1. Spirit Fanfics >
  2. Coffee Time >
  3. Capítulo único

História Coffee Time - Capítulo único


Escrita por: giragica

Notas do Autor


Yoonjin porque sim.
Aproveitem pãozinhos.

Capítulo 1 - Capítulo único


Fanfic / Fanfiction Coffee Time - Capítulo único

Seokjin costumava guardar um espaço especial em sua memória para os clientes mais frequentes. Por essa razão não foi difícil notar Yoongi, – o cabelo sempre variando entre o loiro angelical e o preto intenso – a carranca usual o fazia sorrir imaginando o que poderia incomodar alguém tão jovem para que carregasse uma expressão tão sombria e os pedidos de sempre do garoto o deixavam com a impressão de que ele na verdade era um idoso rabugento.

Era muito gentil apesar disso. Gostava de conversar sobre assuntos diversos e fazer comentários que ninguém pediu, mas Jin não se importava, gostava de ouvi-lo. Quando o pedido ficava pronto, ele fazia um bico quase imperceptível e saia para brincar com os gatos. Os gatos. Jin sabia que Yoongi era alérgico à eles, mas ele continuava voltando toda semana e até se animava em ver os novos bichanos. Era muito carinhoso. Mas qualquer um que olhasse poderia ver o nariz vermelho e os olhos lacrimejantes. Apesar do carinho com os gatos, Seokjin também podia notar que não era um amante, se pudesse chutar, diria que ele preferia animais do tipo coelhos.

Se ele ficava muito tempo na companhia dos animais, acabava tendo uma crise espirros, então se despedia e ia embora para voltar na próxima semana. Nesses momentos, Jin acabava sorrindo benevolente: nem todos os amantes de animais tinham a sorte de não ser alérgico à eles – ele mesmo não saberia lidar com uma vida onde não pudesse parar para brincar com qualquer animalzinho que acabasse esbarrando.

Ainda assim, não entendia porque ele continuava voltando, se não podia de fato apreciar o lugar, continuava se esforçando para interagir com os gatos e tomando seu café amargo. Seokjin não foi o único a notar aquela peculiaridade, a situação também chamou a atenção de Jimin, seu sócio.

Jin chegou a pensar que talvez ele precisasse de uma distração dos estudos, que costumam ser cansativos, ainda mais pra quem cursa a faculdade tão jovem quanto o moreno, tentando encontrar uma explicação.

“Acho que ele está interessado em outra coisa.” Jimin disse para que Jin escutasse, o que fez sentido. Yoongi as vezes passava horas no café e fazia incontáveis pedidos de seus amados americanos, que não seria estranho ele ir à cafetaria apenas pelo apreço à bebida. Não acharia exatamente estranho ele socializar com os gatos apenas para não ser mal educado, afinal, ele estava em um cat-caffé.

Foi com esse pensamento que se aproximou de Yoongi uma tarde, vendo-o brincar com Foster, com um mínimo sorriso no rosto. Tinha esquecido até da xícara de café, que ainda parecia estar quente.

“Posso me sentar?”, perguntou vendo o garoto dar um sobressalto. Prometeu se lembrar de chegar de forma menos sorrateira na próxima vez em que fosse falar com um cliente distraído.

“Claro...”, ele se ajeitou na cadeira, deixando Foster de lado e voltando a atenção para a xícara esquecida.

“Então, Foster não está soltando muito pelo hoje não é? Me sentiria mal se ele te causasse outro ataque de espirros.”, a observação após a pergunta pareceu pegar Yoongi de surpresa, que apenas desviou o olhar para a xícara de café morno, com um brilho de culpa passando por ele.

“Não se preocupe, nenhum pelo solto por ai hoje.” Respondeu. Talvez se sentisse feliz ouvindo de um cliente que seus gatos não soltavam pelos e que não o incomodavam, mas não naquele dia. Só pensava em como Yoongi parecia insistir em algo que não lhe fazia bem, e isso não o agradava.

“Eu percebi que você tem alergia à gatos Yoongi, não precisa esconder.”

