1. Spirit Fanfics >
  2. Be Mine >
  3. Acontecimentos inesperados

História Be Mine - Acontecimentos inesperados


Escrita por: Kjururu

Notas do Autor


Boa leitura<3

Capítulo 5 - Acontecimentos inesperados


Fanfic / Fanfiction Be Mine - Acontecimentos inesperados

- Você fica pra coroação, né? - Alex questiona enquanto acaricia os fios castanhos da jornalista que está com a cabeça apoiada em seu peito.

Catherine silenciou-se por alguns segundos, não tinha nada planejado. Lembrou-se que já estavam no fim do mês, e pelo o que ela pôde entender a princesa verdadeira chegaria no outro mês, o mesmo que ocorreria a coroação de Alex.

- Mary? - Alex chamou-a. Catherine afastou-se do príncipe de modo que pudesse encará-lo.

- Eu... Claro que sim, Alex. - respondeu, conquistando um sorriso do príncipe. Sabia que não poderia esconder aquele segredo por muito tempo, mas não pretendia contá-lo agora. Uma das mãos de Catherine foi até o rosto de Alex, acariciando-o com doçura. - Eu jamais perderia isso.

Alex aproximou-se da jornalista, roubando um beijo da mesma. Queria aproveitar o momento para contar, mas não sentia-se capaz de estragar aquilo tão rápido. Não estava em seus planos interessar-se pelo príncipe, mas aconteceu e agora ela precisava planejar o que faria quanto a isso.
             ...

3 dias se passaram. Catherine não via Alex desde aquele baile, pois o príncipe tinha coisas para fazer e estava extremamente ocupado. Então a jornalista aproveitou para dar continuidade à sua matéria. Mesmo que não tivesse algo "sujo" para acrescentar, sentia-se satisfeita com o trabalho que estava fazendo.

Quando o tédio começou a se fazer presente no quarto, Catherine resolveu sair para ver se conseguia arrumar algo interessante para fazer. Enquanto passava pelos corredores, Catherine pôde escutar vozes vindas de alguma sala, despertando sua curiosidade. Ela aproximou-se da porta que estava entreaberta, vendo que Alex conversava com sua mãe.

- Alex, apenas me ajude a entender você. - a rainha falou aproximando-se do filho. - Sabe que precisa de mais para ser rei. Precisa ser forte, ser líder!

- Eu sei disso, eu só não...

- Acha que é só você que quer fugir? - a mãe de Alex o cortou, fazendo-o olhá-la com uma expressão confusa.

- Que isso, mãe. - andou até o pequeno sofá, sentando-se no mesmo. - Você é uma das mulheres mais fortes que eu conheço.

A rainha suspirou profundamente, procurando coragem para falar e engolir as lágrimas que surgiam sem que o filho percebesse.

- Esse foi o ano mais difícil da minha vida. Eu perdi o seu pai, tentei ser forte para sua irmã sem saber onde você estava quando eu precisei de você mais do que nunca, Alex.

Era inevitável para o príncipe esconder o sentimento de culpa após escutar aquilo.

- Eu tô tentando mãe. - Alex engoliu em seco. - De verdade.

A rainha aproximou-se do filho, sentando-se ao lado dele.

- Eu acredito em você, Alex. - segurou as mãos do príncipe, acariciando-as com delicadeza. - Mas você também precisa acreditar em si mesmo.

Catherine se manteve concentrada na conversa dos dois até que sentiu duas mãos em sua cintura puxando-a para trás, fazendo-a chocar-se contra um corpo que a envolveu em um abraço repentino.

- Princesa Mary - escutou um sussurro em seu ouvido seguido de uma respiração quente contra seu pescoço. - Eu estava com saudades... - o homem virou-a para si e finalmente a jornalista pôde ver de quem se tratava.

- Arthur? - disse ainda assustada. O choque de Catherine só aumentou a partir do momento em que sentiu o primo do príncipe beijando-a. As mãos da jornalista foram até o peito do homem, empurrando-o com força para longe de si.

- Ei, o que houve? Não está feliz em me ver? Olha, se estiver brava por eu ter sumido, saiba que eu não tive como entrar em contato...

Catherine permanecia confusa com a situação, até que se deu conta do que estava acontecendo: A princesa Mary e o primo do príncipe tinham um caso.

- Eu quero que você fique longe de mim, apenas isso. - pediu, virando-se e saindo rapidamente de perto de Arthur, que não havia entendido a reação da mulher.

