1. Spirit Fanfics >
  2. Christmas >
  3. 1460

História Christmas - 1460


Escrita por: rohpolicarpo

Capítulo 55 - 1460


Se alguém me dissesse há quatro anos atrás que eu estaria aqui agora me formando em medicina, eu riria da cara e diria que era pouco provável isso acontecer. Mas agora estou aqui, me arrumando e checando o relógio com ansiedade para o horário da minha colação, eu estava tão feliz e animada que não conseguia conter dentro de mim. Foram anos muitos difíceis e sofridos para chegar até esse momento, mas daqui a algumas horas posso dizer com propriedade que sou uma médica.


"WHAT TIME IS IT?" Normani berrou na sala, provavelmente fazendo os inúmeros stories do dia. "IT'S GRADUATION!!!" Gritei de susto quando ouvi o baque da minha porta sendo escancarada. 


"Porra! Eu quero estar viva até me formar." Olhei-a irritada e ela só riu da minha cara. 


"Meu deus que delicia de mulher." Ela fez uma tentativa de assovio me fazendo rir, tinha acabado de dar o último retoque na maquiagem e agora me olhava no espelho, finalmente pronta. 


 Eu estava me sentindo muito gostosa, fiz uma escolha um pouco ousada das tradicionais mas nada que me fizesse vulgar. Eu usava um conjunto branco todo em seda, a calça era cintura alta com seda cintilante, acompanhada de um estilo de sobretudo longo, do mesmo tecido que a calça que batia quase até meus pés, e um sutiã de renda branco por baixo. Meu cabelo recém tingido de preto estavam naturais, não tive vontade de alisar ou fazer ondulações, ele já era rebelde do jeito dele e eu amava. 


 Já Normani escolheu o lado mais básico, um vestido preto grudado no seu corpo, sem alças e com uma fenda pequena na coxa direita, que mesmo assim fazia ela ficar uma grande gostosa. Esse momento para nós duas é tão importante que nem consigo explicar, além de todas as dificuldades pessoais que passamos juntas durante esses quatro anos, tive muita dificuldade com meu curso, medicina nunca foi fácil e nunca subestimei, mas só quem realmente passou por tudo sabe o quanto faz você perder a sanidade as vezes, perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir, mas só de me imaginar no futuro exercendo essa profissão maravilhosa, me especializando em pediatria, eu nunca poderia abandonar isso. 


"Como você está se sentindo?" Minha melhor amiga me tirou dos devaneios me abraçando por trás na frente do espelho, sorri largo para ela e suspirei.


"Tão feliz! E só de ter você aqui comigo triplica isso, obrigada por tudo." Segurei sua mão que repousava na minha barriga e apertei, encostando minha cabeça na lateral da sua. 


"Você sabe que faria tudo de novo, Laur. Te amo." Me deu um beijo na bochecha, ri e devolvi, me afastando dela para ir pegar meu celular. 


"Minha mãe não para de me ligar a cada cinco minutos, ela não está aguentando a ansiedade lá." Rindo, mostrei meu celular para Mani que me acompanhou, minha mãe já estava no local da colação junto com meus irmãos e meu pai, a família da Mani também veio, isso era muito importante para nós duas. 


 Parei para pensar por um segundo como eu ficaria se não tivesse o apoio deles aqui nesse momento, e suspirei um pouco trêmula sabendo que alguém do outro lado do mundo agora, estava fazendo o mesmo que eu e não tinha a mesma sorte, queria que as coisas fossem diferentes e ela ainda tivesse seus pais aqui para compartilhar essas vitórias e conquistas, mas sei que minha família nunca a abandonou e sempre está apoiando ela durante esses anos, isso me conforta um pouco em saber que ela não vai se sentir só.


 Eu estou orgulhosa em tantos níveis e por tantos motivos, Camila nesse momento se tornou uma assistente social, saber que ela conseguiu realizar seu sonho e seguir uma profissão tão significativa para ela me deixa com o coração mole, se tudo o que nós passamos e sofremos nos levou a esse momento, eu faria tudo novamente, porque merecemos isso. Tudo o que eu desejo para nós duas é felicidade e sucesso, vou sempre torcer para ela mesmo que de longe, não somos mais as mesmas adolescentes quando deixamos Miami, somos mulheres e adultas agora, mas nunca irei deixar de sentir o que sinto por ela, eu a amo e só quero vê-la feliz. 


"No mundinho da lua já?" Tirei os olhos do celular voltando a focar na vida real, Normani me olhava compreensiva. 


