1. Spirit Fanfics >
  2. Brilhante... - wei wuxian centric, wangxian >
  3. Julgamentos e cartas

História Brilhante... - wei wuxian centric, wangxian - Julgamentos e cartas


Escrita por: Ayasakame

Notas do Autor


Oioi pessoas, quero me desculpar pela demora, estive resolvendo umas questões pessoais que acabaram me desanimando com a fanfic, mas aqui estou eu! Bola pra frente, obrigada pelo apoio leitores <3

Capítulo 13 - Julgamentos e cartas


Fanfic / Fanfiction Brilhante... - wei wuxian centric, wangxian - Julgamentos e cartas

Hongniun estava escovando os longos cabelos de seu mestre com absoluto cuidado e paciência, enquanto as outras donzelas e servos preparavam suas vestes, hoje o líder da seita deixaria a Cidade Sem Noite mais uma vez. Ela não tinha certeza por que ele estava partindo e nem seu mestre.


Além disso, seu mestre deveria ir ao huǒ shuǐ hoje após o líder da seita e tentar passar no primeiro dos dois testes para se tornar um herdeiro do trono 


“Mestre, como você gostaria do seu penteado para hoje?” Ela perguntou enquanto segurava o cabelo dele.


Ele olha para cima pensando em suas opções, de repente ele sorriu iluminando a sala "Quero que meu cabelo seja trançado" Ele tinha um brilho de saudade e tristeza em seus olhos.


"Tudo isso?"


"Ah, não, apenas um pouco, eu quero a maior parte do meu cabelo solto" Ela assentiu sabendo que tipo de penteado ela faria.


Ela começou a pentear o cabelo dele, separando as mechas de cabelo que ela iria trançar, três mechas uma de cada lado da cabeça e uma no centro. Ela começou a trançar delicada e habilmente cada fio de cabelo, uma vez que ela terminou as tranças ela começou a torcer as três tranças em um coque masculino.


Prendendo um com uma faixa de ouro primeiro, e então ela usou uma fita carmesim brilhante para prender o cabelo de seu mestre, ela então penteou o resto do cabelo.


"Você gosta disso mestre?" Ela perguntou entregando-lhe o espelho para que ele pudesse ver o penteado.


"Mas é claro!" Ele riu, seus olhos brilhavam "Hongniun você tem uma habilidade tão maravilhosa ".


"Você me lisonjeia" Os servos ao redor estavam olhando entre eles, mas sem parar seu trabalho.


“Não seja tímida Hongniun, eu sei que você foi criada como soldada e não como empregada, o fato de que você pode fazer essas tarefas com facilidade, descreve tudo sobre suas habilidades” Os servos terminaram de preparar suas roupas “Oh meu Deus, obrigado pessoal! Vocês sempre fazem um ótimo trabalho toda vez que eu preciso me vestir”. 


Os servos coraram um pouco, mas se curvaram para ele "Não precisa de terceiro mestre, só fazemos nosso trabalho" Um deles disse, Tuhai? Ela acreditava que esse é o nome dele.


“Hahaha, Aiya, nenhum de vocês aceita minha gratidão, o que devo fazer?” Ele exagerou , fazendo todos sorrirem .


Ela estava feliz com seu mestre, devia-lhe tudo o que tinha.


Sua vida é dedicada a ele, sua glória iria para ele, até seu último suspiro ela o serviria.  


Ele era de fato um dos poucos homens que podiam tocá-la sem que ela se afastasse (Wen Qionglin e Nie Huaisang sendo os outros dois) e mesmo assim ele não a tocava sem permissão.


"Bem, devemos ir agora Hongniun, Qionglin provavelmente está esperando por nós no corredor agora" Ele saiu do quarto, e ela foi atrás dele como de costume, essa era sua rotina desde que ele a tomou como sua empregada particular .


Ela se levantava mais cedo que seu mestre, aproximadamente duas horas antes que ele abrisse os olhos ela estaria de pé, ela mais tarde iria pedir às empregadas que preparassem a água para que seu mestre tomasse banho mais tarde.


A cozinha era sua segunda parada, lá ela pedia a refeição matinal de seu mestre (seu mestre a instruía no dia anterior se ele comeria em seu quarto ou com sua família) enquanto se certificava de que as flores favoritas de seu mestre estavam prontas. Seu mestre preferia Lótus a quase todas as flores, mas não gostava delas em seu quarto, fazia birra e repreendia a pessoa que ousava colocar Lótus em seu quarto (O que eles não sabiam é que ele nunca fez mal a um único lótus, mas em vez disso ele as acariciava com um toque suave e depois as descartava com lágrimas nos olhos), mas lírios junto com algumas camélias cor-de-rosa era o que ele pedia e adorava ver em seu quarto.

