A mansão estava em um silêncio inquietante. Desde a última conversa entre S/N e Jungkook, a tensão pairava no ar como uma tempestade prestes a explodir. Cada cômodo parecia impregnado por um peso invisível e até mesmo os funcionários evitavam fazer barulho, como se qualquer som pudesse desencadear um conflito iminente.
S/N fazia o possível para evitar Jungkook. Quando se cruzavam pelos corredores, os olhares eram sempre rápidos e vazios, como se nenhum dos dois soubesse lidar com a presença do outro. Havia palavras não ditas entre eles, palavras que queimavam na garganta e nunca encontravam espaço para serem pronunciadas.
E no meio desse ambiente, Jake percebia que algo estava errado. Ele era esperto demais para sua idade e mesmo que ninguém tivesse lhe explicado nada, sentia a diferença no jeito como as coisas aconteciam na casa.
O sorriso de S/N que antes parecia tão brilhante para ele, agora surgia de forma mais forçada, como se estivesse escondendo alguma coisa. Já seu pai...bem, ele estava mais calado que de costume com o olhar sempre distante, como se estivesse preso em pensamentos profundos.
Jake franziu a testa, observando os dois do alto da escada. Seu pai estava na sala, sentado no sofá girando um copo de whisky entre os dedos sem nunca levá-lo aos lábios. S/N por outro lado, passava apressada pelo hall segurando uma bandeja com xícaras de chá.
Aquilo precisava mudar.
E determinando que precisava fazer algo, Jake teve uma ideia. Já ouviu em histórias e desenhos animados sobre como um jantar podia unir as pessoas. E talvez, se ele conseguisse fazer com que seu pai e S/N jantassem juntos, eles voltariam a ser como antes.
Sem perder tempo, o pequeno correu até a cozinha, onde a cozinheira preparava o jantar.
- Senhora Kim! - ele chamou, puxando levemente o avental da mulher - Eu preciso de ajuda com uma coisa muito importante.
A mulher sorriu, abaixando-se para ficar na altura dele.
- O que foi, querido?
Jake juntou as mãos, com seus olhinhos brilhando.
- Quero preparar um jantar especial para o papai e para a S/N! Eles estão...um pouco tristes. Mas se jantarem juntos, ficaram felizes de novo.
A cozinheira piscou algumas vezes antes de rir baixinho.
- Você é muito esperto, Jake e muito gentil também. Mas será que seu pai e S/N vão aceitar?
- Se for eu quem pedir, eles vão. Ninguém diz não para mim! - ele cruzou os bracinhos, convencido de seu próprio plano.
A mulher sorriu e acariciou seus cabelos.
- Muito bem, então vamos preparar algo especial. Mas você terá que me ajudar.
Jake bateu palmas, empolgado.
- Eu ajudo! Eu sou ótimo em arrumar a mesa!
Com sua missão em andamento, Jake correu pelo corredor em direção ao quarto de S/N, seus pequenos pés descalços batia no chão de madeira. Quando chegou à porta, bateu algumas vezes e sem esperar uma resposta, a abriu com um sorriso travesso.
- Tia S/N! - ele chamou animado.
S/N que estava sentada na cama, lendo um livro para tentar afastar os pensamentos sobre Jungkook, ergueu os olhos e sorriu ao ver o menino.
- O que foi, pequeno? - perguntou, fechando o livro e fazendo um gesto para ele se aproximar.
Jake pulou na cama ao lado dela e segurou suas mãos.
- Eu quero fazer um jantar especial hoje! Um jantar do Jake!
S/N arqueou uma sobrancelha, surpresa com a súbita empolgação do menino.
- Um jantar do Jake? E o que tem de especial nesse jantar?
Ele abriu um sorriso largo, revelando as covinhas que lembravam as do pai.
- Vai ter minhas comidas favoritas! E você e o papai têm que estar lá! - ele disse, como se fosse a coisa mais importante do mundo.
S/N sentiu o coração apertar. Ela queria dizer que talvez fosse melhor evitar esse tipo de situação.
Mas como poderia negar um pedido tão puro como aquele?
- Eu adoraria, Jake. Mas...
Jake fez uma careta.
- Você está proibida de negar um pedido de sua criança favorita, tia S/N.
Ela sorriu, bagunçando os cabelos dele.
- Você é muito esperto, sabia? Tudo bem, eu vou.
