1. Spirit Fanfics >
  2. Candor Lunar: Livro 1 >
  3. Capítulo 14 - Um Enigma para Carlisle

História Candor Lunar: Livro 1 - Capítulo 14 - Um Enigma para Carlisle


Escrita por: Earendil

Capítulo 14 - Capítulo 14 - Um Enigma para Carlisle


Capítulo 14 – Um Enigma para Carlisle



Eu olhava muito rapidamente para Bella enquanto as árvores passavam por mim como um borrão marrom esverdeado, ela corria numa velocidade alucinante rumo à mansão de Carlisle não reprimindo o sentimento desesperado de ter a filha novamente nos braços; seus cabelos molhados flutuavam atrás de si em sua corrida desabalada... os olhos brilhantes com uma esperança recém adquirida.
Eu estava ansioso também, não poderia ser de outra forma, o aviso de Quilan de que ele havia encontrado Renesmee foi como uma cascata de água quente sobre meu corpo... eu despertei do estupor em que minha mente havia mergulhado desde o telefone de Bella mais cedo. Eu já senti medo em minha vida enquanto vampiro... medo de perder Bella enquanto ela ainda era uma humana absurdamente propensa a sofrer acidentes e mesmo depois que ela tornou-se uma vampira... parecia sempre haver uma sombra sobre Bella, uma sombra que a desejava com uma força poderosa e inflexível.

Procurei afastar estes pensamentos de minha mente quando me lembrei do que ela havia me dito há pouco... sobre o destino sempre parecer desejar que ela morresse. Bella era minha vida, eu não existiria sem ela.

Agora, observando-a desviar graciosamente das árvores na floresta, eu tive a certeza de que tudo o que eu precisava nesta vida era de Bella e Nessie perto de mim... eu não desejava mais nada além disso.
Jacob corria paralelo a mim, seu corpo gigantesco deslocando-se em meio à mata com a velocidade de um projétil... os lobos se moviam como uma força da natureza, eram consubstanciais à mata, moviam-se em sintonia com as árvores e as folhagens dando uma clara impressão de que pertenciam àquele lugar tanto quanto as folhas pertenciam às árvores. Seus pensamentos eram intranqüilos e ansiosos... ele queira Nessie perto dele.
A mente de Carlisle era um turbilhão enquanto ele, Alice, Emett e Rosalie corriam atrás de nós... eu não estava disposto a tentar compreender quais eram as preocupações dele e mesmo que quisesse não conseguiria... meu pensamento estava voltado totalmente para Renesmee e eu não me concentrava em qualquer outra coisa.
Subitamente, um imenso lobo castanho escuro surgiu em nossa frente... estava tranqüilamente sentado sobre uma elevação esperando-nos; pelo tom da pele e a língua comicamente pendurada para fora eu reconheci Quill.
“Olá” – disse ele placidamente para Jacob.
“Quill... está tudo bem?” – Jacob retornou imediatamente.
“Sim, estou aqui só guardando o perímetro... os outros estão rondando por aí mas não há qualquer problema pela floresta.”
“Renesmee?”
“Ela está bem, Jake... Quilan a encontrou na estrada um pouco depois da ponte, ela não parecia ferida ou assustada, está na mansão agora”.
“Valeu, Quill.” – disse Jacob continuando a avançar sem mais delongas.
Sem demora nós avistamos o topo do telhado da casa de Carlisle, contornamos pela floresta e chegamos pelo jardim, Esme havia feito um caminho com pedras claras e retangulares que se encaixavam formando uma trilha desde a mata até o portal de entrada da casa. Quilan estava tranqüilamente deitado na grama próximo à escada de acesso como um cão de guarda supercrescido; Quilan era muito jovem, tinha apenas cinco anos de idade e na forma de lobo era alguma coisa maior que um lobo normal.
Emett virou-se para Jacob dizendo:
- Espere aqui até eu lhe trazer algumas roupas, você não pode entrar pelado na casa e nem na forma de lobo para não sujar os tapetes de Esme... eu já volto.
Jacob assentiu com a cabeça e aguardou pacientemente enquanto rumávamos para o pórtico.

