Enid gostava de ouvir Wednesday tocando violoncelo.
O tempo que a Addams dedicava para tocar música sem parar na varanda do quarto que dividiam, a loirinha às vezes até mesmo desligava a música que estava ouvindo nos fones de ouvido, para apreciar a amiga tocar, mas lógico que ela permanecia de fone fingindo estar ouvindo as suas músicas, só para Wandinha não descobrir o seu "segredo".
Isso, de certo modo, despertou o interesse da Sinclair pelo instrumento musical também, quando a morena não estava no quarto (Eugene tinha a convencido oficialmente a fazer parte das Zum Zum, então a morena passava algum tempo no galpão), Enid aproveitava o momento sozinha para tocar a madeira, dedilhar as cordas de leve temendo que Wednesday pudesse, mesmo de longe, ouvir o som e brotasse no lugar e a pegasse no flagra.
Wandinha era muito reservada com o seu lado do quarto e apesar de muito curiosa, Enid respeitava isso, tinham até mesmo tirado a fita do chão que dividia os dois ambientes, porém o violoncelo estava chamando muito a sua atenção nos últimos dias, até mesmo a sua playlist de músicas tinha mudado drasticamente.
Certa manhã, a curiosidade falou mais alto o que fez Enid ocupar a cadeira atrás do instrumento, o ajeitar entre suas pernas apoiado no chão, como já tinha visto Wednesday fazer milhares de vezes, pegou o arco e passou de leve nas quatro cordas. O som que saiu foi agradável e ela sorriu.
Tentou uma segunda vez e saiu desafinado, mas tinha certeza de que com prática, se sairia bem. Então, a porta do quarto abriu com força lhe dando um susto e quase a fazendo derrubar o instrumento.
— O que você está tentando fazer? - A voz de Wandinha saiu fria e baixa, a loira sentiu as bochechas ficando vermelhas pela vergonha e constrangimento.
— Ah, desculpa Wandinha! - Afastou o violoncelo do corpo, levantando da cadeira num pulo. — Eu não queria mexer nas suas coisas, só fiquei curiosa e quis tentar, você toca tão bem. Desculpa, de verdade.
Enid foi ficando cada vez mais nervosa e tagarelando cada vez mais bobagens e pedidos de desculpas conforme a Addams entrou no quarto fechando a porta atrás de si e caminhou até ela. Quando terminou a sua explicação patética, mais vermelha do que nunca, Wednesday estava bem na sua frente, a expressão neutra de sempre.
Seu corpo tremeu quando a morena tocou o seu ombro, a empurrando para baixo forçando para voltar a sentar na cadeira. A encarou séria por mais alguns segundos e quando ela abriu a boca para falar, Enid chegou a fechar os olhos, só esperando a bronca que ia ganhar, certa que, daquela vez tinha extrapolado todos os limites e a Addams chegaria até mesmo a lhe devolver o cachepuz.
— Primeiro, a sua postura está incorreta. - Wandinha falou, sem alterar o tom de voz, o que fez Sinclair abrir os olhos.
Sem se importar com a expressão surpresa da colega de quarto, a morena inclinou um pouco o corpo, tocando seus ombros e a coluna, a fazendo sentar mais reta.
— O que?
— Segundo, você está segurando do jeito errado, tanto o violoncelo, quanto o arco. - Addams ajeitou o instrumento em suas mãos.
— V-Você não está chateada por eu ter mexido nas suas coisas?
— Se você vai mexer no meu violoncelo, que ao menos não tente deixar a escola toda surda com uma música desafinada. Apesar de eu apreciar a ideia.
— Então, vai me ensinar? - Questinou e quando Wandinha acenou, mesmo que de leve com a cabeça, Enid não se conteve levantando da cadeira e a abraçando. — Você é incrível!
Wednesday ficou rígida e não retribuiu, então ela se afastou e voltou a sentar com um sorriso enorme no rosto, ajeitou a postura e voltou a segurar o instrumento. A morena puxou uma cadeira para perto e começou a explicar, com paciência, cada parte do violoncelo.
