1. Spirit Fanfics >
  2. Begin (percabeth!au) >
  3. Monday Pt. 1

História Begin (percabeth!au) - Monday Pt. 1


Escrita por: zadidaspja

Notas do Autor


oi gente! to gostando muito de escrever essa história e espero que vcs também! me deem sugestões, se estão gostando!

aproveitem o capítulo :)

Capítulo 4 - Monday Pt. 1


Enfim segunda-feira. 


Percy nunca desejou tanto que uma segunda-feira chegasse, e ele odeia segundas. Ele passou o domingo todo pensando em Annabeth, no quanto ele queria ver a garota, conversar com ela, ouvir sua risada suave, tocá-la, e derreter-se com seu sorriso perfeito. Ele ainda não entendia o porquê de tal fixação com a garota, mas não lutou contra isso. 


E depois de um dia inteiro de tortura psicológica e uma noite mal dormida, ele finalmente estava no colégio, ansioso. Ele mal estacionou o carro e já estava pulando para fora do mesmo, em direção aos meninos, que - pasme - estavam com as amigas de Annabeth, e consequentemente, ela mesma, conversando no estacionamento, ao redor do conversível de Jason. Ao que parece, depois da festa, todos tinham se aproximado, o que Percy achava ótimo. Significava que passaria mais tempo perto da loira. 


Jason foi o primeiro a ver Percy caminhando até eles apressado, e acenou para o amigo com a mão livre (já que a outra circulava a cintura da namorada, Piper), chamando a atenção do resto do grupo. 


Os olhos de Percy queimavam de ansiedade quando ele viu a garota, que estava ainda mais linda do que nunca, aos olhos do moreno. Ele não a via desde sábado, quando a deixou em casa, e sentiu um sorriso rasgar seus lábios quando ela acenou em cumprimento. Quando ela sorriu de volta, Percy derreteu por dentro, finalmente sentindo toda aquela ansiedade diluir em seu peito. Sem saber muito bem como agir, Percy acenou para todos, surpreendentemente se sentindo tímido, coisa que ele não era. E é claro, os amigos não deixaram passar batido, notando o estranho comportamento do moreno, mas não disseram nada. 


Percy mal teve tempo de iniciar uma conversa com a loira antes do sinal tocar, mandando todos para suas respectivas aulas. Eles conversavam sobre assuntos aleatórios, o novo álbum de algum rapper ou como estavam ansiosos pelo último ano da escola, e seguiam calmamente até o interior do colégio particular. Percy aproveitou que nem ele, nem Annabeth estavam incluídos no assunto para puxar conversa com a loira. 


“Bom dia! Quer que eu segure seus livros?” Percy perguntou, aproximando-se. Annabeth riu fraco, entregando alguns livros que carregava. Ela ainda precisava passar no seu armário e trocar os livros que carregava pelos das matérias que teria naquele dia, então não viu problema em deixar Percy ajudá-la. Leo cutucou Nico para mostrar o que estava acontecendo, rindo disfarçadamente pelo amigo. Mas Percy estava muito focado em Annabeth para prestar atenção nos amigos. Quando todos seguiram para os seus armários, o moreno seguiu a garota como um cão de guarda, com suas coisas nos braços.


Annabeth virou-se para poder abrir seu armário, mas ainda podia ver as pessoas que passavam pelo corredor por sua visão periférica, analisando os dois, comentando algo ou fazendo caretas surpresas, afinal não era comum ver Percy Jackson tendo tal postura em relação a alguma garota. Mas Annabeth claramente não era qualquer uma, e o moreno estava começando a perceber isso. Percy não prestava atenção em nada do que acontecia ao redor de si e ao menos sabia que estavam sendo tão observados, ele só sabia olhar para a loira, hipnotizado e se perguntando o que ela tinha de tão diferente. Percy achava que ela estava absolutamente maravilhosa, vestindo uma jeans clara, um moletom Gucci e vans nos pés, além dos fios loiros presos em um coque e os óculos de grau posicionados no nariz perfeito. Ela não precisava usá-los sempre, mas gostava de usá-los na escola ou quando lia. 


O moreno encostou um lado do corpo no armário ao lado, cruzando as pernas e colocando uma das mãos no bolso, mas ainda com os livros alheios em um dos braços, numa pose relaxada e até sexy, ainda sem tirar os olhos da garota à sua frente. Ela também sentia o olhar do moreno sobre si, mas não disse nada, apenas aproveitou toda a atenção que estava recebendo do garoto, embora se sentisse um pouco intimidada por seu olhar penetrante. 