Com um pouco mais de força, Bella teria arrancado a porta do hall de entrada, ela adentrou a mansão como um furacão e atravessou a sala correndo até seu corpo se chocar contra o de Renesmee, alçando nossa filha num abraço de ferro. Esme levantou-se do sofá indo até Carlisle... Kaori estava sentada silenciosa na escada que conduz ao andar superior da mansão.
Eu achei melhor aguardar um pouco até que o nervosismo de Bella se acentuasse; ela segurou o rosto de Nessie como se para comprovar para si mesma que ela realmente estava ali.
- Renesmee... nunca.. nunca mais faça isso comigo, entendeu? Nunca mais...
- Mãe...
- Não, por favor... não diga nada, espere eu me recuperar um segundo...
Nessie então me olhou e já havia lágrimas em seus olhos, ainda vestia o uniforme de Educação Física do colégio, sua mente estava preocupada com tudo o que estava acontecendo, assim que Bella a largou ela veio direto até mim e eu a apertei em meus braços... neste momento eu me recordei de quando ela nascera e eu a levantei em minhas mãos pela primeira vez.
- Minha filha... – eu disse beijando sua testa – Se você soubesse o susto que me deu...
- Mas pai, não foi minha intenção... – ela me respondeu chorosa.
Eu não tive tempo de responder porque, de uma só vez, Alice e Rosalie se jogaram em cima de Renesmee apertando-a em um abraço de muitas mãos e braços.
- Renesmee, o que eu faço com você? - Disse Alice ainda em estado de choque.
- Menina... eu destruí um par de botas novas saindo atrás de você no meio da floresta. – Rosalie falou ainda não largando Nessie.
- Deixem a garota em paz... – riu Emett passando rápido com um molho de roupas nas mãos – Bom te ver de novo baixinha... acho que de agora em diante provavelmente você nunca mais sairá de casa. – em seguida ele saiu pela porta fora.
- Por favor, tentem se acalmar agora. – disse Carlisle – Aguardemos Jacob para conversarmos melhor com Nessie.

Não levou mais de um minuto para que Jacob entrasse na casa vestindo as roupas de Emett, ele cruzou o hall de entrada até a sala no mesmo instante em que Renesmee se jogava em seus braços.
- Você está bem? - perguntou Jacob analisando o rosto de Nessie.
- Estou sim... Jake, eu não queria que isso acontecesse... eu não sabia que causaria tanto mal...
- Calma... agora está tudo bem.
Eles permaneceram abraçados por mais um tempo até que Carlisle os interrompeu:
- Renesmee... querida, acho que é o momento de você nos contar o que aconteceu.
Nessie veio se sentar perto de nós na sala, ela e Jacob acomodaram-se no sofá de dois lugares que ficava próximo à janela... Nessie com as mãos cruzadas e o olhar baixo, não ousou encarar a mãe que estava ao meu lado se sentindo amortecida. Bella sentou-se no sofá no momento em que Renesmee viera me abraçar e não havia levantado mais... ela permanecera em silêncio desde então.
- Tudo foi minha culpa – Disse Nessie com uma vozinha falha ainda encarando o chão – Educação Física era a ultima aula do dia... mas aconteceu um imprevisto. Geralmente eu me controlo muito durante a aula, procuro parecer com mamãe quando ela ainda era humana, sempre jogo mal e pareço descordenada, afinal, com os sentidos de vampira eu poderia ser a melhor jogadora da equipe mas sempre procuro manter nosso disfarce. Hoje o treinador nos fez jogar basquete... como sempre eu estava brincando com a bola e não jogando, só que num determinado momento eu me distrai e não vi que Pan estava atrás de mim... eu dei um passo rápido para trás e me choquei com ela... Pan foi atirada contra a arquibancada e quebrou o braço...
- Ah, querida – disse Esme – Não foi sua culpa...
- Foi sim, vó – teimou Nessie – Eu não posso me descuidar assim ou posso causar um acidente mais grave... e foi grave; Pan fraturou o braço em dois lugares – neste ponto Renesmee fixou ainda mais o seu olhar no chão como se estivesse envergonhada de ter feito o que fez – Pan é uma de minhas melhores amigas e eu poderia tê-la matado... o professor a colocou no carro para levá-la ao hospital e eu fui junto... não pensei em nada a não ser acompanhá-la... Pan não me culpou, ela disse que possivelmente tinha se desequilibrado mas eu sabia que ela estava errada.
Sendo assim – continuou Nessie – Eu não voltei para buscar minha mochila e meu celular estava lá dentro... desligado porque, como vocês sabem, é proibido manter o aparelho ligado dentro da escola. Logo os pais de Pan chegaram ao hospital e ela ficou quase uma hora na cirurgia...
- Isso explica porque ninguém atendeu na casa de Pan quando nós ligamos para todas as suas amigas... – interferiu Esme novamente.
- E porque nenhuma das outras contou que a menina havia se machucado? - perguntou Emett.
- A única que faz Educação Física no mesmo horário que eu é a Pan... as outras meninas têm horários diferentes... elas provavelmente nem souberam do acontecido.
- No meu tempo as fofocas aconteciam na velocidade da luz... – disse Bella de repente quebrando o silêncio.
- Para você ver como os adolescentes de hoje não prestam atenção nem para fofocas... – brincou Emett.
- Foco pessoal, mantenham o foco... – pediu Carlisle – Nessie, continue por favor.
- Bem, assim que Pan voltou da cirurgia ela levou alguns minutos para acordar da anestesia e novamente me absolveu de toda a culpa... mas não bastava ela me absolver, eu não me perdoava pelo acidente. Os pais de Pan se ofereceram para me levar para casa mas eu não aceitei... já me sentia mal demais por tudo, sendo assim, eu saí do hospital e resolvi passar na oficina do Tom para ver se Jacob me traria para casa depois do expediente... mas chegando lá me informaram que ele havia saído para atender um cliente...
- Foi quando eu fui até a fazenda do Wilson...- confirmou Jake.
- Sim – tornou Carlisle – Um pouco depois de eu e Edward termos deixado a oficina.
- Como Jake não estava lá eu resolvi vir embora caminhando mesmo...
- Mas minha filha – começou Bella – Você poderia ter nos ligado a cobrar de algum telefone público... ou poderia ter chego em casa num piscar de olhos... porque demorou tanto? - ela levantou-se visivelmente irritada e caminhou até janela ficando de costas para nós e para Renesmee.
- Eu realmente vim embora caminhando mãe... como uma garota normal. Eu estava me sentindo mal por Pan e resolvi remoer minha culpa caminhando devagar na chuva... – e neste ponto Nessie estava choramingando novamente – Mas eu juro que não tive a intenção de preocupá-los, espero não ter dado tanto trabalho.
- Bom – disse Emett – Você apenas quase fez Edward ter um troço, Esme um colapso nervoso, Bella um aneurisma e nos fez mobilizar todos os lobos em La Push... sem contar que Sam e Jasper ainda estão correndo para Seattle uma vez que eles já estavam muito longe para os chamarmos novamente... então é isso baixinha.

