1. Spirit Fanfics >
  2. Be a part of my puzzle >
  3. Be melody

História Be a part of my puzzle - Be melody


Escrita por: almostmila

Notas do Autor


Olá amores! Como estão?

Mais um capítulo...
Esse é bem fofo e vai mostrar o talento do nosso Yoongi. Além de ser um capítulo importante para ditar os rumos dessa história!

Boa leitura ♡

Capítulo 4 - Be melody


Fanfic / Fanfiction Be a part of my puzzle - Be melody

Nosso almoço agradável e acompanhado de conversas não demorou muito, já que Yoongi precisava voltar para a escola comigo e de lá ir para a loja onde ainda trabalhava. Inclusive conversamos sobre isso e ele disse que depois de falar com Namjoon, iria conversar com o dono da loja para providenciarem a papelada para sua saída de lá.

Saímos do restaurante e retomamos a conversa pelo caminho de retorno até a escola:

– Hoseok? Acho que você não é muito detalhista – disse olhando para mim com um sorriso tímido nos lábios.

– Ah... Eu nunca tinha comprado um piano, nunca precisei pensar sobre como levar um piano para o segundo andar – tentei me defender sobre o incidente com o piano.

– Não é disso que eu estou falando.

– Do que mais eu esqueci? – cocei a nuca, claramente nervoso.

– Você fala como se eu já tivesse sido contratado, mas nunca nem me ouviu tocar uma só nota. Venho fingindo que não percebi isso por que não quero perder essa oportunidade, mas você não está sendo nada profissional agindo dessa forma.

– Então é isso! Eu não esqueci, eu só tenho certeza que você é o pianista que eu preciso e que toca perfeitamente bem – parei de caminhar e virei meu rosto em sua direção – Meu coração diz isso!

Suas bochechas coraram e, provavelmente, as minhas também. Não só pelo elogio que fiz, mas também por que nós dois sabíamos bem as coisas que o coração diz e julgar que fulano é um pianista perfeito certamente não é uma delas. 

– Agradeço pela confiança, mas não posso permitir que continue se iludindo dessa maneira – ele sorriu sem graça, como se realmente acreditasse que eu estivesse me iludindo.

– Não me importo em me iludir às vezes – dei de ombros – Não se preocupe... Namjoon vai querer ouvir você tocar, principalmente por que o piano já está lá.

– Acho que fiquei ligeiramente nervoso agora – disse isso enquanto colocava as mãos nos bolsos do casaco e sorria tímido – E se ele não gostar da minha música?

– Ele não tem essa opção... Você vai ver – pisquei para ele e retomei nosso caminhar lento pela calçada.

Minutos depois, finalmente chegamos à escola e Hwasa me disse que meu amigo e chefe estava nos esperando no segundo andar, na futura sala onde Yoongi trabalhará. Enquanto subíamos as escadas notei que ele suava, estava nervoso.

– Ei, não precisa ficar nervoso! Olha esse lugar, você acha que isso aqui foi idéia de alguém sem coração? Namjoon vai amar você!

– Tudo bem – ele sussurrou isso mais algumas vezes entre longos suspiros – Tudo bem!

Pensei em tomar sua mão entre as minhas e dizer que eu estaria lá com ele, mas fui abordado pelo receio de estar indo muito rápido. Eu já o havia abraçado repentinamente hoje e isso já foi um passo e tanto, talvez fosse melhor ir com calma. Ele vai se sair muito bem, meu coração diz isso. Namjoon não terá como dizer não para ele.

Meu amigo nos esperava com o corpo apoiado na parede ao lado do piano e as mãos nos bolsos da calça social que usava. Ao nos ver entrar na sala, prontamente se colocou de pé e correu para cumprimentar Yoongi, falando comigo logo em seguida e nos pedindo para sentar para que pudéssemos iniciar a conversa.

– Então Yoongi... Você estudou música? – Namjoon estava com uma postura séria e eu fiquei levemente assustado, mesmo o conhecendo tão bem e sabendo que ele não diria não para o meu garoto.

