1. Spirit Fanfics >
  2. Como tudo começou >
  3. O chamado

História Como tudo começou - O chamado


Escrita por: FoCsI_LaDy14

Notas do Autor


Olá!

Estava passando os olhos nos meus arquivos, quando me deparei com essa fic que já havia postado no passado.

Boa leitura!

Capítulo 1 - O chamado


Fanfic / Fanfiction Como tudo começou - O chamado

Outono de 1969…


O clima na Grécia já estava mais ameno e com a virada da nova estação, a promessa de que os novos aprendizes chegariam, finalmente estava se cumprindo. 


Saga e Aiolos treinavam juntos, como costumavam fazer todos os dias. Eram grandes amigos e até mesmo dividiam o mesmo quarto. Tinham em mente se tornarem grandes cavaleiros e servir em prol do amor e da justiça em nome de Atena.


Saga viu uma estranha movimentação, porém continuou o treinamento, ao ver que se tratava dos guardas que guardavam o templo do Grande Mestre. Assim que se aproximaram, olhou distraído para eles e acabou levando um soco de Aiolos. 


— Droga!


Aiolos soltou um riso e viu mais duas sombras no chão, fazendo-o ficar alerta. Se virou pronto para desferir um golpe, quando viu os mais velhos lhe encarando com seriedade.


— Saga! Aiolos! 


Ambos se olharam com receio, pois apesar de serem aspirantes a cavaleiros, não deixavam de fazer suas traquinagens de vez em quando. Voltaram a olhar para os mais velhos e engoliram seco.


— Sim, senhor! — responderam ao mesmo tempo.


— O grande mestre deseja vê-los agora mesmo.


— O grande mestre… — balbuciou Aiolos, um tanto apreensivo.


Saga apenas puxou a manga da camisa do amigo e fez sinal para que fossem logo. Apesar de não saberem a razão de serem chamados, não entrariam em uma discussão com os mais velhos, ou ganhariam uma surra gratuita mais tarde.


Enquanto subiam o caminho pelas doze casas, Saga deu uma boa olhada em cada templo, conforme passavam. Ao chegar em Gêmeos, sentiu um calafrio que o fez parar. 


Aiolos que acompanhava os homens mais a frente, deu falta do amigo e olhou para trás, vendo-o olhar insistentemente para a entrada daquela casa. Olhou para os homens que já estavam alguns metros à frente e correu até Saga rapidamente. 


— O que está fazendo? Vamos!!! — disse e praticamente o arrastou para perto de onde os mais velhos estavam. 


Os guardas ouviram a inquietação logo atrás e olharam, vendo Aiolos sorrir assim que foi percebido. Cutucou Saga que continuava subindo, olhando para Gêmeos uma vez que outra, e sussurrou para o amigo:


— Quer parar com isso?


Saga baixou o olhar e continuou focado a subir os degraus até Câncer. 


Ao ver a grande quantidade de degraus a frente, os homens continuaram o trajeto, enquanto conversavam sobre coisas que os menores não entendiam. 


Depois de alguns bons minutos subindo, cruzaram a última escadaria e adentraram no templo. 


Shion já estava à espera dos meninos e pensava se o que tinha em mente era realmente o certo a fazer. Ouviu alguns passos ecoarem pelo salão e levantou o rosto em direção aos guardas que pararam a uma certa distância, prostrando-se diante dele.


— Mestre! Trouxemos os garotos como pediu. 

— Muito bem. Mande-os entrar. 

— Sim, senhor! 

— Obrigado. 


Ao verem os guardas se aproximarem,  Aiolos e Saga pararam de cochichar e ficaram em silêncio.


— O mestre aguarda vocês. Podem entrar e lembrem-se de reverenciá-lo quando se aproximar. 

— Sim! — ambos responderam e entraram no salão apreensivos. Era muito raro ver o patriarca e desde que chegaram no santuário, só viram o mais velho poucas vezes e de longe.


Shion notou o nervosismo e continuou observando por debaixo do elmo dourado que usava. Esperava poder conhecer um pouco mais sobre seus possíveis escolhidos e tirar sua conclusão depois.


Saga olhou para o mais velho com certa curiosidade e logo se pôs de joelhos. Olhou mais uma vez, notando algumas mechas brancas se misturarem com as esverdeadas e abaixou a cabeça.


Será que esse velho é tudo isso mesmo que dizem?


