1. Spirit Fanfics >
  2. Closer >
  3. Capítulo I

História Closer - Capítulo I


Escrita por: evilynebrochu

Notas do Autor


acho que ficarei postando nas segundas mesmo, gente <3
espero que gostem do primeiro capítulo

Capítulo 2 - Capítulo I


Primeiro dia na nova escola. Lecionar nunca foi minha primeira opção, mas eu precisava me afastar um pouco do ambiente tóxico que era trabalhar em laboratório. Enviei meu currículo para um colégio interno na França e fiquei bastante surpresa quando aceitaram minhas recomendações. Era isso: eu, Cosima Niehaus, estava indo lecionar no melhor colégio interno da França. Eu não sabia o que a vida estava aprontando pra mim, primeiro minha namorada Shay terminou comigo, depois um escândalo na empresa que eu trabalhava surgiu na mídia… Tudo ao meu redor parecia estar desmoronando. Foi quando Scott, meu melhor amigo, nos inscreveu para sermos professores na França. Ele sendo professor de biologia teórica, deixando a parte prática comigo. Era estranho voltar à escola, aquele ambiente que eu nunca me adaptei por ser lésbica e por ser muito inteligente acabava ficando com a turma do excluídos.

 

Pegamos o transporte que nos levaria aquele colégio. Scott e eu só havíamos visto a estrutura por fotos que a coordenadora Cormier havia nos enviado por email. O motorista do colégio estava explicando como o transporte funcionaria para os professores. Scott e eu teríamos direito de nos fim de semana ir para a capital para explorarmos um pouco. No fim chegamos a conclusão que seria uma ótima experiência e que nossos planos de dar aulas por dois anos funcionaria perfeitamente.

 

Descemos daquele carro preto e nos deparamos com um jardim enorme. Logo na frente daquela estrutura havia uma fonte que parecia ser de arquitetura romana. Na porta havia uma mulher loira muito mais alta que eu. Seus cabelos estavam presos em um coque arrumado até demais, vestia um terno preto com uma saia na altura dos joelhos. Analisei ela das cabeças aos pés.

 

- Devem ser senhor Smith e senhorita Niehaus. - disse sorrindo estendendo sua mão para um aperto amigável - É uma honra tê-los aqui.
 

- Nós que agradecemos pela oportunidade - Scott respondeu.

- Queiram me acompanhar, irei apresentar a escola para vocês. Max, pode levar as malas deles para seus respectivos quartos? - disse falando com um rapaz mais alto que ela.

- Claro, senhora Cormier.
 

Senhora? Puta merda, ela era casada…
 

- Meu nome é Delphine Cormier, eu sou a coordenadora daqui. Qualquer coisa que precisarem é só falar comigo. Eu fico responsável pelo 2º grau, o nível que vocês vão lecionar, então vamos logo às salas.
 

Subimos um vão de escadas e cruzamos uma espécie de corredor de um prédio para outro. De fato, o colégio era enorme. Entramos em um corredor largo que de ambos os lados haviam salas de aulas imensas.
 

-  Bem, senhor Smith presumo que queira conhecer um pouco de sua sala que é essa. - Delphine disse abrindo a porta. - O senhor pode pedir qualquer coisa, enquanto isso eu levo a senhorita Niehaus para seu laboratório.

 

Scott me deixou sozinha com aquela mulher que tinha um olhar rude. Por dentro eu estava xingando-o. Maldito seja…

 

- Acho que a senhorita teve recomendações excelentes para o senhor Leekie deixá-la lecionar aqui. - Delphine disse quebrando o silêncio.

- Perdão? - respondi não entendendo sua colocação.

- Seu cabelo… - ela disse com um olhar de desaprovação. - Nos 10 anos que eu sou coordenadora nunca tivemos alguém do seu estilo. Acho que será revigorante - disse sorrindo.
 

Tentei levar aquilo como elogio. Ela estava falando mal de mim? Sabe aqueles comentários maldosos disfarçados de elogio? Eu vi que nosso convívio ia ser algo bastante delicado, porém eu precisava daquele emprego então apenas engoli sem falar uma palavra sequer.

 

- Aqui é seu laboratório. - ela disse abrindo a porta de madeira clara. - Assim como senhor Smith, pode pedir qualquer coisa. Essas é uma das aulas favoritas pelas garotas, então não se preocupe se sua aula for muito barulhenta, senhorita Niehaus.

- Tudo bem, mas pode me chamar de Cosima.  

 

Ela ficou um pouco desconcertada, mas depois de alguns segundos em silêncio falou:
 

- Pode me chamar de Delphine, se você quiser falar qualquer coisa comigo a qualquer momento pode falar pelo celular. - ela me deu um pequeno cartão de visitas com um número atrás.
 