– Fiz alguns cursos anos atrás, mas por influência de outras pessoas acabei cursando administração na faculdade – o garoto de cabelos negros não conseguiu esconder a tristeza que planava em seus olhos.

– Ah sim, achei que você era um músico profissional, mas tudo bem – ele apoiou o queixo na mão esquerda e continuou, com o olhar fixo em Yoongi – E faz quanto tempo que você toca?

– Bom, eu toco desde muito cedo. Um professor do ensino fundamental me ensinou a tocar piano quando eu tinha 7 anos, depois fiz os cursos e mesmo que nos últimos tempos eu não tenha tocado muito, sei que ainda é isso que eu quero fazer.

– Certo... Certo! – Namjoon apontou o seu indicador para o piano – Que tal se você me mostrasse um pouco do que sabe fazer?

Nesse momento eu fiquei apreensivo. Não por achar que Yoongi se sairia mal, mas por saber que Namjoon estava sendo assim de propósito, apenas uma brincadeira para não deixa-lo pensar que seria fácil entrar aqui, não assim de cara. 

Antes de se levantar, Yoongi me lançou um olhar inseguro e eu devolvi para ele o meu olhar mais motivador. Pela forma como ele se levantou e caminhou decidido até seu piano favorito, sei que meu olhar disse tudo que minha mente resguardava. O garoto pequeno, de pele extremamente pálida e fios negros se sentou calmamente em frente ao piano e levou suas mãos firmes às teclas. 

Os minutos que se sucederam, foram os minutos mais felizes da vida dos meus ouvidos. Quando o vi se sentar e erguer as mãos, imaginei que dali sairia qualquer som melodioso minimamente conhecido, talvez uma sonata de Beethoven ou alguma composição de Mozart, mas não foi isso que aconteceu. A melodia que eu ouvia era completamente nova, nunca havia sentido nada parecido antes e imaginei que fosse uma composição própria.

Yoongi pressionava as teclas com tanta paixão que não pude deixar de olhá-lo. Ele mantinha os olhos fechados fortemente e deixou a boca entreaberta, acompanhando o som que o instrumento produzia. Seu cabelo se mexia freneticamente enquanto todo o seu corpo se contorcia ao acompanhar a melodia. Sim, aquilo era uma composição própria. Eu conhecia bem aquela expressão corporal, era daquele jeito que eu ficava quando dançava minhas próprias coreografias.

Lancei um olhar para Namjoon, que estava boquiaberto e completamente inebriado pelos sons que tomavam o ambiente. Decidi então fechar os meus olhos e deixar cada nota me atingir em cheio e me abraçar. Yoongi era realmente um pianista perfeito e eu me orgulhava muito de tê-lo encontrado. 

Alguns poucos minutos se passaram e a música, infelizmente, chegou ao seu fim. O garoto no piano nada disse, apenas se virou a tempo de ver que eu estava de olhos fechados e sorrindo. Virou-se então para Namjoon que ainda estava boquiaberto e ficaram alguns minutos se encarando, sem saber muito bem o que fazer.

– O... O... O que foi isso? – Ele riu consigo mesmo e se levantou indo em direção ao garoto que com toda certeza era o melhor pianista do mundo e depois de um abraço cordial ele se pôs a falar – Garoto, eu não sei como você se sente depois de tanto tempo sem fazer isso, mas você nasceu para a música, tenho certeza absoluta. Aqui é o seu lugar! É aqui que você se encontrará!

Nesse momento, eu me afundei ainda mais no sofá onde estava sentado. A cena que eu vi, da forma que vi, me deixou imensamente feliz, quase a ponto de explodir ali mesmo e estragar tudo. Ao ouvir as palavras de Namjoon, o garoto direcionou o olhar para mim e sorriu como ainda não tinha o visto sorrir. Era um sorriso sincero de orgulho, determinação e agradecimento. Ele então se levantou e se curvou perfeitamente para seu chefe. 

