1. Spirit Fanfics >
  2. Bridesmaids >
  3. Fondness

História Bridesmaids - Fondness


Escrita por: Hwaitaengo

Notas do Autor


Olá... quero agradecer aos comentários e favoritos.
Fiz capa nova e estou In Love por ela <3
Boa leitura...

Capítulo 3 - Fondness


Fanfic / Fanfiction Bridesmaids - Fondness

Como em todas as tardes, Tiffany serve-se de uma xicara de café e senta no sofá desconfortável da sala dos professores enquanto aproveita os seus minutos de folga para olhar as mensagens e e-mail em seu celular. É surpreendida por uma mensagem em especial de sua amiga Sunny.

Fazia tempo que não conversava mais do que breves palavras com as amigas, estavam todas ocupadas com a vida profissional, a própria Tiffany que dava aula em uma escola infantil não tinha muita vida fora daquela escola, a sua vida se resumia no trabalho na escola e em corrigir as provas e trabalhos dos alunos em seu apartamento.

Então estranhou de certo modo a longa mensagem vinda da amiga.

 

“Tiffany. Eu e Sooyoung temos novidades ótimas para você, além de sentirmos muito a sua falta, faz tempo que não acontece uma reunião entre todas do grupo, certo?

Pois então, a grande novidade é que estou noiva, a Soo fez o pedido ontem no casamento da Jessica e a Yuri, foi lindo!!! (e sentimos muito por você não poder ter vindo, mas entendemos que aconteceu tudo em cima da hora).

O nosso casamento vai acontecer daqui dois meses e estamos lhe avisando com antecedência pois queremos muito a sua presença aqui conosco nesse momento especial da nossa vida. Além de você ser uma das Damas de Honra, obviamente!

Stephanie-Young Hwang, você está trabalhando demais e estamos lhe intimando a tirar férias e vir ao menos com duas semanas de antecedência até aqui. Temos muito assunto para colocar em dia, são meses em conversas breves, então venha. Todas sentem sua falta garota!

Com amor, Sunny”

 

Tiffany termina de ler a mensagem com lágrimas nos olhos. Sentia tanta a falta das amigas, tinha voltado para a cidade natal para entrar na faculdade e depois disso apenas voltou para lá outras três vezes em viagens breves, principalmente para visitar seus avós. Essa mensagem de Sunny tinha mexido consigo, pois era verdade, precisava realmente rever as amigas.

Tinha ficado chateada por não ter podido ir ao casamento de Yuri e Jessica, mas aconteceu tudo rápido demais e o diretor da escola não aceitou lhe dispensar três dias para a viagem por causa do concelho de classe antes das férias de verão, e também as famílias Kwon e Jung tinham pressa para que o casamento acontecesse. Essa seria a oportunidade de parabenizar as amigas e também presenciar o casamento das outras.

Levanta num pulo do sofá decidida a ir conversar com o diretor e dessa vez ele não teria como se opor, a escola entraria em férias dali duas semanas e Tiffany poderia adiantar a entrega das notas para assim, poder ir viajar. Mas antes de sair da sala, outra coisa lhe passa pela cabeça.

Precisaria de um lugar para ficar. A casa de seus avós era espaçosa e eles não lhe negariam a hospedagem, mas o lugar ficava longe da casa de Sunny e Sooyoung, precisaria de outro lugar para ficar. Talvez ligar para Jessica e Yuri? Valia a pena atrapalhar o início do casamento de ambas pedindo para ficar lá?

De qualquer jeito, não teria outro lugar. Ou era a casa de seus avós, ou era a casa das amigas recém casadas, o casamento YulSic era apenas algo de aparência. Ou será que não?

Resolve ligar para Yuri. A morena atende no terceiro toque, quando Tiffany já estava quase desistindo da ligação, até por que, o seu horário do intervalo estava quase terminando.

- Annyeog! – a voz da morena é lerda o que indica que Yuri deveria ter recém acordado e faz a ruiva se sentir culpada. Era o dia seguinte ao casamento e obviamente a festa tinha ido até tarde.

