1. Spirit Fanfics >
  2. Behind The Scenes Of Love >
  3. Capítulo 15

História Behind The Scenes Of Love - Capítulo 15


Escrita por: LetfilhadeAtena

Notas do Autor


Como prometido...

Capítulo 16 - Capítulo 15


Organizar um casamento parecia fácil, mas eu estava muito enganada. Já fazia um mês desde o pedido e nem decidimos onde vai ser.

Pensamos em alugar uma casa de campo grande mais afastada da cidade, em reservar um hotel por um final de semana, em uma salão de festas em Los Angeles mesmo.

Percy sempre dizia que era minha escolha, mas a porcaria do casamento era dele também. Ele estava tentando ao máximo tirar minha paciência. Além disso, Piper e Thalia também não ajudavam:

- Uma casa de campo seria lindo - disse Piper.

- Um hotel seria mais diferenciado e teria mais entretenimento para os convidados - disse Thalia.

E, depois do anúncio do noivado, eu passava o dia recebendo ligações de marcas me pedindo para usar o vestido delas. Eu sempre respondia o mesmo:

- Vou resolver isso depois, mas obrigada.

Era capaz de eu atender o telefone já falando isso.

Percy não ajudava, nem Piper e Thalia. Minha próxima alternativa era minha mãe e meu irmão.

Toquei a campainha da casa e quem atendeu foi meu irmão.

- Bom dia, maninha.

- Bom dia! Vim falar com você e a mamãe.

- MÃE! ANNABETH QUER FALAR COM A GENTE.

- Não grita - reclamei enquanto me sentava. - A mamãe tá dentro da casa, não na China!

- Acordou de bom humor hoje, né? - Malcom ironizou.

- Nem fala...

- Bom dia, minha filha - mamãe entrou na sala.

- Bom dia, mãe. Vim pedir ajuda de vocês para escolher onde vai ser o casamento.

- Em uma igreja, ué - Malcom falou como se fosse óbvio.

- É uma opção, só que teriam milhares de jornalistas de fofoca na porta, e eu não quero isso. Fora que nenhum de nós dois temos uma religião de fato.

- Faz sentido - minha mãe concordou. - Por que não faz em um cruzeiro? Não teria nem como fotógrafos chegarem até o meio do oceano.

- Você acha? Quer dizer, é uma boa ideia...

- É genial, na verdade - Malcom falou. - Pensa comigo, você é uma das atrizes mais populares do momento, além de modelo. Qualquer companhia de cruzeiro iria adorar fechar um navio para o "casamento do ano", como estão chamando. Só iria te custar alguns posts no Instagram.

- É uma boa ideia - concordei. - Só preciso falar com minha empresária, ela vai saber o que fazer. Muito obrigada!

- De nada - Minha mãe disse.

Percy

Tive que programar uma viagem para Nova York, já que minha mãe sempre vinha me visitar e eu nunca ia vê-la. Eu devia isso a ela.

Estava quase terminando de comprar a passagem para amanhã (sim, em cima da hora) quando a campainha tocou. Abri a porta e vi Annabeth sorrindo, como se estivesse animada.

- Faz tempo que não te vejo sorrindo assim - falei. Ela andava bem estressada nos últimos dias.

- Porque você não ajuda!

Eu estava mesmo deixando tudo em cima dela, mas era porque eu sou a pior pessoa do mundo para tomar decisões.

- Sobre esse assunto...

- Deixa para lá. Tive uma ideia e acho que você vai gostar.

Pensei um pouco e falei:

- O que acha de me contar a ideia no caminho para Nova York?

- O quê? Nós vamos para Nova York?

- É um convite. Minha mãe mora lá e pensei em te apresentar para ela, quer dizer, você a viu da última vez pessoalmente quando ainda éramos amigos, mais de dois anos atrás.

- Está querendo me apresentar para sua mãe formalmente? Que fofo...

- Eu já te pedi em casamento, isso tinha que acontecer em algum momento - falei dando de ombros.

- Verdade. Quando vamos?

- Amanhã. Estou comprando as passagens.

- Em cima da hora, pelo visto.

- Você me conhece tão bem.

Ela me abraçou e disse:

- Obrigada.

- Por...?

- Por ser você, o amor da minha vida.

Dei um beijo nela e abracei sua cintura, enquanto ela tinha os braços em torno do meu pescoço.

- Depois temos que decidir a data do casamento - eu disse.

- Temos o lançamento do filme em poucos meses, talvez depois disso.

- É uma boa ideia - falei.

- Daqui cinco meses? - Annabeth sugeriu.

- Cinco meses - confirmei. - Aliás, queria falar com você sobre algo. Eu sei que tem toda essa história de sobrenome, mas eu não vejo o porquê da mulher pegar o sobrenome do homem, então o que acha de eu ter o seu sobrenome e você o meu?

