1. Spirit Fanfics >
  2. Boku no Hero Academia: Killing Game...? >
  3. CAPÍTULO 3 - A Morte é Imparcial e Dolorosa - Debate 1

História Boku no Hero Academia: Killing Game...? - CAPÍTULO 3 - A Morte é Imparcial e Dolorosa - Debate 1


Escrita por: Nmlss177

Notas do Autor


E estou lançando a 1° Parte do Debate! E eu não tenho muito o que comentar, apenas que esse Debate está longo e eu espero que vocês gostem!

Capítulo 35 - CAPÍTULO 3 - A Morte é Imparcial e Dolorosa - Debate 1


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Monokuma: Vamos começar explicando as regras do Debate Escolar!-

Bakugou: Você está de gozação com a nossa cara?! Você vai mesmo explicar essa merda de n-

Monokuma: AHEM! Para de ser chato! Como eu estava falando, durante o Debate escolar, todos apresentarão seus argumentos sobre quem poderá ser o culpado, e ao final da discussão, todos votarão em quem acreditam ser o culpado!! Se o voto geral estiver correto, o culpado será punido, entretanto, se votarem errado, todos, eu digo, TODOS, exceto o assassino serão punidos, e o assassino escapará da Heights Alliance!!

Bakugou: Que seja...

(Eu uso o tempo que tenho agora para olhar ao arredor deste lugar...)

(Mesmo estando aqui poucas vezes, não consigo evitar a me sentir desconfortável.)

Sero: É apenas minha impressão... Ou... Esse lugar parece maior do que eu lembrava...?

 

Ojiro: E o que você esperava? 7 de nós já morreram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Um silêncio se instaurou na sala.)

 

 

 

( Eu... Nunca cheguei a me aprofundar neste pensamento... Mas...)

 

(O fato de que 7 de nós morreram... E provavelmente outro de nós morrerá ao final do dia...)

 

(Todoroki... Aoyama... Sato... Mineta...)

 

(I-Iida... Kaminari... Hagakure...)

 

(Até que ponto esse jogo vai nos levar...?)

 

(Já nem estamos aqui a muito tempo e já quero sair...)

 

Tsuyu: Não devemos nos focar no que aconteceu e ficar nos lamentando. O melhor curso de ações é para nos focarmos no caso e acharmos o assassino, Kero.

Kirishima: Ok... Podemos começar com isso...

Tokoyami: Entretanto, o tópico inicial sempre é uma questão das trevas...

Shoji: E neste caso é diferente dos outros.

Uraraka: Diferente... Como?

Shoji: Diferente de antes, precisamos saber como analisaremos este caso. Agora que temos 3 vítimas, não podemos simplesmente analisar as pistas que temos esperando encontrar respostas.

Sero: Ficar analisando as pistas para então relacioná-las a alguma das vítimas... Isso vai ficar muito confuso...!

Jiro: Além de que podemos acabar de mãos vazias se ficarmos nos perdendo.

Kirishima: Vai ser difícil progredir nesse ritmo...  Principalmente se as vítimas não tiverem relação em seus casos...

Ashido: ...

Ojiro: Então como podemos discutir isso? Não podemos simplesmente chutar quem é o assassino...

Yaoyorozu: Por que não escolhemos uma das vítimas e analisamos a fundo seu caso primeiro...?

Jiro: ...Como assim Yaomomo?

Yaoyorozu: Ora, Se escolhermos uma das vítimas primeiro, teremos que relembrar as pistas as quais obtivemos, e relacionar as mesmas com a vítima escolhida.

Uraraka: Como se fosse um quebra-cabeça!

Koda: Se o caso da vítima que escolhermos se relacionar com outra, será vantajoso, pois descobriremos o que aconteceu com ambas-

 

Ashido: Quem fez isso?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Ashido...?)

 

 

 

 

 

(Estávamos submersos em nossa linha de raciocínio, que as palavras de Ashido ecoaram pela sala, mas parecem terem sido ignoradas pela faltas de respostas.)

 

(Porém ninguém sabia como reagir, nos levando a um desconfortável silêncio... Até que.)

 

Tokoyami: Perdão...?

Ashido: Eu perguntei... Quem... Fez... ISSO?!

 

 

(...)

 

Shoji: ...Você realmente acha que o culpado vai se revelar se você pedir?

Ashido: Eu...Eu... Como vocês estão levando isso normalmente?! Falando como se NADA tivesse acontecido?! Olhem o que acabou de acontecer!! 3 pessoas morreram!! 3 de nós!!

( Ashido...)

Ashido: Como que 3 pessoas foram vítimas?! Alguém pode ser tão psicopata ao ponto de não apenas ser tentado por Monokuma, mas matar 3 de nós?! Isso claramente não é normal!! I-Isso... Isso nem faz SENTIDO!!  POR QUE?! E... E vocês estão aí conversando..normalmente?! Eu estava tentando ser sã durante a investigação, mas agora eu estou entrando em Pânico!!

(Eu entendo...)

Ashido: E-Eu... Eu... Não consegui me reconciliar com a Ha-... Com a Tooru... Não consegui dizer adeus a um dos meus melhores amig-gos... Nem mesmo adeus ao Iida... Por que vocês agem como se isso fosse um caso normal?! O que aconteceu com vocês?!

Kirishima: A-Ashido...! S-Se acalma!

Ashido: Me acalmar?! Todos vocês estão agindo como robôs... Máquinas sem coração! Estão analisando os corpos de nossos AMIGOS como se não fosse nada?! AMIGOS!! E-Eles estavam conosco ontem!! Vítima isso, vítima aquilo! Eles tem NOME!! NOME!! E-Eu...

