1. Spirit Fanfics >
  2. Behind the eyes. >
  3. Capítulo II

História Behind the eyes. - Capítulo II


Escrita por: TheMatrix

Notas do Autor


Boa leitura.

XX

Capítulo 3 - Capítulo II


Fanfic / Fanfiction Behind the eyes. - Capítulo II

Peter Solomon estava horrorizado com a cena que se desenrolava à sua frente, tinha a irmã em seus braços, envolta em um abraço protetor. Ambos acreditaram por um momento que o rapaz, jogado na banheira, havia acabado de morrer. Felizmente eles estavam errados. O garoto estava bem, havia desmaiado somente como uma resposta de pânico, mas iria sobreviver.

Instantes após o silêncio ter se instalado no banheiro um dos homens, um moreno e alto, que sustentava um olhar cansado e uma barba volumosa no rosto se dirigiu á Katherine.

— Preciso que arrume uma cama pro meu amigo, se possível uns cobertores quentes e algo que possa beber. Ele esteve á beira da morte, precisa descansar. — Os olhos escuros do homem cravados diretamente nos de Katherine demonstravam uma gratidão incalculável, afinal se não fosse a mulher abrir aquela porta Jared teria morrido. Para a surpresa do homem, Katherine não se moveu, parecia ainda estar em choque devido á cena que havia acabado de presenciar.

— Me dê uns minutos, vou arrumar a cama do meu pai. — O tom suave da voz de Charlie Solomon ressoou por todo o ambiente, fazendo com que os três homens virassem os olhos na sua direção. — E vou preparar um chocolate quente.

Antes que qualquer um pudesse responder, Charlie já havia saído do banheiro.

O homem que falara á Katherine e o que segurava o corpo do amigo na banheira tornaram a se reunir e passaram a conversar sobre alguma coisa em um tom baixo. Peter sabia que aquela era a hora certa para pegar sua mãe pelos ombros e tirá-la dali, foi exatamente o que fez.

•••

— Que merda foi essa, Keanu? — A voz de Paul soava trêmula, ainda tinha o corpo nu de Jared em seus braços e se esforçava agora para tirá-lo da banheira com o auxílio de Keanu. Este tinha em mãos duas toalhas brancas e limpas, com as quais secava de forma precária o corpo desmaiado do rapaz.

— Eu não sei, não achei que estivesse uma temperatura tão baixa… talvez o Jay não tenha se recuperado bem o Alaska… Eu não sei Paul! — Keanu mantinha os olhos baixos enquanto movia as mãos de forma a retirar a maior parte da umidadede do corpo de Jared.

— Eu sei que viu a mesma coisa que eu. — Continuou Paul em um tom baixo, seus cabelos louros lhe caindo sobre as sobrancelhas igualmente louras. — Shannon não vai aguentar mais uma dessas.

— Cala a boca, Paul. — Keanu levantou os olhos por um instante, somente o suficiente para direcionar ao amigo um olhar severo e duro.

Continuaram o trabalho em silêncio, poucos minutos depois, Jared estava vestido e envolto em dois cobertores para viagem. A garota ainda não havia retornado, mas seu irmão sim. Este apenas anunciara que a cama estava pronta e pedira para que o seguissem. Assim o fizeram. Os dois homens com seus pesados trajes de neve caminharam através da casa, tendo nos braços o amigo ainda demaiado, na direção do quarto de Joseph Solomon. Este havia sido arrumado às pressas, com cobertores extras e travesseiros limpos. O local perfeito para o repouso de Jared.

O corpo cansado do rapaz pareceu se adequar perfeitamente á cama assim que esta o recebeu. Keanu e Paul deixaram que Shannon terminasse aquele serviço, uma vez que o faria com maior cuidado.

Shannon, por sua vez, cobriu o corpo do irmão, cobertor após cobertor, camada após camada, de forma que ficasse o mais quente possível. Logo retomaria a consciência e então precisaria de alguns dias para se recuperar. O grupo pensaria em como levá-lo de volta para o Kansas em seguida, naquele instante tudo o que importava era que não haviam perdido Jared desta vez.

— A menina preparou uns chocolates quentes — Paul arriscou, sabendo que Shannon precisava tanto quanto eles — Você não quer…

— Eu vou ficar com ele, Paul.

Silêncio.

Paul e Keanu deixaram o quarto em seguida, fechando a porta de madeira atrás de si. Antes mesmo que pudessem virar ao final do corredor, puderam ouvir seu amigo desabar em lágrimas.

•••

Peter acabara de servir os dois desconhecidos que anteriormente salvaram a vida do homem na banheira. Ninguém parecia querer ser o primeiro a falar naquela cozinha, não houveram apresentações e nem mesmo uma troca de palavras. Naquele momento, o garoto desejava ter a habilidade de sua irmã de se comunicar com qualquer um. Contudo, Charlie havia ido até o quarto de seu pai com duas canecas de chocolate quente em uma bandeja.

Quando disse a Peter que um dos homens certamente não se juntaria á eles na cozinha, Peter duvidou. Todos estavam cansados e o aroma de chocolate quente que vinha da cozinha era quase irresistível. Para sua surpresa, só dois dos três homens, que estavam conscientes no quarto, entraram na cozinha. Charlie saiu logo em seguida, com a bandeja e duas xícaras.


•••


— Vocês dois são homens fortes. — A doce voz da desconhecida ressoou pelo quarto, Shannon mal havia ouvido a porta se abrir muito menos a garota entrar no quarto. Por isso não tivera tempo de disfarçar nem ao menos limpar as lágrimas que escorriam por seu rosto. Não respondeu á garota, esta entendeu tal gesto como um encorajamento para que continuasse — Meu nome é Charlie Solomon, aquela era minha mãe Katherine e meu irmão Peter.