O menino pulou de alegria, batendo palminhas e abraçando S/N com força.
- Vai ser o melhor jantar do mundo! - ele disse, antes de correr para fora do quarto.
E assim, o pequeno herdeiro da família Jeon deu início ao seu plano, sem saber que para unir Jungkook e S/N, seria preciso mais do que apenas um jantar especial.
Jake correu pelo corredor. Ao chegar ao escritório, notou que a porta estava entreaberta e espiou para dentro. Seu pai estava lá, sentado à mesa com os olhos fixos na tela do notebook, mas sua expressão parecia distante, como se estivesse em qualquer outro lugar menos ali.
O menino respirou fundo antes de entrar com cuidado.
— Papai...
Jungkook piscou algumas vezes, despertando de seus pensamentos. Ao ver o filho, seu semblante suavizou um pouco. Ele então fechou o notebook e se recostou na cadeira.
— O que foi? Aconteceu alguma coisa?
Jake balançou a cabeça com um sorriso animado.
— Quero fazer um jantar especial hoje...vai ser o Jantar do Jake!
Jungkook arqueou uma sobrancelha, surpreso com a empolgação do filho.
— O Jantar do Jake? — repetiu, cruzando os braços.
— Sim! Vai ter minhas comidas favoritas e todo mundo tem que estar lá. Você e a tia S/N também!
Ao ouvir o nome de S/N, a expressão de Jungkook mudou sutilmente. Ele desviou o olhar por um instante, passando a mão pelo maxilar.
— S/N vai?
— Sim — Jake assentiu — Ela já prometeu que vai! Agora só falta você.
Jungkook suspirou.
Desde a última conversa com S/N, ele evitava qualquer encontro desnecessário com ela. Sabia que, quanto mais tempo passasse ao lado dela, mais difícil seria manter seus sentimentos sob controle. Mas ao olhar para o filho, vendo seus olhos brilharem de esperança, percebeu que não poderia recusar.
— Tudo bem, eu vou.
O sorriso de Jake se alargou imediatamente, iluminando seu rosto.
— Você não vai se arrepender, papai! Vai ser incrível!
Jungkook soltou um riso baixo, balançando a cabeça enquanto via o filho sair correndo do escritório, provavelmente para continuar com seus planos. Ele passou a mão pelos cabelos, sentindo um peso diferente no peito. A ideia de estar próximo a S/N novamente o deixava inquieto, mas pelo filho, ele faria qualquer coisa.
Mais tarde naquela noite, a mansão Jeon parecia diferente. Havia um calor no ar, uma energia nova que contrastava com a frieza habitual do lugar. Tudo graças a Jake, que insistira em preparar o ambiente sozinho com uma pequena ajuda da cozinheira e de S/N.
Ele escolheu suas comidas favoritas...
Macarrão com queijo.
Hambúrgueres suculentos
Bolo de chocolate como sobremesa.
Mas não parou por aí. Jake decidiu que a mesa precisava de um toque especial. Então, espalhou guardanapos coloridos por toda parte e colocou um pequeno dinossauro de brinquedo bem no centro, declarando que era o guardiãossauro do jantar.
S/N o ajudou a organizar tudo, sorrindo diante da empolgação do menino. E quando tudo estava pronto, foi Jake quem correu pelo corredor em direção ao quarto de Jungkook.
O Ceo estava sentado na beira da cama, com os cotovelos apoiados nas coxas e os dedos entrelaçados. O dia foi longo e a ideia de um jantar, principalmente um que envolvia S/N o deixava ainda inquieto. Mas antes que pudesse se perder em pensamentos, a porta foi aberta com um impulso e um pequeno tornado invadiu o quarto.
— Papai! O jantar está pronto! — Jake disse, segurando sua mão e puxando com força.
Jungkook olhou para o filho, hesitante.
— Eu não sei, Jake…— começou, mas o garoto franziu a testa, impaciente.
— Você prometeu e eu trabalhei muito nisso!
Ele suspirou.
Como poderia recusar algo para aquele par de olhos brilhantes iguais ao seu?
— Tudo bem, estou indo.
Satisfeito.
Jake o arrastou pelo corredor até o salão de jantar. Quando Jungkook cruzou a porta, seus passos vacilaram por um instante. A cena diante dele fez seu peito apertar de um jeito que ele não esperava.