 

Bakugou : Apenas... Pare...

 

(A resposta de Bakugou parece ter tido efeito em Ashido, que perdeu sua compostura e apenas para de gritar lentamente abaixando seus tensos ombros, e demonstrando uma aparência mais apreensiva.)

Ashido: M-Mas-

Bakugou: Você REALMENTE acredita que tudo ficará mais fácil se analisarmos emocionalmente?! É claro que estamos tristes... Droga... Essa situação é claramente frustrante. Mas nem FODENDO que eu vou deixar o Monokuma me matar aqui.

(K-Kacchan...?!)

Shoji: Estamos no Debate Escolar, onde a verdade é o mais absoluto, que sobrepõe qualquer coisa. Analisar tudo de forma fria tem suas vantagens, pois nos impede de deixar a emoção nos controlar.

Ashido: I-Isso é tão-

Tokoyami: Desumano? Incomplacente? Chame da forma que desejar, porém nenhum de nós deseja perecer neste lugar. Ser racional é a escolha ideal.

Tsuyu: Mesmo que eu não goste desta linha de raciocínio, ela realmente é válida para a nossa situação...

(Bakugou... Shoji... Tokoyami... Tsuyu...)

 

(Eles... Estão certos...)

Midoriya: Será melhor se focarmos no caso...

Kirishima: E-Eu não gosto disso também Ashido... Chamar nossos amigos de “v-vítima”... Ainda me deixa angustiado... Mas...

Sero: Nós temos que passar por isso juntos...! Se tivermos um colapso emocional toda vez que citarmos os nomes de nossos amigos... Não conseguiremos enfrentar o Debate escolar...

 

(A tensão da sala, mesmo que ainda paire sobre o ar, diminuiu.)

(E a Ashido aparenta ter relaxado com o conforto de Kirishima e Sero)

(Apenas deixando um grande suspiro, a Ashido fita seus olhos para o chão, parecendo estar um pouco mais calma.)

 

Ashido: ...Ok.

 

(Todos sabem que ela ainda está insatisfeita com a situação, mas até mesmo Ashido sabe que está errada.)

 

(Parece que podemos continuar...-)

Tsuyu: Antes de retomarmos, temos que explicar um equívoco no pensamento de Ashido, Kero.

Koda: Um equívoco...? Em que...?

Tsuyu: A Ashido acabou de dizer “Alguém pode ser tão psicopata ao ponto de não apenas ser tentado por Monokuma, mas matar 3 de nós.”

Ashido: ...

Uraraka: Mas... O que está errado...?

Tsuyu: Não é possível que um de nós tenha matado todos os 3.

Sero: Espera... Não?

(Não...)

(Isso não é possível por conta...)

 

- Das Regras

- Do Assassino Sentir Pena

- Das Câmeras de Segurança

 

( - Das Regras - )

 

(É isso!!)

Midoriya: As regras impedem alguém de assassinar 3 pessoas!

Bakugou: Mais especificamente, a regra #14.

(Seguido de sua explicação, Bakugou pegou seu Monopad para poder ler a regra citada.)

 

Bakugou: “14: O culpado não pode ultrapassar o limite de 2 vítimas.”

 

Tsuyu: O que significa que não temos apenas 1 culpado, Kero.

Koda: Se não podem ultrapassar 2 vítimas... Nossas possibilidades são...

Tokoyami: 3 Infratores...

Jiro: Alguém ter cometido 2 assassinatos, e outro assassino o outro.

Yaoyorozu: Alguma das vítimas ter cometido um dos assassinatos, e outro infrator outros dois, e vice-versa.

Ojiro: Ou as vítimas se mataram entre si.

Kirishima: Isso é uma possibilidade?!

Monokuma: Claro que é!! No caso de todos os assassinos estiverem mortos, o assassino que teve sua vítima localizada primeiro é o que será válido na votação!

Tokoyami: Está explicado a possibilidade de votar nos mortos...

Jiro: Resumindo, teremos de pensar com as 4 possibilidades em mente?

Midoriya: Sim... Mas não será prático se ficarmos com ela a todo momento, então apenas devemos considerá-las durante o raciocínio...!

Ojiro: Considerá-las, mas não basear nossos pensamentos nelas... Parece seguro.

Ashido: Certo... Onde foi que paramos...?

Koda: Precisamos escolher uma das vítimas, para então analisar o caso da mesma...!

Sero: Alguém tem uma ideia sobre qual vítima começar-?

 

Uraraka: Vamos começar pelo Iida.

 

 

(...)

(Uraraka...?)

(A mudança de tom na voz de Uraraka não foi passado despercebida, chamando a atenção de todos do cômodo.)

Bakugou: Você não quer começar com ele por apenas motivos emocionais? Não é? Acabamos de falar sobre o porque discutir de forma racional.

Uraraka: Mesmo que eu queira descobrir o caso por trás de Iida por motivos pessoais, ele é a vítima a qual podemos facilmente criar um tópico inicial. Estou sendo tanto racional quanto emocional.

 

(U-Uraraka...?)

(Eu nunca a vi agir de forma tão... Assertiva.)

(Não desde o festival desportivo... Mas lá ela era assertiva e agressiva... Aqui ela está...)

(Surpreendentemente fria...)

Kirishima: Qual seria... O tópico inicial para o Iida...?

Uraraka: As atitudes que Iida tomou ontem foram bem estranhas.