- Hello Yul! – fala de um jeito animado.

- Tiffany? – a outra pergunta confusa o que a faz rir confirmando. – Omo o que devo a honra de tal ligação? – brinca.

- Eu queria lhes dar os parabéns pelo casamento e me desculpar por não ter podido ir pessoalmente! – volta para dentro da sala já que o barulho dos alunos no corredor não a deixavam ouvir direito a conversa.

- Nós entendemos. E obrigada, agradeço por mim e pela Sica-ah! – a sua voz soava agora mais desperta.

- Faça a minha amiga feliz, pelo tempo que for preciso, ok? – ouve sinal positivo do outro lado da linha. – Eu não lhe acordei, certo? – não lembrava direito a diferença dos fuso horário.

- Não, eu estou esperando a Jessica voltar para tomarmos o café! – suspiro. – Eu vou faze-la feliz na medida do possível! – sabia que ela tinha dado de ombros. – Mas eu sei que você não ligou apenas por isso!

- Você me conhece muito bem! – amua e faz biquinho, ouve a risada do outro lado da linha. Limpa a garganta, pois então o assunto se tornaria sério. – Eu recebi uma mensagem de Sunny há alguns minutos, ela me contou sobre o pedido de casamento.

- Omo, foi incrível Fany-ah a melhor parte foi a Sooyoung a chamando de Soonkyu na frente de todo mundo! Acho que a Sunny sentiu muita vontade de bater nela naquele momento, só não o fez por conta da emoção pelo pedido! – a morena se empolga relatando o pedido. Tiffany ri.

- Eu queria ter visto isso! Aish Yul, eu preciso de férias, definitivamente eu preciso de férias! – suspira e passa as mãos pelos cabelos. – Talvez eu possa viajar e ir ajudar nos preparativos do casamento! – amua.

– Eu ainda acho que é cedo demais para você viajar até aqui! – volta a responder a amiga do outro lado da linha.

- Eu sou a madrinha do casamento e queria passar mais tempo com vocês! – faz biquinho, mesmo a outra não podendo ver.

– Sim eu entendi que você também é madrinha do casamento, mas não precisa vir agora para começar a ajudar nos preparativos! Aproveite as férias de verão com a sua família e venha para o casamento! – volta a insistir.

- Kwon Yuri você não sente a minha falta? – finge estar brava. – Eu aqui querendo ir ver vocês e essa é a sua resposta? Cadê a Jessica, aposto que ela sim sente a minha falta! – ambas eram amigas desde crianças e foram juntas para a Coreia na época, mas Tiffany acabou voltando para a América sozinha depois.

– Ela está aqui do meu lado! Ela concorda comigo!

- Traidora! – amua com voz chorosa. O sinal do fim do intervalo toca e é hora de voltar para o trabalho. – Eu tenho que ir Yul. Mande beijos para todas e mais tarde eu converso com a Sun!

– Ok Fany, conversa com a Sunny então. Beijos tchau!  - a ligação é encerrada com pressa o que faz a ruiva pensar que talvez e sua presença antecipada não seja realmente bem-vinda no lugar.

(...)

Yuri teria duas semanas de “férias”, mas isso apenas se devia a Lua de Mel por isso estaria livre da empresa da família por esses dias. Nesse um mês morando com Jessica antes do casamento, a morena tinha o seu dia ocupado voltando para casa apenas de noite e a loira estava ocupada com os preparativos do casamento, quando chegavam em casa Yuri contava sobre o seu dia e Jessica sobre como as mães de ambas estavam lhe deixando louca, mas agora ambas não tinham nada para fazer apenas teriam que aproveitar a companhia uma da outra.

Tinham terminado o café da manhã e Bae estava tirando a louça da mesa, a loira estava prestes a perguntar se a cozinheira precisava de ajuda para alguma coisa, imaginava que provavelmente Yuri iria para o escritório da casa cuidar das coisas da empresa mesmo que de longe.