– Garoto, você vai ir muito longe. Isso aqui é só o começo para você! – Namjoon direcionou seu olhar para mim, que sorria e olhava para a cena e então sussurrou para Yoongi – Não se esqueça de falar com o Hoseok!

Após dizer isso, meu amigo saiu da sala e me deixou afundado no sofá, olhando para Yoongi como uma mãe olha para o seu filho prodígio. Trocamos olhares por um momento, ele sem saber agradecer pela oportunidade e eu sem saber elogiar e agradecer pela sua existência. Quando o garoto veio caminhando lentamente em direção a mim eu prontamente me levantei e não tinha mais motivos para me esconder atrás de máscaras, corri até ele e o abracei com a certeza de que eu não poderia ficar calado.

– Meu coração estava certo! Você é mesmo um pianista incrível. O pianista perfeito! – nos soltamos do abraço e olhei em seus olhos – Era uma composição original não era?

– Sim... Como soube? – Ele disse confuso.

– O seu corpo me deu os sinais – senti minhas bochechas corarem – Me sinto da mesma forma quando danço minhas próprias coreografias.

Ele apenas sorriu e direcionou seu olhar para o chão. Aparentemente sempre fazia isso quando precisava falar algo que tinha alguma dificuldade de sair. Ponderei se seria uma boa idéia interromper seus pensamentos para dizer tudo que estava preso em meu coração, mas não pude fazer isso quando o mesmo ergueu a cabeça e se pôs a falar com os olhos lacrimejados, se aproximando lentamente de mim.

– Hoseok... Eu nunca vou conseguir te recompensar por tudo isso. Por ter me dado essa oportunidade, por estar me ajudando a continuar sonhando, por me devolver a alegria de tocar e de viver, por me fazer sentir tudo isso que tenho sentido em menos de 48 horas que nos conhecemos.

Estava acontecendo outra vez. Eu não estava preparado para receber suas belas palavras. Fiquei alguns longos segundos encarando seus olhos perdidos entre os fios negros e sem pensar duas vezes me aproximei dele, colando nossos lábios. Eu sei, talvez tenha sido rápido demais, mas eu não aguentava mais ficar ao lado dele, tão próximo e sem poder tocá-lo. Para minha felicidade, fui prontamente correspondido por Yoongi, suas mãos faziam um carinho gostoso nos meus cabelos e eu só queria nunca mais me afastar dele. 

Foi só questão de tempo até que ele caísse em si e percebesse o que estava acontecendo e interrompesse o nosso beijo. Ele me olhou rapidamente, antes de pedir desculpas e sair, me deixando ali, completamente atônito, sem acreditar no misto de coisas que estava sentindo.

Yoongi era, definitivamente, a minha peça crucial. Seus lábios macios me fizeram sentir como se flutuasse em meio às nuvens fofinhas nos céus, em completo contraste com a euforia em que meu coração se encontrava, palpitando sem parar nem diminuir o ritmo. Fiquei olhando para a porta, sentindo nossas engrenagens se encaixarem e portas se abrirem. Portas para um futuro lindo que estava guardado, apenas esperando que nossas mãos juntas girassem a maçaneta. 

Naquela tarde fui dar as minhas aulas ainda mais animado do que estava hoje pela manhã e sei que todos perceberam isso. Era nítido nos meus olhos, sorrisos e movimentos que eu tinha encontrado o que tanto procurava, o meu algo a mais finalmente tinha sido descoberto.


Notas Finais


Gostaram?

Hoseok apressado como sempre...
Não o culpo, quem resistiria a Min Yoongi?

Quando eu estava escrevendo esse capítulo procurei por várias composições clássicas para que nosso músico pudesse escolher uma e tocar na sua primeira apresentação aqui, mas achei que ele poderia fazer algo que tivesse mais significado, então cada um pode imaginar uma melodia linda sendo produzida por aquele piano branco sendo manuseado com maestria por Min Yoongi!

Aguardem por mais capítulos e espero que estejam gostando ♡ Amo vocês!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...