O rosto de Nessie estampava o seu choque, seu cabelo estava preso num rabo de cavalo e pingava molhado com a chuva que tomara enquanto ela caminhava para casa, o uniforme da aula de educação física estava colado em seu corpo e eu notei que minha filha tremia levemente... não por causa do frio em si mas, muito provavelmente, devido a todos os acontecimentos desta tarde. Renesmee estava devastada... além de ter machucado a colega, causara um transtorno imenso à sua família e amigos.
Alice tomou a palavra.
- Querida – disse ela indo até Nessie – Vamos, você precisa tomar um banho e se aquecer... trocar de roupa.
- Sim, vem Nessie – continuou Rosalie – Tome banho no meu quarto enquanto sua tia vai até sua casa buscar algumas roupas... – Renesmee cedeu ao abraço afetuoso de Rosalie, ela parou a meio passo das escadas e voltou-se para Bella.
- Me perdoe mãe... eu não sabia que isso aconteceria...
- Você não sabia??? - Bella disse quase cuspindo as palavras, ela virou-se para a filha com uma fúria incontida no rosto... raras foram às vezes em que eu vi Bella tão irada – Meu Deus, Renesmee, o que eu faço com você? Seu pai, seu avô e seus tios saíram hoje cedo para procurar os estranhos que estão rondando nossa casa, Alice e Jasper foram seguidos, Kaori seria morta se não tivesse entrado no território dos lobos e você sai por aí caminhando tranqüilamente???? Eu achei que você tivesse sido morta... – Bella literalmente berrou as ultimas palavras.
- Ô Bells... pega leve – tentou Jacob meio sem jeito.
- Ah cale-se Jacob Black... quando você tiver os seus filhos você irá se preocupar com eles... Por favor, Renesmee... suba com suas tias e deixe que eu me acalme... Por favor – reforçou Bella quando Nessie tentou argumentar já com lágrimas nos olhos – Eu realmente não quero falar com você neste momento.