Sem dizer uma palavra, ela pegou os livros que precisava e deixou que Percy colocasse o resto em seu armário, estando perigosamente perto do garoto. 


“Obrigada por isso.” Ela agradeceu, encontrando os penetrantes olhos verdes do moreno pela primeira vez desde que o conheceu. Por um momento, ela se sentiu atraída a ele, como um imã, como se seus olhos, que a encaravam tão profundamente, pudessem decifrá-la. “Te vejo em física. Boa aula, Jackson.” Ela disse finalmente, saindo de seu transe e desviando o olhar, enquanto lançava ao moreno um último sorriso antes de se virar e seguir seu caminho para a sala de espanhol, que ficava do outro lado do colégio, praticamente. 


Percy sorriu também, gostando da “nova relação” que estava tendo com a loira, até porque estava completamente oposta à última semana de aula, a qual ela nem mesmo o olhava. Ainda sorrindo como um idiota, ele andou até a sala de inglês, onde Jason o esperava com um sorriso irônico e seus livros na mão, sabendo que o amigo não teria tempo para ir ao seu próprio armário se acompanhasse Annabeth até o dela. 


“Você não ‘tá gostando dela né?” Leo se aproximou dos dois, sussurrando alto demais, puxando rapidamente sua cadeira para perto de Percy, que revirou os olhos e soltou um ‘pff’ em indignação. 


“Não! Quer dizer, sim, eu gosto dela. Mas não desse jeito.” O moreno negou, mastigando sua caneta enquanto tentava absorver qualquer coisa que a professora dizia, por fim ignorando o amigo. 


(...) 


Quando o intervalo chegou, Percy não via a hora de ver a loira, porque Annabeth não havia lhe dado a mínima atenção durante a aula anterior, de física, focada o tempo todo, então eles mal tinham conversado desde o início do dia, e Percy estava inquieto, impaciente até. Depois de comprar uma coca-cola e uma pizza (porque sua fome vinha antes da sua vontade de ver a loira, de qualquer forma), ele andou em direção à grande mesa redonda no centro do refeitório; a mesa do seu grupo de amigos, e ninguém ousava sentar ali, a não ser que fosse convidado. Sentando-se do lado de Annabeth, ela torceu o nariz quando olhou para o café da manhã do moreno. 


“Um pouco cedo pra pizza, não acha?” 


“Nunca é cedo pra pizza, loira.” Percy respondeu, sorrindo antes de morder seu pedaço gordurento de pizza de pepperoni. Annabeth formou uma careta novamente, levando à boca uma garfada de salada ceaser, o total oposto do moreno ao seu lado. 


“E aí, gente, o que vai ser hoje?” Thalia perguntou, mastigando um pedaço de maçã. Todos se voltaram para ela, saindo de suas conversas particulares. 


“Como assim? Hoje é segunda, Thalia.” Leo respondeu, rindo. 


“Ai gente, não ‘to falando de festa, bobões. Mas é o início do ano letivo, sabe, temos que aproveitar antes que a merda toda comece.” Thalia elaborou, referindo-se aos estudos, vestibulares e cartas de faculdade, tudo o que teriam pela frente durante aquele último ano. 


“Eu topo. Por que não vamos lá pra casa depois da aula?” Annabeth se pronunciou, fazendo Percy (que já havia terminado sua pizza) olhá-la de soslaio, de repente interessado. “Mas sem bebidas, por favor, acho que perdi uns 20 neurônios na sexta.” A loira brincou, arrancando risadas dos amigos, que concordaram. 


Encerrando aquele assunto, eles voltaram a comentar sobre outras coisas aleatórias, rindo entre si e jogando batatinhas uns nos outros ocasionalmente. 


(...)


“Minha mãe está fora da cidade, então podem ficar à vontade.” Annabeth disse, sorrindo enquanto as portas do elevador abriam-se, revelando o interior de seu apartamento. “Então? Sala? Quarto? Vocês mandam.” Perguntou, jogando sua mochila no sofá do hall de entrada, juntamente com seus vans, incentivando os amigos a fazerem o mesmo.