- O que vamos fazer hoje? – a morena lhe surpreende, tanto que Jessica fica sem reação e até demora um pouco para lhe responder.

- Hã. Podemos cuidar do jardim? – fala a primeira coisa que vem a sua cabeça e acaba saindo mais como uma pergunta.

- Ótimo! – Yuri logo concorda, já que ela mesma não saberia o que sugerir. Levanta de seu lugar e se aproxima da loira segurando a sua mão para lhe ajudar a levantar também.  – Vamos subir e trocar de roupa então! – lembra.

- Bae, você precisa de alguma ajuda? – Jessica pergunta atenciosa para a cozinheira.

- Oh querida, pode deixar que eu cuido de tudo aqui. – faz sinal com as mãos para ambas saírem da cozinha. – Apenas aproveitem o dia, sim?

- Pode deixar! – a morena concorda e sai do cômodo puxando a esposa consigo para o segundo andar da casa.

Jessica entra em seu quarto e vai direto para o closet procurar algo “velho” para vestir, acaba por escolher um short jeans e uma camiseta de cor escura já que iria mexer com a terra e seria bem provável que se sujaria. Analisa seu reflexo no espelho e depois de aprovar o seu estilo mais despojado, sai do quarto rumo a suíte da morena.

- Yul? – bate na porta abrindo uma brecha, a morena está terminando de vestir uma regata e com isso a Jung consegue ver parte das costas da morena.

- Estou pronta também, podemos descer! – Yuri vira-se com um sorriso no rosto e Jessica analisa suas roupas simples, ela também está de short jeans mas está de regata o que deixa bastante pele exposta, tênis nos pés e os cabelos presos no alto da cabeça.

Gostou muito desse jeito mais despojado da esposa, sendo que na maioria do tempo, Yuri estava usando roupas mais formais como camisa social por causa da empresa, que a deixava com um ar durona, séria e sexy, a Sra. Kwon. Mas agora ali na sua frente estava uma mulher totalmente diferente, com um brilho divertido no olhar e um sorriso de moleca.

Yuri segura a sua mão novamente e descem juntas voltando para a cozinha onde Bae está terminando de guardar as louças nos armários e sorri ao ver ambas passando por si e saindo para o quintal dos fundos da casa. Dois dias antes o pedido de Jessica havia chego na floricultura, mas devido a festa de casamento a mesma não tivera tempo de começar a ajeitar as coisas ou ir atrás de um jardineiro para fazer o trabalho. Mas deixaria isso para outra hora, ela sabia que ambas não dariam conta de cuidar do jardim inteiro e plantar todas aquelas flores, mas serviria para lhes distrair naquele dia.

Yuri solta a sua mão se encaminhando até a garagem onde tinham guardadas as ferramentas de jardinagens, Jessica se apressa em lhe ajudar a carregar as coisas até o meio do jardim onde despejam tudo e depois cada uma escolhe alguma coisa. Sentam-se lado a lado começando a mexer na terra.

- Você acha que a Sunny vai concordar em Tiffany vir antes para ajudar com o casamento? – a morena começa a puxar assunto, não queria aquele silencio constrangedor entre elas, teriam que aprender a conviver mais.

- Ela é a minha melhor amiga e sinto falta dela, então sou suspeita em querer falar alguma coisa. Além do mais, faz tempo que não a vejo e eu ficaria muito feliz em ter Tiffany aqui comigo por algum tempo! – desabafa seus sentimentos verdadeiros.

- Eu te entendo! – Yuri toca sua mão num gesto breve de carinho e trocam um olhar. – Acho que se a Tae fosse morar longe, ou Sunny e Sooyoung, eu iria pirar longe das minhas amigas! – concorda.

- Tiffany teve os seus motivos para ir morar longe e o principal deles foi por causa da faculdade. Eu entendo ela não voltar para cá, já que tem um emprego e estabilidade financeira por lá. Mas o casamento SooSun é a oportunidade de eu vê-la e passarmos um tempo juntas. Eu gostaria que a Fany viesse antes!

