1. Spirit Fanfics >
  2. Contornos >
  3. Capítulo Único

História Contornos - Capítulo Único


Escrita por: AmiraClaire

Notas do Autor


Achei a temática interessante: “se o espelho mostrasse a minha alma, o que eu veria ali?”
Creio que todos passam pelo processo de autoconhecimento.

Boa viagem! ;*

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Contornos - Capítulo Único

Desci as escadas em direção a sala de jantar. Tentei andar devagar averiguando se não havia mais ninguém em casa. Com o estômago vazio e a maquiagem borrada, tomei o devido cuidado de não cortar meus pés com os cacos caídos do meu coração partido há umas horas atrás.

Passei por eles devagar, virando pó. De repente me sobressalto e dou um pulo. Engulo o grito que estava prestes a se formar em minha garganta e vou em direção a pessoa desconhecida que me encara do outro lado do espelho.

A figura era horrenda, mas estranhamente sorriu para mim. Mas, analisando com bastante atenção, comecei a achá-la familiar até. Traços, espinhas, cores e sinais. Definitivamente, a criatura não era tão feia assim. Na verdade, me acostumei com ela. Quis pô-la no colo e cuidar. Dar carinho e atenção. Algo nela me atraía.

Dias se passaram. Ela se tornou minha companheira e confidente. Como uma sombra estava sempre comigo. Era dócil. E, notava uma mudança discreta nas suas cinzas.

Meses mais tarde, notei como ela se parecia comigo e como o pó dos cacos, antes caídos na escada, coloria sua imagem cada vez mais. Finalmente, conheci seus contornos. Ou melhor, reconheci.

 


Notas Finais


A proposta me lembrou demais o poema da Cecília Meireles!
Vou deixar aqui, pra quem curte :)

Retrato
''Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?''


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...