1. Spirit Fanfics >
  2. Como sobreviver a uma criança >
  3. Como ser um pai exemplar

História Como sobreviver a uma criança - Como ser um pai exemplar


Escrita por: jeonhurts

Notas do Autor


OLÁ! ♡

como é que vocês estão nesse dia insuportavelmente ensolarado e calorento? eu tô bem, tô ótima, super animada, morrendo de vontade de me mudar pra dentro do congelador.

demorei, eu sei, mas quando é que eu não demoro? me perdoem. eu tô muito ocupada com alguns projetos - que eu tenho certeza de que vocês vão gostar -, e não tô tendo tempo pra muita coisa além de me focar no meu curso.

enfim, eu não vou ficar enchendo o saco de vocês com desculpas esfarrapadas, vambora pro capítulo? esse ficou consideravelmente menor do que os outros, mas ele foi gostoso de escrever e eu espero que vocês gostem ♡

boa leitura!
(relevem os erros, valeu ♡)

Capítulo 4 - Como ser um pai exemplar


Fanfic / Fanfiction Como sobreviver a uma criança - Como ser um pai exemplar

Jeongguk estava sentado no tapete da sala com Jaemin em seu colo, ambos cercados por almofadas fofas e alguns travesseiros. Os brinquedos da criança estavam espalhados por todo o cômodo, mas nenhum dos dois parecia se preocupar em arrumar toda aquela bagunça – levariam uma enorme bronca de Tae quando este chegasse em casa, mas no momento a preguiça era maior. O rapaz moreno brincava com o filho enquanto fazia caretas e vozes engraçadas, provocando enormes crises de risada no bebê. Jaemin berrava daquele jeitinho rouco e esganiçado e batia palminhas animadas, parecendo achar graça nos gestos do pai.

O menino abria um sorriso grande e banguela – ou quase banguela, já que haviam dois dentinhos crescidos na parte de baixo da gengiva – quando sentia as mãos alheias cutucarem sua barriga gorduchinha e apertarem as dobrinhas. Balançava os bracinhos no ar, rindo ainda mais quando conseguia acertar o rosto desprotegido do pai.

Jeongguk deitou-se no tapete e colocou o filho sentado em sua barriga, logo em seguida alcançando um pano macio para limpar a baba que escorria pela boca aberta de Jaemin. Riu pequeno quando a criança tomou o pano de suas mãos e jogou-o para bem longe, como se dissesse que não gostava do pai esfregando aquilo em seu rosto a cada dois minutos.

– Ei, meu amor. – o rapaz de cabelos negros pediu, tentando chamar a atenção do menino. Jaemin era uma criança elétrica e gostava muito de observar tudo à sua volta, portanto, não era tão fácil assim fazê-lo prestar atenção em alguma coisa por mais de alguns segundos. – Olhe para mim e repete comigo, hm. Papai. Pa-pai.

Jaemin, entretanto, parecia não dar a mínima pro esforço do pai. Fazia ruídos estranhos com a boca e balançava o chocalho com animação, adorando o barulhão que aquele brinquedo fazia. Remexeu-se tanto no colo do pai que o homem foi obrigado a colocá-lo no tapete, observando o filho engatinhar até pegar uma bola grande e colorida e apertá-la num sufocante abraço.

– Jaemin, olha pro papai. – Jeongguk chamou-o novamente. – Repete, filho. Pa-pai.

A bola parecia estar ganhando aquele round. A criança sequer se deu o trabalho de olhar para o pai, não quando a bola colorida escapou de suas mãos e rolou para perto do sofá. Pôs-se a engatinhar novamente até alcançar o brinquedo, tentando colocá-lo na boca e parecendo frustrar-se ao perceber que não conseguiria mordê-lo.

 – Bola. Bo-la. – o pai falou, apelando por outro caminho. Queria porque queria ajudar o filho com a sua primeira palavra, e não desistiria até conseguir.

Já até podia ver como seria quando Jaemin aprendesse a falar. Seria chamado de papai e com certeza choraria quando este momento chegasse – era um pai super babão, afinal de contas. Faria questão de ensinar um montão de palavras novas ao filho todos os dias, e tinha certeza que o menino seria a criança mais esperta e inteligente do mundo todo. Observou Jaemin brincar com a bola até se cansar da mesma, e então agarrar um urso de pelúcia que estava jogado próximo ao corpinho miúdo.

– Repete comigo, meu amor, repete com o papai. Ur-so!

Suspirou fundo e chegou à conclusão de que aquela não seria uma tarefa tão fácil assim. Jaemin sequer prestava atenção no que o pai dizia; parecia muito entertido com seus brinquedos para escutar o que lhe era dito.

Jeongguk, então, decicindo dar uma pausa naquela aula, ergueu-se do chão e pôs-se a caminhar até a cozinha – pois já era quase hora do almoço e Jaemin precisava se alimentar. Riu pequeno ao ver o filho colocando a orelha do urso de pelúcia na boca, tentando mordê-la com seus dois dentinhos. E por estar com os olhos presos no menino, o rapaz acabou não percebendo que andava em direção à cômoda, e não deu em outra. Bateu o dedo mindinho do pé na quina do móvel, e na mesma hora sentiu aquele arrepio horrível passando por todo o corpo enquanto a dor insuportável o dominava.

– Merda! – exclamou, dando pulinhos em um pé só enquanto sentia o dedo latejando. – Merda! – sentou-se no chão e ficou imóvel por alguns segundos, implorando mentalmente para que aquela dor passasse logo. – Merda.

Jaemin, que observava todo o desenrolar da cena, deu um enorme sorriso e balançou os bracinhos para cima. – Meda!


Notas Finais


sigam-me no twt: @supportaekook
e até o próximo ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...