1. Spirit Fanfics >
  2. Choices >
  3. Você precisa decidir

História Choices - Você precisa decidir


Escrita por: camren-in-love

Capítulo 3 - Você precisa decidir


Fanfic / Fanfiction Choices - Você precisa decidir

O dia amanheceu bastante nublado. O clima mais frio que o normal fez Camila demorar algum tempo para finalmente deixar sua cama e seus cobertores quentinhos. A lembrança do seu atraso do dia anterior a fez terminar seu banho um pouco mais rápido e minutos mais tarde, ela estava ajudando sua mãe a organizar as coisas para o café rápido e o lanche que sua irmã levaria consigo.

Lá estava a Camila de sempre. A filha perfeita, que sempre se mostrava prestativa a ajudar os pais quando visse a necessidade. Ela sabia que teria testes em dois dias e por isso, sua primeira resposta a mensagem insistente de Dinah sobre sua confirmação para a festa mais tarde, foi um curto “não”. Ela teria mais coisas para fazer e não queria ter que mentir para os pais sobre ter que dormir na casa de uma das amigas quando ela estaria em uma festa que costumava ser sempre comentada pelos corredores.

Fez o mesmo percurso de todos os dias deixando Sofia em sua escola e seguindo calmamente até o grande prédio um pouco mais adiante. Encontrou suas duas melhores amigas conversando com Ally. Presumiu de longe pela animação das três, que o assunto era a tal festa.

- Oi. – Cumprimentou as amigas com abraços curtos e acenou para Ally, com quem não tinha tanta intimidade.

- Você vai aparecer dessa vez ou se esconder em seu quarto para estudar pros testes, Cabello? – Ally perguntou curiosa, mas foi como se ela já soubesse a resposta certa para sua pergunta.

- Preciso de um 10 em física. Vou tentar ir na próxima. – Sorriu desviando o olhar para os próprios tênis.

- Como quiser, querida. – Ally riu. – Então, Dinah, como eu estava comentando antes, alguns amigos irão a festa de hoje também. Mas são o pessoal da universidade, sabe? Eles são bem gatos e eu posso encontrar alguém pra vocês duas se quiserem.

- São aqueles garotos que você mostrou na foto naquele dia? – Normani perguntou animada.

- Esses mesmos. O Johnny terminou com a namorada faz pouco tempo, então talvez você possa o fazer companhia e Dinah, eu conheço o garoto perfeito para você. – A menor disse com mais ânimo ainda. As duas garotas estavam entretidas sobre o assunto ao qual Ally falava, mas Camila parecia extremamente distante enquanto observava Mendes um pouco mais a frente no mesmo corredor. Ela se questionou mais uma vez se deveria ir. – A Lauren está dormindo lá em casa esses dias, mas eu posso ver se consigo as chaves dos quartos com meus pais antes de eles irem.

O primeiro sinal soou pelos corredores alertando aos alunos o breve inicio das aulas. Camila rapidamente trocou seus livros em seu armário e seguiu pelo corredor junto as amigas e Ally que continuava comentando sobre a organização da festa.

- Ei, Shawn!! Tudo certo para mais tarde? – Ally parou para falar com os garotos. Como suas amigas também pararam, Camila as esperou enquanto também esperava uma resposta do garoto.

- Sabe que nunca perco suas festas, Ally. Eu estarei lá com meus garotos como em todas as outras. Reserve algumas bebidas boas pra gente, hum? – Ele sorriu a respondendo.

Camila podia dizer que ele tinha um sorriso bonito e que mesmo que fosse um dos garotos mais populares da escola, ele parecia alguém que guardava segredos e que talvez valesse realmente a pena se conhecer melhor.

- Já está tudo pronto e claro, as bebidas estarão exatamente como querem. – Piscou e os outros garotos bateram suas palmas em um cumprimento animado sobre a festa.

- Vocês estarão lá também? – Shawn perguntou olhando agora para as garotas atrás de Ally. Ele sorriu para Camila.

- Sim, as duas aqui estarão lá sem falta, mas tirem seus olhos delas. Eu já tenho os pretendentes. – Ally anunciou e alguns garotos pareceram reclamar. – Essa aqui... Bem, me diga, já a viu em alguma festa anterior?

- Na verdade, eu não a tinha visto até ontem quando ela correu para atravessar a rua. – Ele sorriu novamente. – Por que não vai? – Perguntou diretamente a Camila dessa vez.