— Shannon London — Murmurou em voz baixa, esperando que aquele tom disfarçasse a voz chorosa com a qual estava falando. Shannon amaldiçoou o fato de não ser tão forte quanto aquela garota havia acabado de dizer que era.

— E o moço deitado é..? — A voz infantil da garota pareceu deixar a frase no ar, Shannon levou apenas alguns segundos para entender que aquilo fora de fato uma pergunta.

— Jared, Jared London… Meu irmão mais novo. — O silêncio pairou.

— Agora entendi. — Foram as últimas palavras de Charlie, após estas a garota se calou. Caminhando até próximo a cama e deixando a bandeja com os chocolates quentes sobre o criado-mudo. Contentou-se em lançar á Shannon um olhar confiante que transmitia um “Ele ficará bem” silencioso.

Em seguida deixou o quarto.

•••

— Espera aí, quer dizer que vocês viajam o mundo tudo… Passando por lugares malucos e vivendo coisas malucas em… situações de risco? Ca-caralho! — Peter parecia eufórico, como nunca estivera antes. Keanu e Paul haviam acabado de contar em detalhes sua aventura no Sahara e o rapaz mais novo parecia querer explodir por dentro.

— Eu não diria situações de risco… Na verdade viajamos providos de uma quantidade inimaginável de equipamentos e… — Ao passo que Keanu tentava diminuir todo aquele deslumbramento do jovem rapaz, Paul parecia fazer de tudo para reforçá-lo.

— Passamos dias sem água, as vezes no deserto, as vezes em alto mar. — Falava em um tom quase superior, fato que fazia o garoto arregalar os olhos e sorrir feito uma criança que ganha um brinquedo novo. — Uma vez eu e Shannon estávamos no topo de um…

Keanu balançou a cabeça em uma negativa, Paul estava gostando de agir como se fosse uma estrela de algum reality de sobrevivência.

De fato, certa vez, Paul lançou uma ideia a uma emissora de televisão, queria fazer um reality baseado nas aventuras dos quatro amigos. Paul viera de Los Angeles e sonhava com a tão almejada fama… Aquela ideia nunca chamou muito a atenção de Keanu, e ele foi o único a comemorar quando a ideia foi negada.

Suas viagens, suas aventuras… para Keanu eram algo pessoal, algo que deveria ficar na memória do grupo e não gravado em dezenas de câmeras e transmitidos á milhares de televisores ao redor de todo o mundo.

Cada um precisa viver suas próprias aventuras, escalar suas próprias montanhas, atravessar seus próprios desertos… não assistir á quatro desconhecidos realizando tais feitos.

— Jared parece bem melhor — A voz adocicada da jovem que os havia recebido mais cedo irrompeu o local, arrancando Keanu de seus devaneios. Só então o moreno percebeu que havia se distanciado da cozinha, ainda tinha o copo de chocolate quente na mão direita enquanto que a esquerda afundava no bolso de sua calça.

— Ele tá consciente? — Perguntou instantaneamente, como se nada mais importasse além daquela resposta. A garota se contentou em balançar a cabeça de um lado para o outro em uma negativa. Keanu suspirou. — Foi muito gentil da parte de vocês… acolherem a quatro estranhos.

— Quando se mora em um lugar como este, você se acostuma a receber desconhecidos á beira da morte na sua porta no meio da noite.

Aquela resposta havia pego o homem de surpresa, estaria ela falando sério? Era o que pretendia descobrir.

— Ah… O… Voc… — A garota irrompeu em uma risada audível, deixando Keanu sem reação por alguns instantes. Este, ao perceber a brincadeira, acabara rindo também. — Essa foi boa… Por um momento achei que pudesse estar falando sério.

— Me desculpe, eu só queria quebrar esse clima horrível que tomou conta da casa… Meu nome é Charlie Solomon. — A morena aproximou-se alguns passos estendendo a mão para cumprimentar o homem a sua frente. Este, por sua vez, tomou-lhe a mão, puxando a garota para perto de si e envolvendo seus braços em torno de seu corpo num abraço rápido.

— Keanu Rogers, glaciologista e invasor de casas de desconhecidos nas horas vagas. — Brincou.

— Algo contra apertos de mãos? — Perguntou a garota assim que se afastou, levando a mão direita aos cabelos e arrumando algumas mechas atrás da orelha, pôde ver que deixara o rapaz constrangido com a pergunta — Céus, relaxe! Todos presenciamos algo extraordinário hoje, não vamos estragar tudo.

— Do que está falando? — Indagou, desejando poder entrar na mente da garota, não conseguia entender como alguém podia estar tão tranquilo tendo quatro estranhos dentro de casa no meio da madrugada.

— Você salvou a vida do… ahm… — A morena levou a mão aos cabelos, posicionando os dedos de forma que fazia parecer que estava tentando lembrar o nome do enfermo no quarto de seu pai.

— Jared.

— Jared!

— Não fiz nada demais, ele não estaria no segundo estágio da hipotermia se eu não tivesse insistido que ele e Shannon se juntassem a mim.

Silêncio.

— O que está fazendo aqui, Sr. Rogers? — Charlie quebrou o silêncio que se arrastara por alguns minutos.

— Você sabe o que, meu amigo estava a beira da…

— Não. — Interrompeu a garota. — O que está fazendo aqui… Sr. Rogers?

Keanu entendeu a pergunta. Não sabia a resposta.

Notas Finais


Capa do capítulo: Keanu Rogers.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...