1. Spirit Fanfics >
  2. Coffee Shop >
  3. Prólogo - A Loja de Café

História Coffee Shop - Prólogo - A Loja de Café


Escrita por: YongHoon

Notas do Autor


Essa é minha primeira fanfic Chanbaek e eu espero que vocês gostem, mas antes gostaria de dizer algumas coisas.
Sobre a capa: Ela foi editada por mim, porém eu não sei quem foi o (a) autor(a) da fanart.
Postagem: Não tenho data certa para postar os capítulos, mas não pretendo demorar muito.
Cafés: Macchiatto é um tipo de café que se constitui em café e espuma de leite.
Caramel Macchiatto é um tipo de café que contém café, caramelo líquido, leite e espuma de leite.
Bom é isso, boa leitura.

Capítulo 1 - Prólogo - A Loja de Café


Fanfic / Fanfiction Coffee Shop - Prólogo - A Loja de Café

“Baby, baby, você é macchiatto de caramelo

Ainda assim, perto dos meus lábios, seu cheiro é doce

Baby, baby, esta noite

Baby, baby, você era mais quente que o aroma de um café latte

Você se lembra dessa sensação ?

Baby, baby, esta noite

Baby, esta noite, tenha uma boa noite. BTS - Coffee ”

 

Baekhyun arruma os fios de cabelo castanho em frente ao espelho antes de sair de seu apartamento, entra no elevador que está vazio, passa pelo porteiro do prédio e acena com a cabeça timidamente.

O caminho de sua casa até a cafeteria que ele frequentava era rápido então ele percorria o trajeto todos os dias para tomar seu café da manhã. Baek sempre foi acostumado a acordar bem cedo e conservou esse habito, por isso sempre era o primeiro a chegar à cafeteria, os donos e atendentes já o conheciam e sabiam que o primeiro cliente do dia seria o garoto, mas não naquele dia.

Com o sorriso de sempre ele cumprimentou Leila, filha do dono do estabelecimento, na entrada e ela correspondeu o seu sorriso.

− Bom dia Baek – a garota que tinha a mesma idade que a sua e cabelos pretos bem cortados como o de um garoto disse.

− Bom dia Leila – respondeu a observando.

Leila nunca foi uma pretendente em questão, até mesmo porque o garoto não estava em busca de um relacionamento neste momento da sua vida, mas ele não podia deixar de notar que ela era muito bonita e simpática. O seu sorriso é alinhado e ela também tem profundos olhos castanhos que a assemelham com um gato.

Baekhyun conhecia a moça desde que seus cabelos negros batiam em sua cintura e ele lembra que se surpreendeu quando ela adotou o corte mais moderno e admite que ela fica irresistível assim, inclusive no dia em que ele chegou e a viu com as madeixas aparadas achou que estava perdidamente apaixonado por ela, mas por fim isso não era verdade.

− Parece que hoje você não foi nosso primeiro cliente – murmurou a garota.

Pode parecer algo bobo, mas o moreno sentiu raiva por isso, ele amava rotina e estava na sua “agenda” ser o primeiro a ser atendido, era impossível alguém chegar antes dele, quantas vezes não tinha chegado cedo demais e a cafeteria nem estava aberta ainda? Tudo isso para alguém quebrar seu ritual.

Varreu o lugar com o olhar enquanto se aproximava do balcão e viu um garoto parado ali fazendo o seu pedido. O rapaz era alto, comparado a ele, e tinha os cabelos numa tonalidade de cinza. Procurando algum traço para xinga-lo mentalmente por roubar seu posto, Baek não pode deixar de notar as orelhas do rapaz que eram um pouco grandes, “maldito orelhudo” pensou enquanto ouvia a voz grave do garoto pedir um macchiatto.

O maior sentou-se em uma mesa enquanto esperava seu café ficar pronto e passou seu olhar rapidamente pelo moreno sem nota-lo profundamente, para ele era apenas um estranho que veio para tomar um café. Baekhyun cumprimentou o pai de Leila como sempre fazia e pediu o café de sempre.

“Caramel macchiatto” , o outro ouviu ele pedir com um tom fofo na voz ao pronunciar e deixou escapar um sorrisinho, no mesmo momento em que Leila suspirou ao ouvir a voz de Baek fazendo o pedido de sempre. 

(...)

O dia hoje era de folga e Baek poderia muito bem ter ficado tomando seu café em uma das mesinhas da cafeteria observando a vista da manhã que ele tanto gostava, mas seu humor havia mudado por causa do incidente com o garoto então decidiu ir para casa. Era algo besta e ele sabia disso, mas se permitiu a ficar irritado.

Foi de escada mesmo até o seu andar pois alguém estava se mudando e o elevador estava cheio de caixas. Chegando a sua porta o moreno não pode deixar de notar que seu tapete estava fora do lugar e então se abaixou para arrumar, perfeccionismo era sua lei. Levantou-se e viu que as caixas do elevador agora estavam paradas em frente à porta do lado a sua, e imaginou quem poderia ser seu novo vizinho.

Distraído enquanto procurava a chave da porta Baekhyun não viu um garoto se aproximar e quando levantou o olhar tomou um susto com o quão próximo ele estava daquele estranho. O garoto tinha os cabelos negros, e ele não pode deixar de notar, olhos muito bonitos.

− Olá, meu nome é Sehun, acho que vamos ser vizinhos a partir de agora – tagarelou o moço, e como sempre Baek foi muito educado com o outro.

− Ah, bem vindo Sehun, eu sou o Baekhyun, pode me chamar de Baek. Morando sozinho? – indagou.

− Vou morar com um amigo, compramos esse apartamento juntos – explicou enquanto fixava seus olhos em algo atrás de Baek – Olha Chan esse é o nosso vizinho, o Baek.

Baekhyun fechou seu sorriso assim que olhou para trás e viu que o tal do “Chan” era o cara de mais cedo, mas o mesmo não aconteceu com o outro que abriu o sorriso imediatamente quando viu que se tratava do baixinho da cafeteria.

− Hum... Oi, eu sou Chanyeol – disse estendendo a mão para o menor – Você é o Baek, certo?

− Baekhyun – corrigiu enquanto ignorava a mão estendida para si.

− Atá, te vejo por ai, Baekhyun – falou com certo sarcasmo chamando o outro para entrarem no apartamento.

Que garoto adorável , pensou Chanyeol e rapidamente acrescentou, e mal humorado.

Que garoto irritante, pensou Baekhyun e rapidamente acrescentou, e bonito.

 


Notas Finais


Obrigada por ler e até o próximo capítulo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...