1. Spirit Fanfics >
  2. Bloom Into You (moonsun) >
  3. Atmosfera obscura

História Bloom Into You (moonsun) - Atmosfera obscura


Escrita por: moonmbyul

Capítulo 4 - Atmosfera obscura


Eu e Moonbyul estávamos no caminho para casa após o fim das aulas quando resolvemos parar para pegarmos um suco em uma máquina que havia na frente de uma lojinha de conveniência da rua. Bom, Moonbyul pegou um suco, já eu tive que me contentar com nada (já que era isso que tinha na minha carteira). 

 

- O discurso e as votações vão começar depois do feriado.

- São as partes mais importantes, mas sabendo que são os últimos passos me deixa aliviada. - só mais algum tempinho, Yongsun, você consegue.

- Quando isso tudo acabar, ainda vou ter que administrar o conselho estudantil.

- Eu nunca disse que queria ser sua conselheira. - disse mais alto do que o previsto aparentemente, visto que em seguida ela me perguntou se eu havia dito algo e apenas neguei com a cabeça.

- Quer um pouco? - Moonbyul perguntou me oferecendo seu suco.

- Huh? Obrigada. - aceitei e devolvi em seguida ao perceber que já estávamos na esquina em que nossos caminhos se separavam. - Então, eu vejo você depois.

- Espera, hoje eu vou por esse caminho também.

- Você não vai pra estação?

- Quero ir em uma livraria. Vou viajar com a minha família nesse feriado e eu queria passar o tempo lendo alguma coisa. - uma livraria, uhm.

 

Acompanhei ela até a livraria que havia falado. Entramos no lugar e logo fomos recepcionadas por uma senhora no balcão.

 

- Bem vinda. Ora, bem vinda de volta, Yongsun.

- Cheguei! Ah, minha família é dona desse lugar. - a cara de confusa de Moonbyul era impagavel.

- Você deveria ter dito antes.

 

Mostrei um pouco do lugar para Moonbyul, que agora parecia mil vezes mais nervosa sem nenhum motivo aparente. Garota estranha.

 

- Cheguei, mãe.

- Bem vinda de volta.

- Você não faz ideia do quão nervosa eu estou agora. - Moonbyul cochichou no meu ouvido. Repito, que motivo ela teria para ficar nervosa? - Como posso dizer isso… sinto muito por dar problemas para sua filha.

- Que nada. - minha mãe se aproximou mais, deixando a menina do meu lado ainda mais nervosa. - Yong, essa é aquela sua amiga?

- É a Moonbyul-unnie do conselho estudantil, eu te contei sobre ajudar ela com as eleições.

- Oh! Tão bonita quanto você disse. - boa mãe, agora Moonbyul estava me encarando fazendo com que eu ficasse com vergonha. - Obrigada por cuidar da minha filha.

- Gostaria de me desculpar por fazê-la cuidar desse cargo, ela é de muita ajuda! Yongsun é uma boa garota, eu fico feliz por tê-la nos ajudando. 

 

Pelo visto aquele comentário totalmente revelador ajudou ela a se soltar, minha vergonha serviu para alguma coisa ao menos.

 

//

 

Já era de noite, estávamos nos preparando para jantar e claro que o assunto da noite seria sobre a minha veterana que minha família tinha conhecido naquela tarde.

 

- Ela é uma boa veterana, não é? Ela parece ser uma pessoa confiante.

- Ela parece ser uma boa pessoa só por fora.

- Não diga algo tão rude sobre sua veterana! - pelo visto a minha mãe, Moonbyul já havia conseguido conquistar. - Ela é tão educada. Seja boa com ela.

- Cheguei. O que é? Sobre o que estão falando?

 

Yonghee finalmente chegou, agora sim a família toda estava reunida para poder falar sobre a minha vida.

 

- Bem vinda, Yonghee-unnie.

- Será que finalmente conseguiu um namorado? Você deveria ter me contado. - já vi o motivo por trás dela ter sentado do meu lado.

- Hahahaha, nós estávamos falando sobre uma veterana dela, é uma garota.

- Hã? Então conseguiu uma namorada?

- Isso com certeza irritaria seu pai. - papai falou sorrindo em tom de brincadeira. Tom de brincadeira…

 

Ouvi meu celular vibrando e ao pegá-lo vi a mensagem de Hyejin. Pelo visto, eu já tinha um encontro marcado para amanhã com ela, Wheein e Chorong.

 

//

 

Chegando perto do shopping já consegui ver as três meninas me esperando na frente do mesmo. Chorong era a mais animada delas, afinal nós duas não nos víamos desde que fomos para escolar diferentes. 

 

Chorong e eu éramos ambas parte do clube de beisebol da escola, então era claro que ela iria usar essa desculpa como motivo para não me mandar mensagens há algum tempo, mas tudo bem, aquele clube realmente costumava se bastante agitado com suas atividades.

 

- E você, Yongsun? Não tem clube de beisebol na escola, né?

- Yongsun não entrou para nenhum clube, ela está ajudando o conselho estudantil.

- Sério? Isso é uma surpresa.

- Então, sabe, eu-- Hyejin tentou começar a falar mas logo já foi interrompida por Chorong.

- Você entrou pro clube de basquete para seguir sua veterana, eu sei.

- Não me interrompa!  