A figura de Shion por trás daquelas vestes compridas e o elmo cobrindo a face alva, despertou um grande fascínio e admiração em Aiolos. O grego se aproximou e o reverenciou, não conseguindo conter o sorriso em seus lábios. 


Shion olhou para Saga, contendo o riso internamente e olhou curiosamente para Aiolos. Ambos estavam quietos, pensando sobre o motivo de estarem ali, quando se assustaram com a grave voz do louro:


— Vejo que não me precipitei na minha escolha. Um velho nunca se engana, não é mesmo?


Saga sentiu o rosto corar e notou que aquilo tinha sido uma indireta para ele.


— Saga, senhor. 


— Saga… muito bem, Saga. Vejo o quanto é destemido e corajoso… mas também ambicioso. — Saga sorriu, mas logo ficou sério com o comentário do mestre — Cuidado com isso. A ambição pode ser boa, mas até certo ponto... Grandes homens caíram por conta da vaidade e ambição. Leve isso com você. — disse e esfregou o queixo.


Olhou em seguida para Aiolos e viu que fitava o amigo com um certo orgulho, apesar daquele aviso.


— Você é…?


— Aiolos, senhor! 


— Aiolos… você também tem muita coragem, meu jovem. Vejo lealdade em você. Isso é muito importante, se um dia quiser mesmo ser um cavaleiro de Atena.


Aiolos sorriu cheio de si e olhou para Saga. O geminiano sentiu ciúmes daquelas palavras e sorriu por um momento, apenas para agradá-lo. A grande verdade é que tinha vontade de questionar o mais velho sobre aquelas palavras, mas sabia que aquilo poderia significar sua morte prematura. Respirou fundo e voltou a olhar para Shion.


— O que fizemos, mestre?


Shion olhou para Saga e novamente o analisou por alguns segundos.


— O que fizeram? Tem algo para ser revelado, jovem Saga? 


— Não, senhor. Nada.


— Ótimo. Então… vejo em seus olhares o quanto anseiam por saber o motivo de lhes chamar até aqui. Dois garotos, aspirantes a cavaleiros… 


Saga soltou um pigarro e estufou o peito.


— Por enquanto, senhor. Se me permite dizer, creio que um dia conquistarei o maior posto que um cavaleiro possa ter aqui no santuário. 


Shion voltou a esfregar o queixo e assentiu.


— Também acho, meu jovem… mas para isso, terá que persistir e provar o quanto é digno de uma armadura dourada.


Aiolos levantou o olhar e olhou para Shion.


— Também desejo este posto, senhor… mas tenho outros propósitos, além do orgulho de pertencer a dinastia dourada.


— Tem?


— Sim! Ajudar minha família… ou o que restou dela — suspirou. 


— Pois bem. — bateu as mãos e olhou para eles. — Já estão aqui há um bom tempo, acho que ambos tem condições de treinarem os novos garotos.


— Novos garotos? — Aiolos perguntou.


— Sim. Assim como vocês, terão treinamento, estudo e desenvolvimento do cosmo com o passar do tempo. Já me decidi e serão vocês dois os responsáveis por eles.


Aiolos e Saga se entreolharam e sorriram com a notícia. 


— Então? O que me dizem?


— Eu aceito, senhor. Darei o melhor de mim! — Aiolos respondeu com um sorriso no rosto.


— Também aceito e farei o meu melhor. 


— Ótimo! Então a primeira missão de vocês dois será buscá-los no vilarejo. 


Saga olhou surpreso e perguntou:


— E quando chegam?


Shion olhou para ele e pôde ver um sorriso se formar em seus lábios.


— Hoje. Ou melhor, já devem estar chegando… isso se já não chegaram. 


Aiolos e Saga se levantaram no mesmo instante e reverenciaram o mais velho.


— Obrigado, mestre! Vamos, Saga! — disse e puxou o amigo que olhou para trás e acenou para Shion. 


— Obrigado, mestre! Não se arrependerá da escolha! — disse e desapareceu com um Aiolos afoito que apressava os passos para descer as escadarias. — Era disso que falava com você, Olos! Os deuses estão a nosso favor! 


— Sim! Estão! Agora, vamos! 


Shion continuava sentado em seu trono, pensando sobre sua decisão e sobre os escolhidos para aquela missão. Lembrou do olhar de Saga sobre ele e soltou um suspiro.


— Espero ter feito a coisa certa.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.

Obrigada por lerem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...