1. Spirit Fanfics >
  2. Chérie e a Princesa >
  3. La coreana

História Chérie e a Princesa - La coreana


Escrita por: HQueenElla

Capítulo 2 - La coreana


Fanfic / Fanfiction Chérie e a Princesa - La coreana

Centro Comercial de Monaco | Cidade do Principado de Monaco/França – Tia Ella POV’S ON

Era o primeiro final de semana de Ahri como residente temporária na França. Seria um eufemismo dizer que não passou uma parte da noite pensando em como seria ficar o sábado com Sona, conhecendo a cidade.

As aulas em si só começariam daqui duas semanas, mas tanto a UIM quanto o Consulado Coreano, pedem para os estudantes de intercâmbio que cheguem em seus locais de residência com até um mês de antecedência.

Apesar da mudez, Sona estava conseguindo se comunicar com Ahri de forma muito fácil, mais fácil do que falando em língua de sinais com seus outros amigos e colegas. Era como se ela conseguisse ler sua mente e as duas se entendiam muito bem, assim.

— O que pode me contar sobre Monaco? -a jovem modelo perguntou num sorriso enquanto ambas sentavam-se à mesa de uma bela cafeteria da galeria central-

Monaco é uma cidade-estado soberana, isso porque ela é governada pelo Principado da Casa de Grimaldi, uma das Casas da família Real Francesa. -Sona escrevera em seu pequeno tablet- Apesar de colaborar e correlacionar as leis federais francesas, aqui no Monaco, a palavra do Conselho do Principado é a mais importante. Uma coisa que é importante você saber de antemão, é que aqui, nós usamos duas moedas diferentes.

— Sério?! A secretaria da faculdade disse para eu trocar uma parte do dinheiro da poupança em euros, quando chegasse.

Nós aceitamos o euro e dependendo da região, talvez ela seja sua única moeda de troca, mas em outras regiões, como a que estamos agora, também usamos o franco monegasco. É uma moeda antiga então talvez você não a veja sendo usada com tanta frequência assim. Por outro lado, não deixa de ser importante saber.-sorriu doce- Monaco é originalmente uma colônia fenícia, mas foi dominada pelos gregos e um tempo depois, pelos romanos. Por ser um local muito estratégico, era bem comum que muitos povos do Norte da África e do Leste Asiático invadissem e ocupassem as terras.

— Faz sentido, considerando que estamos bem à beira do Mediterrâneo. -Ahri suspirou pensativa.

Só depois de 1890 que a Casa Real da França conseguiu tomar controle total de Monaco, deixando a encargo da família Grimaldi os cuidados do antigo Reino de Monaco. Com a quase extinção da monarquia na Europa, a Casa Grimaldi decidiu instituir leis e constituições para que Monaco se tornasse a cidade-estado que conhecemos hoje.

— Wau… -o sorriso da loira ficou grande- Eu acho tão divertido aprender coisas novas! Eu não sabia que Monaco tinha uma história tão complexa.

Ah, você pode estranhar um pouco, mas no sul da França, não neva.

Ahri olhou a tela brilhando e seus olhos ficaram espantados ao ler a última parte. Ela nunca esteve num país aonde neve não existe.

Na Coreia é muito frio, o verão dura três meses, mesmo ela morando numa cidade bem ao sul do país, ainda nevava bastante no inverno.

— Por que aqui não neva?

Porque estamos bem em cima do Mediterrâneo, o clima é subtropical, então não há a mínima chance de nevar. Comparada as outras cidades francesas, Monaco é muito quente.

— …

— …

. . .

Ahri estava animada para ver como seria seu primeiro fim de ano na França. Final de agosto e mesmo sentindo um pouquinho de frio, não estava de fato, frio como esperava.

Talvez ela devesse ter pesquisado um pouco mais sobre o clima do Monaco invés do clima da França, em geral.

Logo que pediram o que queriam na cafeteria, continuaram sua agradável conversa e seguiram com o passeio pela cidade.


