1. Spirit Fanfics >
  2. Bill e Dipper: A história não contada >
  3. Extra parte I

História Bill e Dipper: A história não contada - Extra parte I


Escrita por: Hijikata-kun

Notas do Autor


Bom dia, Boa tarde ou Boa noite para meus leitores queridos. Como vocês estão? Sentiram minha falta?
Sei que tem muuuuito tempo que prometi esse extra, mas nessa quarentena me cobrei a fazer e está ela aqui saindo do forninho agora quentinho para vocês! Muito obrigado as antigas leitoras que estão sempre comentando que estão relendo e as novas leitoras que me deram um animo para terminar esse extra. Obrigado meus amores!

Então esse Extra é focado no Tyrone, vai ter somente um momento Bill e Dipper, mas esse extra é focando no Tyrone. Então não pensem que vai ter coisa +18.

Eu tive muita dificuldade de escrever como pensa uma criança de 6 anos gente, então eu tentei deixar o mais simples possível sem perder o sentido na história, mas acabou que ficou parecendo uma criança de uns 10 anos mas fazer o que?! Também os erros na fala das crianças foi proposital.

Outra coisa esse extra era para ser pequeno mas uma leitora recente me deu uma ideia e eu desenvolvi mais então será dividido em duas partes.

E por ultimo não menos importante esse capitulo foi desenvolvido a partir do episódio 18 da primeira temporada de Gravity Falls se quiserem saber minha inspiração e a história citada nesse mesmo capitulo.

Capítulo 51 - Extra parte I


Faltando uma semana para o aniversário de Tyrone que fará 6 anos...

Dipper on~

Fritando mais um ovo para o lanche da tarde em família, depois de deixar no ponto certo, coloquei ele dentro de um pão e quebrei outro ovo para frita-lo, da janela eu via os fleches no meio da floresta de várias cores diferentes.

Sabia que eles estavam se divertindo e que quando eu chegasse lá as coisas iam mudar um pouco, mas mesmo assim eles já estavam lá desde depois do almoço e agora já estava entardecendo.

Coloquei o ultimo ovo no pão e enchi os copos com suco de laranja, sabia que teria que levar a jarra também, então coloquei tudo em uma bandeja e me dirigi a saída da casa. Tentando equilibrar toda aquela comida e o suco consegui sair tranquilamente e segui em direção ao meio das arvores de onde escutava os barulhos e via os feixes de luz.

Cheguei no campo de treinamento e lá estava Bill e Tyrone em uma luta, usando seus poderes. Bill viu essas batalhas que os dois sempre faziam, como uma forma de fazer o Tyrone extravasar um pouco dos seus poderes, aprender a controla-los e gastar a energia de uma criança.

Tudo começou quando Tyrone desde bebê em momentos de estresse e dor soltava algum tipo de fogo pelo seu corpo. Por causa disso tivemos dificuldade de levar ele em médico quando estava doente ou quando não sabíamos o que ele tinha. E como ele era bebê não tinha muita coisa que poderíamos fazer.

Com o tempo seus poderes foram evoluindo ainda mais e ficando mais difícil de lidar. Inicialmente eu e Bill tivemos muita dificuldade de saber o que fazer, afinal não sabíamos quais eram os poderes do pai de Tyrone. Passando algum tempo Tyrone começou a usar os quatro elementos da natureza: terra, ar, água e fogo e hoje limitamos a treinalo isso, afinal ele é muito pequeno e ainda não entende muito sobre ele mesmo e todos os poderes que ele deve ter.

Bill  adorou a ideia de treinar o Tyrone e não pelo fato de ajudar a criança e sim ter alguém com quem lutar, digamos que Bill não pega leve com o Tyrone mesmo ele sendo uma criança de quase 6 anos. Mesmo que eu já tenha conversado com o Bill para maneirar no seu uso de poder, mas nesses momentos que são sua diversão ele sempre encerra a conversa com “eu sei o que estou fazendo”.

Algumas vezes o Tyrone volta com muitos machucados e roxos pelo corpo, mas por incrível que pareça ele parece gostar e sempre pede para "brincar" mais com Bill e ver que agora ele feliz e que está lidando melhor com seus poderes me acalma.

