1. Spirit Fanfics >
  2. Closer >
  3. Sem atrasos

História Closer - Sem atrasos


Escrita por: Rose_Quartz

Notas do Autor


Olá, meus amados! Sentiram minha falta?

Como prometido, cá estou eu nessa linda sexta. Postando mais um capítulo pra vocês ♥

Quero agradecer a todos que me mandaram comentários. Eles me deixam radiante! Muito, muito, muito obrigada!

Vejo vocês lá embaixo. Tenham uma boa leitura ♥

Capítulo 13 - Sem atrasos


Fanfic / Fanfiction Closer - Sem atrasos

Tenten corria para tudo quanto é lado com uma prancheta em uma mão, seu celular na outra e um dispositivo para ligações grudado em seu ouvido direito.

Sua mãe havia tirado três dias de folga antes da grande festa que aconteceria. Ela não queria, mas Tenten insistiu. Disse que a noiva precisaria estar linda e relaxada no dia da cerimônia. E, para ajudar, resolveu assumir todas as responsabilidades de última hora.

Havia ajudado sua mãe a lidar com tudo nas semanas passadas. Qual seria a dificuldade? Confirmar uma coisa ou outra ali? Pensou que seria moleza.

— Eu já disse sete vezes que o vaso dourado fica no hall de entrada — berrava enquanto lia todo o planejamento. — Oi? Ah, não. Não era com você, querido. Então, quando a escultura de gelo chega? — enquanto a outra pessoa falava em seu dispositivo, ela ia opinar sobre as toalhas de mesa fazendo gestos e apontando algo na prancheta — Como assim vocês não estão encontrando? Pelo amor de Deus, é uma escultura de gelo. Espero que esteja aqui a tempo para a festa, fui clara? — e desligou, fazendo depressa outra ligação. — Oi, gostaria de falar com o pessoal do coquetel... Isso... Quero checar os horários e o local...

Estava a todo vapor. A cerimônia aconteceria no quintal enorme da família e, logo depois, seriam movidos para um salão de festas onde seeria a comemoração. Queriam que fosse exatamente como se casar de novo e Tenten não deixaria nada dar errado. Sabia o quanto isso era importante para seus pais e queria tudo mais que perfeito.

Ao menos sabia que o quintal estava primoroso. Os convidados para o casamento não seriam tantos. A maioria iria apenas à festa. E seria uma baixa festa. A família de Tenten, embora pequena, tinha ligações com mais gente que podiam imaginar.

— Eu fui bastante específica com os horários, não fui? — zuniram do outro lado. — E o que espera que eu faça? Enrole os convidados durante uma hora com um espetáculo de circo só porque vocês acham que eu sou algum tipo de palhaça? — mais argumentos. — Não me interessa! Não quero um minuto de atraso. Ligo de volta em vinte minutos — e desligou.

— Senhorita? — Uma garota jovem se aproximou de Tenten que checava seu celular e a prancheta sem parar.

— Sim? — nem se deu ao trabalho de olhar para a garota.

— Temos um problema... — ela disse vacilante e com medo.

— O que houve?

— As flores... Eles não mandaram a quantidade correta e... — Tenten a parou com a mão.

— Vou resolver isso. Até lá, quero que cheque o banheiro feminino — ela fez que sim e saiu de lá depressa. — Puta que pariu, viu— discou o número da floricultura com ódio e se preparou para berrar. — Onde está o resto das minhas flores?

Na casa dos garotos, Gaara desfilava pela sala com uma porção de gravatas dispostas sobre o próprio braço, enquanto Naruto encarava dois pares de sapato extremamente fora dos padrões para uma festa daquelas.

— Naruto, qual eu uso? — Naruto nem o olhou.

— Sei lá. A amarelinha meio prata... — cheirou um dos sapatos e fez careta.

— Não é amarela, é champanhe! E eu não posso ir com ela, seu imbecil. O vestido da noiva é dessa cor... — sentou-se, aflito.

— Por que você se importa? — Gaara não podia acreditar no que ouvia.

— Naruto, é óbvio que a gravata do noivo vai ser dessa cor — encarava todas elas.

— Então por que ela está aí no meio se você sabe que não vai usar? — rebateu, escolhendo, finalmente, o sapato mais ridículo para ir a um casamento: um par de tênis.

— Porque eu fico incrível com ela — sorriu de lado.

— Então vai com a verde — Naruto olhou para seus pés e imaginou se não poderia ir de chinelos.

— Não dá. Os vestidos das madrinhas são verdes... — desabou no sofá.

— Como diabos você sabe disso?

— Porque, diferente de vocês, eu me preocupo com minha imagem social e perguntei à Tenten — olhava a gravata vermelha com dúvida.