(Eu acho que... A morte de Iida mexeu mais com ela do que eu imaginei...)

Ojiro: Que tipo de atitudes?

Uraraka: Primeiramente, temos ele propondo a festa de jogos, o que não condiz com ele.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FLASHBACK

Iida: Aguarde um momento! Eu também tive uma ideia.

Bakugou: O que é isso? Todo mundo quer dar uma de gênio de repente?

Iida: Nós podemos tentar realizar uma festa hoje!

 

Ashido: Você o que?!

 

Iida: Todos nós parecemos estar nervosos com a situação. Portanto realizar uma festa para relaxar um pouco mais parece uma boa ideia...!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Shoji: Conhecendo os feitios do Iida, ele provavelmente evitaria esse tipo de evento depois do que aconteceu na última vez.

Koda: E ontem ele ficou tenso o tempo inteiro...

Sero: Como assim Koda?

Koda: N-Normalmente o Iida age de forma séria, reservada e um com um pouco de nervosismo. Mas... ontem ele se inquietou mais do que o normal e reagia de forma exagerada toda a vez que alguém fosse interagir com ele...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FLASHBACK

 

(Quem sabe o Iida tem uma ideia? Ele normalmente resolve estas situação de uma forma mais eficiente que eu.)

Midoriya: Ei, Iida, o que acha que deve-

(Ao apenas tentar conversar com meu amigo, acabo encostando em seu ombro para chamá-lo.)

(Tensionando seus ombros e recuando rapidamente para trás, o Iida se afastou de mim para ver que era eu quem havia encostado nele.)

Iida: M-Midoriya?!

(Eu notei que a atitude de Iida chamou a atenção não apenas minha, mas de todos que estavam aqui. Ele nunca foi o de se assustar tão facilmente...)

(Lentamente voltando a sua cadeira, e forçando seus ombros para baixo, Iida sentou ao meu lado novamente.)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Eu... Eu devia ter dado mais atenção a ele... Mas pensando bem agora...)

(Até parece que...)

 

Koda: Parece que o Iida sabia que algo de ruim iria acontecer...

 

(Iida certamente estava agindo diferente do normal.)

 

 

(O que aconteceu com ele...?)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NON STOP DEBATE | DEBATE SEM FIM

 

- Apagão na Cozinha

- Bilhete

- Pedaço de Vidro

- Passagem secreta

 

Koda: Parece que Iida sabia que algo iria acontecer…

Jiro: Tem certeza que não é ele apenas sendo demasiadamente precavido? É do Iida que estamos falando.

Yaoyorozu: Se fossem ações tomadas por precaução, eu falho em compreender algumas decisões dele.

Jiro: Falha em compreender...O que?

Yaoyorozu: Iida sempre foi o mais restrito as regras.  Se ele estivesse tomando ações com a intenção de evitar algo, por que ele foi assassinado?

Ojiro: O que quer dizer com “por que ele foi assassinado”...? Ele foi assassinado pois alguém o matou.

Yaoyorozu: { Entretanto a maioria de nós avistaram o Iida ir até o elevador ontem de noite, e vimos ele ir até o quarto dele. }

Tsuyu: Agora que você disse, o curso de ações dele foi ilógico... Se o encontramos na cozinha... [ Ele foi lá por vontade própria...? ]

Tokoyami: A idiossincrasia demonstrada por Iida o impede de cometer tal ato, visto que o mesmo nos atentou a não sair dos quartos pelo horário da escuridão...

Ashido: Ele pode... Sei lá... [ Ter sido chamado até lá? ]

Kirishima: Como aconteceu no caso passado?

Ashido: ...Sim.

Sero: Seria melhor não lembrar muito do que já aconteceu... Pelo menos se possível...

Kirishima: Oh... Foi mal...

 

(A única forma de explicar o que aconteceu com Iida...)

(Tem de ser isso.)

Midoriya: Eu concordo!! - [ Ter sido chamado até lá? ] – ( Bilhete )

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Midoriya: A Ashido está certa...! Iida foi chamado para cozinha!

Ashido: Ele foi mesmo?!

Shoji: Você está se referindo ao bilhete Midoriya?

Sero: Bilhete...? Igual o caso passado?

Midoriya: É um bilhete... Mas... É diferente...

Koda: Diferente como?

Shoji: É mais prático se vocês souberem do conteúdo deste bilhete. Ele foi encontrado no bolso do Iida. A Jiro pode confirmar pois ela me viu pegando ele.

Jiro: Ah! Agora que você falou, sim, o Shoji encontrou ele no bolso do Iida.

Shoji: Midoriya, já que o bilhete ficou com você. Peço para que leia em voz alta, assim todos terão conhecimento de seu conteúdo.

Midoriya: C-certo.

(Coloquei a mão em meu bolso para poder pegar o bilhete. E assim, começo a ler ele em voz alta.)

 

Midoriya: “Encontre-me na cozinha as 23:00 em ponto sem companhia. Ao contrário, uma vida será perdida até o amanhecer.”

 

(...)

 

Ojiro: Mas que-?!

Bakugou: Ele não foi simplesmente “chamado” até a cozinha. Ameaçaram matar alguém para o levar até a cozinha.

Uraraka: Quem escreveria algo desse nível?!

Kirishima: Esse texto é perturbador nível Monokuma!!

Monokuma: Obrigado! Nunca imaginei que seria elogiado desta forma no campo de Debate!

Bakugou: Cala a merda da sua boca! Está atrapalhando nosso raciocínio!