Quando cheguei onde os dois estavam olhei para o Tyrone e já comecei a me irritar. Por Algum motivo idiota apenas para me estressar o Bill vestiu o Tyrone para lutar com roupa branca, sendo que já cansei de falar que eu custo a limpar as roupas brancas e nessas lutas os dois sempre voltam imundos. Já sei que vou esfregar a cara do Bill nessas roupas para limpar ele vai ver só! Quero só ver o que eles fariam se eu sumisse!

- Bill porque o Tyrone está com roupa branca? Quantas vezes eu vou ter que falar para vestir com roupa velha?

- Mas eu não achei outra!

- Se eu for lá e achar eu vou esfregar na sua cara! Não é você que lava né? – Disse em tom ameaçador mais ele só ria da minha cada e me deixava com mais raiva ainda. – Você quer me deixar louco, só pode. Tyrone começou a me chamar e puxar minha blusa chamando minha atenção.

- Papai! Papai! Você não vai acreditar! Eu consegui atingir o pai Bill! – Mesmo com a bandeja na mão o Tyrone já subia em mim igual um macaquinho querendo colo e animado, Bill viu minha situação pegou a bandeja para que eu segurasse o Tyrone no colo.

Olhei para Bill com espanto já não acreditando que ele realmente ouviu o meu conselho de pegar leve, mais vi que Bill estava com uma expressão não muito boa.

Tyrone já esqueceu completamente de mim quando viu a comida na bandeja e quando o Bill deixou no chão, eu aproveitei para sentar no chão e coloquei o Tyrone sentado no meu colo para ele comer.

- Você realmente deixou o Tyrone te atingir? – Perguntei ao Bill tentando entender sua reação.

- Isso é realmente relevante?- Bill me respondeu com uma pergunta, já entendendo que não foi proposital e sim que Tyrone conseguiu realmente atingir Bill. Que orgulho do meu filhão! Eu comecei a rir.

Depois de comermos sentados ali mesmo, o que já tinha se tornado comum entre nós três, percebi o quanto Tyrone estava esgotado e suando, tadinho. Mas mesmo assim ele ainda estava agitado e feliz por ter pelo menos atingido uma vez o Bill, e não parou de falar sobre isso por todo o caminho de volta para casa.

- Pai! Meu aniversário está chegando, né?

-Está sim é daqui a uma semana!

- E vai ter festa?

- É claro que vai! Temos que mandar o convite para os seus amiguinhos da escola.

- Você vai mandar convite para o Willian, Peter e Jonas?

- Vou fazer convite para todo mundo.

- Mas eu não quero eles aqui, papai, eles são maus.

- O que eles fizeram?

- Eles judiam dos coleguinhas e ficam rindo da cor dos meus olhos. – isso partiu meu coração, nesse momento ele me pede colo esticando as mãozinhas em minha direção como fazia desde bebê. Coloquei ele no meu colo e respondi, já planejando que teria que ir na escola conversar com a professora sobre isso.

- Eu sei que eles podem ser maus, mas as vezes é bom chamar todo mundo para você não excluir ninguém e fazer mais amigos, e o Jonas te convidou para a festinha dele um dia antes da sua festinha. Mas se você realmente não quiser eles aqui é só não entregar o convitinho para eles e vai ficar tudo bem.– Ele abriu um sorriso e apertou mais meu pescoço.

- Obrigado papai!

- Não é nada meu amor.

Como o Tyrone quando pequeno não teve muito convívio com outras crianças e sempre foi muito tímido perto de outras pessoas, ele está com um pouco de dificuldade de fazer amizade com seus coleguinhas da escola, mesmo vendo que ele conversa com alguns ele não tem nenhum que é mais próximo e acho que esse aniversário é uma boa oportunidade.

- E o que eu vou ganhar de presente?

- O que você quer?

- Eu quero um dinossauro grandão - Ele disse entusiasmado, esticando os bracinhos tentando mostrar o tamanho que ele queria.

Depois que coloquei ele para assistir vale encantado ele nunca mais parou de gostar de dinossauros, ele sabe o nome de todas as espécies e tem várias bonecos de dinossauro.

