1. Spirit Fanfics >
  2. Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) >
  3. Fantasias Escolhidas...

História Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) - Fantasias Escolhidas...


Escrita por: PorcinaBemAmada

Notas do Autor


De cachorrinho? ursinho? Penas coloridas? Brilho? Anjinho ou capetinha? O que será?...E o dia vem chegando, contagem regressiva...

Capítulo 7 - Fantasias Escolhidas...


Fanfic / Fanfiction Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) - Fantasias Escolhidas...

E assim Carlos seguiu buscando fantasias para a mulher até que…que…que…não aguentou a indecição e ligou para Porcina:

- Porcina Santinha do Sinhozinho. Aqui é Carlos Moreti e quero continuar aquele assunto que falamos mais cedo, da fantasia . Já teve uma idéia do tema?

- Carlos, como é bom ouvir a voz mansa de um lorde como voce! Era bem o que eu estava aqui précisando para acalmar minhas caraminholas que estão quase que derretendo dentro de uma panela de pressão que virou minha cabeça!!  Mas depois te conto e quero…P-E-S-S-O-A-L-M-E-N-T-E!

Porcina se torcia e escorregava no sofá enquanto falava isso e Carlos descruzava três vezes as pernas com as bochechas vermelhas de timidez mas sentindo um arrepio na espinha de quem foi xavecado na colegial pela aluna nova.

-Carlos não fica mudo não, eu vou é de passar as idéias que eu tive de fantasia. Voce sabe que meu gosto é bem supositório…ops,”opositório” ao da Helena, naõ sabe? Pois então, se ela é tudo o que parece sr, não pode ter muito brilho e nem muito brocal nãaao. Compra uma fantasia de freira ou de anjo mas não esquece de ir de padre porque vai ter muita freira pra voce ir rezar a missa ajoelhado! Háááhhhaááá´!!

Porcina tinha acabado de deixar Carlos sem palavras mas uma coisa eu garanto: ele imaginou cada fantasia sendo transparente, cada freira na festa e cada “ajoelhada”!!

-  Mas  vamos deixar de lero-lero e frico-frico e agora falando sério: uma fantasia dessas de anjo seria bom. Mas não deixe ela comprar na loja de 1,99 não. Te passo os endereços de onde evito comprar ai no Rio mas que pra ela serão ótimos lugares. Não é cheia de brilho porque a minha é insuperavel, quer dizer, né? A que será minha porque ainda o projeto só esta dentro da minha cabeça. Mas te passo já, anote!

E assim Porcina passou 3 vezes o mesmo endereço. Ela não notara que a mesma loja tinha 3 telefone! Típico de Porcina . Carlos anotou , conversou, acertou e …em 5 dias a fantasia iria chegar. Ele também encomendou a fantasia discreta dele de: marinheiro.

Realmente a fantasia de Helena Soares não  era extravagante ou chamativa, era discreta do jeito que a faria vestir e se sentir no ‘céu’ como um anjo ou como um filhote de bicho-da-seda caído da árvore, enrolada!

 

Ahh Maria do Carmo! Que mau-gosto tão bom-gosto para a sua fantasia! Mas me surpreendi, ela que gosta tanto de cores vibrantes, escolheu um tom de preto misturado com azul para usar no Primeiro dia e dourado para usar no restante dos dias. Eu explico: preto para significar a fase da vida dela de dor, prisão e injusticas. Amarelo dourado para significa o sol de um novo di, as luzinhas da Av Paulista, dinheiro…dourado é dinheiro e para Maria do Carmo, até esse significado romantizado, teria que ter sentido se tiver: dinheiro envolvido. (Tenho até medo dela me processar por estar escrevendo essa fanfic…rsrsrs).

- Minha fantasia vai surpreender pela simplicidade, pelas cores discretas. A sociedade carioca e asabranquense toda verá que a Rainha da Sucata aqui tem é grana e bom-gosto, minha gente!

- Maria do Carmo, minha fantasia não é muito..exótica? De urso, Maria do Carmo?

-Eu acho ela é original demais, meu amorrr.

Edu vestiria a fantasia pouco criativa: de urso. Para econimizar em tecido já que ele usaria os próprios pêlos do corpo em varias partes. O que seria do urso sem os pêlos de Eduardo? O que seria o cabeleireiro sem ele?  Do fanricante de prdutos para alisamento..da Arno que fabrica ferros de passar e chapinhas , dos elasticos de cabelo, da familia do piolho, carrapato e do bicho geografico e até da Turma do Balão Magico com a musica: “Ursinho Pimpão”? E edu estava ansioso para chegar logo e acabar logo essa festa, queria investir suas energias na fabricação do carro modelo 4 semi-eletrico, onde eletrico só seriam os vidros (ainda..kk).

Mas o destaque vai…?

Para a casa dos Malta: Porcina FINALMENTE encontrara seu vestidos, ops..seuS vestidos para o carnaval. O de entrada seria uma surpresa para todos. O que usaria no salaão.. com certeza teria penas coloridas, vida, charme  e “oportunidades’ de um novo Mathias, novo Roque? E por acaso Porcina dependia deles ? Inocente! Porcina usaria mais de 1 vestido.