 

Yaoyorozu: Por mais que eu ache um exagero este bilhete. Se ele for levado em consideração, as ações de Iida passam a ser mais compreensíveis...

Tokoyami: Claramente ele estar tenso se dá por conta da alma de Iida estar passando por um tormento das sombras...

Tsuyu: E também nos diz sobre o por que ele teve a ideia da festa, Kero. Assim ele podia manter o olho em todos nós ao mesmo tempo.

Ojiro: Além de explicar ele descer o elevador durante o horário da noite.

Kirishima: Não Não! Por que o Iida não pediu ajuda?! Eu tenho certeza que não seria o único que o ajudaria!!

Ashido: Sim! Ele poderia ter nos contado!!

Midoriya: Quando ele se vê em um conflito... O Iida... Tenta resolver tudo sozinho...

(Eu sei disso melhor que ninguém...)

(Principalmente depois do incidente em Hosu...)

Sero: O Iida... Ele desceu até a cozinha, e por conta disso acabou sendo assassinado...

Tokoyami: A ironia do destino... Iida ao tentar evitar um homicídio, caiu em um plano capcioso o levando a sua morte

Kirishima: Mas o Iida chegou mesmo a descer até a cozinha...? Se encontramos ele morto, então talvez ele morreu por não... ir?

Shoji: Parece impossível considerando o fato de termos encontrado seu corpo no local destinado pelo bilhete. É mais provável que seja quem mandou o bilhete para o Iida, acabou o matando.

Tsuyu: Principalmente quando consideramos o fato que ele morreu no horário da noite, Kero. É bem difícil para alguém testemunhar nesta situação.

Bakugou: E olhando o corpo do quatro olhos, ele morreu de uma forma...-

Tokoyami: Excêntrica.

Uraraka: Parece que quem quer que seja seu... Assassino... Queimou o corpo dele.

Sero: Eu estou bem curioso sobre isso, como isso funciona?! As armas daqui já são estranhas o suficiente, mas agora é o que, um lança chamas?!

Ojiro: Eu tenho quase certeza que Monokuma não possui um lança chamas...

Jiro: Principalmente se considerarmos um pequeno fato de que não vivemos em um filme Sci-Fi.

Shoji: Talvez ao invés de fogo, um método diferente tenha sido usado. Algo mais prático e intuitivo.

(Um método diferente...? Algo que deixe uma marca semelhante a fogo...?)

Bakugou:  Pode ter sido alguma explosão em larga escala.

Koda: E-Explosão...?!

Yaoyorozu: Parece plausível. O corpo de Iida ficaria neste mesmo estado, e como o Shoji disse anteriormente, é mais prático.

(Eu tive um pensamento parecido... Eu acredito que estejamos indo pelo caminho certo...)

Koda: E-Eu não entendi... Como isso é mais lógico?! Por mim continua uma ideia bem fantasiosa...!

Kirishima: De fato explosões não são limitadas a um fictício lança chamas... Eles podem ter uma vasta variedade de possíveis origens...

(O Kirishima está certo. Explosões possuem uma grande possibilidade de origens... Isso nos deixa trabalhar com lógicas mais plausíveis... Mas...)

Ashido: E isso ajuda em que?! O depósito tem o que agora? Granadas?!

(Granadas...?! Não... Se algo assim seria... Exagerado. Até mesmo para o nível insanidade de Monokuma, eu duvido que ele nos disponibilizaria a utilização de objetos com tamanho poder destrutivo... Porém...)

(O que acertou Iida... De fato tem um grande poder destrutivo para deixar esse dano nele... Como o assassino conseguiria causar tanto dano em Iida com algum poder explosivo sendo que não possuímos armas que causem esse dano...)

Uraraka: Granadas parecem um tanto ilógico considerando que deveríamos arremessá-las. Como o assassino arremessaria a granada na cozinha com um espaço tão curto...

(A cozinha.. O Iida morreu na cozinha...)

(Talvez o fato da cozinha ser a cena do crime seja importante...? O assassino poderia escolher lugares melhores para emboscadas, ou para dialogar... O escritório, e o mini museu são ambientes melhores em ambos os quesitos que a cozinha... Então... Por que a cozinha...?)

Ojiro: Seja quem for que utilizasse, acabaria sendo afetado pelo raio de atuação da explosão.

(O raio de atuação é grande... Uma grande explosão na cozinha...?)

Sero: E se forem granadas acionadas a... sensor?

Jiro: É um depósito, não um centro tecnológico militar, imbecil.

(Enquanto a ideia do sensor parece distante da realidade, a ideia por trás dela faz sentido...)

Yaoyorozu: Considerando o tamanho provável da explosão, podemos assumir que uma armadilha fora montada.

(Matar o Iida com ele apenas estar na cozinha... Uma armadilha que não precise da presença do assassino...)

Shoji: É a única forma para alguém matar o Iida sem ser afetado.

Tsuyu: A questão é como alguém montaria uma armadilha que fizesse Iida cair nela, sem a presença do assassino, Kero.

(O que Iida teria de fazer ao entrar na cozinha, que fosse o suficiente para ativar uma armadilha...?)

Tokoyami: A escuridão da noite não perdoou nem mesmo Iida...

(Era o Horário da noite... Iida precisaria...)

 

 

 

 

 

(Acender...)

 

 

 

 

 

(As luzes...!)

 

 

 

 

(Uma explosão em uma cozinha gerada ao acender as luzes!!)

 

Midoriya: T-Tem uma forma possível desta explosão ter acontecido...!