"Pensando em algumas coisas só." Sorri tranquilizando-a. "Pode ir chamando o táxi? Vou só pegar minhas coisas aqui." Ela assentiu e saiu em direção à sala. 


 Me virei para a mesa e terminei de colocar as coisas na bolsa, olhei de relance para meu porta joias pensando se fazer isso seria bom, aquela joia me encarava durante alguns dias quando resolvi desenterrar. Era o anel de pérola que tinha um significado imenso na minha vida, por ser da minha família e por quem tinha me dado, eu queria uma parte dela comigo nesse momento, portanto não pensei muito e o peguei, colocando no dedo e respirando fundo. Coloquei minha bolsa no ombro e peguei meu celular para sair, mas travei no segundo que senti ele tocar na minha mão. 


 Então eu li o nome na tela. 


 Camila POV 


 Estou a alguns minutos sentada no local onde minutos atrás eu fui chamada para o palco e formada, eu estava formada! A sensação que eu tinha dentro de mim era indescritível e surreal, eu consegui, mesmo após muitas dúvidas, muitas noites pensando se isso daria certo, se eu realmente conseguiria me dar bem na vida após tudo que já vivi. E agora eu me via aqui, estou com lágrimas nos olhos e respirando aliviada, soltando todos os sentimentos que estou sentindo no momento, estou tão aliviada e feliz, esse cenário nunca passou na minha cabeça e talvez nunca passaria. Eu só pensava em sobreviver e aguentar até o dia seguinte nas ruas, não me atrevia a pensar em futuro, porque para mim aquilo não existia, eu não tinha garantias que acordaria viva no dia seguinte, que um dia iria conseguir sair das ruas e viver dignamente. 


 E pensar que por um momento, um olhar diferente sobre mim, fez toda minha vida mudar, eu não tenho palavras ou gratidão suficiente para dizer o quanto os Jaureguis mudaram minha vida, eles são simplesmente os anjos que algo maior do que posso explicar me mandou. Sem eles eu não estaria aqui, talvez nem viva eu estaria. Eu recebi uma ligação da Clara e o Michael antes da colação, eles me falaram o quanto estavam orgulhosos de mim e que eu sempre seria a filha do coração deles, que meus pais teriam orgulho do que me tornei e o que viria muito mais pela frente. E eu chorei de felicidade, de saudade deles e de gratidão por tê-los na minha vida e ter entrado na vida deles também. Eu daria tudo para ter meus pais aqui, mas só de saber que tenho eles já conforta tanto meu coração. 


 E então tem Lauren, que eu sei que hoje também era seu dia, a melhor médica que esse mundo poderia ter, eu estava tão feliz por ela, não foi fácil o que passamos e aconteceram tantas coisas nesse meio tempo, foram os quatro anos mais longos da minha vida, pensei que nunca chegaria ao fim, à esse momento, mas chegou. E ela é a causadora disso, por muito tempo não consegui enxergar suas atitudes e motivos, e era até mais fácil para mim guardar a mágoa eterna, mas isso acabou tem muito tempo. Sou eternamente grata por essa mulher incrível, ela nos sacrificou para a nossa felicidade, nosso futuro e o resto das nossas vidas. Ela deixou de lado todo o egoísmo de me ter só para ela e me jogou no mundo mesmo eu não querendo, mesmo custando nossa felicidade. 


 Dentro de mim, tudo o que eu mais queria no momento era falar com ela. Dizer o quanto estou agradecida e feliz por tudo, compartilhar minha alegria com ela, sempre pensei que quando esse momento chegasse ela seria a primeira pessoa que eu iria querer contar, ainda no ensino médio quando falávamos desse assunto eu sempre lhe disse que não importa o que acontecesse, esse momento seria nosso. E pensando nisso, não pensei em nada e apenas a liguei. 


"Fiquei sabendo que agora eu falo com uma Assistente Social." Sua voz rouca soou brincalhona, meu coração acelerou no mesmo momento e eu sorri largo, minha bochecha já doía por só fazer isso. 


"Em poucas horas conhecerei uma médica também." Ri levemente, sentindo toda a tensão e nervosismo esvair de mim, era Lauren, podíamos passar por tudo, mas nada mudaria quando nos falássemos. "Como está se sentindo?" 


"Eu que tenho que te perguntar isso! Você se formou, Camila! Estou tão feliz por você, eu sempre soube que você conseguiria." Ela falou animada, sua voz saindo apressada. 


