1. Spirit Fanfics >
  2. Contos nada interessantes sobre um garoto "diferente" >
  3. Pensamentos aleatórios

História Contos nada interessantes sobre um garoto "diferente" - Pensamentos aleatórios


Escrita por: WilliamSENPAI

Notas do Autor


Eu convenci ao SENPAI a me deixar por meus pensamentos aqui enton....la vamos nos....

Capítulo 2 - Pensamentos aleatórios


Fanfic / Fanfiction Contos nada interessantes sobre um garoto "diferente" - Pensamentos aleatórios

Sabe eu passei 12 anos da minha vida sendo otimista sempre pensando no melhor pra tudo(por mais que as vezes eu penso no melhor ainda hoje) eu era popular e tudo mais, mas ocorreram coisa que machucaram e me fizeram abrir os olhos e conhecer um mundo não tão feliz como eu imaginava, um mundo cheio de pessoas gananciosas e sujas, e isso me fez olhar ao redor e perceber a mentira que eu vivia, eu começei ao poucos abrindo cadê vez mais, e mais meus olhos percebendo coisas que eu nunca tinha percebido, o que por um lado foi bom porque me tornou o que eu sou hoje.



Essas semanas atrás eu estava com um amigo e ele me disse o seguinte: “ As pessoas no mundo nunca vão descobrir o sentido da vida, mesmo que elas vivam para sempre elas nunca descobriram, tudo ocorre de uma maneira aleatória”, e após isso eu comecei a pensar sobre o que ele me falou e acabei percebendo que a teoria do caos, que diz que quase tudo que ocorre na nossa vida é e pode ser afetado por coisas bobas, um exemplo da teoria seria que um bater de asas de uma borboletas pode causar um furacão no outro do mundo, e de certo modo essa teoria pode ter acontecido comigo.



Tipo sabe quando você fica triste por algo bobo...tipo quando um amigo faz algo a outra pessoa e você pensa que ele não faria aquilo por você….essa pequena coisa boba me fez pensar num modo de vida diferente do nosso mundo que pode acabar se encaixando no purgatório, limbo ou pela a ideia do karma, eu vou explicar o meu pensamento em um sentido mais “religioso"(por mais que eu seja ateu é uma maneira fácil de explicar).



Digamos que o mundo a vida que nós vivemos seja uma passagem pelo purgatório, isso mesmo o lugar entre o céu e o inferno, onde se você acredita em karma sofremos pelos nossos atos, por exemplo existem pessoas que sofrem todo dia sendo espancadas e violentadas, isso nós daria ideia de que elas estariam sofrendo por algo que fizeram anteriormente(seja em uma vida passada ou algo parecido) mas não pode ser retratado como o inferno, pois por mais a pessoa sofra, o inferno pelo que dizem é um lugar de sofrimento eterno e ela não sofrerá isso para sempre chegará um

momento em que isso possivelmente parará.



E se você estiver se perguntando: E as pessoas “felizes” não estariam no céu?

Não, com toda certeza que não, as pessoas não são 100% felizes, elas pode sofrerem uma recaída, vamos dizer que eu sou de uma família rica e feliz, (não quero dizer que os ricos são felizes, longe disso é apenas um exemplo) então eu acabo recebendo toda a herança do meu pai, e por ser responsável pela minha família eu tenho que cuidar bem desse dinheiro, até ai tudo certo, mas e se por acaso eu fazer uma aposta, ou até mesmo investido em algo errado e eu tenha prejuízos enormes, e isso se repita, então pra esquecer de todo o problema que eu causei, eu acabo me afogando no álcool e se com isso eu desconte na minha mulher e ela nos nossos filhos, isso seria a definição de ser feliz?



E se por acaso uma pessoa que está sofrendo, sendo abusada e maltratada, ela não estará condenada a sofrer eternamente! elas podem depois de um tempo se livrar desse alguém que a maltrate e pode superar  seu trauma podendo ser uma pessoa relativamente normal e conhecer alguém legal se apaixonar, se casar, ter filhos e passar a vida sendo feliz com eles, e se ela não tiver uma vida económica estável, e junto com isso passar por tudo isso, e mesmo com aquilo que ela está passando, querer dar o melhor para as pessoas que a ajudaram a superar o que ela passou, ela pode estudar, dar duro e mudar de vida recompensar as pessoas que a ajudaram de uma forma diferente mas ainda visando o melhor para elas.



Agora você me pergunta: “Mas Pyro como você pode representar isso com o purgatório?” e eu lhe respondo assim meu caro, o purgatório( ou o limbo) é um lugar onde podemos sofrer que seria a parte ligada ao inferno,  e ter momentos felizes como o céu, Mas nós podemos mudar o que recebemos como uma “punição” ou “recompensa” pelos nossos atos e pensamentos, e escolher como queremos viver, mas claro que sempre haverá problemas e coisas podem dar errado, afinal não estamos no céu, e ao mesmo tempo tudo pode dar certo afinal não estamos no inferno.


E sobre karma, karma é algo que pode te recompensar ou te punir dependendo das suas ações na vida passada ou na de agora, e depende das ações nesse mundo pode mudar tudo e pode ao mesmo tempo piorar ou melhorar o seu karma melhorando junto a sua vida.


Esse é meu pensamento sendo simplificado para vocês de meu pensamento sobre o mundo de uma maneira mais fácil de entender.


Esse é apenas um dos inúmeros pensamentos que eu tenho e decidi compartilhar com vocês.


Notas Finais


Espero que gostem....
Até o proximo capítulo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...