Bakugou: Você pensou em uma Deku?!

Midoriya: T-Temos que lembrar que Iida morreu na cozinha, certo? Qual a explosão que pode ocorrer na cozinha?

Ojiro: Midoriya... Você está insinuando que...-

Midoriya: O assassino usou um dos equipamentos da cozinha para causar a explosão!

(Como não pensei nisso antes!!)

(Se é uma explosão na cozinha, o equipamento que foi utilizado...)

(A arma do crime no caso de Iida... Ela foi...)

 

- Uma Tábua

- A Geladeira

- O Fogão

 

( - O Fogão - )

 

(É isso!!)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FLASHBACK

(Qual lugar devo olhar primeiro...? A geladeira...? Não... O fogão...? Fora o gás que solte nele, não há nada de interessante... Quem sabe em algumas das gavetas...? Também... não... Talvez tenha algo nas bancadas...?)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Midoriya: A arma do crime é o Fogão da cozinha!!

Koda: O f-fogão?! C-

Yaoyorozu: O gás de cozinha...!

Midoriya: Se ligar o gás sem acender o fogo, o gás pode contaminar toda cozinha! E com isso gerar uma grande explosão!

Kirishima: Eu já escutei sobre acidentes com gás de cozinha, mas... Como isso aconteceria? A explosão...? Como isso funciona?

Tsuyu: É como o Midoriya disse. Se ocorreu uma contaminação de gás na cozinha, qualquer atividade elétrica, como acender as luzes, pode gerar uma faísca capaz de desencadear uma explosão. Kero.

Uraraka: E de noite as luzes se apagam, certo? As luzes desligam após meia hora do horário da noite! Então a teoria de Iida ter acendido a luz faz sentido!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FLASHBACK

 

 

(Ficamos conversando por um tempo, até que...)

 

 

 

(As luzes do quarto que estávamos se apagou.)

 

 

 

Midoriya: AAH! O que aconteceu?!

 

Todoroki: Foram apenas as luzes... Meia hora depois do anúncio de horário da noite, elas se apagam, mas podemos acendê-las se acharmos o interruptor.

 

(Tinha me esquecido deste detalhe...)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Koda: M-Mas não seria possível sentir o cheiro do gás?

Ashido: Cheiro?!

Koda: O g-gás de cozinha possue um odor bem distintivo... Iida não seria capaz de notar a presença de gás na cozinha?

(Agora que Koda disse... O cheiro do gás de cozinha é bem característico...)

Ojiro: A ação de Iida ligar as luzes deve ter vindo da impulsividade.

Jiro: Impulsividade...?

Tokoyami: Impulsividade... Dado na psicologia a tendência de agir precipitadamente, realizando um comportamento sem reflexão de suas ações, ignorando as possíveis consequências do ato.

 Jiro: Basicamente entrando na cozinha e ligando a luz sem analisar a situação antes.

Sero: Não é como se eu pensasse na possibilidade de morrer ligando as luzes... Eu posso ver isso acontecendo.

 

Bakugou: Enquanto a teoria dessa explosão ter acontecido pela gás de cozinha tenha sentido, tem algo me incomodando.

Sero: Droga... Agora que eu achei que tínhamos descoberto algo importante sem nenhuma complicação...

 

(O Kacchan está com dúvida de algo...?)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NON STOP DEBATE | DEBATE SEM FIM

 

- Monokuma File #3

- Apagão na Cozinha

- Veneno

- Anúncio de descoberta do corpo

 

Bakugou: Para executar esse plano, quem caralhos for o assassino. Ele deve ter feito isso depois do horário da noite. Correto?

Kirishima: Deve...?!

Shoji: Sim... Caso ele decida ligar o gás de cozinha antes de anoitecer, qualquer um que passasse pela cozinha notaria o gás.

Kirishima: Porém todos nós estávamos no salão de jogos! Então não deveria ter problema!

Shoji: { Primeiro, qualquer um de nós poderia ter saído de lá a qualquer momento. Para ser mais exato, alguns de nós saíram durante esse tempo. } E segundo...-

Bakugou: As luzes ficam funcionando a todo momento durante o dia.

Uraraka: Ah...!

Bakugou: Não sou entendido nessa área, entretanto, como a menina sapo disse, qualquer faísca seria capaz de desencadear a explosão, certo? { Se o gás do fogão começasse a vazar antes do horário da noite, ele explodiria bem antes do horário da noite. }

Ashido: E que parte disso te incomoda? { É mais fácil assumir que isso foi realizado depois do horário da noite e pronto! }

Bakugou: Mas é tempo o suficiente para contaminar a cozinha? E se alguém fez isso, a que momento exato?

Sero: Isso...

 

(O Kacchan não sabe disso... Por isso...)

(Tenho que mostrar para ele...!)

Midoriya: Espera! Isto está errado!! – { Se o gás do fogão começasse a vazar antes do horário da noite, ele explodiria bem antes do horário da noite.} –( Apagão na Cozinha)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Midoriya: É possível o gás ter sido acionado antes do horário da noite sim!

Bakugou: Você não acabou de escutar o que eu falei Deku? Não faz sentido pois-

Midoriya: O gás poderia ativar. Sua frase estaria correta se não levarmos em consideração o relato de Ojiro.

Bakugou: Relato...?!

Midoriya: Ojiro, v-você pode repetir o que disse para mim na investigação?

Ojiro: Sobre a energia ter caído na cozinha ontem?

Koda: H-houve uma queda de energia?!

