1. Spirit Fanfics >
  2. Binuel - Surfando no Amor >
  3. Uma Urquiza e um Gutierrez

História Binuel - Surfando no Amor - Uma Urquiza e um Gutierrez


Escrita por: letslights

Capítulo 13 - Uma Urquiza e um Gutierrez


Acomodações Laix

Marcos: (em uma chamada de vídeo) Quero novidades...

Alex: Estou com um patrocínio que era do Quemola, o maior que ele tinha. 

Marcos: Como?

Alex: Tive uma ajudinha. O bicampeão vai começar a cair aos poucos.

Marcos: Então, me explica por que eu só vejo falar dele nas redes? Um patrocínio não é o suficiente. Você precisa causar algum falatório... Aquela garota com o Manuel, quem é?

Alex: A Bia? Uma garçonete do clube que resolveu se meter no nosso surfe. 

Marcos: Eu vi o vídeo que circulou dela surfando.

Alex: É uma amadora, e também é irmã da Helena Urquiza.

Marcos: Isso é perfeito!

Alex: Pra que?

Marcos: Aí está a sua carta na manga... Use a garota para acabar com o Manuel.

Alex: (sorriso cínico) Pode deixar... (Mara passa atrás)

Marcos: Quem é você? Isso é uma conversa particular. 

Alex: (puxando a Mara para aparecer na câmera) Marcos, essa é a Mara. Não se preocupe, ela estar com a gente.

Mara: Marcos Golden! É um prazer lhe conhecer.

Marcos: Eu acho que já te vir antes... apareceu em uma foto beijando o Manuel. 

Mara: É assim que eu sou conhecida?

Marcos: Eu só quero mostrar para o Alex como as coisas são... As pessoas sempre lembram do que os famosos fazem. Cadê a Carmin?

Alex: Eu não sei, saiu sem avisar.

Marcos: Fale para ela te ajudar na ideia e que se ela não estiver aí de novo quando eu chamar, vai ser chutada para fora, assim como você Alex se não vencer o torneio esse ano. Nos vemos. (desliga a chamada)

Mara: Muto simpático. (ironia)

Alex: Ele quer que usemos a Bia para acabar com a fama do Manuel. 

Mara: Vamos ter que mudar o plano?

Alex: Não. (pensa se acomodando na cadeira) Só vamos precisar acrescentar um detalhe.

Se ouve o barulho da porta abrindo. É a Carmin e para a surpresa do Alex, ela não esta sozinha.

Alex: Jandino? O QUE FAZ AQUI? (se levantando e o empurrando)

Carmin: (se colocando entre os dois) Calma Alex! Ele está com a gente. 

Alex: Como assim?

Jandino: Quer ganhar o torneio? Sou o convidado especial do Thiago e conheço a Daisy e os outros organizadores, eu posso te ajudar.

(...)

Mais um dia lindo se inicia na Califórnia. Faltam exatamente uma semana para o torneio. Quem será o rei, ou quem sabe a rainha, das ondas esse ano? Deixem seus palpites. 

O nosso brasileiro Juaca mostra o seu talento nessa manhã de sexta- feira, fazendo sequências de manobras e rajadas impressionantes na água. 

Areia da Praia

Rafael: (saindo do mar) Fala prima...

Bia: Treinando? 

Rafael: É... Vamos? 

Bia: Antes eu quero te mostrar um lugar.

Cabana

Rafael: Por que me trouxe a essa casinha abandonada? 

Bia: Não te recorda nada? (apontando para as pranchas)

Rafael: Urquiza! (vai em direção a prancha com o sobrenome)

Bia: É do vovô, ele fazia pranchas... Foi aqui onde encontrei esse colar.

Rafael: Se eu fosse um Urquiza talvez também teria um desses.

Bia: Ele gostava muito de você Rafa. 

Rafael: Mesmo sendo o pai do seu pai, o Urquiza era como um avô para mim. Gostaria de ter passado mais tempo aprendendo com ele... se meu pai não tivesse me levado para São Paulo na época.

Bia: O importante é que está realizando o seu sonho. Olha onde você veio parar ... em uma competição internacional!

Rafael: Nós Bia. Ou não vai embarcar nessa?

Bia: Vou esperar até o fim do verão para decidir. (pega a sua prancha)

Rafael: Prancha daora! Foi você que fez o símbolo?

Bia: Sim, e a prancha foi o Manuel. Ele que me mostrou esse lugar.

