1. Spirit Fanfics >
  2. Change me >
  3. Play.

História Change me - Play.


Escrita por: gifernandess

Notas do Autor


Não sei se tem alguém lendo isso, mas ENJOY!

Capítulo 5 - Play.


Capítulo 5 - Peça teatral 

Melanie P.O.V (Point of View)

Passei a minha adolescência inteira apaixonada por Shawn e sei que essa é uma das únicas coisas que não posso negar sobre mim, eu sempre amei tudo nele, até seus defeitos. E agora aqui, pela primeira vez consigo olhar para alguém de uma maneira diferente. 

— Então, o que faz aqui Rose? - Jack pergunta risonho relembrando a minha piada de Titanic sobre nossos nomes. 

— Bom, eu preciso urgentemente do Script da audição do musical de teatro que vai ser hoje, para a minha surpresa, uma ótima recepção.

— Recepção? - Ele questiona curioso.

—Isso, sou nova aqui. 

—Claro que é nova, se não eu definitivamente lembraria de você. - Jack diz dando um sorriso com segundas intenções.

Sinto meu rosto ruborizar involuntariamente, e sei que Jack provavelmente vai notar devido minha palidez normal.

Começo a explicar para Jack brevemente sobre minha idas e vindas de São Paulo para Los Angeles durante minha vida, ele demonstra atenção em todos os momentos e fico animada com isso. 

—Você toca muito bem, nunca vi ninguém tocar assim. - Elogio, lembrando de que ele estava tocando guitarra antes de eu adentrar a sala.

—Obrigada. - Ele sorri pela milésima vez durante nossa conversa. - Você toca alguma coisa?

—Sim,  aprendi aqui mesmo em Los Angeles a tocar piano e teclado. 

—Uma coisa que eu não sei definitivamente tocar é teclado e piano. - Jack diz sentando na poltrona e ligando o teclado em sua frente. 

O observo timidamente tocar algumas teclas aleatórias formando um som desajeito enquanto faz uma careta. 

— Toca pra mim. - Ele pede de uma maneira meiga.

Me aproximo dele e do teclado, e mesmo ele ainda sentado consigo esticar meu braço e tocar uma simples música rapidamente com muita vergonha.

—Você tem jeito para isso. 

Fico animada com seu comentário, minha mãe todas as noites tocava no piano para mim desde que eu me recordo como gente, então logo ela começou a me dar algumas aulas particulares. 

—Posso te ensinar Jack. - Falo timidamente com receio de sua resposta.

— Eu adoraria Rose. - Ele sorri. — Mas, primeiro vai ter que me contar qual é o seu real nome. - Ele diz, fazendo nós dois rirmos juntos.

Algumas horas depois

Sinto minhas mãos tremerem descontroladamente por saber que logo irei me apresentar.

— Calma Mel, você vai mandar muito bem. - Ele diz apertando meu ombro, em uma tentativa de me consolar. 

— Não sei se vai ser o suficiente...

— Porque está tão preocupada?

— Eu realmente to precisando de nota. - Digo apreensiva.

A verdade é que eu não consegui me empenhar mais nos estudos depois que minha mãe faleceu, a ansiedade tornava tudo ainda mais dificil, nunca conseguia me concentrar por mais de um minuto e isso me fazia chorar, porque a ansiedade não é algo que se da para controlar ou ocultar ela simplesmente é. Agora estou no ultimo ano do ensino médio e se eu quiser uma bolsa em uma faculdade nos Estados Unidos terei que me empenhar muito.

— Melanie Thompson? - A coordenadora da peça teatral chama.

— Chegou a hora. - Matthew diz. — Por favor, tente ficar o máximo tranquila. - Matt me abraça rapidamente, e retribuo o abraço.

Conto até mentalmente, enquanto subo as escadas para o palco. Sei que é apenas um musical de uma peça do colegial, mas mesmo assim fico nervosa, já perdi a conta de quantas apresentei durante minha infância com Shawn.

Shawn, encontro seu corpo na plateia me olhando fixamente, o que definitivamente me deixa ainda mais nervosa. 

— Estou aqui. - Digo. 

— Você está na seleção para qual papel?

— Julieta. 

A peça é sobre o amor de Romeu e Julieta, sem dúvidas só estou fazendo isso para compensar meu erro no Brasil perante minhas notas.

— Tá bom.. Porém você necessita de alguém para tocar o piano. - Ela aponta para o canto do palco que tem um piano.

— Eu mesmo posso tocar? - Pergunto esperançosa, já que não tenho ninguém para tocar para mim.

— Não Melanie, se ninguém tocar para você, não dá. -Olho desesperadamente para Matthew, sem saber o que fazer, eu realmente preciso participar.

 — Desculpa o atraso, eu que irei tocar. - Jack mente para a coordenadora. Nós dois nem combinamos nada, e ele nem sabe tocar piano ou teclado, já que ele me pediu algumas aulas para ensiná-lo.

Narrador P.O.V (Point Of View)

Melanie observa Shawn voltar ao seu lugar na platéia frustado, e automaticamente ela sente um aperto em seu coração, acompanhado de um desespero por não saber o que Jack está pretendendo fazer. 

O coração da jovem salta quando ela escuta a melodia da música se dando início após Jack dedilhar ás teclas. 

Ele já sabe tocar. - Ela pensa confusa. 

O som da melodia de The Scientist de Coldplay invande os ouvidos de Melanie, a fazendo segurar fortemente o microfone, começando a cantar logo em seguida. 

Come up to meet you, tell you I'm sorry.

You don't know how lovely you are. - Ela começa a cantar, mas da para notar que ainda com receio em sua primeira frase. 

Com o decorrer da música ela consegue se soltar ainda mais, chegando ao refrão com total segurança de sua voz.

Nobody said it was easy

It's such a shame for us to part

Nobody said it was easy

No one ever said it would be this hard

Oh, take me back to the start

Ninguém disse que seria fácil

É uma pena nos separarmos

Ninguém disse que seria fácil

Mas também não disseram que seria tão difícil

Oh, me leve de volta ao começo

Melanie enquanto canta consegue enxergar Shawn vidrado em cada movimento seu e em cada frase da música saindo de sua boca, após o refrão as lágrimas que ela tanto estava a segurar já começam a escorrer por seu rosto.

— Muito bem querida, pode ir. - A coordenadora diz com um sorriso no rosto. Melanie não responde apenas vai para atrás do palco se retirando do local, com Jack logo atrás dela. 

— Você mandou muito! - Ele diz animado a abraçando. 

— Obrigada... - Melanie retribui o abraço, ainda um pouco aérea, muitas coisas para processar ao mesmo tempo, inclusive sobre o talento de Jack.

— Porque você me pediu ajuda para tocar piano se você já sabe? - Ela pergunta calmamente, e pela primeira vez ela nota as bochechas dele ruborizar. 

— Foi uma desculpa para passar um tempo com você. 

You take all my inhibitions. Você tira todas as minhas inibições¹

 


Notas Finais


¹- Shawn Mendes - There's nothing holdin' me back.
O que vocês estão achando do Jack se aproximando da Melanie???????
COMENTEM!!!!!! Isso me anima DEMAIS.
@mahoganysupreme (twitter)
amo vocsss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...