1. Spirit Fanfics >
  2. Cooking like a Chef - ChangLix e MinSung (HIATO) >
  3. Capitulo II - Na Cozinha...

História Cooking like a Chef - ChangLix e MinSung (HIATO) - Capitulo II - Na Cozinha...


Escrita por: pandAyu

Notas do Autor


Annyeong~ 🐼
Mais ChangLix pra vocês!
Espero que apreciem a leitura 💕

Capítulo 2 - Capitulo II - Na Cozinha...


창복민성




As portas foram abertas num estrondo, e Jisung passou por elas quase correndo, equilibrando duas caixas de madeira, contendo várias hortaliças.


- Parabéns Han - olhou para o relógio prata no pulso e o encarou novamente - "apenas" 50 minutos atrasado... Alguém está se empenhando para bater um novo recorde.


Minho dizia irônico, agora próximo a porta da cozinha, e logo soltando um risinho perverso.


- Aish... - resmugou baixo revirando os olhos para o comentário ácido do outro.


- Eu ouvi isso!


O Lee mais velho tornou a falar.


- Desculpe, hyung!


Minho o fitou e riu baixo, logo voltando a expressão séria.


- Desculpas aceitas. Vem logo, que o chef pode chegar a qualquer minuto, e você precisa ajudar a terminar o meise en place.


Felix seguiu Jisung para a cozinha - afinal sua tarefa no salão havia acabado - e o ajudou carregando uma das grandes caixas.


- Obrigado Lix-ssi!


O bochechudo sorriu abertamente, fazendo o Lee ruborizar pelo ato e também pelo apelido que ganhara.


Deixaram as caixas sobre um armário, em frente ao balcão que guardava panelas e outros utensílios.


- Essa cozinha é um sonho!


Felix dizia empolgado observando cada detalhe do lugar, logo recebendo um olhar curioso em si.


- Você também cozinha, Lix-ssi?


Voltou sua atenção ao que falava e sorriu nostálgico ao se lembrar dos vários momentos que cozinhou junto a senhora Lee...


- É minha paixão.


- Legal. Eu sou péssimo - Han sorria passando a mão pelo rosto - se fosse possível, eu queimaria até uma panela com água!


Felix riu do comentário do outro.


- Lee - Minho lhe chamava - aquelas panelas precisam ser ariadas, e antes disso, preciso que vá até a dispensa e traga os pacotes de camarão e duas garrafas de óleo de girassol - ele dizia enquanto analisava algo em uma prancheta nas mãos, então subiu o olhar - vá junto Jisung, e aproveite para apresentar para ele o lugar e a parte dos fundos do restaurante.


- Sim, hyung! - Jisung respondeu , fazendo um "joinha" com a mão, logo virando para Felix - vamos Lix-ssi, serei seu guia!


Pegou o braço do loiro, e seguiram até um corredor nos fundos da cozinha.


Passaram por uma porta menor, inteiramente de vidro, e o Lee abriu a boca ao ver mais um jardim naquela parte - menor que o frontal, mas igualmente belo, e com direito a uma horta, flores e algumas pequenas árvores frutíferas.


- Nós todos somos responsáveis por manter esse espaço limpo, mas o chef é o único que mexe nas plantas... Acho que é tipo um hobby pra ele.


Deu de ombros e tocou o braço do mais alto, para voltarem pra dentro.


No mesmo corredor que dava para os fundos, havia outra porta na lateral, esta de metal. O Han pegou um molho de chaves e abriu a mesma, revelando um grande espaço com refrigeradores de última geração e várias prateleiras repletas dos mais variados mantimentos. Tudo muito limpo e organizado. E Felix adorou aquilo! Afinal o rapaz australiano era um tanto perfeccionista.


- Pegue os camarões ali, enquanto eu pego os óleos. O hyung hoje está mais chato do que nunca, e não quero dar mais motivo pra ele pegar no meu pé...


Disse a última parte quase num sussurro, e bufou desgostoso.


Felix sorriu concordando e logo ambos deixavam o local e seguiam pelo corredor.