"Estou muito feliz, sinto que ainda é mentira e estou sonhando. Após isso tudo passar eu senti que a única pessoa que eu queria falar nesse momento era você, por isso te liguei." Suspirei trêmula, mordendo o lábio. "Queria te agradecer por tudo que fez por mim, e te dizer que você fez uma decisão importante e relutei muito para entender que era a única certa para nós duas. Se estou aqui hoje, é por você, e eu só queria que você soubesse que sou eternamente grata." 


"Se você está aí hoje é porque você mereceu e estudou pra caralho, você é maravilhosa e merece tudo o que vai acontecer daqui em diante. Esse mérito é todo seu, mas eu fico muito feliz que você não me culpa por tudo, era a última coisa que eu queria que acontecesse." Sorri colando o celular mais no rosto ao ouvi-la. "Quais seus planos a partir de agora?" 


"Eu tenho duas propostas de estágio e estou analisando muito bem antes de aceitar algo, mas é maravilhoso saber que tenho opções e posso seguir daí em diante. Daqui para frente só quero estudar mais e conseguir ser uma boa profissional, quero fazer a diferença." 


"E você vai! Parabéns pelas propostas, sabia que você conseguiria fácil isso. Qualquer caminho que você escolher vai dar certo, porque você é merecedora de tudo de bom que vai te acontecer." 


"E você? Ansiosa para começar a praticar?" 


"Sim! Não vejo a hora de ser interna e ir caminhando em direção à especificação na pediatria, já tenho emprego em um hospital, e agora só torcer para que eu não estrague tudo." Ela riu e eu a acompanhei. 


"Estou muito feliz por você, de verdade. Só te desejo sorte no seu novo emprego e que você se torne uma profissional foda, porque você tem capacidade para isso. Não vou te enrolar nem te atrasar, já vou indo também. Mas só queria falar com você, e te desejar boa sorte para tudo." 


"Obrigada, Camz. Fica de olho no sol por mim? Eu sei que eu sempre estou na lua." Ela sussurrou a última parte e eu senti um aperto no peito, não sei se foi por ter ouvido esse apelido sair da boca dela após tantos anos, ou por tudo o que significava. 


"Eu sempre vou pensar no meu sol." Fechei os olhos com força, tentando manter minha respiração normal. "Até mais, Lauren." 


"Tchau... lua." 


-*- 


 Tive que dar uma passada no banheiro para limpar os resquícios de choro na minha maquiagem, falar com ela foi como tirar um peso de cima de mim que carregava a anos comigo, agora é aproveitar o restante da minha noite e esquecer que os próximos dias serão uma loucura sem fim com a mudança e finalmente decidindo qual meu destino. 


 Eu nunca me senti tão mulher quanto hoje, estava com uma roupa mais social, dando uma cara de adulta. Escolhi um conjunto preto que era básico mas elegante, a calça era uma social não tão colada, deixando um pouco mais arrumada em cima eu usava um corset preto com brilho, com um decote leve. 



 Eu devo ter ficado fora uma hora, então voltei rapidamente para onde todos estavam reunidos em uma festa de comemoração. Rapidamente encontrei minhas amigas, que estavam numa mesa lotada de bebidas, sabia que dali em diante era só ladeira à baixo, mas hoje era dia de comemoração e podíamos extravasar. 


"Essa foi a cagada mais longa da história." Isabela me provocou assim que sentei na mesa, fazendo todas rirem. Eu saí com a desculpa que iria no banheiro. 


"Merced, vai ver se eu estou na esquina." Resmunguei mas ri junto delas. 


 Nós não estávamos formadas no mesmo curso, apenas eu, Isabela e Sabina que escolhemos Serviço Social. Já Taylor fez música, e Sina era agora uma arquiteta. Saber que algumas delas eu não veria por muito tempo, ou talvez nunca mais, me deixava em uma extrema tristeza, porque elas foram minha família nesse tempo todo, foi com elas que compartilhei as tristezas, a felicidade, as festas, noites de estudo, eu as amava tanto. 


"Vamos encher a cara essa noite, em comemoração a toda merda que passamos por causa dessa faculdade. Se eu estou aqui hoje foi porque eu mereci!" Sabina estendeu o copo para um brinde, ela já estava alterada e isso fez que o discurso saísse embolado, fazendo nós rirmos. 


"Nós merecemos!" Sina gritou, todas nós unimos os copos e brindamos, sorri ao olhar todas naquela mesa e me sentir feliz pelo que conquistei. 


"Amo vocês." Fiz um bico, e ri quando Taylor e Sina que estavam sentadas do meu lado me abraçaram. 


 A minha vida começaria a partir de agora. 



Notas Finais


ainda não é o último viu? 🤪


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...