Renesmee encarou Bella com uma expressão de dor no rosto, eu particularmente senti uma pena imensa de minha filha mas não ousei defendê-la, eu sabia que Bella precisava desabafar... o susto que ela levou foi grande demais. Jacob também tratou de ficar muito bem quieto, ele sabia tão bem quanto eu que quando Bella explodia não era seguro contrariá-la. Minha esposa virou-se novamente para a janela dando a entender que não desejava falar com ninguém... nem mesmo Emett ousou comentar a sua explosão repentina.
Jacob levantou-se do sofá e eu li em sua mente sua intenção de agradecer Quilan e dispensa-lo da guarda... eu devia ainda mais ao menino e por isso também me levantei e acompanhei Jacob até o jardim onde Quilan descansava tranqüilamente na grama.
Ao avistar Jake, Quilan colocou-se imediatamente em pé... ele alcançava a minha cintura mas ficava bem menor perto de Jacob. Quando nos aproximamos ele começou imediatamente a balançar o rabo e seus pensamentos eram só alegria por poder ter ajudado a encontrar Renesmee. Jacob foi até ele e se ajoelhou no chão, puxou Quilan para perto dele e encontrou sua testa na testa felpuda do menino.
- Você fez um ótimo trabalho, nanico... fico te devendo uma.
Quilan soltou um ganido de alegria por ter recebido um elogio tão grande assim do Alfa de sua matilha... quando Jake se afastou eu também me ajoelhei na frente de Quilan para poder olhá-lo nos olhos, ele ficou imediatamente envergonhado com este ato... eu afaguei sua cabeça sorrindo para ele.
- Eu lhe devo muito Quilan, você tirou um peso de meus ombros... por isso, você pode me pedir o que quiser e eu lhe darei.
“Eu não quero nada, Sr. Edward”. – respondeu sem jeito Quilan, ele sempre usava educadamente o senhor ou senhora quando falava conosco, Emett sempre se divertia com isso.
E apesar de Quilan não ter dito o que queria eu vi uma imagem se formar em sua mente.
- Quilan, eu leio mentes e você sabe disso... sabe esta coisa que você imaginou agora? Será seu.
“Sério?” – perguntou ele abanando o rabo.
- É o mínimo que eu posso fazer por você. – respondi sorrindo. – Jake, acho que agora você já pode deixar Quilan partir.
- Certo... Quilan, volte para casa e avise que sua mãe está dispensada também... peça para Jared e Embry irem atrás de Sam e Jasper para avisá-los que está tudo bem... e mande Seth ficar aqui por perto.
Quando Quilan nos deixou, saindo correndo para o meio da floresta, Jacob se virou curioso para mim.
- O que foi que ele lhe pediu?
- Nada, mas ele não deixou de imaginar o que desejava...
- E o que era?
- Parecia um Playstation 3...
- E você realmente vai comprar um para ele?
- Vou sim...
- Edward... Quilan nem ao menos consegue segurar um joystick direito.
- Não se preocupe, os Quileutes parecem crescer mais rápido.. além disso, eu me sinto tão bem neste momento que talvez eu dê de presente um vídeo game destes para todos os lobos...
- Ótimo – disse Jacob rindo – Acrescente uma Tv de LCD no meu...
- Pode deixar – eu respondi enquanto caminhávamos para dentro novamente.
- Você acha que Bells vai demorar a se acalmar?
- Está brincando? Não conhece a Bella? Quando entrarmos, ela já estará agarrada a Renesmee.