Enid apreciou ainda mais a amizade dela, temia que Wandinha ficasse brava e estaria com razão, já que estava mexendo em suas coisas, mas ao invés disso, a Addams tirou algumas horas de seus dias, para a ensinar.
Com certeza Wednesday Addams estava aprendendo a ser uma melhor amiga.
(...)
Wandinha estava sentada em sua cadeira, em frente a escrivaninha e sua máquina de escrever criando mais um de seus mirabolantes livros, enquanto Enid era quem estava na varanda tocando violoncelo torturando os pobres estudantes de Nevermore.
Era notável a sutil mudança no humor de sua colega de quarto, Enid que sempre foi uma explosão de alegria estava muito frustrada com seu desempenho tocando o instrumento musical. A loira pensou que logo aprenderia a tocar alguma coisa legal, mas ao invés disso, a Addams a fez decorar o nome de cada parte do violoncelo na primeira semana e agora, a estava fazendo tocar a mesma sequência de notas incansavelmente a semana inteira.
No fim de semana, os alunos de Nevermore tiveram permissão para visitar a família em casa e então a Addams simplesmente voltou com aquelas notas e estava obrigando a loira a repetir desde então!
Quando a uma hora de treino acabou, Wednesday ouviu a janela da varanda sendo aberta e os passos de sua colega pelo quarto, Enid sentou na cama em meio aos cobertores coloridos e ficou encarando as costas dela até ter a sua atenção.
- Ficar me encarando, não vai te fazer aprender a tocar a sequência de modo correto. Devia voltar para a varanda e continuar torturando seus colegas por mais algum tempo. - Falou e ouviu a loira bufar em desagrado.
Wednesday sorriu, antes de voltar a sua expressão neutra e então, virar na cadeira para a encarar. De fato, os estudantes estavam olhando torto para Enid por causa de sua música desafinada, principalmente quando Wandinha pediu para que a Sinclair começasse a tocar na varanda para não atrapalhar a sua concentração em escrever, então o som ecoava por toda escola.
— Quando vai me ensinar a tocar alguma música de verdade? - Pegou um de seus ursinhos de pelúcia, o abraçando contra o corpo.
— Quando você aprender a tocar essa sequência de notas no ritmo certo, afinado e exercendo a pressão certa nas cordas, sem parecer assassinar o meu violoncelo.
— Urgh - Enid jogou o corpo contra o colchão olhando o teto.
Wandinha sorriu e voltou a atenção para sua máquina de escrever.
(...)
Algumas semanas depois, Enid estava passando pelo mural de recados da escola quando um cartaz colorido chamou a sua atenção, coisas coloridas sempre chamavam a sua atenção. O cartaz comunicava sobre uma competição de música que aconteceria em Jericó e que as inscrições poderiam ser feitas na diretoria com a Weems.
Pulando de entusiasmo, a loirinha foi até a sala da diretora.
— Com licença, diretora Weems. - Bateu na porta e adentrou a sala. A mulher mais velha largou o papel que estava lendo sobre a mesa e olhou para a aluna.
— Sim, senhorita Sinclair. Algum problema? - Sorriu.
— Quero inscrever a Wandinha e eu no concurso de música. Vi o cartaz no mural. - Explicou.
A expressão de Weems deu uma leve tremida, mas logo ela voltou a sorrir. A diretora estava ciente do novo hobby da aluna e assim como a escola inteira, ouvia seus treinos desafinados.
A diretora Weems limpou a garganta.
— A senhorita Addams está ciente disso?
Enid assentiu com veemência. — Ela me incentivou a nos inscrever! - Mentiu e sorriu ainda mais.
Weems abriu uma gaveta de sua mesa tirando um papel e estendendo na direção da aluna, era a lista para se inscrever no concurso, Enid sentiu o coração batendo forte no peito enquanto pegava uma caneta e colocava seus nomes ali também, aproveitou para dar uma rápida olhada nos concorrentes e o nome mais relevante ali era o de Bianca Barclay.