Não era a primeira vez de Percy ali, mas ele só agora pôde observar como era realmente a casa da loira. Era magnífica, o que não era uma novidade, levando em conta que sua mãe era uma das mais renomadas arquitetas do mundo todo, e tinha um ótimo gosto para decoração. Depois do hall de entrada, ele pôde ver três sofás de couro preto espalhados pela sala principal, posicionados em cima de um grosso tapete marrom, que contrastava com a parede e porcelanato brancos. Uma lareira se destacava no centro da sala, abaixo de uma televisão que ocupava quase a parede toda. Ao lado da mesma, duas janelas cobertas por cortinas grossas e um lustre de cristal que pendia sobre o centro do cômodo chamavam sua atenção. A arquitetura parecia antiga e era muito bonita. Uma bonita escada de mármore posicionada no centro do ambiente levava ao andar de cima do apartamento, onde o quarto de Annabeth ficava, e Percy podia dizer que estava ansioso para ver se tinha o jeitinho da loira, afinal o quarto de uma garota é muito pessoal. 


Percy estranha quando ouve passos vindos da cozinha, escondida ao lado da escada grandiosa, afinal Annabeth havia dito que sua mãe estava fora. 


“Annabeth, querida, quem são seus convidados? Não sei se temos almoço o suficiente!” A senhora rechonchuda parecia preocupada, secando as mãos com um pano antes de esmagar as bochechas de Annabeth carinhosamente, beijando-a na testa em seguida. 


“São meus amigos, Íris. Eles vão passar a tarde aqui. E não se preocupe com o almoço, podemos pedir alguma coisa.” Annabeth tranquilizou a senhora antes de se virar para os amigos. “Vamos subir, Íris vai pedir alguma coisa para o almoço.” Ela disse, antes de sumir pelas escadas, seguida de Thalia, Hazel e Piper. Calypso havia faltado na escola naquele dia, provavelmente ainda se recuperando da ressaca, e Zoe não costumava sair muito, então raramente acompanhava os amigos; seu pai era muito rígido. Jason, Leo e Frank permaneceram na sala por alguns segundos com Percy antes de seguir as amigas andar acima.


Seguindo a conversa e as risadas, os meninos chegaram à porta aberta do quarto de Annabeth no longo corredor. As quatro garotas estavam deitadas na cama king size da loira, ofegantes pela corrida até o andar de cima.


Annabeth olhou para o moreno e bateu no espaço ao seu lado, na ponta da cama, chamando-o, e Percy foi. Logo, todos estavam espremidos na cama da loira, em silêncio. E Percy não poderia estar mais feliz por ter a loira grudada a si. 


“Então Annie...” Piper chamou. Ela era mais nova ainda para Annabeth do que as outras meninas. Ela costumava andar mais com os meninos por causa do namorado, então a loira não havia tido a chance de conhecê-la muito bem, mas podia dizer que já amava a morena. “Por que veio pra Nova York?” Perguntou, o que fez muitos pares de olhos pousarem sobre a loira, aguardando sua resposta. Todos estavam interessados em conhecer melhor a nova garota, que os acolheu como amigos. 


“Minha mãe quis. Não sei bem o porquê, mas talvez seja por causa do trabalho. Ela anda trabalhando muito desde que chegamos.” Ela começou. “Eu odiei sair da Grécia, minha vida toda estava lá. Mas agora sou grata que me mudei, Nova York foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido! E vocês!” A última parte arrancou um ‘oown’ dos amigos, o que fez Annabeth corar e esconder o rosto com as mãos. 


“Me lembre de agradecer sua mãe depois.” Percy comentou, como quem não quer nada, fazendo Annabeth encará-lo com uma expressão cômica, enquanto os amigos riam dele, que estava claramente flertando com a loira. 


“Enquanto a comida não chega, por que não jogamos alguma coisa?” Hazel sugeriu, e estava a ponto de perguntar se Annabeth tinha algum jogo de tabuleiro, quando Thalia a interrompeu.


“Tipo verdade ou desafio!” Ela sorriu, maliciosa e esfregando os dedos como um vilão maligno. Jason tinha a mesma expressão, assim como Leo. 


“Eu topo.” Frank disse, surpreendentemente. 


“Meu dia acaba de ficar dez vezes mais interessante!” Percy ri, sentando-se na cama, sendo acompanhado pelo resto, que se sentaram de forma que conseguissem ver a todos. 


“Eu começo!” Annabeth anunciou. “Percy.” O moreno sentiu sua garganta seca enquanto a respondia. 


“Manda, loira.” 


“Verdade ou desafio?”


“Verdade.” 


Notas Finais


xoxo :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...