Não foi bem assim, Bella realmente ficou furiosa... mas eu sabia que não era com Renesmee propriamente dito, ela estava sobrecarregada com a situação toda desde a chegada de Kaori e dos estranhos que nos rondavam; eu detectei os pensamentos de Nessie no quarto de Rosalie e ela estava realmente mal por tudo o que aconteceu.
Quando ela desceu novamente vestindo um recatado vestido lilás apenas Bella, eu e Jake estávamos na sala... o resto do pessoal achou melhor dar um pouco de privacidade à parte mais recente da família, o rosto de Bella estava um pouco menos tenso e Nessie correu se aconchegar nos braços de Jacob... mas ela não teve muito tempo para aproveitar o namorado.
- Eu não posso ficar muito tempo hoje, Nessie – disse Jake com uma expressão chateada no rosto.
- Porque não? - estranhou Renesmee.
- Os lobos ainda estão em alerta e eu tenho que ir atrás de Sam para ver se ele descobriu algo.
- Você não pode ficar um pouco mais?
- Eu sou o Alfa, Renesmee... tenho obrigações a cumprir, além do mais, tenho que reorganizar todos depois do alerta que Sam emitiu após o seu desaparecimento.
Renesmee olhou para Jacob com mágoa nos olhos, ela notou que Jacob também estava ressentido com ela... afinal, todos se mobilizaram para encontrá-la e acho que Nessie percebeu que ela demonstrou pouca importância aos cuidados que todos desprendiam para com ela. Jacob lhe deu um beijo rápido no rosto e saiu pela porta afora sem dizer mais nenhuma palavra a ninguém, Renesmee ficou ali tocando o rosto onde Jake depositara o beijo e novamente seus olhos se tornaram úmidos e cintilantes; num segundo ela se virou para nós e no seguinte atravessou a sala e correu para a porta dos fundos rumando através do quintal para a nossa casa.
Bella permaneceu imóvel.
- Você realmente vai ficar sem falar com ela? - eu perguntei.
- Ela fez uma besteira muito grande para eu simplesmente passar a mão em sua cabeça. – Bella respondeu chateada.
- Ela é jovem... pulou da infância para a adolescência muito rápido, está preocupada com tudo isso e acabou agindo sem pensar.
- Justamente por ter agido sem pensar que ela poderia estar morta, Edward.
- Mas não está. – eu disse me sentando perto dela e a abraçando – Vá falar com ela, Bella. Nessie está extremamente chateada... e agora ainda mais porque ela percebeu que Jacob também ficou bem descontente com o descaso dela para com a própria segurança.
- Está bem... – suspirou Bella me beijando – Não quero que ela fique tão triste... você vem também?
- Daqui a pouco... tenho que fazer algo antes.
Uma ruga de desentendimento marcou a face de Bella mas ela não me questionou, provavelmente estava mentalmente cansada demais para me fazer qualquer pergunta e sem mais demoras saiu pela sala para ir atrás de Renesmee.

Havia algo me incomodando... Carlisle.
Desde que chegamos parecia haver uma sombra sobre ele deixando-o mais preocupado e cuidadoso do que de costume, eu sentia o conflito em seus pensamentos mas não quis saber o que o atormentava lendo sua mente... era sempre melhor conversar com Carlisle.
Com a casa vazia eu subi até o seu gabinete, passando pelo quarto de Alice eu notei a porta aberta e ela jogada sobre a cama com o rosto oculto pelo travesseiro... Alice estava preocupada com Jasper, desde os últimos acontecimentos sua alegria irradiante havia diminuído drasticamente... resolvi deixá-la com seus pensamentos. Mais à frente, eu parei defronte à porta de mogno entalhada que dava acesso ao gabinete de Carlisle... bati uma única vez.
- Entre..
Carlisle estava parado em pé olhando pela janela... a chuva batia fraca contra o vidro e a noite enegrecia o exterior com um manto de escuridão, havia apenas a luz de leitura acesa sobre a mesa... Carlisle não se virou para me olhar.
- Leu meus pensamentos? - ele perguntou.
- Estamos juntos a tempo o suficiente para eu não precisar ler seus pensamentos para saber que algo o está incomodando... – eu respondi enquanto me sentava no sofá encostado à parede – Além do mais, sabe que prefiro perguntar a ficar ouvindo os pensamentos de minha família.
- Verdade...
- Então, Carlisle, o que o está incomodando?
- O não saber. – respondeu ele enigmático.
- Eu creio que estamos todos no mesmo barco...
- Eu simplesmente não consigo compreender o dia de hoje – ele suspirou.
- Achei que tudo não passou de um mal entendido.
- É mais do que isso, Edward – Carlisle se virou para mim e uma preocupação profunda tomava conta de seu rosto jovem – Nós estávamos certos de que algo havia acontecido para uma coisa ou outra e, no fim das contas, chegamos aqui com mais dúvidas do que respostas.
- Qual é a sua teoria? – eu perguntei curioso.
- Os estranhos que nos rondam... temos certeza de que estão por aqui, mesmo que nós não consigamos compreender seus rastros ou sentir seu cheiro de forma nítida, são vampiros com certeza... mas suas ações agora mais do que nunca me deixam intrigado – Carlisle se virou e sentou-se em sua cadeira apoiando as mãos brancas sobre a mesa, ele fixou seu olhar em mim – Trabalhávamos com a hipótese de que estes vampiros estavam aqui por causa de Kaori, tanto que quando Renesmee desapareceu, eu julguei seu seqüestro um estratagema para nos distrair e deixar a mansão desprotegida... mas agora eu desconfio que estou errado.
- O que o levou a chegar a esta conclusão?
- Edward... veja bem, quando Nessie desapareceu, nós achamos que eles estavam aqui para nos fazer mal diretamente, quando estes intrusos descobriram que não conseguiriam chegar até nós só lhes restou a cidade e a única que diariamente vai até lá é Renesmee – ele parou por um segundo e depois retornou o pensamento – Agora, sabemos que eles nunca estiveram realmente atrás de Nessie e que ela sumiu por conta de um imprevisto na escola e que não esteve em nenhum momento sob perigo ou ataque.
- Certo – eu disse acompanhando seu raciocínio.
- E, no mesmo instante, pensamos em proteger a mansão por parecer que Kaori ficaria desprotegida aqui... o problema consiste basicamente em nossas suposições erradas, os intrusos também não chegaram perto de nossa casa para seqüestrar Kaori... o que nos dá uma indagação ainda maior.
- Se eles não estavam atrás de Renesmee ou de Kaori... o que querem então? - eu disse completando o pensamento.
- Exato... o que estes estranhos querem? O que eles desejam? Se não vão nos atacar, porque nos vigiam? Sabemos que eles estão aqui e eles sabem que sabemos disso... parece-me que estão aguardando um sinal... um chamado.
- Mas para quê?
- Eu não sei, meu filho, isso é um enigma para mim... um enigma que não consigo resolver.
- Mantemos a guarda fechada então?
- Acho melhor – disse Carlisle me olhando sério – Principalmente porque não estou gostando do que estas dúvidas me fazem sentir...
- Que seria?
- A mesma apreensão que Esme, Bella e Alice estão sentindo – Carlisle revelou enfim – Algo que minha lógica não me permitia sentir antes... mas, agora, percebo que algo se aproxima de nós na escuridão e devemos nos preparar para enfrentar aquilo que não conhecemos.