 

Passamos o resto da tarde andando no shopping e tentando achar algo para fazer. Olhamos roupas, jogamos no fliperama (basicamente, eu e Chorong jogamos da forma mais competitiva possível) e por fim fomos ao cinema assistir um filme romântico que Chorong passou a tarde inteira dando dicas nada sutis que queria ver.

 

- Aquele filme foi muito bom. - na verdade, para mim qualquer coisa que envolvia romance já era automaticamente boa, então minha opinião nesse assuntos não conta.

- Não foi tão ruim, mas acho acho o drama da TV melhor.

- Eles confessaram bem cedo porque tinham sentimentos mútuos. - Chorong falou para Wheein tentando defender o filme que havia escolhido. - Falando em confissões, você deveria confessar pra sua veterana logo, Hyejin.

- Oh, eu já confessei e fui rejeitada.

 

Se não fosse por nosso amor ao nosso dinheiro, teríamos derrubados nossos sorvetes em choque. O que veio a seguir foi todas nós falando “sinto muito” e coisas do tipo, enquanto Chorong se martirizava por ter obrigado Hyejin a assistir um filme de romance logo quando isso havia acontecido.

 

-Tudo bem, não se preocupe. Não me sinto mal sobre isso. - espera, ela estava… normal? - Estou surpreendentemente calma sobre isso. Se fosse rejeitada por ela ter uma namorada eu ficaria mal, claro, mas ela disse que queria se concentrar em jogar basquete. Isso não quer dizer necessariamente que ela não gosta de mim. Ainda não é o fim. Meus sentimentos não vão mudar, vou esperar até ela parar de jogar. - não conseguia acreditar que ela estava sorrindo em uma situação como essa e tentando ao máximo ver o lado não tão negativo disso tudo.

 

Hyejin estava dizendo tão calma, como se tivesse praticado o que ia falar.

 

Por quanto tempo ela segurou essas palavras? E quantas vezes ela repetiu vária e várias vezes, para ela mesma?

 

- Isso mesmo, Hyejin! Não desiste! Tenta se aproximar dela indiretamente, pra ela não achar que você um incômodo. Desse jeito, talvez, não precise esperar até ela parar de jogar.

- É mesmo muito cedo para falar isso, mas se continuar a amando, alguma hora ela vai ter os mesmos sentimentos que você.

 

Espera, o que Wheein acabou de dizer?

 

- Isso é mesmo possível?

- É sim! Se esforce, Hyejin!

- Tecnicamente, ela não a rejeitou, ainda há esperanças!

 

O primeiro sorriso genuíno de Hyejin essa tarde surgiu naquele momento.

 

- Hehe, obrigada meninas.

 

//

 

Fiquei de ajudar a família cuidando um pouco da livraria hoje como a boa filha que sou e até que está sendo agradável. O barulho da porta abrindo me tirou de meus devaneios “finalmente, outro cliente”, entretanto, não era qualquer cliente.

 

- Ah! -Moonbyul gritou ao perceber minha presença encarando ela.

- ...Bem vinda? O que está fazendo aqui?

- Nada, só fazendo compras.

- Moonbyul, sua casa é a duas estações de trem daqui. Não somos a melhor livraria do mundo para você se dar a todo esse esforço só para comprar algo.

- Eu… trouxe um presente para você, da viagem. Aí tava pensando se poderia te entregar. 

- Se é o caso, poderia ter me mandado uma mensagem. Pouparia você de vir até aqui.

- Preferia ter esperado para te entregar amanhã na escola.

- Então deveria ter esperado. - e ela está envergonhada, para variar. - Unnie. O quanto você me ama?

- O que é essa pergunta? Eu te amo muito.

 

//

 

Depois que meu trabalho na livraria havia acabado, abri a caixa que Moonbyul havia me entregado aquela tarde. Aquilo parecia um tipo de… projetor?

 

Então, ela foi ver as estrelas, hein? Isso é legal.

 

Liguei o aparelho como as instruções mandavam: já estava de noite, então a parte do escuro não precisava me preocupar, apontei para o teto e me deitei na cama para encarar o efeito.

 

Uau.

 

Eu estou feliz por ganhar isso? Sim, eu acho que estou me sentindo feliz, afinal, eu amo as estrelas.

 

Aquela expressão que ela fez.

 

Eu me pergunto o quanto exatamente.

 

Eu realmente me pergunto como que a Moonbyul se apaixonou por mim.

 

- Yong. - Yonghee entrou no quarto quase me fazendo ter um ataque cardíaco.

- Não entra no meu quarto sem bater!

- Me empresta seu carregador, esqueci o meu na universidade. 

- Você provavelmente perdeu em algum lugar aqui em casa.

- O que é isso? - Yonghee perguntou percebendo as estrelas refletidas no teto do quarto.

- Ganhei de presente.

- É da sua namorada?

- Você é idiota?

 

Peguei meu carregador enquanto Yonghee brincava de pegar as estrelas no teto. Impossível acreditar que ela é mais velha que eu. Depois que ela saiu do quarto, sentei-me na cama encarando o teto estrelado.

 

“Se continuar a amando, alguma hora ela vai ter os mesmos sentimentos que você.”

 

Algum dia, eu serei… capaz de encontrar as estrelas também?

 


Notas Finais


Yonghee querendo dar um pequeno empurrãozinho para tirar a Yongsun do armário.

twitter: @moonbyuie


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...