Ela pensou que fosse se sentir eufórica quando o garoto a falasse algo pela primeira vez, mas apenas ficou curiosa sobre o que poderia acontecer mais tarde. Talvez ela devesse se arriscar mais. Era seu último ano de escola.

- Ela não curte muito festas. – A menor falou em um suspiro de tédio.

- Vamos lá, garota. É seu último ano. Vai ser uma festa bacana. Se precisar de carona, alguns dos meus garotos podem passar pra ti buscar. – Shawn pareceu insistir, mas ele deveria apenas estar fazendo seu papel em tentar levar mais garotas para a festa. Os rapazes querem diversão.

- Eu vou pensar. Talvez eu apareça por um tempo. – Sorriu tímida voltando a olhar os próprios tênis. Alguns garotos comemoraram.

- Certo, acho que passou nosso tempo. O último sinal vai tocar e temos que correr para estar em sala. Nos vemos depois, garotos. – Ally jogou um cumprimento no ar enquanto os garotos se despediram em coro.

Camila tentando parecer normal enquanto seguia atrás das amigas. Ela sentia que não podia andar corretamente porém. Por que ela tinha que se sentir tão estranha perto de garotos?

Não teve tempo para trocar mais palavras com as amigas quando se deu o início da aula de química. Vestiu seu jaleco branco e tirou o livro pesado da mochila o colocando sobre a mesa a sua frente e encarando os diversos tubos de coleta para pesquisa.

Focou a atenção na aula por algum tempo, mas foi impossível não pensar sobre a festa e o convite que havia recebido do garoto mais cedo. Dinah e Normani seguiam comentando em sussurros sobre os planos para a noite.

- Mila, me empresta as suas anotações? – Dinah pediu cutucando o braço da amiga e ela despertou de sua mente em outro lugar.

- O que? – Perguntou certificando de que não havia prestado atenção ao pedido de Dinah.

- Suas anotações. Pode me emprestar? – Pediu novamente.

- Não anotei muita coisa. Vou ter que revisar com o livro. Eu posso te entregar o caderno depois? – Ela nunca havia perdido tantas anotações e se certificou de que realmente teria de estudar e refazer anotações com seu livro.

Dinah deu de ombros quando Normani a puxou para o lado e sussurrou algo sobre um dos garotos com quem Ally havia dito que ela poderia ficar na festa.

O dia seguiu um pouco fora do normal. O intervalo foi rápido. Camila comeu sua refeição em silêncio enquanto as amigas verificaram as fotos dos garotos no Facebook da Ally e gargalhavam com seus próprios planos.

Camila avistou novamente a mesma garota do dia anterior no estacionamento, mas dessa vez ela estava dentro do carro e parecia checar o som. Tinha o cabelo preso em um coque no topo da cabeça e usava um casaco escuro. Foi tudo o que Camila conseguiu ver de longe.

- E aí, garota?! Decidiu se vai ou não a festa? – Shawn gritou do outro lado da escada chamando atenção de Camila. Ela estranhou o garoto estar falando com ela novamente já que dessa vez Ally não estava com por perto. Shawn continuou com seu sorriso provocante.

- Talvez eu te veja lá. – Ela gritou de volta mesmo tímida. Os garotos observando seus últimos passos na escada.

- Talvez eu te veja lá também. – O garoto acenou em despedida e Camila sorriu antes de correr outra vez para o outro lado da rua e seguir seu caminho para buscar a irmã mais nova na escola.

Sofia não parou de falar mais uma vez durante o caminho inteiro. Ela estava animada sobre uma peça da escola e sobre ela ser um dos personagens principais. Camila sempre esteve ajudando a irmã com tudo relacionado a escola e dessa vez não seria diferente.

Em casa, Camila ajudou a mãe a colocar a mesa para o almoço e não comentou muita coisa sobre quase nada. Pouco interagindo a conversa que Sofia também trouxe a mesa.

Havia um surto fora no comum na mente da nossa garota aqui. Ela nunca havia se sentindo tão tentada a comparecer a uma festa assim. Havia gostado do convite de Mendes e estava curiosa sobre essa amiga desconhecida da Ally. Não sabia exatamente que tipo de curiosidade era essa, mas sabia que estava bem ali dentro dela.