— Olá, rapazes! — Sakura abria a porta com uma sacola enorme em mãos. — Já almoçaram?

— Ainda não... — Naruto respondeu manhoso. Estava mesmo morrendo de fome.

— Mas já são duas da tarde. Vocês não tiveram coragem nem para pedir comida?

— Não. Estava ocupado. Sakura, qual fica melhor? — Gaara pouco se importou e foi logo mostrando as gravatas.

— Qual a cor do seu terno? — colocou suas coisas no sofá menor e foi para a cozinha.

— Cinza. — ele gritou para que ela pudesse ouvir.

— Então vai com a azul petróleo — gritou de volta e ele analisou a roxa por alguns instantes. — Mas o evento só começa às 19h. Até lá você pode testar todas as gravatas que quiser — Ela pegou algumas coisas na geladeira.

— Ok... Vai ser a azul. — Gaara sorria para a escolha da amiga. — Onde você estava?

— Eu não tinha nada apropriado pra vestir. Então saí com a Ino e fomos às compras — pôs uma panela de água para ferver e voltou para a sala.

— Que desperdício... Qualquer coisa que tiver no guarda-roupa serve... — Naruto sorriu enquanto relaxava no sofá.

— Naruto, o que está fazendo? — Sakura viu os sapatos que ele havia selecionado. — Espero que não vá com nenhum desses.

— Ué, o que tem? — seus olhos inocentes realmente não viam nada de errado. — São confortáveis.

— Você precisa ir de sapatos sociais, tonto — Sakura ria enquanto apanhava suas coisas.

— Ah, eles me deixam com um chulé horrível — reclamou e Gaara revirou os olhos.

— Tome tento, Naruto! E vê se passa alguma coisa nesse pé antes. Eu tenho talco no meu banheiro, vou deixar no seu quarto — ela subiu para seu quarto ouvindo o protesto de Naruto e as broncas de Gaara que dizia que não ia aparecer lá com um desmiolado usando tênis.

Jogou suas coisas na cama e suspirou. Ino havia provado ser uma consumista de primeira.

Pegou seu mais novo vestido, o colocou em um cabide e pendurou na porta de seu guarda-roupa. Não queria deixá-lo amassado.

— É melhor ir cuidar do macarrão, isso sim... — quando ia para a cozinha, passou pelo quarto do Naruto e viu a porta escancarada.

Pendurado nas costas de uma cadeira, estava um blazer negro, um cinto marrom e uma calça jeans.

— Naruto! — gritou do andar de cima.

— Que foi? — já estavam acostumados com aquele tipo de comunicação. Aos gritos.

— Você vai com calça jeans? — ela ouviu um berro afirmativo. — Mas de jeito nenhum!

— Por quê? — ele estava perto da escada, então Sakura também foi pra perto.

— Porque a Tenten não vai te deixar entrar com isso. Não tem um terno?

— Tenho, mas... — fez cara feia.

— Mas o quê? Ele serve? — o loiro fez que sim. — Então você vai usar ele.

— Sakura, eu fico feio feito o diabo naquele troço!

— Posso mexer no seu guarda-roupas? — Naruto assentiu. — Vou arrumar uma roupa bonita pra você, bebezão. Pode deixar — e sumiu da vista de Naruto, indo para o quarto dele.

A primeira coisa que fez foi guardar de volta aquela combinação horrível escolhida pelo rapaz. Só usaria o cinto daquilo tudo.

Achou o terno guardado no fundo do armário. Quando o viu não acreditou que Naruto fosse ficar feio naquela belezura. Nem em um milhão de anos. Estava tudo em perfeitas condições. O terno, o colete e a calça.

Era marrom escuro e de um corte maravilhoso. Já havia escolhido a roupa de seu pai milhares de vezes quando ele precisava ir a algum evento dar uma de socialite. Sabia exatamente com o que combinar aquilo.

Procurou por uma camisa social branca e achou no meio daquele entulho de roupas que Naruto tinha. Parecia limpa e apresentável. Depois ficou um bom tempo procurando por gravatas, até perceber que Naruto não tinha nenhuma.

— Gaara — bateu na porta do ruivo.

— Sim? — ele pôs só a cabeça para fora e respondeu com uma voz forçadamente feminina, satirizando a garota.

— Há, há. Hilário. Preciso de uma gravata. É pro Naruto. Quero a escura listradinha — estendeu a mão.

— Acha a listrada mais bonita que a azul, Haruno? — abriu a porta por completo e foi pegar a gravata.

— Não. Cá entre nós... A azul ganha de lavada — sorriu e pegou a gravata. — Mas essa vai combinar muito bem com o terno de Naruto. Obrigada!