Depois de devolver a lista para a diretora, Enid saiu praticamente correndo da sala, vá que Weems questionasse alguma coisa? Ou pior, que chamasse Wandinha?!
Ela seguiu correndo até chegar em seu quarto, encontrando a morena estudando alguma coisa em sua cama. Enid não conseguia se sentia culpada pelo que tinha feito, isso seria uma pressão para que Wednesday lhe ensinasse, finalmente, alguma coisa além daquela sequência de notas irritantes.
— O que quer que seja, não. - A Addams respondeu sem tirar os olhos do livro que tinha nas mãos.
— Mas eu nem falei nada. - Deu de ombros e ainda sorriu, foi até o lado do quarto da morena e sentando-se na beira de sua cama.
— Você está eufórica demais, seu sorriso parece de uma louca. Tem alguma coisa a ver com o Ajax então? - Wednesday deixou o livro fechado sobre as pernas e finalmente olhou para seu rosto.
Enid sentiu o ânimo esvair um pouco. Ajax não tinha voltado para Nevermore depois das férias, mas não que isso estivesse importando muito no momento.
Percebendo o que fez, Wandinha sentiu uma pontada no coração, então segurou a mão da amiga.
— Desculpa. - A palavra saiu com um pouco mais de facilidade do que a primeira vez que teve que falar. Enid sorriu e apertou a sua mão, então soltou a grande bomba.
— Nos inscrevi em um concurso de música que vai ter em Jericó! Vai ser no final desse mês!
— E o que você pretende apresentar?
— Pensei em tocarmos um dueto no violoncelo! Você tem que me ensinar uma música.
— Você sequer aprendeu a tocar a sequência que te passei há quase um mês.
Enid bufou e soltou as mãos da morena, cruzando os braços com um bico nos lábios.
— Aquela sequência é chata, eu nunca vou aprender se você não me passar alguma música que eu goste de verdade!
Wednesday encarou Enid por alguns segundos antes de levantar da cama e ir sentar na cadeira ajeitando o violoncelo. Sinclair observou a colega folhear o seu caderno de partituras até encontrar uma página específica e então se posicionar para começar a tocar.
Reconheceu os primeiros acordes sendo a sequência que vinha treinando fazia quase um mês, executada com tanta perfeição e ritmo, que Enid sentiu vergonha do que estava fazendo com a música e com o instrumento musical, mas então Wandinha continuou tocando e logo a loirinha foi reconhecendo as notas. Arregalou os olhos quando percebeu que a Addams estava tocando a música preferida de sua colega de quarto.
Seus olhos estavam cheios de lágrimas quando a música acabou e seu coração transbordando de orgulho e felicidade.
Wednesday largou o violoncelo e voltou a sentar ao lado de Enid.
— Talvez eu possa ter pedido para o Mãozinha ter pesquisado na internet e encontrar a partitura dessa música quando vi que você estava interessada no violoncelo. No fim de semana que fui passar em casa, a aprendi para te ensinar.
As lágrimas transbordaram de seus olhos quando ela abraçou Wandinha, que retribuiu levemente segurando a sua cintura. Quando estava mais calma, se afastou limpando os olhos.
— Desculpa ter desdenhado do seu método para me ensinar. - Fungou. - Fui precipitada em nos inscrever no concurso, mas eu estava irritada e queria que você me ensinasse alguma coisa. - Logo mais lágrimas voltaram a cair.
Wednesday ergueu a mão limpando as bochechas molhadas dela e sorriu.
— Bem, agora que vamos participar de um concurso, vou pegar ainda mais pesado com você. - Levantou da cama e apontou para a cadeira com o violoncelo escorado. - Engole o choro, limpa o catarro e vá praticar. Você sequer passou da primeira sequência, tem toda uma música para aprender em um mês!
Enid gargalhou quando percebeu que Wandinha continuava com um sorriso, mas a obedeceu, levantando na cama foi sentar na cadeira e se concentrou séria na sequência que tinha que fazer.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.