Ela sorriu, como se eu tivesse acabado de dar o melhor discurso da história e respondeu:

- Eu acho uma ótima ideia. E Chase combina com você.

- Você também ficaria bem com Jackson.

Annabeth

Nova York é uma cidade única, de verdade. É o tipo de lugar onde você pode andar fantasiado de árvore de natal e ninguém ligar.

Mas eu, por algum motivo, estava nervosa por conhecer a mãe dele. Talvez por ser a primeira vez que isso acontece, já que Luke tinha uma relação conturbada com o pai e a mãe.

Percy apontava para todos os detalhes de sua infância nova-iorquina, vivida no bairro que chegávamos agora com o táxi. Era bem familiar e, incrivelmente, tranquilo. Com casas nem muito grandes, nem muito pequenas.

Paramos de frete a uma casa azul. Pagamos o taxista, recolhemos as malas e tocamos a campainha da casa.

Uma mulher morena, dos olhos azuis, abriu sorrindo e deu um abraço apertado em Percy.

- Saudades do meu pequeno - ela disse e Percy revirou os olhos.

- Não tão pequeno assim, mãe...

- Annabeth! Que bom que veio, faz tanto tempo que não te vejo, está sempre viajando.

Ela me deu um abraço e eu respondi:

- Tenho ido visitar meu pai e meus irmãos mais novos mais. Por isso acabamos nunca nos vendo mais.

- Agora, entrem e vamos conversar!

Ela abriu a porta da casa e eu pude ver o ambiente por dentro, era muito simples, mas isso o fazia bonito.

- A casa é muito bonita - falei e Sally sorriu, como agradecimento.

- Muito obrigada. Aliás, sua mãe é arquiteta, certo?

- Sim. Percy te contou?

- Não, na verdade, tem uma sede da empresa dela aqui perto - ela disse e eu sorri, sempre tive orgulho da minha mãe. - Mas quero saber de vocês - ela começou e eu e Percy sentamos lado a lado no sofá, - já posso procurar um vestido para usar no casamento?

- Não tão rápido, mãe. Será em alguns meses ainda.

- Percy, meu filho, você tem que entender que mulheres demoram para escolher suas roupas, não é mesmo, Annabeth?

- Surpreendentemente, seu filho demora até mais do que eu - revelei e Percy escondeu a cara em meu ombro, me fazendo rir.

- Olha, Percy, é impressionante como você passou de uma namorada péssima para uma perfeita - ela disse e eu o encarei em dúvida.

- Minha mãe não é a maior fã da Rachel, como pode ver - ele disse.

- Então somos duas - falei. - Mas também tenho que agradecer ela. Quer dizer, se ela não tivesse traído Percy com meu ex-namorado, não estaríamos juntos.

- A única coisa que ela fez de bom - Sally disse com uma careta.

Percy

Depois do almoço, eu fui correr junto com Annabeth no Central Park.

- Minha mãe te adora ainda mais agora - comentei e ela sorriu.

- Eu também adorei ela. Mas vocês não são nada parecidos, em aparência, eu digo.

- Algumas pessoas falam que eu sou uma cópia do meu pai.

- Porque é verdade - ela concluiu.

- E você é a cara da sua mãe - disse para ela que riu.

- Tenho o cabelo para diferenciar!

- Isso eu já não tenho.

- Claro. A loirice ficou para sua irmã.

- Deu para gostar de loiros agora?

- Essa fase já passou. Demorou, mas passou...

Sorri e continuamos a correr em silêncio até eu falar:

- Ei, pensei em levar minha mãe e o namorado dela para jantar conosco hoje.

- Seria incrível. Não sabia que ela tinha um namorado.

- Professor de história em uma escola perto lá de casa - expliquei.

- Ótimo, história sempre foi uma das minhas matérias preferidas.

- Eu odiava a escola. Conseguia passar por muito pouco em tudo, apenas isso.

- Eu era uma boa aluna. Meu pai sempre estudou comigo, minha mãe também e eu ajudava meu irmão.

- Vocês são uma família de gênios, isso sim! - Ela deu um sorriso de canto com a minha conclusão.

- Talvez...

- Isso quer dizer que, quando tivermos um filho, ele vai ser inteligente? - perguntei.

- Se ele se esforçar, sim!

- Interessante. Aliás, qual seu QI?

- Quer mesmo saber?

- Perguntei porque queria saber - falei ironicamente e ela revirou os olhos.

- Tenho o QI de 140.

- Você só pode estar de brincadeira.

- Eu não brinco!

Então ela acelerou a corrida e ficou bem mais na frente. Recuperei o fôlego e fui atrás, tentando a alcançar.