Ojiro: Foi repentino... Eu estava na cozinha... Eu acho que era umas 21:00... Quando as luzes apagaram e tudo parou de funcionar.

Bakugou: E por que CARALHOS você não foi nos avisar protótipo de macaco?!

Ojiro: E-Eu fui! Mas quando eu cheguei na festa...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FLASHBACK

 

 

Ojiro: Pessoal, algo estranho acab-

 

 

(Fomos todos interrompidos pelo barulho do Ojiro entrando no salão, para o mesmo se silenciar ao ver a Hagakure chorando no chão e todos agitados.)

 

Ojiro: HAGAKURE!! Respira. Isso... Você esta bem?!

 

(Ojiro pegou a Hagakure em seus braços, deixando-se ser o apoio dela)

Ojiro: O que foi que aconteceu?!

Ashido: Eu...Eu...

Ojiro: ALGUÉM pode me dizer o que aconteceu?!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ojiro: Foi no momento que vocês estavam... Discutindo... com a... com a Hagakure...

Ashido: A-Ah...

Ojiro: Eu... Eu fiquei muito irritado que eu acabei esquecendo... No momento eu não tinha pensado muito sobre isso, já que podia ser apenas um mal funcionamento elétrico... Mas olhando agora... Eu não devia ter subestimado a situação... Porém...

Midoriya: Com a sala da eletrônica a livre acesso depois do caso do Mineta, qualquer um poderia ter desligado a energia!

Ojiro: Midoriya... Voc-

Midoriya: Por ter desligado a energia, foi impossível o gás ter desencadeado a explosão!

Ojiro: Midor-

Midoriya: É iss-

 

Ojiro: Pelo menos tente me Escutar!!

 

Midoriya: O-Ojiro?!

Ojiro:  Desculpa, não era minha intenção perder a compostura, mas eu estou falando sério, tente me escutar.

Midoriya: Qual o p-problema...?

Ojiro: Midoriya, normalmente você age com a lógica, mas você está começando a se contradizer, pense no que está falando!

(Eu... Estou me contradizendo...?)

 

(Será que o Ojiro percebeu algo que eu não percebi...?)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REBUTTAL SHOWDOWN | CONFRONTO DE REFUTAÇÕES

 

- Relato de Sero

- Aquecedor

- Gerador

- Anúncio de Descoberta do Corpo

 

Ojiro: A teoria que você criou sobre o gás da cozinha é obviamente a mais provável. Mas é impossível que o assassino tenha ligado o gás de cozinha antes do horário da noite! É claramente contraditório.

Midoriya: C-Contraditório...? Por que a teoria seria contraditória?

Ojiro: Você está considerando o fato de que para o gás não desencadear a explosão, o assassino cortou a energia da cozinha. Assim ele poderia ter feito o gás contaminar a cozinha antes do horário da noite. { Mas se cortar a energia da cozinha, não tem como usar o fogão! }. Se não tem como ligar o fogão, não há como sair gás!

 

(A teoria de Ojiro é o lógico e básico... Entretanto.)

 

(Eu sei de pistas os quais ele não deve ter percebido.)

 

Midoriya: Eu entendi!! Você errou! - { Mas se cortar a energia da cozinha, não tem como usar o fogão! } – (Gerador)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Midoriya: Eu e a Uraraka encontramos um gerador na cozinha

Ojiro: Q-Que?!

Uraraka: O Deku tem razão! Havia um gerador na cozinha! Não tínhamos entendido muito bem o por que ele estava lá na hora!

Midoriya: Julgando agora pela nossa situação, esse gerador deve ter sido usado para energizar o fogão!

Uraraka: Ah! Assim o fogão poderia ter sido usado mesmo com a energia cortada! Mas... o gerador não estava conectado no fogão...

(Isso...)

Shoji: Qualquer um poderia desconectar o gerador quando encontramos os corpos e estávamos sendo recepcionados por Monokuma. Todos estavam prestando atenção nos corpos, que ninguém notaria se alguém desconectasse.

Jiro: Eu consigo ver isso acontecendo...

Kirishima: O que significa que o gerador ter sido usado no fogão é uma teoria válida!!

Ashido: Se isso é o caso, então é óbvio quem é o assassino!!

Koda: É...?

 

Ashido: Tem que ter sido Ojiro!!

 

(Que...?)

Ojiro: Por que?!

Ashido: Apenas me escutem!! Vocês vão perceber!!

(Fico feliz que a Ashido parece ter recuperado sua energia e esteja participando do Debate... Porém...)

(O Ojiro é o assassino...? Me pergunto o que Ashido acabou de pensar...)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NON STOP DEBATE | DEBATE SEM FIM

 

- Painel de Controle

- Anúncio de descoberta do corpo

- Necrópsia de Shoji

- Veneno

 

Ashido: Nós acabamos de chegar na conclusão de que o assassino usou o gás da cozinha para assassinar o Iida!

Bakugou: Obrigado Capitã Óbvio, continue com seu pensamento.

Ashido: E como o Midoriya disse, { é provável que o assassino tenha ligado o gás de cozinha antes do horário da noite } por conta do apagão que ocorreu, além de facilitar a contaminação!

Ojiro: E como que isso me faz o assassino?!

Ashido: Por que você mesmo disse estar na cozinha aproximadamente as 9 horas da noite!! { Isso significa que você teve tempo o suficiente para criar todo o esquema gerado na cozinha!! }

Ojiro: Que?!

Ashido: Durante esse horário você ligou o gerador no fogão, depois foi até a sala da eletrônica para desligar a energia! É por conta disso que sabia do apagão!