Lembro da minha infância quando tinha um pterodátilo desse solto pelo cidade eu quis captura-lo para tirar uma foto e provar que tinha algo de errado em Gravity Falls. Mas no fim eu perdi a foto e ele acabou capturando o Waddles, e fomos em uma mina resgata-lo.

Como aquele Pterodátilo nunca mais apareceu e nem o seu filhote, talvez já estejam mortos. Quem sabe lá não seja um lugar para fazer um passeio com o Tyrone, acho que ele vai gostar de ver, já que é tão encantado por esses animais, e qualquer coisa o Bill vai com a gente ele pode nos defender de qualquer coisa que possa acontecer.

Mas vou fazer uma surpresa e não contar para ele onde vamos.

- Tyrone banho agora!

- A não pai! Por favor me deixa jogar vídeo game

- Deixo, mas somente depois do banho.

- Mas..

- Mas nada! banho e depois você joga. Já fez o dever de casa?

- Já fiz quando cheguei da escola.

-Tudo bem então banho.

Ele subiu correndo para tomar banho e eu fiquei na sala com o Bill, que parecia estar bem cansado já.

.

.

.

Tyrone on~

Faltando 2 dias pala meu parabéns eu fui para a escolinha dar os convites para o meu aniversario, mas logo que cheguei na salinha, vi os três meninos chatos Willian, Peter e Jonas fazendo bagunça na sala.

Eles corriam de um lado para o outro como bobocas e depois se juntaram para um grupinho de amigos que estavam juntos perto de um das mesinhas. Já sabia que quando eles percebesse que eu tinha chegado eles iam vir implicar comigo.

Comecei a entregar os convites para todo mundo e pensei no que o papai Dipper me falou e decidi entregar para todo mundo.

- Ei gente olha teremos duas festas esse final de semana, o aniversário do Jonas e do Tyrone, mas certeza que o do Jonas vai ser muito mais melhor.

- Por que você fala isso? – Um dos outros coleguinhas perguntou.

- O que um esquisito e estranho do mato como o Tyrone pode dar de festa?

- Mas eu já acho que a festa do Tyrone vai ser melhor! – Disse um dos meninos que sempre ficava quieto no canto, eu acho que seu nome é Adum... Edam... não Adam.

- Outro esquisito falando de outro esquisito. – Falou o Willian.

- Só estou falando que pelo menos ele não é chato com vocês.

Depois disso eu achei que iria virar uma briga, mas a professora entrou e cada um foi para o seu lugar, eu achei o Adam estranho em me defender, vou conversar com ele no final da aula e ver se ele quer ser meu amigo!

Tyrone off~

 

 

Dois dias antes do aniversário de Tyrone~

 

Dipper on~

Hoje era o dia que combinei de levar o Tyrone a um passeio especial, comecei a preparar sua mala com algumas roupas e comida e bebida caso ficássemos muito tempo dentro da mina.

Com tudo preparado fui acordar os dorminhocos que ainda estavam dormindo no chão da sala por causa da noite anterior. Ontem foi o dia de assistir filme e como eu sei que os dois ficam até tarde assistindo e depois dormem eu já coloquei um colchão na sala para que dormíssemos todos juntos.

Quando cheguei na sala os dois estavam totalmente em posições diferentes de quando eu acordei, o Tyrone estava de cabeça para baixo com metade do seu corpo em cima do Bill com uma de suas pernas na cara do Bill, enquanto o Bill roncava e coçava, ainda dormindo, a sua barriga, parecendo que o peso de Tyrone não o incomodava.

Após uma luta para fazer os dois despertarem foi uma luta deixar os dois prontos para sair, eu tive que ir duas vezes ao quarto de Tyrone e uma vez no meu para acordar os dois que enquanto trocavam de roupa deitaram na cama e voltaram a dormir.

Depois de um café reforçado e comendo muito os dois nem pareciam que estavam com aquele sono todo, os dois já pareciam animados para a “aventura” como falava o Tyrone.

Já estávamos no caminho para chegar a antiga entrada da mina que não era muito longe de nossa casa.

- Papai aonde estamos indo? – Tyrone me perguntou pela 12° vez apenas essa manhã.

- Como já disse é uma surpresa, tenha paciência Ty.

- Mais eu não quero ter paciência! Eu quero saber aonde vamos!

- Deixa de ser teimoso, está cada vez mais parecido com o Bill.