Então, quando ela tinha as flores, ela ia ao quarto principal dele, batia três vezes por polidez e então ela entrava para colocar as flores na prateleira da janela, ela então o acordava suavemente.


Enquanto caminhavam, Qionglin saiu da parede do corredor e se aproximou de seu mestre (amigo no caso dela mas quionglin sempre traçava a linha entre os dois sempre sendo educado e lembrando que ele era seu mestre de serviço) ele sempre usava um sorriso gentil e falou em voz baixa e tímida.


"Bom dia, jovem mestre Shaiming e senhorita Hongniun" Ele cumprimentou, combinando seus passos com os de seu mestre.


"Bom dia, jovem mestre Qionglin" Ela cumprimentou de volta.


"Qionglin! Estou tão feliz por ter te visto antes de sair! Deus Xu-ge me contou tantas histórias horríveis sobre huǒ shuǐ que estou ficando nervoso" Ele brincou jogando um braço em volta dos ombros de Qionglin.


"Tenho certeza que você passaria em todos os testes de mestre" Ela disse.


"Concordo com ela" Qionglin estava tão confusa"Jovem mestre, acho que você deveria tirar o braço de mim"


Claro que ele deveria fazer isso, ele era seu jovem mestre, um nobre e herdeiro de uma das seitas mais proeminentes no mundo do cultivo, mesmo que o próprio Qionglin fosse como uma nobre, ele estava abaixo dele em classificação. Mas seu mestre não se importava com posições ou títulos entre seu povo mais querido.


"E daí? Não há ninguém nesta seita que iria me repreender por ser tão amável com você, o pai aprova e todos os outros também, nós não estamos do lado de fora então está tudo bem Qionglin"


Seu mestre era tão gentil... Mas ela sabia como este homem gentil e capaz atacaria e mataria sem hesitação se aqueles queridos para ele estivessem em perigo. Assim como ele fez com aqueles mercadores que tentaram roubar algo de Lady Jiang algumas semanas atrás.


E ainda assim ele não mostrou que foi ele quem a ajudou.


"Então, vocês cuidariam um do outro enquanto eu estiver fora, certo?" Ele perguntou.


Qionglin e ela compartilharam um longo olhar, elas assentiram ao mesmo tempo "Sim, jovem mestre Wen"


"Bom, Hongniu se o bastardo de Wen Chao se atreve a tentar tocar seu corpo, você tem minha total permissão para queimar o bastardo e se você sair do lugar vá para Wen Qing ou encontre Xu-Ge entendido?"


Ela inclinou a cabeça "Sim, mestre"


"Qionglin, se o mesmo bastardo ou outra pessoa tentar machucá-la ou humilhá-la, você pode usar essas ervas que escondeu em suas mangas, a menos que seja Wen Chao você vá em direção às suas irmãs ou você possa ficar no meu lugar, está claro ?"


"Como água, jovem mestre" Este era um dos poucos momentos em que seu mestre seria sério, mas o momento merecia a seriedade. Ele partiria por três semanas inteiras junto com o líder da seita, e só os outros sabiam quanto desastre Wen Chao traria sobre a seita.

..........

Ele deixou a cidade sem noite pela primeira vez em quase um ano, ele iria para huǒ shuǐ e tentaria passar no teste.


De acordo com a tradição e história Wen: Wen Mao, o fundador da seita e primeiro líder, um dia chegou ao huǒ shuǐ antes de unificar a seita e se concentrou no aumento de seu clã, lá ele passou por alguns testes e provações difíceis onde recebeu o "lágrima do sol" desde aquele dia, todos os herdeiros wen e potenciais herdeiros foram honrados/forçados a ir para huǒ shuǐ e fazer as provações.


Cada prova era diferente para cada Wen, e mesmo que fossem difíceis você não morria, huǒ shuǐ tinha esse nome porque se você não passasse nas provas então você não poderia ser o líder da seita Wen no futuro, mesmo que você fosse o único herdeiro e filho da seita, você se torna uma desgraça para sua família e um incômodo para eles.


Foi o que aconteceu com Wen Chao, que não conseguiu passar nem por um deles.