Catherine andou em direção à cozinha, e ao chegar viu que não estaria sozinha lá.

- Princesa Íris? - a chamou quando viu a mesma em cima de uma cadeira mexendo em um dos armários que ficavam em uma parte alta. - O que está fazendo aqui? Não era pra você estar tendo aula com sua tutora?

A garota a olhou de um jeito estranho, curioso. Um sorriso surgiu em seus pequenos lábios enquanto Catherine se aproximava, ajudando-a a descer da cadeira em segurança.

- Aconteceu alguma coisa? Por que está me olhando assim? - a jornalista franziu a testa, estranhando a expressão da garota.

- Nada que precise se preocupar, Catherine. - a princesa falou seu nome verdadeiro, deixando a jornalista assustada.

- O que...?

- Não adianta negar. - Íris abriu um sorriso travesso. - Eu já sei tudinho.

- Mas como? - Catherine permanecia surpresa com a revelação. Talvez ela não tivesse sido tão cuidadosa, afinal.

- Eu mexi no seu laptop enquanto você não estava no quarto. E você também não sabe nada sobre etiqueta, além do seu seu sotaque ser diferente do da princesa. - explicou. - Sou uma boa observadora, eu sei. - vangloriou-se de sua descoberta.

- Tudo bem, eu... Vou arrumar minhas coisas. - Catherine virou-se, mas logo sentiu a mão da garota segurando-a, impedindo-a de seguir.

- Ninguém precisa saber. Não enquanto tivermos um acordo.

Catherine arqueou uma sobrancelha, finalmente entendendo o ponto e as expressões estranhas da irmã de Alex.

- Que tipo de acordo?

- Escreva a verdade sobre o meu irmão, e manterei o seu segredo.

- Quer dizer que as coisas que dizem sobre ele não são verdade? - a jornalista franziu a testa.

- Nem de longe. - a princesa riu fraco. - E então? Temos um trato?

Catherine chegou a achar a situação engraçada, estava mesmo sendo chantageada por uma criança. A garota estendeu a mão para a jornalista, que a apertou.

- Agora... Acho que podemos fazer uns biscoitos, o que acha?

- Por mim tudo bem. - Catherine sorriu, ajudando a garota a juntar os igredientes precisos.

Assim que terminaram de fazer a massa e dar forma de biscoitos, Catherine resolveu puxar conversa.

- E então... O que está acontecendo entre seu irmão e o primo, Arthur? - perguntou enquanto cortava um pedaço de massa em forma de coração.

- Isso é pra matéria? - a garota arqueou uma sobrancelha.

- Bom, eu preciso saber a verdade se vou escrever a verdade, não acha? - a princesa pareceu pensar um pouco.

- Justo. - voltou a dar forma à massa. - Arthur sempre quis tudo o que era do Alex, desde criança. - suspirou. -  Parece que todos querem o que temos...

- Bom, vocês são a família real.

- As coisas eram diferentes antes do meu pai morrer. - Catherine percebeu a expressão da garota mudar, deixando sua tristeza aparente. - E agora que ele se foi...

- Ei. - Catherine aproximou-se da garota, passando um de seus braços ao redor dos ombros dela. - Ele não se foi. Você sempre o terá aqui. - a jornalista levou sua mão livre até o peito de Íris, que abriu um sorriso fraco em resposta. - Agora vamos, temos que colocar isso no forno.

As duas ficaram a tarde inteira na cozinha comendo biscoitos e conversando sobre Catherine. A princesa queria saber mais sobre a jornalista e sua carreira, além do motivo que levou-a a mentir sobre quem era e se infiltrar no palácio. Íris estava gostando da jornalista.

- Princesa Mary? - uma voz feminina surgiu na porta da cozinha. Era uma das governantas da família real. - Tem uma visita pra você.

Catherine estranhou a situação e levantou-se, seguindo a mulher até a mesma sala que mais cedo estavam Alex e sua mãe conversando.

- Lady Samantha? - a governanta chamou a mulher que estava virada de costas, apreciando a vista que a janela oferecia do jardim. - Aqui está a princesa.

A mulher saiu, deixando-as sozinhas na sala. Samantha sorriu para a jornalista, sentando-se em uma cadeira de frente para a lareira acesa, pois já havia escurecido.

- Oi, Catherine. Ou será que devo chamá-la de princesa Mary?


Notas Finais


agora catherine se deu mal 😅


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...