-Ei! Eu estou quieto aqui no meu canto. – Falou Bill com uma raiva falsa enquanto flutuava do meu lado.

- Eu também não estou muito feliz com isso não. – Resmunguei.

Finalmente chegamos na igreja que na primeira vez que vim aqui ela estava apenas velha mas que agora estava toda destruída, posso dizer que a culpa foi toda minha e dos meus parentes já que da ultima vez nós fomos o que destruímos boa parte disso aqui e o tempo e a chuva deve ter feito o resto. O mato tomava conta do lugar que parecia mais assustador de quando eu vim aqui quando criança.

- Papai esse é o lugar que queria me trazer? – Pelo ambiente meio mórbido, Tyrone que ia andando um pouco mais a frente voltou correndo para perto de mim e me deu a mão. Eu sabia que ele estava com medo, mas ele nunca iria admitir isso, afinal ele era orgulhoso, igual ao Bill.

- Sim e não filho! Aqui é só a passagem. – Tyrone apertou mais a minha mão, mas não pareceu estar com um medo que fosse ao ponto de não querer se aventurar.

Depois de entrar na igreja destruída eu ajudei ao Bill a remover as madeiras que estavam tampando o buraco da entrada. Quando terminamos peguei oTyrone no colo e pedi para que Bill nos levasse para dentro do buraco, Tyrone agarrou meu pescoço, mas eu pensei que ele esconderia o rosto com medo de olhar, no entanto mesmo abraçado ele  ainda tinha um olhar curioso sobre o que eu queria mostrar a ele.

Depois que Bill nos levou para dentro, eu coloquei o Tyrone no chão e dentro da mochila que eu estava levando peguei três lanternas que tinha trazido e entreguei uma para Bill, uma para Tyrone e uma ficou comigo.

Eu abaixei e comecei a dar as instruções de como o Tyrone deveria se comportar.

- Tyrone  eu e papai Bill vamos andar o quanto você quiser explorar, mas não saia de perto da gente e não use seus poderes aqui, se acontecer alguma coisa deixa que o pai Bill ajuda. Faz anos que não venho nessa caverna e não sei se está 100% seguro, tudo bem?

Ele acenou com a cabeça com e ainda apontava as plantas diferentes que tinham ali na entrada da mina.

- Mas papai porque estamos aqui?

Eu peguei a lanterna e apontei para um dos lugares que eu sabia que tinha a seiva de arvore com um dinossauro preso.

- Por isso! – Tyrone seguiu a visão de onde apontava a minha lanterna e vi o brilho nos seus olhos quando viu um dinossauro.

- Uau, Papai! Eles são de verdade?

- Sim Tyrone! Eles são de verdade! Eles foram conservados pelas seivas das arvores que tem lá em cima e isso fez ele conservarem  com o passar dos milhões de anos.

- Uou isso é demais! – Já vi Tyrone querendo correr para ver todos os dinossauros que estavam presos por ai, estou com a leve impressão que ele já esqueceu de tudo o que eu disse.

- Ty não esqueça de iluminar por onde está andando! – Disse para ele, já sabendo  que ele nem estava me escutando e sim mais interessado em explorar.

Vi que Bill apontava a lanterna para uma das criaturas presa na seiva encarando ela por um tempo.

- Está tudo bem? – Perguntei ao Bill enquanto me aproximei e peguei na sua mão.

- Não imaginei que ainda existiam as criaturas que viverem nesse planeta a milhões de anos atras.

- Você veio ao nosso planeta nessa época?

- Sim eu já gostava de conquistar todas as dimensões naquela época, mas como não via muita graça nesse mundo já que viviam somente animais aqui, decidi passar para outros mundos e voltar para esse apenas quando tivesse graça.

- Entendi. Vamos indo? O Tyrone já sumiu do meu campo de visão.

- Vamos! Mas porque você trouxe essas lanternas? Podia ter pedido para que eu usasse meus poderes para iluminar.

Ele começou a usar seu fogo envolta dele mesmo e conseguiu iluminar a caverna inteira.

-NÃO! - Gritei antes que um desastra acontecesse. – Não use seus poderes!

- Por quê?