- Mama, teremos teste depois de amanhã e a Dinah convidou a Mani e eu para estudarmos com ela essa noite. Eu posso ir? – Perguntou interrompendo a história de Sofia que pareceu se chatear. – Desculpa, Sofi. É que eu fiquei de responder a Dinah agora de tarde.

- Vão estudar para os testes? – Sinu perguntou calma antes de levar a comida outra vez a boca.

- Uhum. – Camila se surtiu mal por mentir, mas talvez ela não mais pudesse voltar atrás agora.

- Tudo bem. Arrume as coisas direito e acorde cedo para não perder a aula amanhã. Eu posso deixar a Sofia no colégio. Tenho que passar no supermercado e comprar algumas coisas para a festa da sua prima. – Sua mãe concordou facilmente. Não era a primeira vez que Camila dormiria na casa de uma das amigas. Só não sabia, que dessa vez, a filha desviaria o caminho para a casa de outra pessoa e não havia estudo algum ali.

Havia alívio e tensão em seu corpo. Ela caminhou em círculos pelo quarto ainda se sentindo estranha por saber que estava dando um passo fora da linha. Enviou uma mensagem para Dinah e Normani confirmando sua presença a festa e esperou pela resposta de ambas, o que não demorou muito a chegar.

Camila se animou um pouco mais quando Dinah a ligou e comemorou sua escolha. Ela tinha 17 anos e mal havia ido a festas com os amigos.

Algumas pessoas não se importam, mas certa maioria na sua idade, julgava isso ruim. Ela não tinha muita vida social e nunca reclamou. Tinha os amigos necessários e era bom estar sempre confortável. Pela primeira vez ela deu um passo para a esquerda e se arrastou a balançar sua linha reta e direita.

A garota arrumou sua mochila para a noite na casa de Dinah. Ela não estava esperando passar a noite inteira na festa, então colocou realmente tudo o que julgou ser necessário. Arrumou o material escolar para a aula no dia seguinte e assim que a campainha soou às 20h, ela se despediu dos pais e da irmã e aceitou a ajuda de Normani para levar as coisas até o carro onde Dinah as esperavam.

- Coloque o cinto. Não dá para confiar na Dinah no volante. Você sabe bem disso. – Normani riu e levou uma cotovelada da mais alta na direção. Camila riu, mas foi de nervosismo por ver sua zona de conforto, também conhecida como lar, ficar para trás enquanto ela se arriscava em sua primeira aventura adolescente.

Dinah dirigiu de volta para casa. Camila deixou suas coisas no quarto da amiga e observou enquanto elas terminavam de se arrumar. Ela não queria trocar de roupa, mesmo que Dinah insistisse dizendo que ela não estava vestida apropriadamente para uma das festas da Ally, mas a garota deu de ombros e permaneceu com sua calça jeans azul claro, uma blusa confortável de mangas longas, mas tecido fino e seus tênis.

Às 22h as garotas estavam prontas e Normani tomou a direção dessa vez para ir um pouco mais rápido. Estacionou o carro a 5 casas antes da casa de Ally e elas seguiram o caminho a pé. Dinah vestia um de seus vestidos curtos e justos, mas nada vulgar. Normani também escolheu um vestido do mesmo modelo, mas com o corte e cor diferente do da amiga. Ambas tinham maquiagens leves no rosto e saltos altos as equilibrando pelo caminho.

A casa não estava lotada como Camila esperou encontrar. Haviam mais pessoas do colégio do que desconhecidos, ela pôde dizer. Ally as cumprimentou na sala e estranhou a vinda de Camila, mas a recebeu tão bem quanto todos os outros convidados. Comunicou as garotas que os amigos mais velhos chegariam mais tarde. Aparentemente ainda era cedo, mas as bebidas já haviam sido servidas desde às 21h.

Para Camila, aquele horário estava longe de ser cedo. Ela ia para a cama todos os dias as 20h. Tinha seu tempo de sono regular para poder estudar melhor durante o dia. Ela realmente tinha uma rotina e não se incomodava nada em seguir as ordens dos pais.

Não estava se divertindo mesmo com as amigas do lado. Lhe ofereceram uma bebida estranha que ela quis cuspir fora, mas engoliu para não parecer tão deslocada.

Shawn apareceu com seus amigos um tempo mais tarde. Eles tinham seus copos vermelhos em mãos segundos após terem posto os pés na casa. Era costume. Camila sorriu para o rapaz que piscou para ela quando confirmou sua presença.