A mesa estava cheia de comida e vida. Guardanapos coloridos estavam espalhados pelo tampo de madeira e bem no centro, o pequeno dinossauro repousava como um rei. Mas nada disso chamou mais sua atenção do que a figura de S/N.
Ela estava ao lado de um dos funcionários, rindo de algo que ele dizia enquanto organizava os pratos. Seu sorriso era leve, natural e seus olhos brilhavam sob a luz quente do lustre.
Jungkook sentiu algo familiar, e ao mesmo tempo desconhecido se agitar dentro dele. Rapidamente desviou o olhar e caminhou até a mesa, sentando-se ao lado do filho.
— Podemos comer agora? — Jake perguntou, balançando os pés debaixo da cadeira.
— Podemos — S/N confirmou, servindo uma porção de macarrão para ele.
O jantar começou com Jake falando sem parar, contando histórias de como teve a ideia da noite especial. Sua empolgação era tão genuína que até Jungkook relutante no início, se viu sorrindo de leve.
Mas então, no meio de uma de suas histórias Jake soltou algo que fez o ar ao redor da mesa mudar.
— E então papai, eu pensei…que se a gente jantasse juntos, vocês dois ficariam felizes de novo.
O silêncio caiu como um peso invisível.
S/N que levava um copo aos lábios, parou no meio do gesto e olhou para Jungkook. Ele por sua vez, desviou o olhar concentrando-se na comida como se aquilo fosse resolver alguma coisa.
— Você queria nos deixar felizes, Jake? — S/N perguntou, pousando uma mão sobre a dele.
Jake assentiu.
— Eu não gosto quando as pessoas ficam tristes...eu gosto mais quando estão felizes.
Jungkook sentiu algo dolorido e inquietante dentro de si. Seu filho com sua inocência, via tudo o que ele tentava esconder. Tudo o que ele se recusava a admitir.
Ele ergueu os olhos e viu S/N observando Jake com um carinho indescritível. Ela sorria para o menino com uma ternura que aquecia o ambiente. Havia algo na forma como seus olhos brilhavam quando ele falava, na maneira como sua risada soava leve e verdadeira.
E naquele instante, Jungkook sentiu ciúmes.
Não porque Jake recebia atenção, mas porque percebeu o quanto queria fazer parte daquele momento. Ele queria ser aquele que fazia S/N sorrir daquela maneira, queria que aquela cena...esse calor, essa paz, não fosse apenas uma exceção causada pelo plano inocente de seu filho.
S/N sorriu de algo que Jake disse novamente e Jungkook sentiu seu coração acelerar.
Ele não queria mais fugir, ele não podia mais negar o que já sentia desde o dia em que ela entrou pela porta.
Quando Jake finalmente saiu correndo para pegar o bolo de chocolate com a cozinheira, o silêncio desceu sobre a mesa.
S/N pousou os talheres, respirando fundo ainda absorvendo a atmosfera inusitadamente e íntima daquele jantar. Foi então que notou...
Jungkook a observava.
Mas não como antes, não com aquele olhar calculista ou distante. Era algo diferente, algo que a fez prender a respiração. Ele parecia prestes a dizer algo.
— Está tudo bem? — ela perguntou.
Jungkook desviou o olhar por um segundo, passando a mão pelos cabelos como se estivesse reunindo coragem.
— Sim… — murmurou — Só estava pensando.
— Pensando? — S/N arqueou uma sobrancelha, tentando não demonstrar o quanto seu coração acelerava - O que você pensou?
Ele finalmente a encarou e o que ela viu nos olhos dele fez seu estômago se revirar. Era um misto de desejo e hesitação, como se ele estivesse lutando consigo mesmo para dizer o que precisava.
— Que talvez eu tenha cometido um erro ao tentar te afastar...
As palavras foram ditas num tom baixo quase rouco, mas o impacto delas foi ensurdecedor.
Ele realmente disse isso?
Ela apertou as mãos sobre o colo, sentindo a eletricidade do momento pulsar no ar entre eles.
— Você acha que foi um erro? — a pergunta escapou de seus lábios antes que pudesse pensar duas vezes.
Jungkook soltou o ar devagar, com seus olhos descendo para a taça de vinho à sua frente. Ele girou o líquido no vidro por um instante antes de voltar a encará-la.