Rafael: Seu Marino já sabe que você anda ficando sozinha com um sufista longe da vista de pessoas?

Bia: (bate em seu braço e sai) Vamos!

Os dois vão ao mar e enquanto estão sentados esperando a onda, Rafael percebe Bia fechar os olhos.

Rafael: Você está bem?

Bia: (abrindo os olhos) Estou sim...

Rafael: Lembrando da Helena?

Bia: Sempre... 

Rafael: Olha, tenta não pensar no acidente.

Bia: Eu sei. Aos poucos eu estou conseguindo. Antes eu não surfava porque aquelas cenas me atormentavam, agora eu me concentro que quando surfo é como se me conectasse com ela, como se sentisse o seu apoio.

Rafael: Então, se bora, porque lá vem uma das grandes. 

Ambos começam a remar e em seguida se equilibram nas pranchas, deixando performances dignas de palmas.

Restaurante dos Urquiza 

Alice: Querido! (tocando no ombro do marido) É a Bia?

Mariano: É... (olhando atentamente para o mar)

Alice: (começa a lacrimejar) É como ver a Helena. (Sorri) 

Mariano: (abraça sua esposa) Eu ainda não acredito...

Alice: É melhor entrar antes que me acabe de chorar. (se soltando dele) Você vem?

Mariano: É melhor... (entrando)

Areia da Praia

Rafael: Que orgulho de você prima! (lhe dando uma leve cotovelada) Simplismente arrasou!

Bia: Obrigada Rafa...

Manuel: Olá! 

Bia: Está atrasado! 

Manuel: Acho que eu tenho um bom motivo.

Bia: Isso quem vai dizer sou eu. (sorri) 

Rafael: Melhor eu deixar os pombinhos a sós. (apertando a mão do bicampeão) Falou Manuel... Cuida bem dela. (saindo)

Manuel: Falou Rafa... Pode deixar.

Bia: Então, qual é o motivo?

Manuel: Vem comigo ... (faz sinal com a cabeça e volta andando pelo mesmo caminho) Vêm!

Bia: O que você está aprontando Quemola? (tentando o acompanhar e pegando na sua mão)

Suíte do Quemola

Manuel: (abrindo a porta e estendendo a mão pra dentro) Pode entrar...

Bia: Ohh... A suíte do bicampeão, que privilégio!

Manuel: (rir fechando a porta) Meio exagerado, não acha? 

Bia: É bonito... moderno...(sorri) E aí, só queria me mostrar sua enorme suíte presidencial? (Manuel aponta pra varanda) O que é aquilo?

Manuel: (ambos seguem para o local) Me disseram que você sabe fazer uns quadros impressionantes. Também soube que já tem alguns meses que não faz nada parecido.

Bia: Quem te disse isso? Um passarinho verde chamado Chiara?

Manuel: Hum... (aponta para o cavalete e os pontes de tintas) Sabemos que te faz bem. 

Bia: Achei que a gente ia treinar...

Manuel: Hoje é seu dia de folga, isso vai fazer você relaxar um pouco para o que se vem.

Bia: Realmente, seria muito bom. Mas, acabei de sair do mar e estou precisando tirar o sal.

Manuel: O banheiro fica perto do dormitório. Tem toalhas limpas lá.

Bia: Ok... Eu vou, então.

Manuel espera no sofá passando os canais na televisão, como não acha nada interessante resolve desligar e pega seu tablet. Ops, bateria fraca. O carregador estava no guarda roupa. Ele vai até lá passando na frente da porta do banheiro e a percebendo meio aberta, ver a garota.

Bia: Me observando bicampeão? (saindo do banheiro) 

Manuel: Eu estou procurando o meu carregador. (indo até o gaurda-roupas) Achei.

Bia: (sorri enquanto ele volta na sua direção) Mentiroso!

Manuel: Na verdade, eu estava passando e resolvi ver se estava aberto o seu show de dança e canto.

Bia: (rir) Acha mesmo que ia deixar a porta aberta se não tivesse terminado?

Manuel: Eu não acho nada... Você vai pintar agora?

Bia: Mudando de assunto, não é? Antes preciso fazer um rascunho.

A Urquiza amarra o seu cabelo como um coque, depois em uma folha dada por Manuel, começa a desenhar o que se tornaria uma pintura. O espanhol chega na varanda com uma xícara na mão tentando ver o desenho da garota. 