Terminou com a roupa de Naruto e sentiu-se orgulhosa. Havia feito uma combinação maravilhosa.

— O que está fazendo? — levou um pequeno susto quando ouviu o garoto atrás de si.

— Nada, Sasuke. Só vim arrumar uma roupa decente pro Naruto. Ele ia de tênis e jeans, acredita? — riu, mas não foi acompanhada.

— Acredito.

— Já decidiu com qual roupa vai? Tenten me pediu para ficar de olho no que vocês iriam vestir. Ela não quer desleixo nenhum — passou a mão pela perna da calça social esticada na cama com cuidado.

— Eu pareço alguém desleixado? — ela o olhou por alguns segundos.

— Não vai gostar da resposta... — fez graça e ele quase riu.

— Certo, senhorita — virou-se, dando de ombros. — Tem alguma coisa queimando na cozinha.

— Ah, meu Deus! — correu até lá e achou uma panela seca com o fundo preto. Naruto jogava algum videogame na sala. — Naruto! Por que não desligou o fogão quando sentiu cheiro de queimado?

— Ahn... — o foco era totalmente na tela da TV.

— Eu não vou mais cozinhar merda nenhuma — jogou a panela na pia.

— ὡѼὠ —

O relógio no pulso de Sasuke avisava que já era 18h30min e se tinha uma coisa que ele odiava, essa coisa era chegar atrasado. E tudo só piorava com aquela maldita gravata que havia escolhido. Não conseguia dar o nó.

— Maldito dia pra escolher uma dessas que não vem com o nó pronto... — rosnava a cada tentativa falha — Andem logo! — gritou do andar de baixo.

A única pessoa que estava realmente pronta era Sakura. Ino viria buscá-la para irem juntas e já estava a caminho.

— Gaara, Naruto — Sakura bateu nas respectivas portas. — Sasuke vai ter um ataque se não estiverem lá embaixo em 30 segundos — andava com facilidade já que não havia se dado ao trabalho de por sapatos de salto.

Sakura queria curtir a noite e ficar sofrendo com os pés espremidos em um sapato no qual mal conseguiria ficar em pé não era a definição disso. Acabou optando por um confortável par de sapatilhas que, no fim das contas, nem mesmo apareciam graças ao seu vestido longo.

— Está perdendo pra gravata, rapaz? — Sakura ria enquanto descia as escadas e via um Sasuke frustrado.

Estava lindo no terno e colete todo negro, camisa também preta e sapatos lustrosos. O único pingo de cor que havia em seu visual todo monocromático, era a gravata bordô. Os cabelos, sempre tão desalinhados, estavam graciosamente penteados para trás com um fio teimoso escapando pela frente. Olhava impacientemente para o relógio enquanto suas mãos se enrolavam no tecido da gravata. Aquela carinha de bravo só contribuía para deixá-lo ainda mais encantador.

— Não tem graça... — ele desistiu e largou a gravata desmantelada pendurada em seu pescoço, enfiando as mãos nos bolsos.

— Sasuke, existem gravatas que já vêm com o nó... — ela se aproximou.

— Eu quero essa — Sakura soergueu a sobrancelha e fez a melhor cara de deboche que tinha.

— Você quer o mais difícil, isso sim — ela pegou a gravata e ajeitou no pescoço dele.

— Não precisa — disse mal humorado.

— Está brincando? Se Tenten te vê sem gravata, quem apanha sou eu — riu aquele riso bonito de que Sasuke se lembrava.

Enquanto ela ajeitava a maldita gravata, Sasuke a admirava discretamente.

Usava um vestido longo bordô de decote ombro a ombro. A saia era levemente rodada. Pendurado nos braços, uma echarpe de voile da mesma cor. Também levava consigo uma clutch prateada. Estava deslumbrante.

De tão pertinho que estava, Sasuke pôde ver as lindas íris esverdeadas com uma clareza incrível. Os cílios compridos e a maquiagem destacavam o olhar da garota. Seu cabelo estava parcialmente preso na lateral com algumas mechas soltas na frente e caía pelos ombros e costas em cachos largos. Quase como ondas cor-de-rosa. Em seu pescoço, uma gargantilha de cetim negra.

Porém, o acessório mais lindo que enfeitava a garota era seu sorriso.

Sasuke admirou o sorriso dela durante todo o processo do nó na gravata. Os lábios bonitos e pintados de vermelho se curvando gentilmente para ele, como se ela quisesse ser retribuída.

— Pronto, seu poço de paciência — ela fez um último ajuste no nó da gravata. — Agora estamos combinando, Sr. Uchiha — fez uma cara e pose engraçadas.

— Eu não tinha percebido... — olhou para sua gravata no mesmo tom do vestido dela. — Acho qu-

— Ah, desculpem a demora. — Gaara descia as escadas com Naruto em seu encalço.

