais conseguiria se materializar em um reino demoníaco. Sua figura brilhando no meio da sala dos tronos, irradiando sua áurea angelical dava um pouco de vida àquele lugar morto por natureza.

Não pude evitar abaixar a cabeça levemente, em uma reverência singela.

__Ithuriel__ Falei, sentindo minhas têmporas latejando__ Não esperava vê-lo tão cedo.

__Cedo__ Ele repetiu, como se avaliasse a situação__ Acredito que não seja tão cedo assim.

Um calafrio percorreu todo o meu corpo, um pressentimento ou a consciência do inevitável final desastroso.

__Por que veio falar comigo?__ Perguntei precipitadamente__ Não que eu esteja reclamando, mas... Bom, eu estou muito ansiosa__ Respirei fundo__ Estou com medo.

Ithuriel sorriu. Não foi com ironia, muito menos com humor. Foi como se ele quisesse compartilhar meu sofrimento, se solidarizar.

__Já fez o que podia, criança__ Disse ele__ O que foi possível, até agora.

Algo na voz dele me dizia que tinha algo mias, algo que ele podia me ajudar, ajudar Sebastian. Ou talvez fosse só o meu desespero, como alguém perdido em uma ilha no meio do oceano, que escuta sons de barco sem que eles estejam ali de fato... A esperança lhe pregando peças, uma tortura, na verdade.

__Por favor, diga-me o que ainda pode ser feito. Eu sei que posso fazer mais alguma coisa, qualquer coisa__ Disse, quase suplicando__ Ithuriel, Sebastian precisa ser salvo. Ele precisa ter uma chance.

__Sei disso, Camille__ Ele me silenciou com estas palavras, impassível__ Mas tenho algumas informações para você.

Meu coração batia tão forte contra meu peito que eu já o imaginava rasgando minha carne e caindo no chão de pedra. Eu fiquei em silêncio, esperando que o anjo continuasse.

__Na primeira vez que me comuniquei com você, disse que talvez seu Sebastian não tivesse chance__ Não aguentava mais ouvir essas palavras tão duras. Primeiro de Jocelyn, e agora de Ithuriel__ Disse que ele poderia não resistir ao fogo celestial, mas que Jonathan poderia sobreviver, como se ambos fossem pessoas diferentes. Que, de algum jeito, o lado bom de Sebastian poderia ser o dominante.

__Não entendo o que está querendo dizer__ Admiti, o peito apertado e com a sensação de que uma bola de sinuca estava entalada em minha garganta.

__Mas essa não é a realidade. Jonathan Christopher Morgenstern nem chegou a nascer, jamais existiu e jamais existirá__ O anjo falou tão duramente que eu tive que me esforçar o máximo que pude para conter as lágrimas.

__O que está tentando me dizer?__ Falei, a voz esganiçada pela vontade reprimida de chorar__ Que Sebastian vai morrer e que não há nenhuma esperança?__ Exaltei a voz__ Eu paguei o seu preço. Você disse que iria oferecer uma chance a ele, disse que se ele tivesse bem o suficiente em seu coração teria uma chance de ser salvo__ Mordi o lábio. Queria soltar muitos palavrões e esfaquear o anjo, confesso, mas não seria burra o suficiente para fazê-lo__ Prometeu que iria nos ajudar se ele sobrevivesse, e isso tudo com uma condição. Eu deveria renunciar à energia demoníaca do meu colar e a alma do feiticeiro que o enfeitiçou__ Senti as lágrimas queimando por trás dos meus olhos, lutando para sair__ Renunciei à única coisa deixada pelos Nightshade, porque essa pedra que eu carrego no pescoço__ Segurei a ametista com a mão direita e a puxei do pescoço, jogando-a no chão__ É, agora, apenas uma pedra mundana. Porque eu acreditei em você__ Gritei, praticamente cuspindo as palavras__ Acreditei em sua proposta, apostei nela. E agora você me diz que nunca houve uma chance.