“Não sou alérgico, só-“

“Não precisa se forçar a ficar aqui dentro só pelos gatos, pode sentar nas mesas que ficam lá na frente, eu entenderia.”, o interrompeu, esperava que fizesse ele entender que não seria proibido de frequentar o café por não interagir com os gatos.

“Okay.”, Yoongi não foi muito relutante, até deu a Seokjin uma de suas expressões mais simpáticas. Ele tinha entendido, estava tudo bem.

Porém, na semana seguinte ele voltou, e depois de pedir seu café, olhou em volta e perguntou onde estava Jade, Jin franziu as sobrancelhas.

“Yoongi...”

“Eu quero brincar com os gatos Jin...De verdade.”

“Não precisa, Yoongi, se for apenas por-“

“Não é por isso. Eu não me importo que essas pessoas me achem antipático”, ele disse determinado, impedindo Seokjin de terminar o protesto e o deixando confuso. “Se eu não ficasse aqui, se só viesse comprar café e ir embora, não conseguiria coragem pra conversar com você, e se eu vir só pra comprar café então eu...Esqueça.”

A decisão de parar parece ter vindo de repente, mas Jin podia jurar que ele ia continuar falando.

Passando atrás de si, Seokjin ouviu Jimin murmurar um “Atitude. Coisa rara de se ver por aqui.”

A cafeteria não estava lotada, mas clientes faziam grupos perto do balcão para decidir o que pedir. A temperatura lá fora lembrava brevemente o meio do outono, mas isso tudo parecia desfocar diante do fato de que Min Yoongi tinha acabado de se quase declarar, deixando Seokjin meio desnorteado e vazio de especulações.

“Tudo bem.” Jin respondeu com calma, enquanto arrumava seus pensamentos. Não era raro receber uma confissão, dado a situação em que estava, aprender a lidar com confissões havia se tornado comum desde que decidiu que queria trabalhar em algo que o levaria a lidar com pessoas frequentemente.

Mesmo assim, não se sentia preparado para receber aquela confissão especificamente, já que aquele era Yoongi, Min Yoongi, o alguém com quem conseguia ter diálogos proveitosos, mesmo que estranhos e que conseguia arrancar sorrisos aleatórios dele com sua aura carrancuda. A pessoa que era um baú trancado bem fácil de saber o que escondia, que conseguia deixar Jin com o coração derretido quando deveria estar irritado, quem conseguiu se destacar aos seus olhos.

“Tudo...bem?” Yoongi o olhou confuso, com o olhar apagado de quem se preparava para partir que deixou Jin com o coração pesado.

Jimin passou rindo, o que deveria ter irritado Seokjin.

“Tudo bem.”, repetiu “Podíamos conversar sobre isso. Outra hora. Você gosta de crepe? Eu pago.”

“Um encontro?”, a expressão de culpa abandonando o rosto do moreno dando lugar à esperança. Yoongi até sorriu dessa vez, dando a Seokjin o privilégio de ver, pela primeira vez, um sorriso de dentes, mesmo que mínimo, vindo do moreno.

“O que mais? Eu faço uma pausa em meia hora, se puder esperar...” tentou fingir desinteresse mesmo que seu sorriso o entregasse.

“Eu...vou terminar o meu café e...”, Yoongi não completou a frase enquanto girava nos calcanhares e ia em direção a sua mesa ganhando uma aura cada vez mais alegre desde que notou que não havia sido rejeitado.

“Não diga uma palavra.”, Jin avisou Jimin, que respondeu comum sorriso mal intencionado. Teria se irritado mas duvidava que algo fosse diminuir o seu humor naquele dia.

“Agora você me deve. Vou pensar numa boa prenda.”, Jimin dizia para a pessoa do outro lado da linha, encostado a porta dos fundos com um sorriso orgulhoso nos lábios. “Eu te disse, e ainda consegui uma foto como evidencia.”, ele disse enquanto afastava o aparelho celular do rosto e olhava a foto que havia tirado a poucos instantes. Seokjin e Yoongi se beijando.


Notas Finais


Até quando eu tiver mais inspiração
Bae ~~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...