Ele estava nervoso, isso era o que poderia marcar sua ascensão ou queda a favor de seu pai. Ele não era cego nem estúpido, ele sabe o quanto seu pai o favorece. A peça de ouro em sua cabeça tornava isso óbvio e era um lembrete pesado, as chamas em seu corpo mostravam isso para todos, a ascensão de Qionglin (mesmo sendo irmão de Wen Qing o menino estava sempre nas sombras de sua irmã até que ele pediu por ele ) Hongniun e a vingança em sua seita, sua própria espada e o fato de seu pai sempre ter tempo para ele.


Ele tem o favor de seu pai porque ele é uma lembrança de sua mãe (A única mulher que fez seu coração palpitar e a única que ele não domou) porque ele era inteligente e poderoso, ele era favorecido porque ele era a mistura perfeita de seu pai e da mulher que ele ama. Ele foi favorecido porque, como todo ancião disse uma vez, Ele é tão parecido com Wen Ruohan, que não há dúvida de que ele era seu filho.


Sim, ele sabe que seu pai o favorece e até o ama, mas estava com medo, afinal ele já foi favorecido e amado por um líder de seita, uma figura paterna e ainda assim se dispôs quando perdeu seu valor e ganhou outro. Ele temia que, se não passasse no teste, perderia tudo.


O pior é que ele já estava acostumado com isso, com o calor da família, os sorrisos afetuosos do pai e do irmão mais velho.


Ele precisava passar por esses testes, não importa o quê. 


huǒ shuǐ estava longe de Nightless City e ao mesmo tempo estava dentro do território Quishan, então ele chegou em menos de uma hora, mas depois de trinta minutos. huǒ shuǐ era um lugar horrível, com solo escuro e úmido por toda parte, semelhante aos túmulos, mas sem toda a sensação estranha e os gritos dos fantasmas.


Assim que pôs os pés no local, uma voz fantasmagórica chamou.


" Você é do sol?" Uma voz fantasmagórica lhe pergunta.


"Sim, este é Wen Ying terceiro filho de Wen Ruohan atual sol de QuishanWen" Ele respondeu com respeito ao antigo ser.


" Você me respeita, não como o outro, mas você está se curvando muito baixo ao contrário do primeiro" A voz parecia estar cantarolando " Você me lembra um do passado, ele era astuto e gentil, acho que o nome dele era Li"


"Estou aqui para pedir sua orientação para minhas provações"


" Ah, você tem certeza? Você terá que enfrentar seus piores medos e experimentar algo parecido com a morte, sua mente seria testada e seu corpo também"


"Querido hún, estou aqui para provar que sou digno"


"Digno de quê" A voz parecia subitamente mais fria.


"De......" Ele hesita "Do meu amor de pai"


"O que?"


"Eu... eu quero provar que sou digno de receber o amor de meu pai, ter um motivo para ser amado"


"Filho, você não precisa ser digno de ser amado"


"Eu preciso... eu não quero..." Ele calou a boca "Por favor, querido hún, faça as provações, não importa o quão difícil elas sejam, eu as aceitarei"


" Muito bem criança, você terá sua busca, siga-me"

.......

Uma semana depois de Wen Ruohan e seu filho mais novo estarem fora, Wen Xu adoeceu e os mais velhos se voltaram para Gusu Lan e QhingheNie, já que o primogênito foi envenenado com ervas encontradas apenas nesses dois lugares.


Wen Chao tomou isso como uma desculpa, e sob a culpa de quase assassinar seu irmão mais velho e também de ser muito arrogante com a maior seita de toda a história.


Cartas para todas as seitas foram enviadas, a Doutrinação Wen havia começado. 


       



Notas Finais


Notas oficias- Camélia, rosa = Saudade de você (significado vitoriano, mas vou usar)

Na cultura chinesa, supõe-se que os lírios trazem filhos à família; como resultado, muitas vezes são dados às mulheres no dia do casamento ou nos aniversários. A palavra chinesa para lírio soa como bǎi hé, que faz parte do provérbio bǎinián hǎo hé, que significa "união feliz por cem anos". A flor é considerada um bom presente para todas as ocasiões e diz-se que ajuda as pessoas a esquecerem seus problemas.

利 (lì) = ganhos, vantagem, lucro, mérito

Minhas notas - A insegurança dele acaba comigo, só queria poder protegê-lo de todos :((


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...