- A Fany falou alguma coisa sobre férias que teria de tirar, podemos ligar para ela vir antes do casamento, assim ela ajuda com as coisas do casamento e vocês passam um tempo juntas, a ruiva pode vir ficar aqui na casa conosco!

- Omo! – Jessica exclama surpresa e deixa as coisas de lado virando para Yuri. – Sério isso?

- Claro que sim! – sorri. – Eu sei como é importante ter os amigos por perto!

- Obrigada! – se aproxima mais e a abraça, e agora é a morena surpresa. Yuri deixa as coisas de lado também e passa os braços ao redor da cintura da loira mesmo de um jeito desajeitado.

Talvez fosse por causa do sol, ou será o contato aconchegante do corpo de Yuri, mas por algum motivo o corpo de Jessica estava ficando quente. Elas nunca tiveram tão próximas assim, era algo novo, talvez por isso o corpo da morena estivesse tenso. Não querendo deixar a Kwon ainda mais desconfortável, é a loira quem se afasta primeiro quebrando o contato, seu rosto estava quente, por isso logo vira a cabeça para o outro lado para que Yuri não visse as suas bochechas vermelhas.

O sol parecia estar ainda mais quente e por isso leva as mãos aos cabelos puxando os fios loiros para cima e tentando fazer um coque. Yuri já estava com os cabelos presos, mas não deixava de sentir calor, não estava entendendo a reação do seu corpo com a proximidade de Jessica.

- Eu vou buscar uma garrafinha de água para nós! – a loira fala de repente levantando do gramado.

- Garotas! – estavam tão perdidas nos próprios pensamentos que sequer perceberam a proximidade da cozinheira. – Vim avisar que o almoço está pronto e que vocês tem uma visita!

Ambas se entreolham já sabendo quem era a tal visita. Bae volta para dentro da casa e com um suspiro Yuri também levanta do gramado com muita má vontade e acompanha a esposa para dentro da casa. Ocupam o pequeno banheiro na área de serviço para lavarem as mãos sujas de terra, e depois caminham tranquilamente até a sala com nenhuma vontade.

Assim que as vê, a Sra. Kwon levanta do sofá com um sorriso enorme e os olhos brilhando ao ver a filha.

- Meninas! – cumprimenta animada, Jessica é a primeira a cumprimentar a sogra a abraçando e depois ocupa um lugar no sofá maior e em frente a ajumma, dando espaço para a morena cumprimentar a mãe.

A Kwon abraça de jeito carinhoso a filha e respira fundo para absorver mais do seu perfume, a casa era grande e vazia demais sem Yuri, mas entendia que a filha precisava começar a sua própria vida, mesmo ela já sendo uma pessoa muito responsável tendo assumido um cargo importante na empresa. Se afasta um pouco para segurar o rosto da filha e deixar um beijo na bochecha da mesma.

Yuri senta ao lado de Jessica.

- Então Jess, a Yul está sendo uma boa esposa? – a ajumma pergunta de repente.

- Está sendo uma ótima amiga! – a loira apoia a mão na coxa desnuda da morena e vira sorrindo para a mesma. – Eu sei que já éramos amigas antes dessa história toda do casamento. – volta a atenção para a ajumma. - Mas não tínhamos toda essa convivência que temos agora, estamos tendo que aprender os gostos e costumes uma da outra! – responde com franqueza, não se importando se iria deixar a Sra. Kwon magoada com suas palavras. Mas não conseguia segurar a sinceridade dentro da boca.

- Eu fico feliz que estejam se dando bem! – suspira. – A Sra. Jung e eu estamos torcendo para que dê certo, ambas as empresas estão precisando muito dessa sociedade!

- Estamos apenas pensando nisso omma! – Yuri tranquiliza a ajumma. – E agora chega desse assunto, Jessica e eu estamos bem. Que tal irmos almoçar?

- Vou ir lavar as mãos! – a senhora levanta e como já conhecia a casa, segue até o banheiro sem precisar de qualquer auxilio.