- Minho-hyung disse antes que você está aqui a pouco tempo - Jisung concorda - há quanto?


- Ah, hoje faz 2 meses. Mas eu conheço o hyung desde que eu era criança.


- É?


- Sim. Nós meio que somos primos... - deu de ombros e continuou - Eu não sou um cara muito habilidoso, sabe? Ele me deu uma oportunidade de trabalhar e cá estou.


Felix se surpreendera com aquela informação.


- Entendi...


- Jisung e Felix, podem por favor, voltar as suas tarefas e conversar depois?


Minho passara por ambos logo se retirando da cozinha.


- Aish... As vezes eu queria poder dar uma tijolada nele!


Felix ri do comentário, entrega os camarões ao Wang, e vai até as panelas mencionadas mais cedo, enquanto Jisung segue para outro balcão e organiza o carrinho de saladas.


Felix estava feliz. Nunca imaginou que estaria ali ariando panelas com tanta alegria. Só de estar naquele mesmo ambiente que os outros, e poder ver de perto os profissionais preparando diversos pratos, sentia borboletas no estômago! "Imagina quando ele estiver aqui também?" pensava animado, abrindo ainda mais o sorriso.


A verdade é que o Lee era um grande admirador do Seo. Acompanhava sua trajetória desde o início, com direito a guardar recortes de jornais com matérias relacionadas ao mesmo, em uma espécie de diário de receitas.


Quando soube da vaga, se candidatou sem pensar duas vezes, e qual foi sua surpresa ao saber que havia sido selecionado, e ainda para começar imeditamente? Na noite anterior, comemorou com o primo e o melhor amigo, mas tomando cuidado para não ingerir muito do soju e acordar de ressaca no primeiro dia de trabalho. Diferente dos outros dois, que beberam tanto que parecia até que o emprego seria deles... Felix acreditou que ambos usaram aquilo como desculpa pra encher a cara no meio da semana, mas relevou, pois sabia que eles torciam muito para seus sonhos se realizarem no mundo da gastronomia.


Passados 30 minutos, a cozinha inteira praticamente se cala e Felix ergue seu olhar a entrada, sentindo o coração quase parar e bater rápido novamente.


Era ele.

Seu "ídolo" acabara de entrar na cozinha, com um ar sério, passeando os olhos por todos ali, e parando por alguns segundos em seu rosto - que o mesmo sentiu ferver - logo desviando para os outros.


- Bom dia.


- Bom dia, chef! - responderam em coro, logo retomando suas atividades. Menos o jovem Lee, que mal conseguia piscar com a figura imponente à sua frente. Figura esta, que direcionou o olhar para si novamente, antes de sair da cozinha.


- Dá medo né? - Felix deu um pulinho no lugar e piscou rapidamente. Quando o Han "brotou" ali? - você se acostuma... Ele é assim, mas é uma boa pessoa. Menos quando fica irado, ai meu amigo, sai da frente que atrás vem gente!


- Eu confesso que estou muito ansioso para vê-lo trabalhando pessoalmente...


O Lee segrega com o olhar perdido, e Han solta um risinho baixo, colocando a mão sobre o ombro do outro, lhe chamando a atenção.


- Só uma dica: procure não cometer erros perto dele. Sério. Na semana anterior eu esqueci um esfregão no balcão do bar, e ele me fuzilou com os olhos... - Jisung tremeu os ombros - Quase me mijei!


Ele riu e logo Jisung seguiu para a bancada, ajudando Wang e Park a separarem as frutas para a sobremesa do dia.


Felix se virou para a pia, e voltou a ariar as panelas, com um sorriso largo nos lábios e quase se distraindo no que fazia, pois a única coisa que habitava seus pensamentos naquele momento era o - lindíssimo - chef Seo Changbin.

.

.

.

.

.

.


Notas Finais


Ficou mais curto do que planejei, mas prometo que no próximo o Binnie aparece mais hehe
Se gostou comente, e se não gostou comente também q
Até o próximo~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...