Ojiro: Mas então por que eu-

Ashido: { Essa é a prova de que Ojiro é o assassino! }

Ojiro: Ashido! Me deixe terminar de falar!

Koda: E-Eu acho que estamos indo pelo caminho errado...

 

(Não podemos nos desvirtuar do raciocínio principal...)

Midoriya: Isto está errado!! - { Essa é a prova de que Ojiro é o assassino! } – ( Anúncio de descoberta do corpo )

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Midoriya: A-Ashido, a sua teoria é bem improvável.

Ashido: Ela... é?

Midoriya: Lembra do anúncio de descoberta de corpo do Monokuma? Com o Iida ela ativou quando eu, Uraraka e Ojiro vimos o corpo de Iida!

Jiro: Basicamente, você está querendo dizer que como foram vocês 3 que viram o corpo, e como ele aciona com 3 pessoas inocentes, significa que nenhum de vocês é o assassino.

Kirishima: Faz sentido pra mim! Seguindo essa lógica-

 

Tokoyami: Não tão rápido. Não precisamos nos apressar quando detalhes precisam ser questionados.

 

Tsuyu: O que tem na cabeça Tokoyami?-

Sero: Além de penas.

 

Tokoyami: ...

Tokoyami: Ainda considerando que vocês viram o corpo de Iida, ainda é possível o fato de terem visto o corpo de Iida antes, anulando seu álibi.

Yaoyorozu: Mas se alguém tivesse visto, teria dito antes, não?

Sero: Não há motivos para esconder ter visto o corpo. Como o assassino seria o único mentindo, e ele não conta na contagem, não há necessidade de esconder.

 

Tokoyami: Essa lógica seria válida se considerarmos que todos os que poderiam ter visto o corpo de Iida tem a chance de se manifestar.

 

Koda: A chance de se manifestar...?

(Alguém que não tenha a chance de se manifestar... )

(Tokoyami deve estar se referindo a...)

 

- O Assassino e o Tokoyami

- Iida e o Assassino

- Kaminari e Hagakure

 

 

( - Kaminari e Hagakure - )

 

(É isso!!)

Midoriya: Tokoyami deve estar se referindo ao Kaminari e a Hagakure!

Tokoyami: Exatamente. Qualquer um deles obteve a oportunidade de observar o cadáver de Iida. Ainda não foi definido a ordem de morte, o que significa que se Iida ter morrido antes de qualquer um deles, há a possibilidade de um deles ter localizado seu corpo.

Koda: E-Eles ainda contam na contagem para o anúncio...?

Monokuma: Apenas o culpado não pode ser considerado inocente. Não interessa se quem viu está vivo ou morto!!

Ashido: Isso significa que sim...

Sero: Porém levando isto em consideração, o Ojiro então ainda pode ser o culpado caso algum deles tenha visto o corpo de Iida...!

Ashido: Então a minha teori-

 

Yaoyorozu: Se Ojiro realmente fosse o culpado, vocês realmente acreditam que ele revelaria sobre o apagão?

 

Shoji: Nós apenas soubemos da existência do apagão pois Ojiro nos contou. Se ele não tivesse falado nada, estaríamos na presunção de que tudo ocorreu depois do horário da noite.

 

Sero: Ah...

Ashido: Isso... Faz total sentido, e eu não sei por que eu não tinha pensado nisso antes...

Monokuma: Por que você é burra e sua personagem existe apenas para explorar alternativas sem sentido para prolongar mais esse debate! Até mesmo os leitores já devem ter percebido isso!!

Ashido: Mas que-?

Sero: Se não foi o Ojiro, quem poderia ter sido?

Ashido: Vocês vão literalmente ignorar o que o Monokuma acabou de dizer?!

Bakugou: Prosseguindo-

Ashido: Ah... Tanto faz, continua.

Bakugou:...Podemos presumir que o gás ainda não estava vazando quando o extra estava na cozinha, pois caso contrário ele notaria o mesmo.

Ojiro: E-Extra?

Bakugou: Portando o assassino neste exato momento estava na sala de eletrônica manuseando o gerador.

Tsuyu: E assim que a energia caiu, Ojiro foi até nós no salão de jogos, Kero. Bem no momento do jogo do “Eu Nunca”.

Kirishima: Já que o assassino estava na manuseando o gerador neste horário, quem quer que estava jogando não pode ser o assassino!!

Ashido: Quem que estava lá mesmo?

Jiro: A Ashido, o Iida, a Uraraka, O...Kaminari..., o Kirishima, Eu, o Tokoyami, a Hagakure, o Midoriya, o Bakugou e a Yaomomo estávamos juntos, e o Ojiro apareceu depois... Portanto...

Shoji: Os sem álibi então são a Tsuyu, o Koda, Eu e o Sero.

Kirishima: A quantidade diminui drasticamente!!

(Agora que temos apenas 4 suspeitos talvez exista alguma forma de diminuir a lista de suspeitos...)

 

Midoriya: Por que não tentamos revisar o que sabemos para tentarmos encontrar o culpado?

Sero: Parece uma boa ideia!

(Talvez desta forma nos dê alguma pista em como continuar...)

 

Uraraka: O assassino enviou um bilhete para o Iida, o ameaçando para se encontrar com ele na cozinha durante o horário da noite.

Tsuyu: Mais para o final do dia, ele pois seu plano em prática, Kero. Cortando a energia da cozinha na sala de eletrônica, e levou o gerador consigo.