- Esses dinossauros estão presos a seivas de arvores em um ambiente frio e úmido, se você usar fogo a seiva vai derreter, e esse bichos podem despertar.

- Despertar? Eles estão vivos?

- A anos atrás um deles estava vivo, então não quero fazer a experiência de saber se o restante está.

Nesse momento o Tyrone voltou correndo gritando no meio do escuro de onde ele tinha ido e me abraçou.

- O que foi Tyrone? O que aconteceu? – Ele estava com o olho esbugalhado de como se tivesse visto um fantasma.

- O... O... titano... ssaulo.. rex... ele... ele....

Olhei em direção ao escuro de onde Tyrone tinha vindo e não ouvi barulho nenhum.

Bill foi andando na frente para caso algo tivesse vivo que ele pudesse nos defender, mas chegamos onde a lanterna do Tyrone tinha caído e o dinossauro que estava apontando a lanterna parecia estar em posição de ataque com a boca aberta e os dentes a mostra e ainda preso dentro seiva.

- Está tudo bem Tyrone ele ainda está preso, foi somente um susto - Depois dele ver que o dinossauro estava realmente preso ele começou a ficar tranquilo, mesmo assim ele ainda quis ficar um tempo no meu colo até que ele realmente se acalmou e quis descer para continuar explorando a caverna.

Enquanto isso Bill ria e zuava da cara do garoto o chamando de medroso, apenas para irritar o Tyrone, e ele nem ligava pois ficava chamando o Bill de “Bocó”, e isso acabou fazendo com que ele se acalmasse mais rápido.

Nós andamos por toda a caverna mostrei aos dois onde era o antigo ninho do pterodátilo e resgatamos o Waddles que por sorte estava abandonado  e no fim dela descobrimos que tinha uma saída mais perto da nossa casa, e todo o resto do passeio foi tranquilo, então alertei Tyrone que ele somente poderia voltar ali com alguma supervisão já que ele é muito pequeno e voltamos para casa.

O Tyrone amou tanto a passeio que não parava de falar sobre isso.

No dia seguinte era sábado e era a festa de aniversário de um dos coleguinhas do Tyrone, por mais que ele não parecesse muito animado em ir nessa festa depois que seu amiguinho Adam que também falou que ia o deixou um pouco animado e era bom ele ir para poder fazer mais amizades e interagir com sua turma.

Percebi que Tyrone estava tendo um dos amigos que me falava mais quando eu perguntava sobre o que tinha acontecido na escola, e ele sempre falava do Adam. Para ajudar mais a serem amigos eu perguntei o Tyrone se ele gostaria que o Adam dormisse aqui em casa na véspera da festa dele e ele amou a ideia.

Só quando fui conversar com os pais do Adam que descobri que ele era filho da Grenda, apenas a Mabel ainda tinha contato com ela e eu nem sabia que ela estava de volta a cidade depois de ter se casado com o príncipe. Pelo o que eu entendi eles se casaram e ela engravidou do Adam, mesmo assim a corte e os familiares não ficaram satisfeitos pois a Grenda era a Grenda e não tinha um sangue real, mesmo assim o príncipe defendia ela com todas as forças. O irmão mais novo do príncipe tentou fazer um golpe de estado matando a irmão e a Grenda, mas ela acabou conseguindo defender os dois e a própria Grenda lutou grávida e conseguiu fugir com o príncipe voltando para a cidade. Que loucura!

Voltando para o assunto festa do coleguinha Jonas era uma festa grande e de pessoas ricas, por incrível que pareça eu e Bill também fomos convidados, já que Bill mesmo com pouco tempo de formado já era considerado um arquiteto com seu nome em ascensão, eu fiquei mais tranquilo em podermos ir, já que eu sei o que se passa na escola apenas pelo o que Tyrone me conta e dessa festa eu poderia ver o que realmente se passa com essas crianças.

A festa estava para começas as 19 horas mas chegamos as 20h e meia pois ainda passamos na casa do Adam para leva-lo, e pegar sua mochila com suas coisas para dormir lá em casa.

Quando chegamos lá descobrimos como a casa era de luxo, pareciam de pessoas bem importantes, a festa foi na parte de trás da casa onde tinha quadra, um salão de festa e pula-pula.