Eu me despedi de Carlisle para permitir que ele ficasse sozinho em seu gabinete tentando desvendar os enigmas que nos cercavam, mas agora minha preocupação se aguçou um pouco mais... se Carlisle também estava sentindo que estávamos em perigo, então era melhor prestarmos mais atenção à nossa volta.
Eu saí pela porta da frente pensando em contornar a casa até o quintal e rumar para o chalé onde Bella e Renesmee estavam, olhei para o céu e as nuvens de chuva se descortinaram diante de meus olhos revelando o brilho lúgubre das estrelas longínquas... o vento frio soprou um pouco mais forte e a chuva deixou de cair completamente, foi neste instante que Jasper surgiu entre a mata da floresta. Ele me viu e acenou.
- Então – disse ele – Está tudo resolvido?
- Sim... e você, que noticias trás?
- Nenhuma, chegamos à clareira mas não havia nada lá.
- Bem, isso provavelmente irá interessar a Carlisle... mas sugiro que você vá ver Alice, ela está realmente preocupada com você.

Jasper me cumprimentou e seguiu para dentro da casa, eu continuei caminhando lentamente até o chalé atravessando com um pulo o rio caudaloso que separava a casa de Carlisle da nossa. Eu poderia até ficar e conversar com Carlisle e Jasper sobre o que ele e Sam viram na clareira, mas, sinceramente, eu não estava disposto a isso hoje... já me basta que minha filha esteja bem e que tudo não tenha passado de um susto.
Eu entrei silenciosamente no chalé e me dirigi como uma sombra até o quarto de Renesmee onde encontrei a porta a aberta... uma luz fraca e amarelada jorrava do quarto, Bella estava deitada na cama ao lado de Nessie, nossa filha dormia a sono solto enrolada nos braços da mãe.
Bella parecia perdida em pensamentos e não notou que cheguei... fiquei um tempo admirando aquelas que eram as duas jóias mais importantes de minha existência; logo, voltei para fora para poder olhar o brilho das estrelas... a conversa com Carlisle retornando à minha mente de forma amarga como o gosto de fel no paladar.

O céu salpicado de pequenos pontos brilhantes me acolheu indiferente, minha pequenez diante do universo se tornou óbvia... assim como minhas perguntas que não encontravam respostas. Quem nos observava das sombras? O que queriam, afinal de contas? O que eles aguardavam? Um sinal? Um chamado? Se fosse isso... de quem?

Eu tinha certeza de duas coisas: a primeira era de que o momento da revelação se aproximava... o momento em que nossos inimigos se levantariam das sombras para nos atacar.


A segunda, era que não importava o quão poderosos estes intrusos venham a se mostrar... eu jamais permitirei que eles façam mal a Isabella ou Renesmee...


Nem que para isso eu tenha que dar a minha própria vida em troca.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...