 

*

*

*

*


 

Condomínio Estudantil Princesse Geneviéve Boulevard III

Ahri conheceu tantos lugares hoje que seus pés pediam desesperadamente por um descanso. Em seu quarto, elas sentaram em sua cama e ambas deixaram seus sapatos tomando ar na sacada.

— Sona, você disse antes que é francesa, certo? -a loira a olhou curiosa- De que cidade você é?

Minha família vive em Nice, é uma cidade vizinha. -escrevera novamente- Apesar disso, eu tenho casa aqui em Monaco, mas ela fica muito longe da faculdade, por isso decidi morar no alojamento.

— Sério mesmo?! O que seus pais fazem?! -ela endireitou a coluna contra a parede de travesseiros que criou para suas costas-

Meu pai é empresário e minha mãe é pianista.

— Wau…

O que os seus pais fazem?

— Minha mãe é modelo e meu pai é engenheiro de dados.

Sona sorriu alegre, ela estava gostando de conhecer uma pessoa de fora da França. Bom, não que não fosse comum encontrar estudantes estrangeiros pela UIM, mas certamente ela não fazia amizade com todos eles.

Ahri parecia ter um ar muito diferente dos outros; sua simpatia era marcante e talvez, sua rapidez em socializar seja a característica mais visível.

Ahri, você disse que a sua mãe é russa, certo? Como ela é?

— Eu posso mostrá-la! -a loira pegara seu celular e rapidamente começou a vasculhar sua galeria- Aqui…

Ao entregar o aparelho para ela, a azulada se encantou com a beleza da mulher na foto; belas madeixas pretas e olhos cor de mel que reluziam com gentileza. Uma pele que parecia ser de porcelana, lábios rosados e cheios que mostravam um sorriso predador e elegante.

Ela é linda!

— Eu também acho! -riram- Mas não se engane, ela pinta o cabelo de preto, minha mãe é loira, naturalmente.

— Sério?!

— E isso é engraçado porque o meu pai tem o cabelo bem escuro e deixa ele loiro.

— …

— Eu sei! Nenhum sentido! -riram mais- E como são os seus pais, Sona?

. . .

A francesa pensou em descrevê-los, já que não gostava muito de mostrar fotos deles, mas ela sabia que mesmo sendo Ahri, daria muito trabalho para dizer exatamente como são.

Com destreza, Sona começou a procurar em sua galeria do tablet que estava utilizando para conversar com a nova amiga, e então, achou uma foto meio decente para mostrar.

Ahri olhou com atenção; havia um homem meio baixo de cabelos azulados batendo nos ombros e olhos verdes ao lado de um rapaz bem alto e robusto, ele tinha a mesma cara que Sona e um sorriso largo e agradável.

O homem mais velho também possuía um bigode grande e não menos promissor em si mesmo, com belas roupas pretas de gala. Ahri também notou duas mulheres sentadas em duas cadeiras requintadíssimas, uma delas era a própria Sona (muito bem vestida numa seda azul marinha brilhante com bordados em linho dourado), a outra mulher era um pouco mais alta que ela, olhos azuis da cor do céu e cabelos platinados que desciam até aonde a vista pudesse alcançar. Ela estava igualmente bem vestida em ceda azul marinha, só que num corte diferente e dava para notar todos os atributos que possuía.

Essa é a minha mãe. -apontou a para a platinada- E esse é o meu pai. -apontou para o bigodudo;

— E esse aqui? -a modelo apontou para o rapaz ao lado da cadeira que Sona ocupava-

É meu irmão mais novo. Ele está morando na Grécia, agora. Fazendo faculdade e trabalhando… Eu não o vejo com muita frequência, mas nos damos muito bem. -escrevera no bloco de notas digital- Você têm irmãos?

— Tenho uma irmã mais nova, ela é um amor quando não está com fome ou com raiva de alguém.