As crianças já corriam para tudo quanto é lado, Tyrone e seu amigo esperaram junto conosco para cumprimentar e entregar o presente do aniversariante e já foram correr os dois para o pula-pula.

Logo depois de entregar o presente ao aniversariante que ao lado dos seus amigos abria o presente para ver o que era, logo atrás vinha uma mulher fina com uma roupa de ceda e um cabelo que parecia ter ficado hora em um salão com uma maquiagem impecável, ela estava ao lado de um homem bem mais velho que parecia ter o dobro da sua idade, ele usava.

Pensei por um segundo que talvez tivéssemos vindo com roupas inapropriadas para a festa, mas olhando ao redor eram poucas as pessoas que estavam arrumadas assim, os outros pais estavam com roupas como eu e Bill, imaginei que esses dois vindo em nossa frente eram parente do aniversariante.

- Olá sejam bem vindos! Meu nome é Evelyn e esse é meu marido Brian, nós somos os pais do Jonas, você deve ser o Bill. – Ela olhou para o Bill e estendeu a mão para apertar.

- Sim sou eu mesmo. – Bill estendeu a mão e cumprimentou os dois. Depois a Evelyn e o Brian olharam para mim.

- E você é? – Ela olhava para mim, mas não com a mesma curiosidade que olhou para Bill.

- Meu nome é Dipper, eu sou o marido do Bill. – Os dois olharam com um espanto desnecessário, mas mesmo assim depois me cumprimentaram.

Bill e Brian entraram em uma conversa sobre uma obra que estava sendo construída no centro da cidade e eu reparei que a Evelyn tentava prestar atenção na conversa enquanto esfregava quase sem ninguém perceber a mão no seu vestido.

Parece que apenas eu percebi isso e me senti incomodado, vendo o preconceito dessa mulher, me senti desconfortável e peguei na mão de Bill, que soltou minha mão e jogou por cima dos meus ombros me puxando para mais perto.

- Fiquem a vontade, aproveitem a festa! – Foi a única coisa que ouvi da conversa dos dois e finalmente respirei aliviado que esse dois iam sair de perto de mim.

Depois que os dois já foram falar com outros convidados eu e Dipper sentamos em uma mesa vazia e ficamos por ali mesmo.

- Tudo bem?- Bill percebeu meu desconforto.

- Você acredita que a Evelyn limpou a mão dela depois de nos cumprimentar?

- Não percebi... não se preocupe com isso ela pode ter alguma mania de limpeza ou algo assim e não gosta de cumprimentar os outros, está fazendo só por educação.- Ele colocou sua cadeira perto de mim e pegou minha mão e fazia um carinho em cima dela.

Enquanto um garçom vinha colocar refrigerante e salgadinho na nossa mesa eu fiquei reparando na Evelyn cumprimentando outros convidados e ela não fez a mesma coisa que fez conosco.

Resolvi ignorar e aproveitar a festa com o Bill e comemos bastante salgadinho e bolo que fazíamos muito tempo que não íamos nesse tipo de festa. Uma surpresa nessa festa foi ver a Pacifica com sua família que era ela sua namorada e um bebê de colo que era fofo demais, ala ficou o tempo todo conosco na nossa mesa. Aproveitei que Tyrone veio me dar a casaco, pois já estava suando de tanto pular no pula-pula, coloquei ele e seu amigo para comerem bastante. Pois aposto que se não colocassem eles para comer quando chegasse em casa cansado iriam querer que eu fizesse comida para os dois.

Via Tyrone correndo para todos os lados com sua turminha e pareciam se divertir jogando queimada, futebol, brincaram de pega-pega e mais varias outras brincadeiras. Já no final da festa o Tyrone estava pingando suor e ria bastante.

Coloquei as crianças no carro que reclamaram que não queriam ir embora, mas já tinha passado da hora da festa acabar e boa parte dos convidados já tinham ido embora. Nem chegamos em casa e os dois pirralhos já estavam apagados.

Bill pegou o Tyrone e eu peguei o Adam, fiquei com dó de acordar os dois para tomar banho então deixei que os dois dormissem e pela amanhã daria um banho nos dois porquinhos.


Notas Finais


E ai? O que estão achando do extra? Não esqueçam de comentar!
Devo postar o restante amanhã mesmo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...