1. Spirit Fanfics >
  2. Conta Comigo >
  3. Somente um gesto

História Conta Comigo - Somente um gesto


Escrita por: Yoniet

Capítulo 70 - Somente um gesto


Fanfic / Fanfiction Conta Comigo - Somente um gesto

            - Entre!  - Francis respondeu a batida na porta em tom alto.

            - Boa tarde! - Alguém entrou com um sorriso estampado em seu rosto.

            Francis apenas levantou seus olhos e encarou o homem a sua frente. Não o respondeu e nem o queria fazer.

            - Você é louco ou o quê? O que pensa que está fazendo aqui? – Francis esbravejou. – Onde está minha secretária?

            - Acho que temos coisas mais importantes a pensar além do fato de eu estar aqui. – Charlies lhe devolveu um sorriso cínico. – Quanto a sua secretária, ela dorme como um anjo.

            - O QUÊ? – Francis não tinha medo de ninguém. Mas de Charlie, o que o assombrava eram seus métodos arcaicos e terríveis.

            - Fica tranquilo. – Charlie sorriu quando pela porta um jovem entrou. – Vamos Evan, não temos o dia todo.

            Charlie nem olhou para o garoto que se aproximou e sentou na cadeira ao lado de Charlies.

            - E a que devo a visita de vocês? – Francis se acalmara mas ainda encarava Charlies.

            - Alguém andou bisbilhotando onde não devia. – Charlies acenou para que Evan continuasse.

            - Acessaram os arquivos sobre os planos de contrabando...

            - Mas isso é do  conhecimento de todos. – Francis interrompeu o garoto. Mas pelo olhar de Charlies se arrependeu e preferiu se calar.

            - ... Junto com os dados sobre os orfanatos e a tentativa de terrorismo.

 Francis perdia sua cor conforme ouvia cada palavra de Evan. Até o terrorismo ele tinha todos os argumentos plausíveis para se defender... Mas o orfanato, isso não poderia vazar. Ele não concordava com o acontecia entre as paredes do orfanato, mas o dinheiro que vinha dele era outro esquema. 

- Já descobriu quem acessou?

- Estamos no encalço da pessoa, mas o hacker é bom no que faz. – Charlies suspirou. – Você não tem ideia de quem possa ser?

- Apenas me vem uma pessoa a mente. Mas isso você já sabe. – Francis fechou os olhos e pensou por mais um tempo. – Não sei de mais ninguém.

Os três ainda pensavam sobre o caso, enquanto Charlies irritava Francis ainda mais por fumar em sua sala. A tensão de Francis era grande, perder o controle da situação não era de seu agrado.

- Estamos pensando errado. – Charlies quebrou o silêncio. – Ele não é apenas o seu inimigo, mas é o meu também.

Charlies e Francis se encaravam, não era uma situação favorável a nenhum deles.

- Quer dizer que devemos procurar por alguém que odeie a nós dois? Isso é totalmente equivocado. Não temos nenhuma outra ligação para que mais pessoas se interessem em nós.

- Ou temos?

**************************************

            - Não façam essa cara de paisagem! Assim vocês me deixam aflita! – Iris balançava suas pernas enquanto esperava um retorno dos garotos.

            Lysandre pigarreou, mas foi Castiel quem se pronunciou.

            - Qual é Iris. Está perfeito! – O brilho nos olhos de Iris demonstrava tamanha felicidade. Já havia algum tempo que ela não se destacava. Mas esse era o objetivo de Lysandre desde o início.

            - Eu tinha a certeza que poderia contar com você! – Lysandre sorriu.

            Havia uma pessoa alheia a toda essa conversa: Elizabeth! Seu corpo estava ali, mas não sua mente. Ela encarava a mensagem em seu celular. Não teria como fugir. De certa forma, seria melhor assim. Quanto mais cedo resolvesse isso, melhor seria. Para ela, e principalmente para Alexy.

            - O que você acha Ellie? – Ela voltou de seus pensamentos olhando para Castiel que lhe fez uma pergunta e que ela não fazia ideia do que responder. – Distraída demais. Em que mundo você anda hein?

            Ainda não sabia o que responder. Desde quando ela se comportava dessa maneira? Precisava voltar a ser mais atenta. As coisas poderiam piorar e ela precisaria estar preparada.

            - Podemos finalizar por hoje. Amanhã retornamos. Temos muitas coisas para finalizar. – Lysandre levantou-se e juntamente com Castiel foi arrumando as coisas.

            - Você está bem Ellie? – A garota se voltou para Iris.

            - Estou sim! – Sorriu enquanto pensava em como finalizar os assuntos que não estava preparada quanto imaginava estar.

            - Vamos então?

            - Pode ir Iris. Eu já vou. – Ellie voltou sua atenção para o celular e procurou por algumas fotos. Sentiu alguém tocar em seus ombros.

            - Podemos conversar? – Era Lysandre que colocava uma cadeira a frente de Ellie e a observava. Sentia que havia algo errado com ela. Não saberia dizer desde quando ele conseguia perceber que algo estava errado com ela. Mas ele sabia. E iria descobrir. – O que houve para te deixar assim? Pior que eu na falta de atenção?

            Ellie sorriu, mas não levantou os olhos do seu celular. Havia chego outras mensagens.

            - Acho que descobri o porquê levaram o Kentin. – Ellie bloqueou a tela do celular e continuou a olhar pra baixo. – Tem algo relacionado com uma das missões em que Giles liderou.

            - Por seu comportamento devo deduzir que essa não é uma boa noticia?

            - Depende. – Ellie suspirou. – Ryan me enviou uma mensagem agora. Parece que o pai do Nath está envolvido.

            Pela primeira vez naquele momento Ellie olha para Lysandre. Seus olhares se encontram e a tristeza abate sobre eles. Essa noticia iria destroçar o amigo deles.

            O som do celular de Ellie vibrando tira os dois daquele transe. Mais uma mensagem havia chego. Ellie ergueu uma de suas sobrancelhas. Agora era Giles.

            - O que diz a mensagem? – Lysandre questionou. Tudo estava bagunçado em sua mente. Mas Ellie não respondeu. Pelo contrario. Expressava surpresa em seu rosto. Algo que talvez não estivesse esperando.

            - Ele pede para que não digamos nada ao Nath. E que qualquer outra informação ele nos avisa.

            - E?

            Ellie volta a encarar Lysandre sem entender a sua pergunta.

            - Ellie, eu sei que tem mais coisas. Do contrário você não estaria agindo dessa maneira. – Lysandre segura uma de suas mãos. – Por favor! Confie em mim!

            Ellie suspirou. Ela sempre foi forte. Por que agora ela não se sentia mais assim? Ou ela apenas acreditava ser? Sentiu Lysandre segurar firme a sua mão, demonstrando mais uma vez que ela poderia confiar nele. E assim ela entendeu.

            Jamais fora forte. Ela sempre teve alguém para apoia-la. Por isso tudo parecia ser mais fácil. Agora tudo era complicado, difícil. Ela não conseguia resolver sozinha. Ela não sentia mais a confiança como sentia antes. Antes ela tinha Dimitri. Será que agora teria que ter Lysandre? 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...