Yuri levanta do sofá e estende a mão para ajudar a loira a fazer o mesmo, passa o braço ao redor dos ombros da mesma a puxando consigo para a sala de jantar.

- Desculpa pela visita repentina, omma devia ter ligado! – comenta baixinho para não ser ouvida.

- Está tudo bem! – ri e se ajeita no seu lugar a mesa. – Não sei como a minha mãe ainda não apareceu por aqui também! – revira os olhos e solta um suspiro.

- O cheirinho está maravilhoso! – a ajumma entra na sala de jantar acompanhada por Bae que tinha um forma em mãos. Yuri ajuda a mãe a se acomodar no lugar e ocupa o seu. – E o que vocês duas estavam fazendo antes da minha chegada? – muda de assunto.

- Estamos cuidando do jardim! – Yuri responde servindo o prato da mãe.

- Omo Jessica, mas isso vai machucar as suas mãos! – deixa as talheres de lado para segurar as mãos da nora. A loira solta uma risada alta e animada.

- Mas fui eu mesma quem sugeriu que fizéssemos isso! – revela e a ajumma olha de uma para a outra, Yuri apenas dá de ombros como resposta agora servindo o prato da loira.

- Estávamos tendo que nos distrair de alguma forma!

- De qualquer jeito, é bom deixarem a casa do jeito de vocês. – sorri. – Eu gostei muito da decoração, você tem muito bom gosto! – olha para Jessica.

- Eu agradeço a sua ajuda e a da minha omma! – a loira responde brevemente dando mais atenção a comida em seu prato.

- Então Yul. – a ajumma volta para a filha. – Eu estava pensando em nesse fim de semana –

A Sra. Kwon desata a falar sobre um almoço que queria fazer no fim de semana entre as duas família, um encontro mais pessoal entre eles como comemoração pelo casamento e o novo início das famílias.

- O que acham? – pergunta para ambas.

- Infelizmente não vamos poder ir! – a morena dá de ombros. – Estávamos pensando em ir até a praia! – Jessica lhe olha surpresa, mas a sogra não percebe.

- Omo que bom! – a ajumma sorri feliz. – Só tomem cuidado queridas, não esqueçam o protetor solar -

- Omma! – Yuri tenta falar.

- O repelente, sempre existe mosquitos nesses lugares –

- Omma nós vamos tomar cuidado. Eu sempre ia a praia com o papai e não deixaria nada acontecer com a Sica-ah! – segura a mão da loira sobre a mesa e sorriem uma para a outra de um jeito cumplice. Jessica estava aliviada por não precisar ir a esse encontro entre as famílias, não queria ser obrigada a ouvir mais sobre esse casamento.

- Yuri sempre foi uma boa garota! – a ajumma segura a outra mão da filha deixando um afago.

Terminam o almoço mais tranquilamente e com assuntos mais amenos, vão para a sala e conversam mais um pouco até a Sra. Kwon decidir que estava na hora de ir embora. Jessica e Yuri suspiram aliviadas e então decidem voltar para o jardim, mesmo que não soubessem o que estavam fazendo naquele jardim e com as flores. Com certeza o jardineiro teria trabalho dobrado quando fosse trabalhar.

- Nós vamos mesmo ir viajar? – a pergunta.

- Eu só falei aquilo para não precisarmos ir naquele almoço maçante. Eu vi o quanto a ideia do encontro te deixou receosa. Então falei a primeira coisa que veio à cabeça! – sorri sem graça.

- Yul, mas eu gostei da ideia! – fala animada. – Vamos? – faz uma tentativa de aegyo para a convencer.

Yuri solta uma gargalhada gostosa que chega a lhe faltar o ar e lágrimas escorrerem por seu rosto. Jessica acaba por rir também, contagiada pela alegria repentina da morena.

- Ok. – respira fundo e enxuga as lágrimas. – Podemos convidar SooSun e Taeyeon para irem conosco?

- Vai ser até mais divertido com todas juntas! – a Jung concorda.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...