Jiro: Chegando na cozinha, ele ligou o gerador no fogão e ligou apenas o gás com a intenção de fazê-lo contaminar pelo ar.

Sero: Dado o horário marcado, o Iida entrou na cozinha e... Espera... Como o Iida ligou as luzes sendo que a energia da cozinha havia sido cortada...

(Isso...)

Kirishima: Hoje de manhã estava normal também...!

 

Shoji: A resposta é bem simples. O assassino ligou a energia antes do horário marcado com o Iida.

 

Koda: C-Como?

Shoji: O horário que o assassino marcou com o Iida foi à 23:00. As luzes são programadas para desligarem aproximadamente às 22:30. Há um intervalo de tempo para que o assassino vá até a sala de eletrônica e ligue a energia.

Yaoyorozu: Pensando melhor sobre o assunto, o horário escolhido ter sido tão tarde deve ter sido para que o assassino possa realizar tal ato.

Midoriya: Ligando a energia neste horário não faria com que as luzes ligassem, mas que elas pudessem ser ligadas, e assim terminando a armadilha.

 

Koda: S-Sim... E com isso, o Iida entrou na cozinha, ligou as luzes... E... Acabou morrendo.

Tokoyami: Está é a verdade das trevas por trás do assassinato de Iida.

 

Koda: M-Mas...

 

Midoriya: Koda...?

 

Koda: E-Eu sou o único que não conseguiu identificar o assassino...?

 

Uraraka: Você está dizendo-!

Koda: Nós descobrimos passo a passo de como o plano do assassino foi executado... Mas não ajudou em nada a localizar o assassino...

Kirishima: Mesmo que nós descemos a lista de suspeitos para 4 por conta do relato de Ojiro...

 

Shoji: Não sabemos como descer mais a lista de suspeitos.

 

(Se não fosse pelo Ojiro, nós provavelmente ficaríamos travados na execução do plano...)

(Mas agora...)

Sero: Nós não temos uma forma de progredir?!

(Não... Tem que haver algo...)

Jiro: T-Tem que haver uma forma.

(Tsuyu, Koda, Shoji e Sero...)

 

(A Tsuyu pode ser fria e direta demais as vezes... Mas não consigo ver ela fazendo algo assim...-)

 

(O mesmo podia ser dito pelo Aoyama)

 

(O Koda é bem gentil... Ele pode estar frustrado pela morte de Sato... Mas ele está conseguindo superar...)

 

(Ou ele simplesmente enlouqueceu depois de tudo que o enfureceu)

 

(O Shoji parece assustador, principalmente quando faz as necrópsias... Mas não há malícias por suas ações e ele nos ajuda com o máximo possível nos Debates...)

 

(Isso é o que você poderia dizer se você conhecesse ele, algo que não é verdade)

 

(O Sero é amigável e sempre está sorrindo junto com a Ashido o Kirishima... Fazer algo tão frio...)

 

(Parece tão irreal quanto a morte de Iida?)

 

 

(...)

 

Uraraka: Midoriya...? Você está bem...?

Midoriya: ...Eu apenas estava pensando demais...

(Preciso dar um jeito nesses pensamentos negativos ou eu vou acabar enlouquecendo...)

 

Tsuyu: Já que já descobrimos como o caso do Iida foi executado, por que não tentamos descobrir o de outra pessoa?

Kirishima: Você quer dizer o de Kaminari ou o da Hagakure?

Tsuyu: Sim, Kero. Ainda não sabemos se os casos de todas as vítimas estão relacionados ou não. E se sim, até que nível eles se relacionam. Talvez investigando os outros casos, encontraremos mais pistas sobre esse.

Sero: Parece errado deixarmos este caso em aberto...

Shoji: Nada nos impede de voltar para ele depois. Por hora, parece mais lúcido mudarmos de vítima.

Midoriya: É...Monokuma nunca nos deu um limite de tempo nos Debates... Nós podemos ficar discutindo aqui por quanto tempo quisermos... Eu acho...

 

Yaoyorozu: Entre o Kaminari e a Hagakure, vocês possuem uma sugestão para qual deveríamos-

 

Jiro: E-Eu quero descobrir quem matou o Kaminari...!

 

(...)

 

Bakugou: Tch, de novo essa merda emocional?

Jiro: Chame do que quiser... Mas... Eu... Quero descobrir quem fez isso com ele... Ele podia agir como um i-imbecil as vezes... mas ele não merecia isso...

(Jiro...)

 

(A sensação de que o clima iria novamente ficar tenso prevaleceu pela minha mente, sendo apenas interrompida momentos após sua origem.)

Sero: Jiro está certa! Eu quero saber também quem matou o Kaminari...!

Kirishima: É... O mínimo que podemos fazer por ele...

(Pessoal...)

(Mesmo que todos nós estamos nos contemos para não nos emocionarmos com as situação...-)

 

(Sabemos que temos amigos que nos ajudarão, e isso é o que me motiva a prosseguir.)

 

 


Notas Finais


E acabamos a primeira parte! (Dessa vez sem Plot Twist), mas como eu disse, esse Debate está grande, e aqui pareceu a melhor parte de encerrar a 1° parte. Não faço a mínima ideia de que horas vocês estão lendo, porém aqui agora é 2:00 da manhã, então estou considerando que esse capítulo saiu dia 07/08, e pretendo publicar a próxima parte dia 08/08 (não necessariamente tão cedo quanto está.).

E como não teve muitas revelações, apenas avanço em questão ao Debate, eu já vou me despedindo e agradecendo! Obrigado e até!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...