As duas continuaram a rir. Era bom que Ahri estivesse se dando tão bem com outra pessoa, na França. Ela realmente achava que não conseguiria ter nenhum amigo por pelo menos, um mês.

Por enquanto, está se saindo bem nessa questão.


 

*

*

*

*


 

Academia da Educação da Indústria | Prédio 3 UIM – Instituto Internacional da Indústria do Principado de Monaco

Quando as aulas finalmente começaram, Ahri passou a ser acompanhada por uma enfermeira especial para que conseguisse estar presente em todos os horários do dia sem nenhum incidente. E não era como se alguns rapazes já não tivessem tentado conversar com ela, mas a própria enfermeira impediu que se aproximassem (a não ser que Ahri realmente quisesse tentar ter algum tipo de contato).

A coreana ficou chocada quando descobriu que teria algumas aulas junto de Sona, não eram todas, mas boa parte delas eram obrigatórias em todos os cursos.

E poxa vida, não havia um ser humano naquele lugar que não conhecesse a Buvelle. Todos gostavam de vê-la, de falar com ela, de estar perto ou junto.

Quem não iria gostar? Afinal, ela era linda, gentil, amigável, carinhosa e doce com todos ao redor. Até os professores ficavam sem jeito perto de Sona, era incrível o quanto ela prendia a atenção de todos, mesmo sem poder falar uma palavra.

. . .

Naquele momento, Ahri estava tendo aula de Tratamento e Análise de Dados, já que era uma matéria de suma importância para que ela soubesse aplicar uma análise de texturas, cores e ainda, tratar corretamente cada tipo de tecido que estiver utilizando em suas confecções.

Seu professor era muito entendido do assunto e explicava de maneira fácil para todos entenderem, o que sinceramente, era uma boa distração em relação aos garotos que estavam tentando dar em cima de Ahri. Foi irritante…

O que a salvou foi a dupla que tivera de fazer com uma outra garota de sua turma, ela ao menos era muito centrada no que fazia.

. . .

— Desculpe, eu te conheço de algum lugar? -a estudante a olhou confusa, desconfiada-

— Ahn, acho que nunca nos vimos… -a modelo corou um pouco, logo prestando atenção no tecido de algodão que massageava na água-

— Digo, você já apareceu numa revista famosa, aqui na França. -insistiu- Você é modelo, não é?

— Sou sim… -Ahri assentiu em timidez.

— Ah, você é a Ahri! Daquela agência coreana super famosa! -lembrou num gesto eufórico-

— Sim… -concordou mais tímida que antes- E você é…?

— Camille. -sorriu a mesma- Camille Ferros.

— Você é francesa?

— Não, portuguesa, mas já morei na Coreia do Sul.

— Sério?! -Ahri sorriu animada- Eu não conheci nenhum outro estudante coreano ou que já tenha morado lá.

— Para ser franca, asiáticos são um pouco raros por aqui, nós geralmente recebemos muitos africanos na UIM.

— Caramba, isso é muito legal! Eu escolhi essa faculdade porque além das ótimas recomendações, a diversidade cultural é gigantesca!

— Pois então seja muito bem-vinda. -riu doce- Não é minha primeira faculdade, mas sei que você vai gostar daqui.

— Espera, você já é formada em outra faculdade?

— Eu fiz Metalúrgica na Universidade Federal de Caldas da Rainha, em Portugal.

— Demais… -a loira sorriu altiva- Apesar de ser bem engraçado você estar fazendo Têxtil e Moda nesse momento, o que não parece ter a ver com a sua área.

— E não tem, mas eu gosto de fazer minhas próprias roupas, é um hobby.

— Você é legal.

— E você chama muita atenção, mesmo quando não quer… -apontou com a cabeça para os garotos ao fundo da sala industrial- Acho que esse é o lado ruim de ser modelo, né?

— Digamos que sim.

— E qual é o lado bom?

— Não gastar mais nenhum centavo com roupas. -elas riram baixinho-

. . .

Bem, que comece o semestre!

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...