— Uau, Sakura. Está linda! — Naruto disse empolgado.

— O vestido ficou realmente maravilhoso — Gaara completou.

— Obrigada, rapazes — ela puxou a barra do vestido para não tropeçar. — Olhem só pra vocês. Parecem até gente. Vou sentar com os caras mais gatos da festa. Que garota de sorte.

Estavam realmente de tirar o fôlego. Todos os três.

— Eu havia me esquecido de como essa gravata fica bem em mim — Gaara se gabou, arrumando o terno uma última vez.

Sakura ouviu uma buzina do lado de fora e seu celular começou a apitar.

— Essa é minha carona. Vejo vocês lá — e saiu apressada.

— E nós? Vamos todos num carro só? 

— De maneira alguma. Você vai e volta com o Sasuke. O meu carro já está reservado — Gaara sorriu malandro.

— Então vamos logo Naruto. Não quero chegar atrasado — saiu depressa sendo acompanhado pelo loiro hiperativo.

No carro de Ino, Sakura dava as direções e a loira seguia. A cerimônia começaria em 20 minutos e seria um tanto quando chato se chegassem atrasadas.

Ino estava fantástica. Usava um vestido azul com uma fenda lateral e frente única. Os cabelos dourados estavam presos numa longa trança que repousava em seu ombro esquerdo. Sua franja caía sobre o rosto bonito e muito bem maquiado. Usava também um lindo colar dourado e seus sapatos a estavam matando. Mas eram tão lindos que quis acreditar que valeria a pena. Ino realmente era linda. Às vezes Sakura se pegava a admirando. Era uma verdadeira femme fatale.

— Chegamos — Sakura anunciou e Ino estacionou assim que encontrou uma vaga.

— Ótimo — olhou-se uma última vez no espelho retrovisor. — Vou passar o rodo. Vamos.

— Finalmente você vai conhecer a Tenten. Ela é maravilhosa. Vão se dar muito bem — iam para o quintal.

— Ela tem namorado? — Sakura fez que sim. — Então não vamos nos dar tão bem assim. — riu sacana.

A cerimônia não demoraria. A maioria dos convidados já estava sentada. Muito chegavam junto com as garotas.

No meio dos convidados, Sakura avistou Tenten e Neji conversando com uma outra garota que, pelo visto, devia ser a tal Hinata. Estavam sentados em uma fileira ainda vazia.

Assim que viu Sakura, Tenten acenou loucamente.

— Ah, que bom que veio — os três se levantaram para cumprimentá-las.

— Depois das ameaças que sofri? Não perderia por nada.

— Ai, essa é a Hinata. Hina, essa é a Sakura — ambas sorriram simpáticas.

— Finalmente nos conhecemos. Tenten não para de falar sobre você — Hinata disse com sua voz doce.

— É um prazer, Hinata — puxou a amiga. — Essa é a Ino. Conhecemo-nos no primeiro dia de aula. Esses são Neji, Tenten e, claro, Hinata.

Todos se cumprimentaram amigavelmente e acomodaram-se nos lugares que Tenten havia guardado. Os musicistas se posicionavam. Tenten só conseguia sorrir e ficar orgulhosa de toda aquela organização.

Não demorou nada para que os últimos três lugares guardados fossem ocupados.

— Oh, céus. Estamos atrasados? — Gaara chegou olhando ao redor e vendo quase todos os lugares ocupados.

— Relaxa, ainda não começou — Gaara percebeu a presença da loira ao lado de Sakura.

— Ora, e quem é a beldade? — sorriu charmoso.

— Gaara, essa é... — não pôde terminar.

— Ino. Sou a concorrência, garanhão. Prazer — sorriu divertida. — E você deve ser o Naruto, certo? — apontou o loiro.

— Eu mesmo! É um prazer — Naruto era discretamente admirado por Hinata que havia ficado extremamente corada ao vê-lo tão bem vestido.

— Ah, esse, pela cara… Sasuke, hm? — sorriu zombeteira para Sasuke que, sem desmanchar sua carranca, sentou-se em seu lugar e permaneceu quieto. — É muito bom finalmente conhecer todos. Sakura não fecha a matraca quando começa a falar de vocês.

Antes que pudessem responder, uma música começou a tocar e o pai de Tenten entrou e ela prendeu o fôlego, agarrando com força a coxa de Neji. 

Seria uma linda cerimônia.


Notas Finais


Preciso dizer que eu AMEI escrever esse capítulo e o próximo que sai domingo. Espero que também tenham gostado. Principalmente dessa cena do nosso amado casal ♥

Domingo tem mais. Espero encontrá-los.

Mil beijos e até o próximo ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...