Bia: (virando a folha) O que está olhando? 

Manuel: Não quer me deixar ver?

Bia: É uma surpresa!

Manuel: Assim eu não aguento... (lhe entregando a xícara com chocolate quente) Pra você...

Ao pegar a xícara e coloca - lá em uma mesinha perto, Manuel tenta puxar a folha.

Bia: NÃO... (pegando a folha)

Manuel: Só uma espiadinha...

Bia: Nada disso... 

Manuel: Ok ok... Vou lhe deixar a sós com a sua imaginação. Qualquer coisa estou lá dentro.

...

Após algumas horas, o homem encosta na parede ao lado, observando Bia pintar com total concentração.

Bia: Fazer isso com público é ainda mais difícil.

Manuel: (entrando na varanda e ficando por trás do cavalete) É que eu te acho linda fazendo qualquer coisa. Também estou ansioso para ver.

Bia: (Guardando os pincéis perto das tintas) Calma, eu já terminei. (Manuel fica em frente ao cavalete, abre um sorriso e a abraça por trás) Você gostou?

Manuel: Eu estou procurando a palavra perfeita pra definir essa obra de arte mas, não estou conseguindo. 

Na tela se ver a praia e uma cabana no canto dela. Duas pranchas estão escoradas em uma pedra onde tem a silhueta de um casal sentado e abraçados olhando o nascer do sol.

Manuel: O que eu faço para ficar com ele?

Bia: Terminar o detalhe final... (entrega o pincel ao homem) O símbolo da sua prancha ao lado da minha. 

Manuel: Eu? Tem certeza disso?

Ela acena que sim e o bicampeão faz com todo o cuidado. Em três tracejados simples, formasse o Q detalhado.

Bia: Nada mal... 

Manuel: Posso ficar agora?

Bia: Todo seu...

Ele sorri e com o pincel que ainda estava na sua mão mela a bochecha da brasileira se afastando dela.

Bia: O que é isso?

Manuel: Ops...

Bia: Mexeu com a pessoa errada cara.

Beatriz pega um pincel mais fino e faz um coração na ponta do nariz do bicampeão, que faz uma cara seria e coloca uma das mãos dentro do pote de tinta amarela. Ela tenta correr, mas ele a agarra por trás a melando. E logo os dois estavam em uma guerrinha se melando com as tintas.

Manuel: (segurando a garota pela cintura e lhe dando um beijo na boca) Agora você não foge mais...

Bia: (rindo) Preciso ir...

Manuel: (a aperta mais) Não... Fica! (colando as testas) Esse lugar ganhou mais cor com você.

Bia: Eu tenho que ir, Manuel. Está anoitecendo...

Manuel: Só mais um pouquinho, e eu te acompanho. 

Bia: Olha o nosso estado. Vou precisar de outro banho. Bom, vamos né? 

Manuel: Isso é um convite?

Bia: Não. Eu vou primeiro, depois você vai.

Manuel: Ok. Eu entendi. 

...

Em frente ao Sobrado dos Urquizas 

Manuel: (de mãos dadas com Bia) Mas, amanhã você não escapa. Treino pesado logo cedo.

Bia: Sim senhor, professor! (riem)

Mariano: Boa noite? (sentado em uma cadeira de balanço na varanda lendo uma revista) 

Manuel: (dá um goto junto a uma cara de surpresa) Bo... boa noite Seu... Senhor Mariano!

Bia: (olha para os dois seguido de segundos de silêncio) Desculpa a demora pai...

Manuel: (interrompe) A culpa foi minha.

Mariano: (se levantando) Não, chegaram bem na hora do jantar. (apontando a revista para a porta)

Manuel: (se distanciando ainda de mãos dadas com ela) Eu vou indo...

Mariano: Não quer jantar com a gente?

Manuel: Obrigado! Quem sabe uma próxima...

Mariano: Eu insisto. Ou não quer conhecer melhor a família da Bia?

Manuel: Me encantaria, mas eu não quero incomodar. 

Mariano: É o mínimo que eu posso fazer por você despertar tamanho sorrisos na minha filha. 

Bia: Fica... 

A cara de medo do espanhol é evidente.

Sala de Jantar

Pietro: (todos sentados a mesa comendo) Então, que dizer que estamos jantando com um bicampeão hoje? 

Manuel: (remexendo a comida no prato) Não é pra tanto amigo.