Estaria ela aceitando minha investida? Certo que eu só pedi para ela me chamar de maneira mais informal, mas aquilo parecia ser tão pessoal que apenas sorri pelo canto dos lábios.

 

- Como pode observar aqui ficam os microscópios. - apontou para as bancadas. - Embaixo de cada bancada tem placas de petri… Tudo que você precisar pra biologia.

- Obrigada.

- Senhorita Niehaus… Digo, Cosima, eu era ex professora dessa sala e coordenadora, com a morte da senhora Duncan acabei ficando com a coordenação para mim.

- Compreendo… Mas pode deixar que eu não irei decepcioná-la. Imagino o quão importante era lecionar pra você.

- Obrigada. - ela sorriu de canto, com vergonha.
 

O silêncio pairou novamente naquela sala. Era estranho aquele espectro que havia se formado. Quero dizer, parecia aqueles silêncios constrangedores que Mia Wallace falava em Pulp Fiction. Estávamos confortáveis com aquilo, não havia necessidade de falar. O silêncio estava confortável para nós duas, até que foi interrompido pelo barulho da mensagem do celular dela, que pegou com agilidade olhando rapidamente o recado.
 

- Eu vou adorar continuar o tour com você, mas agora eu preciso correr na secretaria porque estão precisando de mim para assinar uns papéis. Seria bom que você e o senhor Smith também viesse para assinar os papéis da admissão.

- Tudo bem, eu te acompanho.
 

Percorremos todo o caminho de volta com Scott para a secretaria. Agora era realmente oficial. Íamos firmar nossos empregos naquela escola. Eu não ia voltar atrás, nunca mais.

 

A secretaria era grande assim como toda a estrutura daquela escola. Era dividida em três partes. A primeira era uma espécie de sala de espera, havia uns três casais com suas filhas possivelmente querendo matriculá-las na instituição. A segunda parte era o escritório da Delphine. Possuía uma estrutura até que contemporânea, analisando todo o prédio e a terceira parte ficava o diretor, seu nome era Aldous Leekie. Delphine pegou três pastas pretas na primeira ala e nos levou para sua sala.

 

- Então, aqui são nossos contratos que possuem validade de um ano. Nesse envelope também tem a chave dos quartos de vocês, que eu irei mostrá-los logo depois dessa parte burocrática. Qualquer dúvida podem falar comigo sobre qualquer clausula, eu estou aqui para ajudar vocês.

 

Delphine parecia simpática. Me tratou muito bem e parecia disposta a realmente me ajudar. Nos deus canetas de tinteiro e enquanto Scott e eu líamos papéis, ela assinava os dela, até que em algum momento, o telefone daquela mesa enorme tocou.

- Oi, Evie, pode falar. - atendeu de maneira simpática, mas sua expressão facial logo mudou ao ouvir a possível notícia. - Como assim? Eu avisei que hoje eu iria atender os novos professores. Não posso aprovar novas matrículas agora, Evie. - a secretária dela parecia relutar, até que por fim ela se entregou. - Eu vou ver o que posso fazer por aqui. - Desligou o telefone e nos olhou.

- Algum problema? - Scott perguntou de maneira amigável.

- Então, como vocês puderam ver, lá fora tem três casais e suas filhas querendo matriculá-las e eu sou responsável pela aprovação das alunas também. Eu passo cerca de 1h atendendo cada casal, então eu vou ficar presa por aqui por 3hrs. O que significa que eu vou ter que pedir que Evie mostre o restante da escola pra vocês.

- Tudo bem. - Scott respondeu sorrindo.

 

Eu fuzilei ele com o olhar. Eu queria que Delphine me mostrasse. Não Evie, quem quer que fosse. Não me dei por convencida e acabei respondendo logo após Scott.

 

- Eu posso esperar, quer dizer, 3hrs passam rápido… - soltei um sorriso sincero e Scott me olhou de lado, sabia o que eu estava planejando.

- Oh, então senhor Smith vai com Evie e você me espera? Mas não é incomodo? São 3hrs.
 

- De forma alguma. O tempo que eu espero é o tempo que eu descanso ali no sofá da recepção.

- Por favor, só não durma!

- Jamais! Dormi no vôo - respondi abaixando o olhar.

- Então por mim tudo bem e por você, senhor Smith?

- Por mim também.
 

 

Após aquela conversa entregamos os papéis e saímos da sala, onde Delphine explicou toda a situação para a secretária. Sentei-me no sofá enquanto Scott seguiu com Evie para conhecer a escola. Peguei meu celular e comecei a me distrair porque aquelas 3 horas seriam muito mais longas que eu pudesse imaginar.

 

 


 

 

 

 

 


Notas Finais


x pra Liz x


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...