Eles se separaram. Dinah e Normani decidiram acompanhar a multidão que saiu para o jardim da casa em busca do DJ que começaria finalmente e oficialmente a festa. Camila as acompanhou para não se sentir perdida em meio a tantos desconhecidos agora.

Foi deixada de lado, porém, quando os garotos universitários amigos de Ally chegaram. Ally os apresentou as garotas e logo cada uma seguiu para uma conversa com os rapazes, deixando Camila totalmente sem companhia por algum tempo.

Nossa protagonista aqui tinha seu copo em mãos ainda cheio. Não havia tido coragem de dar outro gole na bebida amarga e forte. O gelo já havia derretido a algum tempo quando ela sentiu alguém se aproximar.

- O que faz aqui sozinha nesse canto chato? Não está gostando da festa? – Mendes perguntou com um sorriso amigável. Camila olhou os dedos desligarem pela borda do copo.

- Eu estou apenas observando todo mundo. Minhas amigas sumiram por aí com uns garotos novos ou velhos... Não importa. – Deu de ombros. – Cadê a sua gangue?

- Minha o que? – Gargalhou. 

- Gangue. Não é assim que chamam? – Ela pareceu perdida.

- Bem, não sei como chamam, mas eles estão por aí curtindo a festa. – Ele deu de ombros e deixou as costas seguirem a mesma postura de Camila contra a parede.

- E você não vai se divertir por aí? – Perguntou quando o silêncio ficou estranho.

- Estou tomando um pouco de ar. – Riu.  – Por que nunca te vi antes na escola?

- Talvez você não estivesse olhando para os lados.

- Talvez você ande sempre pelas sombras. – Rebateu rapidamente. Camila ficou em silêncio acabando por perceber a verdade em suas palavras. – Desculpa. 

- Tudo bem. – Ela devolveu o sorriso que ele a ofereceu. Estava pensando estar certa. Ele parecia alguém mais legal quando se tem a oportunidade de trocar algumas palavras.

Houve um momento de silêncio novamente. Não tão estranho quanto anteriormente, mas ela queria perguntar mais coisas talvez. Ele apenas bebeu da bebida em seu corpo e foi literalmente atacado por uma das garotas também mais populares da escola.

Ela sentou sobre seu colo rapidamente derramando o resto da bebida do seu copo no chão. O segurou o rosto com ambas as mãos e antes que eles tivessem tempo de falar algo, ela o beijou bem ao lado de Camila, que apenas virou o rosto em outra direção e se sentiu inquieta. Ela não tinha mais a necessidade de ficar ali assistindo Shawn ser beijado por outra garota.

Levantou de onde estava e voltou para dentro da casa. Estava quase alcançando a sala quando esbarrou em alguém fazendo pipoca voar por todos os lados. Camila não viu as pipocas chovendo sobre ela porém. Tudo o que enxergou foi verde. Verde escuro e brilhante.


Notas Finais


Hello polvinhos 🐙!!! Como vocês estão?? Eu estou em pedaços, suuper cansada e morrendo de fome, mas aproveitei um tempo livre agora para publicar o segundo capítulo de Choices. Yeaaah!!

Não é que a Camila resolveu ir na festa? Eu não sei se agradeço a guria que beijou o Mendes ou não. Vocês irão escolher depois haha O que me dizem?
E essa Ally que não é nem um pouco Ally de outras fics? Eu avisei que iria ser diferente do que eu já escrevi. Não comparem a outras fics que não sejam as minhas, estou relacionando ao desenvolvimento de personagens das minhas fics anteriores. 👍
Vamos dar um grito pela Dinah e Normani que abandonaram a amiga na festa? Avisando, isso não se faz. Se vocês convidam alguém, façam companhia a pessoa. Por favooor!!! Se sentir deslocado em um ambiente onde todos estão se divertindo é horrível.

Não deixem de me dizer o que estão achando da história e o que estão esperando de Choices. É muitoo importante a opinião de todos. Não tenham medo haha eu estou aqui para os ouvir/ler também.

Amo vocês, nenês!!❤🐙❤
Espero que estejam bem e seguros.
Se alimentem e hidratem o corpo.
Descansem e cuidem da mente.
Até mais!!
2bjos!!💋
Emma - @27_dragonfly


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...