“Farei justiça, mas só posso ajudar com uma condição. Preciso de uma prova, algo que comprove que está disposta a lutar pelo bem”. Lembrei-me de suas palavras. Eu havia pagado, e agora queria receber.

Depois de todas as palavras que gritei, eu achava que iria me sentir melhor, mas não. Além de toda a frustação, eu ainda teria que lidar com a fúria do anjo, afinal, eu não tinha sido tão delicada.

__Disse que não havia chance para Jonathan__ Ele piscou, lentamente, como se estivesse visualizando uma imagem enquanto fechava os olhos__ O garoto que só poderia ter nascido se não tivesse sido envenenado pelo sangue da mãe dos demônios__ Disse ele__ Mas isso aconteceu e Jonathan, o jovem inocente, não existe, isso é um fato__ Ele piscou lentamente, como se visualizasse imagens deslumbrantes enquanto movia as pálpebras__ Se ele tiver bondade o suficiente, vai sobreviver, mas depois disso... ninguém sabe o que irá acontecer__ Disse de forma séria__ Pense bem. Tudo que Sebastian fez e foi na vida foi determinado, em parte, pelo seu sangue. Se isso for tirado dele e ele sobreviver, pode enlouquecer, perder a memória e a própria identidade. Se ele lembrar das coisas que fez e não tiver estabilidade o suficiente, vai ser horrível.

Minha cabeça latejava, meu corpo inteiro fervilhava para que eu tomasse alguma atitude quanto aquilo. Me senti traída, apunhalada pelas costas por uma ser celestial que, em tese, deveria ser honesto.

__Me disse que se Sebastian morresse, Jonathan poderia ter uma chance. Agora me diz que posso perder os dois. E o pior, que eu posso causar ainda mais sofrimento a Sebastian__ Respirei fundo, tentando ao máximo manter a compostura__ Desculpe, mas eu começo a pensar que está me enganando.

Se Ithuriel se sentiu ofendido, não demonstrou.

__ Queria que pensasse que havia mais chances de ele sobreviver e ficar bem, pois assim você não desistiria facilmente. Você não se apaixonou por Sebastian assim que o viu pela primeira vez__ Disse o anjo, pacientemente__ Creio que você precisava de um tempo para conhece-lo, mas você não permitiria que esse tempo existisse, se soubesse que poderia salvar da morte um psicopata homicida ou simplesmente se esforçar tanto para nada e acabar machucando ainda mais quem ama.

__Então você resolve me alimentar com falsas esperanças?__ Respirei fundo, esfregando o rosto com as duas mãos__ Eu não desistiria de Sebastian, mesmo há uns meses atrás, quando entrei nessa loucura toda! Não precisava ter mentido pra mim! Eu passei todo esse tempo preocupada com a ideia de perdê-lo para a morte, mas agora...Ele já foi tão maltratado, não merece viver de uma forma tão miserável e eu não vou suportar saber que fui eu quem causou isso__ Respirei fundo__ Bom, eu realmente me apaixonei por Sebastian, mesmo com toda a personalidade complicada dele. Eu só queria que ele fosse feliz, que tivesse essa chance.

__Camille, não vou me desculpar com você__ Disse ele, firmemente __Afinal, está tudo ocorrendo como planejado. Quer salvar o garoto demônio?  __ Seus lábios se curvaram em uma forma estranha que deveria ser um sorriso__ Resta saber se você acredita na salvação dele.

Um silêncio perturbador permaneceu no local por um tempo. Eu queria acreditar cegamente que ele iria ser salvo, que havia bondade o suficiente em seu coração, mas não tinha certeza. Eu o amava tanto, queria mais que tudo nessa vida que ele tivesse uma chance. Porque, por mais que ele tivesse sangue de demônio, isso não foi a única coisa que o fez ser quem é. Talvez o anjo tivesse um pouco de razão, bem pouco mesmo, talvez se eu achasse que poderia pelo menos salvar Jonathan (o que seria mais provável), teria mais fé e me empenharia mais. Agora, com essa possibilidade de ele perder a própria identidade, talvez fosse melhor descansar para sempre.