— Acho que sim… — admitiu — Desde que você entrou por aquela porta, eu venho tentando lutar contra algo que eu não posso controlar.
Seu peito se apertou. E antes que pudesse dizer qualquer coisa, o som de passos apressados e uma risada infantil ecoou pelo salão.
— Tia S/N...papai! — Jake surgiu correndo, segurando o bolo com a ajuda da cozinheira — Vamos cantar parabéns, como se fosse uma festa!
O momento foi quebrado como vidro atingido por uma pedra. S/N desviou o olhar de Jungkook e ele fez o mesmo, voltando à sua postura rígida, como se nada tivesse acontecido.
Mas aconteceu.
As palavras ditas naquela noite ficariam entre eles como um segredo não resolvido. Como algo que não podia mais ser ignorado.
S/N lançou um último olhar para Jungkook antes de se virar para Jake e forçar um sorriso.
A conversa tinha sido interrompida. Mas o que foi dito já era o suficiente para plantar uma incerteza dentro dela e talvez, dentro dele também.
Depois de comerem o bolo e brincarem um pouco com Jake, S/N e Jungkook o levaram para o quarto. O menino já estava sonolento, com os olhos piscando devagar enquanto tentava lutar contra o sono. Mas teimoso como sempre, se recusava a dormir antes de ouvir uma história.
— Hoje é a sua vez de contar, tia S/N — Jake disse, se aconchegando entre os travesseiros.
S/N sorriu, sentando-se na beirada da cama.
— Tudo bem…que tal uma história sobre um pequeno príncipe muito corajoso?
Os olhos de Jake brilharam e ele assentiu rapidamente.
Jungkook que até então observava a cena de braços cruzados, se encostou no batente da porta. Seus olhos seguiram cada movimento de S/N enquanto ela começava a narrar a história.
A paciência dela.
O carinho.
A forma como segurava a pequena mão do menino enquanto contava sobre reinos distantes e aventuras mágicas.
- Como eu consegui pensar que afastá-la era a melhor escolha? - ele pensou.
Jungkook apertou os punhos ao lado do corpo, sentindo a verdade esmagar seu peito com força.
Quando S/N terminou a história, Jake já estava entregue ao sono respirando de maneira tranquila. Ela se inclinou para ajeitar o cobertor sobre ele, depositando um beijo leve em sua testa.
— Boa noite, pequeno.
Ela se levantou devagar, movendo-se com cuidado para não acordá-lo e saiu do quarto, fechando a porta em silêncio.
Foi então que notou Jungkook parado no corredor, observando-a.
— Ele gosta muito de você — ele disse
S/N cruzou os braços, imitando inconscientemente a postura dele.
— Eu também gosto muito dele — respondeu, com um sorriso — Na verdade, eu nem sei como seria ir embora e não vê-lo mais todos os dias.
— Você está realmente pensando em ir embora?
S/N hesitou.
— Eu…não sei.
Ela realmente não sabia.
— Eu entendo…— ele murmurou, desviando o olhar por um instante antes de voltar a encará-la — Mas eu não quero que você vá.
O coração de S/N deu um salto dentro do peito.
— Não?
Ele negou com a cabeça, respirando fundo.
— Não e não é só por causa do Jake.
Jungkook deu um passo à frente e S/N sentiu o próprio corpo reagir antes mesmo de sua mente processar o que estava acontecendo.
— Eu não deveria sentir isso…— ele murmurou, como se estivesse se confessando para si mesmo.
— Sentir o quê?
Jungkook ergueu uma das mãos, hesitante. Então roçou de leve os dedos no rosto dela, um toque quente e delicado que fez sua pele arrepiar.
— Isso…— ele sussurrou — A necessidade de te ter perto...o medo de te perder.
— Jungkook…
Ele se inclinou um pouco mais, com seus olhos fixos nos dela, como se estivesse prestes a cruzar uma linha da qual não haveria volta.
Mas antes que qualquer coisa acontecesse, um barulho vindo do quarto de Jake os fez sobressaltar. O menino se mexeu na cama e murmurou algo enquanto dormia, mas não acordou.
Jungkook por um instante fechou os olhos e suspirou e recuou.
— Boa noite, S/N.
E então se afastou, desaparecendo pelo corredor e deixando-a ali sozinha, com o coração acelerado.
Algo havia mudado entre eles...
E agora não havia mais volta.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.