##################
Três meses depois
##################

Estava na minha casa com minhas amigas conversando sobre a grande despedida de solteira, que estava sendo organizada por Thalia e Piper.

As convidadas eram: Thalia, Piper, Reyna (melhor amiga da escola), Calipso, Silena, Bianca (irmã de Nico, a conheci alguns anos atrás, afinal ela é empresária da franquia de filmes que faço parte) e, por fim, Mia, que eu chamei a fim de dar uma chance.

- Bem vindas, meninas - Piper disse. - Como algumas já sabem, Annabeth deixou nas nossas mãos a despedida de solteira. E tivemos a grande ideia de viajarmos.

Todas pareciam bem surpresas. Eu, principalmente. Thalia e Piper eram, sem dúvida alguma, as pessoas mais animadas que eu conheço.

- Para onde? - perguntei.

- Para um incrível resort na beira da praia da Califórnia - Thalia imitou as propagandas.

- Isso vai ser épico - Calipso riu. - Coloquem meu nome na lista das confirmadas.

- O meu também - Bianca falou. - Vai, Annabeth, tem que ter seu momento diversão antes de entrar de cara na vida de casada.

- Tem razão - respondi. - Todas dentro?

Elas falaram, ao mesmo tempo, que sim e eu ri. Isso seria, no mínimo, engraçado.

- Por falar em viagem, fechei o cruzeiro para a cerimônia - falei. - Vai ser um final de semana pelas águas do Caribe!

- Vai ser o evento do ano - Reyna comentou.

- E vocês não podem nem pensar em perder - falei.

Percy

- Fala sério, apenas dois meses! - Nico falou dando tapas nas minhas costas.

Minhas reuniões com meus melhores amigos continuam sendo em um bar, perto da casa de todos nós. A diferença é que eles só falam sobre uma coisa: o casamento do ano, como gostam de chamar.

- Pois é - respondi. - Por falar nisso, Annabeth está com as amigas dela nesse momento, inclusive Piper e Calipso. - Apontei para Jason e Leo.

- Calipso me mandou uma mensagem - Leo disse. - Pelo que entendi, Piper e Thalia organizaram uma viagem de despedida de solteira.

- Como?! - Jason (quase) gritou.

- Ih, não se garante, Superman? - Nico perguntou rindo. - Medo dela encontrar alguém novo?

- Estamos falando da Piper - Jason respondeu, - a pessoa mais imprevisível que nós conhecemos.

- Relaxa - comentei. - A maioria das meninas que vão estão namorando.

- Quem seriam as convidadas? - Jason perguntou.

- Uma amiga da época de escola da Annabeth, acho que é Reyna Arrellano o nome dela. - falei.

- É o quê?! - Jason gritou.

- Qual o problema? - Leo perguntou.

- Eu namorei uma Reyna Arrellano antes da Piper.

- Já tô imaginando o próximo CD do Jason - Nico riu. - Poderia ter uma música falando como sua atual e sua ex ficaram amigas.

- Continuando - falei, - Piper, Thalia, a irmã do Nico, Bianca, Calipso e minha irmã.

- Temos Thalia e Bianca solteiras - Leo disse.

- Já é o suficiente para levar a Piper para o mal caminho - Jason disse.

- Deixa disso - falei. - Elas vão viajar um final de semana apenas, nem vão sair do pé da Annabeth.

- E você não está preocupado? - Jason perguntou.

- Cara, nosso noivado apareceu na capa da People, não tem quem ouse paquerar ela.

- Talvez você e Piper devessem se assumir para o público de uma vez - Leo disse. - Posta uma foto dela com um coração na legenda, não tem maneira melhor de começar os boatos. A mídia inútil precisa mesmo de mais notícias, a nova temporada de Keeping Up With The Kardashians está demorando para sair.

Annabeth

Cheguei na casa de Percy cansada. Só fui porque já estava marcado, se não...

Ele estava na cozinha e foi para sala ao ouvir o barulho da porta sendo aberta.

- Você parece...

- Cansada? Sim, eu sei - falei.

- Eu ia falar exausta, mas tudo bem.

- E agora ainda tem essa viagem. Vou morrer de cansada.

- Jason estava preocupado com Piper, ele anda bem inseguro - comentou.

- Piper adora ele!

- Eu sei, você sabe, todos sabemos, mas ele tá nervoso - respondeu.

- Entendi. E aí? O que acha de irmos jantar naquele restaurante de sempre?

- Ótima ideia. Vou só trocar de roupa, enquanto isso, dorme um pouco - ele disse e me deu um beijo na bochecha.

- Você é o melhor!


Notas Finais


Comentem se amaram ou se odiaram😘
E se preparem para essa despedida de solteira...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...