Pietro: A comida está ruim? Você colocou a quantidade de um passarinho.

Manuel: Na verdade não, está incrível. Só não quero incomodar.

Pietro: Isso não é desculpa. Olha o prato do Rafael...

Rafael: (com uma colherada de comida na boca) Que foi? (seu prato fazia um montanha de tanta comida)

Pietro: Aqui não temos vergonha. (bate em seu ombro) 

Manuel: (sorri) Você sempre foi assim, um chefe divertido?

Pietro: E você sempre foi um surfista tímido? (todos riem)

Mariano: Essa na verdade é uma boa pergunta, você sempre surfou Manuel?

Manuel: Não, eu vim aprender à alguns anos atrás.

Mariano: Alguém conhecido te ensinou? 

Manuel: Eu e minha irmã fizermos aulas.

Mariano: Entendi. E a sua mãe, seu pai... vão vim te ver no torneio?

Manuel: Minha mãe não vem por alguns motivos pessoais e meu pai não sei aonde estar.

Mariano: Mas, você sabe quem é?

Bia: Pai, por favor... 

Mariano: Que foi? Só estou conhecendo mais nosso amigo Manuel.

Bia: (sussurrando para o pai) É que essa é uma história complicada para ele.

Mariano: (o encarando enquanto Manuel abaixa a cabeça) Hum...

Rafael: É... Sabem... Quando não estou surfando adivinhe o que eu gosto de fazer?

Leilane: Lá vem...

Rafael: Eu gosto de comer... comer muito. E acho que está faltando a sobremesa aqui.

Alice: Deixem comigo... (se levantando) Eu vou pegar.

Chiara: Ae!

Celeste: Melhor momento...

Mais tarde...

Na Cozinha 

Pietro: E se preferir bem gelado, é melhor colocar na geladeira por uns 25 minutos.

Chiara: (entrando) Se você deixar, ele vai ficar falando até amanhã.

Manuel: (sorri) Tudo bem, eu estou aprendendo muito com o grande chef aqui. 

Pietro: O nosso convidado especial não tem nada de leigo, conhece muita coisa importante na cozinha.

Manuel: É que eu costumo me virar sozinho nas viagens.

Chiara: Cozinheiro, romântico e surfista gato? Mana, você tirou a sorte grande. Sem ofensas amor, eu te amo.

Pietro: Não me ofendo, o único adjetivo que não me qualifico dessa lista é o surfista, mas o gato em diante... Sem inveja companheiro. (Todos riem) 

Manuel: Pessoal o papo está bom, a comida também, mas está ficando tarde. 

Bia: Já vai?

Manuel: Amanhã temos treino e preciso acordar cedo.

Bia: Vou com você até a porta.

Mariano: (entrando) Pode deixar que eu acompanho o Manuel.

Manuel: Não precisa se preocupar senhor...

Mariano: Eu insisto garoto. (segue até a porta)

Manuel: (cara de medo) Ok... (pega na mão de Bia e beija sua testa) Tchau!

Pietro: Tchau Manuel!

Manuel: Obrigado pela janta. (saindo) 

Chiara: Vocês viram se o papai saiu com alguma faca? 

Pietro: Um machado conta?

Bia e Chiara: Pietro!

Pietro: É brincadeira... 

Caminhando pelo Clube 

Manuel: Senhor Urquiza é sério, não precisa... eu não quero ser incômodo.

Mariano: Você ainda não percebeu que eu quero falar com você, não é mesmo?

Manuel: Ah... Está bem ... Mas, adiantando... Se for sobre a Bia saiba que eu tenho as melhores intenções com ela.

Mariano: (parando de andar e ficando frente à frente ao jovem) É mesmo? Quais?

Manuel: Quero estar com ela em todos os momentos, dar a ela coragem quando tiver medo e ser o apoio quando se sentir insegura... Eu quero me esforçar para ela ter tudo o que sempre quis.

Mariano: Mandou bem, no entanto, não é sobre isso que eu quero falar. 

Manuel: Ah...Então? 

Mariano: Eu sei quem você é.

Manuel: O que?

Mariano: Eu sei quem você é e acho que a Bia não vai gostar nada de saber a verdade.

Manuel: Não sei se eu entendi...

Mariano: Você é filho do Antônio Gutierrez.

_ _ _ _

 


Notas Finais


Eita, e agora?

Me sigam no instagram story_binuel para novidades!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...