- Seu Jurandir, eu quero o vestido mais esvoaçante, briiiiiiilhante, griiiiitante, o mais , o todo, o vestido de um: Dona!  E aí do senhor se me trouxer outra camisola de procissão aqui. Ai do senhor se me vestir de Mocinha Deslambida Desparafusada, aiii do senhor!

-Não dona Porcina, eu já-j-j-ja-jáááá sei como seus pensamentos estão querendo o vestido, já tenho aqui nos meus o ideal. A sra fique despreocupada.

-Não pense que conhece meus pensamentos porque se voce conhecesse saberia que eu to cansada de olhar pra essa tua cara de cabrito desmamado e quero é descansar. Vai..Vai-te embora da minha casa , saaaai!

 Não vou contar a surpresa mas uma dessas, era de penas coloridas, muito brilho e brocal, vermelho vivo, sangue, pimenta, larva, vulcão, batom, chama..fogo: A Lá Porcina! E ela já estava em contato novamente com o Juarndir, lembra? O estilista famoso caroca que a Matilde arranjou , na ocasião ele tentou fazer o vestido de noiva dela mas foi rasgado…rsrss. Ela estava de amores novamente com ele, pois viu que ele estava fazendo as fantasias de famosas no Rio de Janeiro e Porcina pagaria bem. O “boca-de-chupar-ovo, jaca mole”, resolvera esquecer esse episodio em Asa Branca e fazer os espetaculaares vestidos de Porcina. O vermelho seria mais “usual”, para circular no salaão com Chico Malta que também usaria vermelho mas nada de fantasias. Ele dizia que “macho alpha” não se veste de pavão! E tem fantasia mais apropriada do que se vestir de Chico Malta?  

-Porcina eu vou de vermelho mas não quero fantasia nenhuma porque eu sou muito macho e macho vai com terra nas bota, com chicote na mão e bala na agulha!

-Pare de ser peçonhento, Chico Malta. Macho tu é aqui nessa cama mas quando eu te boto a coleira, tu fica mansinho..mansinho… Por falar em coleira, Cachorrinho…bem que voce poderia ir vestido de cachorrinho…ehehe.

- Tá me gozando na cara agora, Porcina? Tu acha memo que vou lá vestido que nem um boiola pra aquele povo todo me chacotear? Tas é louca, bebeu, Porcina?

-Ra-ra-raaaááááááááá… Vem cá meu cachorrinho, vamo lá p/ quarto pra eu te mostrar tudinho como vou usar mas por baixo da fantasia…

- Au-au-au-au-au..

E lá ía o cachorrinho babaão, babante de Porcina, todo assanhado e ela, sempre cheia de brilho no olhar, boca que sorria e uma sutiliza de convencer qualquer pessoa mas não da fanstasia de cachorrinho!

E Jurandir (estilista) nem precisou voltar denovo à Asa Branca no jatinho de Malta, Porcina deixou nas mãos dele a decisão dos vestidos, ela aprovou os modelos, ele já tinha as medidads, ela disse as cores e já estava sendo produzido!

-Chiiiiiiiicoooooo! Tô tão animada para esse carnaval onde EU vou ser a rainha!!

- Porcina Rainha é a Maria do Carmo, RAINHA da Sucata, voce pode ser a rainha mas não perto da Maria do Carmo. Ô-Ô-Ô Santinha, c não vai me fazer uma vergonha da peste perniciosa na frente de todo mundo lá no Rio de Janeiro, c não vai me fazer azaração na festa da moça, vai?

-Chico Malta e eu sou de desfeitiar, alvoroçá ou azará alguma coisa que seja alegre e do meu interesse ? Ainda mais que vai estar cheia..cheiiinha de visitantes do meu interesse?

Insinuou Porcina espertamente, enquanto lhe passava a mente as cenas de beijinho no rosto dados por Edu, o beijo nas mãos dado por Carlos, o abraço encaixadinho de Atilio… Porcina não era de “perder a viajem e nem se fosse de camelo!”.

-Por falar em carnaval, voce ficou sabendo se algum convite vai ter pra convidado convidando alguém lá de fora, lá dos exteriorrr, lá dos pampas?

- E pra quê agora esse interesse desinteressante de saber se vai ter gringo na festa, Porcina?

-Por nada não.. é só pra ver se tú também mandou convite pra aquelas quengas de Portugal que gosta de uma tal Regina Duarte e vivem assanhadas atras do Carlos!

- E qual sua pre-o-cu-pação  em se vai ou não alguem querer o “dotorzinho pastinha” ,a gora? Porcina, voce não me engana, quando essas pestanas estão arrupiando aí…é porque coisa boa voce não tem na mente cabulosa e eu te conheço no certo e no avesso!

- Pare Chico Malta… pare de conversa mole e mande logo tua filha devolver o meu carro de passeio que vou usar pra ir até a Fazenda Velha ver minha produção de leite que aquele padreco vermelho tá é me erolando esse mês tudiiinho..

Finalmente …FINALMENTE 3 dias para o Carnaval!


Notas Finais


Somente 3...3 dias!! Para a festa, o rolo começar....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...