 Imagens de um garoto de cabelos platinados e completamente sujo de sangue de outras pessoas rondavam minha mente. Ele se perguntava como aquele sangue todo havia caído sobre ele e a culpa o matava por dentro. Ele não se lembrava como tinha parado ali e nem que o havia gerado. Ele olhava pra mim com os olhos cheios de súplica, mas não me reconhecia. Ele chorava, gritava para as vozes deixarem sua cabeça, as vozes de suas vítimas implorando pela vida. Ele gritava, pedindo desculpas a Max Lightwood. Ele implorava pela própria morte.

 Não aguentaria vê-lo sofrer ainda mais. Mas eu precisava lutar por ele, se havia uma chance de ele sobreviver e se recuperar bem, eu iria fazer tudo o que eu pudesse. Daria minha vida por ele.

Primeiro eu precisaria salvá-lo e aí, somente aí, eu deveria me preocupar com seu estado “pós-operatório”.

__Eu... não sei__ Admiti__ Sebastian está cego pela sua busca insana pelo legado Morgenstern. Não sei se ele consegue enxergar outra saída a não ser a guerra__ Precisava pensar, não podia desistir dele__ Precisamos de mais tempo, posso convencê-lo...

__Não há mais tempo__ Ithuriel afirmou.

Senti um frio no estômago e a garganta seca.

__Mas talvez Sebastian só precise de mais um pequeno empurrão__ Sugeriu o anjo.

Respirei fundo, com vontade de explodir todo aquele inferno maldito. Já havia feito de tudo.

“Você pode ser tudo o que você quiser”, eu disse a ele uma vez, quando ele me deu Crudelis no Salão dos Acordos. Lembrei do seu rosto inseguro ao perguntar se eu queira ser uma Morgenstern e de seu sorriso quando deslizou o anel de sua família pelo meu dedo. Ele disse, em Idris, que precisava destruir o mundo porque todos achavam que ele era o monstro de Valentim, o insignificante filho que viveu escondido e sem mérito. Ele precisava destruir o mundo para se livrar de rodos que o julgavam, provar a si mesmo que era digno de conquistar o legado Morgenstern.

__Droga__ Resmunguei, imaginando que o anjo não iria notar.

__Iriei perdoar seu comportamento agressivo__ Ele agitou as asas, fazendo uma brisa percorrer o local, algo que eu não sentia desde que entrei no Edom__ Porque imagino que ter outro ser crescendo dentro de você deva ser estranho.

Senti como se me coração tivesse parado de bater, como se não conseguisse respirar e todo o meu corpo estava estático. Olhava para o anjo, sem entender, imaginando que as palavras foram uma brincadeira, mesmo duvidando que anjos brincassem.

__O... O quê?­­__ Foi tudo que eu consegui dizer.

__Sim, há uma bela criança crescendo em seu ventre__ Ithuriel piscou suavemente, parecia que sua expressão estava mais terna.

Lágrimas brotaram nos meus olhos enquanto eu, estática, murmurava palavras que nem eu mesma conseguia entender. Caí de joelhos no chão, as mãos sobre meu ventre, sem acreditar que havia um bebê ali. Não podia ser possível. Minha cabeça doía e novamente veio o enjoo e a tontura. Tudo parecia girar e, de repente, Ithuriel não estava mais lá.

“A alma fria de Sebastian foi aquecida por uma faísca... A alma da criança que só queria ser amada, agora o seu amor transformou essa faísca em uma explosão que pode mudar tudo. Depende dele, e somente dele. Esta noite, ele terá que provar o próprio valor, terá que provar que pode ser bom, que pode construir e não só destruir”.

Ecoou uma voz em minha cabeça.

“ Você vai precisar de força, Camille. Mesmo que tudo com o que você sonhou se torne cinzas, uma parte de Sebastian está com você, e sempre estará”.


Notas Finais


dwjbcfaw.iuefgauifgujgrugruj


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...