1. Spirit Fanfics >
  2. Bubbline: problemas em Ooo >
  3. CAPÍTULO 10 - Sala do Tempo

História Bubbline: problemas em Ooo - CAPÍTULO 10 - Sala do Tempo


Escrita por: olimont

Notas do Autor


Pessoal, nossa fanfic está nos últimos capítulos. Trabalha essa saudade, e aproveitem!

Capítulo 10 - CAPÍTULO 10 - Sala do Tempo


Eu estava no quarto da Jujuba tocando meu baixo esperando Finn e Jake chegarem. Depois da confusão no Reino de fogo há alguns dias, Bonnie se recuperava enquanto nós três fazíamos o resto dos trabalhos: conseguir todas as gemas dos regentes. E faltava pouco.
- Vai me fazer dormir de novo se não parar de tocar - Bonnie falou enquanto desenrolava um presente do Simon de "melhoras, Pjuba". Um mini-Gunter de pelúcia.
- Ué, pensei que gostasse de me ouvir tocar - eu fiz cara feia.
- Eu gosto, só que eu não aguento mais ficar na cama e dormir o tempo todo - Ela reclamou.
- Quer virar uma criatura da noite, Bonnibell Jujuba? - eu sorri torto.
- Haha. Como será que eu me sairia?
- Acho que doce demais - eu deixei o baixo de lado e sentei na cama dela - Ainda dói alguma coisa?
- Não, eu to bem. Só não posso pular, lutar, correr... - Jujuba ironizou.
- E nem voltar ao Reino de fogo - eu rebati.
- Não vai acontecer de novo - Ela disse.
- Isso mesmo. Não vai.
- Ah, não. Essa cara. Não faça "Essa cara" - Jujuba reclamou.
- O que tem a minha cara?
- É a cara que você faz quando vai fazer algum discurso superprotetor e acaba complicando as coisas  - Ela falou - Por favor, não faça isso.
Eu tive que sorrir. Não tinha nada novo em mim que a Bonnie não conhecia.
- Certo. Foi mal.
- Então... Você ainda ta tendo aqueles pesadelos? - Jujuba quis saber.
- Não, e eu to preocupada - eu disse - Não sei se é um bom ou mal sinal.
- Quantas gemas ainda faltam?
- Tirando a que Finn e Jake foram pegar, a sua, e a do Simon: uma. - eu disse.
- Qual? - ela perguntou.
- A da Princesa Caroço.
Jujuba revirou os olhos.
- Bonnie, para com isso - eu ri - Qual o problema com ela?
- A Caroço pode ser muito inconveniente nas piores horas - ela reclamou - Só espero que ela ajude mais do que atrapalhe.
-- QUEBRA DE TEMPO --
Finn, Jake e eu fomos conseguir a última gema que faltava com a Princesa Caroço. Não foi fácil convencer a Jujuba a ficar, e muito menos me convencer a ir com eles, porque eu queria estar com ela. Mas cada um com seus sacrifícios. E além do mais, não ia ser tão difícil assim.
- Como é que tá a Jujuba? - Jake perguntou.
- Ela se recuperou rápido, mas ainda não pode fazer muito esforço - eu disse.
- Vocês passaram um tempão juntas - Ele disse.
- An, claro, nós somos amigas - eu desconversei - Você e o Finn também passam um tempão juntos.
- É, mas nós somos irmãos - Jake falou - E a relação de vocês é meio esquisita.
- Esquisita como? - eu quis saber.
- Ué, vocês brigam, depois se acertam... Depois brigam de novo, e se acertam de novo - Ele transformou as duas patas na Jujuba e eu e ficou brincando.
- É... É meio complicado - eu sorri.
- AAAHN, CAIAM FORA DA MINHA PROPRIEDADE! - uma voz fanha masculina gritou pra nós.
- O q- Princesa Caroço, para! - Finn falou enquanto ela jogava latinhas de feijão nele.
- Intrusos! Vocês querem roubar os meus caroços!
- Oh, calma ai, encaroçada! É só a gente! - eu reclamei.
- Ah, são vocês Finn e Jake... E Marceline, quanto tempo ein amiga? - Caroço falou.
- É... pois é. Você não mudou nada.
- Mas o que vocês estão fazendo na minha propriedade? - ela perguntou.
- Propriedade? - Jake ficou confuso.
- Caroço, você é sem teto - eu falei.
- Escuta aqui, queridinha, eu não sou sem teto. Eu sou uma Princesa totalmente independente. Você está é com inveja.
- Oh, Marceline, vai com calma. A gente precisa da ajuda dela, esqueceu? - Jake cochichou pra mim.
É, bem que a Jujuba avisou.
- Princesa Caroço, desculpa invadirmos sua propriedade, mas precisamos de sua ajuda - Finn falou.
- Minha ajuda? Pra quê?
- É pra derrotar o Lich. Precisamos da sua joia pra abrir um portal pra sala do tempo, e impedir ele de destruir Ooo. - Finn tentou explicar.
- Como é que é? Lich? Olha aqui, vocês não vão roubar a minha joia maravilhosa com essa desculpa esfarrapada - Caroço reclamou.
- Caroço, escuta! Não vamos roubar, é emprestada - eu falei - E se você nos ajudar, vai ser recompensada! Imagina ganhar um prêmio por salvar Ooo.
- É, vai ser o maior prêmio! - Jake entrou na minha.
- Prêmio, é? - Caroço pensou - Hmm, imagina a cara da convencida da Jujuba. Ela vai morrer de inveja.
- Ah, vai... Com certeza vai - eu tentei não rir.
- O que você ta fazendo, Marceline? Eu não posso mentir pra uma Princesa - Finn cochichou.
- Então não fala nada. Vai dar certo - eu cochichei de volta.
- Tá, eu ajudo. Mas com um condição - Caroço falou.
- Que condição? - Jake quis saber.
- O Finn vai ter que fingir ser meu namorado pra eu esfregar na cara do Brad - ela falou.
- Quê?! - Finn falou - M-Mas porque eu?!
- Porque você é humano, e ele vai morrer de inveja - Caroço disse.
- Ma-Ma-Mas-
- Aceita logo, mermao - Jake falou.
Finn ficou mais vermelho que a Jujuba com raiva.
- Ah... Tá bem - ele falou - Mas a joia primeiro.
-- QUEBRA DE TEMPO --
Voltamos para o reino doce pois finalmente conseguimos reunir todas as gemas dos regentes, e juntamos no Enquiridio.
- Eu preciso participar disso - Jujuba falou - Eu sei que você vai reclamar, Marceline, mas nem adianta começar.
Eu fechei minha boca na mesma hora. "Calma, ta quase acabando", eu pensei.
- Tá legal, vamos acabar logo com isso.
Colocamos todas as gemas no Enquiridio e um portal foi aberto. Vi muitos vultos passando na minha frente até estarmos em uma sala quadrada completamente amarela.
- Ih, deu certo, galera! - Jake comemorou.
- Ah, não.... Vocês não deviam ter feito isso - uma voz falou.
Percebi que não estávamos sozinhos, e tinha uma sombra rosa de um cara projetada na parede.
- Prismo - Finn falou - O que tá rolando?
- O que você quis dizer? - eu quis saber.
- Que vocês cometeram um erro grave. - ele falou.


Notas Finais


O que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...