1. Spirit Fanfics >
  2. Coração delator - Wenclair >
  3. Vamos correr, Wednesday

História Coração delator - Wenclair - Vamos correr, Wednesday


Escrita por: BeaD24

Notas do Autor


Oii gente, voltei!!! Vou ser sincera, esse cap já tava pronto a um tempinho, eu q atrasei ele propositalmente, mas por um bom motivo. Hoje é aniversário de uma pessoinha mtoo especial pra mim, então estou presenteando ela com esse cap! Espero q vocês (e principalmente minha nee) gostem, boa leitura💕

Capítulo 3 - Vamos correr, Wednesday


Wednesday trabalha suas mãos na máquina de escrever, após aquele sentimento angustiante de ser observada, procurou com seus olhos possíveis culpados, mas não foi capaz de identifica-lo, nem ao menos ouvira os tais estalos que Enid lhe falou mais cedo no pátio. Por esse motivo, mesmo desconfiada, decidira esquecer até o momento e retomar a sua escrita. Passou-se boas horas ali, a lua já começara sua jornada até o topo do céu, uma bela lua cheia já erguia-se na noite tenebrosa, fazendo muitos lobisomens de Nevermore uivarem diante de sua grandeza, apenas um uivar não foi ouvido, o que não passa despercebido para a Addams.

Enid, a essa altura já se prepara para sua ultima aula desse dia interminável, não gosta muito da matéria de criaturas das trevas, em razão do horário que sempre é quando a lua está em seu esplendor, no ponto mais alto do céu e para piorar, o local onde essas aulas são praticadas, é necessário sair das redondezas da Nevermore Acadamy. O caminho já a aterroriza normalmente, mas nessa noite em específico, a chuva de horas mais cedo ainda persistia em cair, somente a tempestade havia partido. Com isso, a espessa neblina ainda cobria toda a floresta garra do diabo, era possível ver esse detalhe pelo grande vitral circular do quarto que leva até a varanda espaçosa.

O som de teclas ainda constante no ambiente chama a atenção da loira que, apressadamente arruma seus cabeloscom ajuda de Mãozinha, o mesmo testa vários penteados na garota indecisa.

- Porque não está se arrumando? - Pergunta, com seus olhos em Wednesday, se mantendo sentada a frente da mesa envernizada. - Nós já estamos atrasadas! - Exclama, resgatando de sua cama o blazer do uniforme posto sobre seus lençóis rosa.

- Errada. Falta exatos vinte e sete minutos para a aula. - Responde a Addams, desviando seus olhos do datilógrafo apenas para checar o relógio de parede a sua frente.

- Por isso estamos atrasadas, Wednesday! A caminhada até as ruínas levam exatos trinta minutos, já devíamos estar na trilha! - Fala, vestindo o blazer roxo com preto, abotoando-o rapidamente e Mãozinha finaliza sua arrumação nos cabelos loiros, pulando na cama de cobertas coloridas. - Além de chegarmos alguns minutos atrasadas na aula, vamos ter que fazer a trilha sozinhas! Todo mundo da nossa turma já deve está no caminho, ficamos para trás!

- Não tenho problema algum em andar por aí sozinha. - Responde simples e direta sem em nenhum momento parar sua escrita.

- Mas eu tenho! - Exclama rapidamente, começando a ficar um pouco irritada. - Então você vai comigo, até porque, você não tem muita escolha. - Fala e em instantes o leve barulho de teclas cessa, finalmente consegue o olhar de Wednesday em si. - Você não faz ideia para onde tem que ir, não sabe onde é a sala dessa aula, ou seja, você só tem duas opções, Addams. Opção 1: sair por aí perdida e não encontrar o local da aula. - Disse cada palavra se aproximando mais da garota de tranças, olhando-a desafiadora. - E opção 2: levantar agora mesmo dessa cadeira e vim logo comigo!

Enid se encontra bem próximo da cadeira onde Wednesday continua sentada, a loira tem seus braços cruzados a frente de seu corpo e um olhar confiante. Não se deixa abalar nem mesmo quando a garota de olhos escuros se levanta bruscamente, ficando cara a cara com ela. Trocam olhares perigosos, a leve diferença de altura explícita enquanto a Addams analisa suas possibilidades, não queria dar o braço a torcer e admitir que Enid está certa, naquele momento, sem a lobisomem, ela não conseguiria ir a lugar algum. Um suspiro pesado e rendido escapa, junto de uma revirada de olhos, não tinha o que fazer.

- Vamos logo. - Wednesday diz por fim, indo até sua cômoda, onde pega seu guarda-chuva preto.

A loira abre um largo sorriso, deixando escapar um pulinho de animação e corre para também pegar seu guarda-chuva rosa. Na cama da garota lobisomem estava a mão com vida, apenas observando toda a cena em choque com a vitória da discussão ter ficado com Enid.

- Mãozinha, desculpa não ter terminado de pintar suas unhas, prometo que quando a gente voltar eu deixo elas incríveis. - Fala para o mesmo, que responde-a gentilmente. - Você já me agradeceu arrumando meu cabelo, não se preocupa. - Termina e vai em direção a porta do quarto, onde Wednesday já estava a sua espera.

- Mãozinha, se for sair do quarto não se esqueça, você não pode ser visto por ninguém! - Diz a Addams com sua mão na maçaneta, pronta para gira-la e sair daquele cômodo. A mão faz um sinal de concordância e é a deixa para que as duas garotas pudessem sair dali.

Com seus guarda-chuvas em mãos e bolsas nas costas, ambas seguem o corredor até a escada caracol descendo a torre. A escassa ilumição do ambiente dificulta a visão do túnel claustofobico criado pelas estreitas paredes ao entorno da escada, as janelas ovaladas que mais cedo irradiavam a fraca luz solar do céu nublado, agora nada passa por seus vidros além de uma fresta da claridade lunar. Ruidos das densas gotas de chuva atigindo a janela são nítidos, cada uma escorre criando um caminho aleatório desenhado na surpeficie lisa do vitral transparente. O soturno percurso fora guiado as cegas por Enid que arrisca saltos pelos degraus, na intenção de descer com mais velocidade, contudo, Wednesday anda calmamente, um passo atrás do outro, quase como se não estivessem prestes a se atrasar. 

- Se conseguirmos ser rápidas, podemos encontrar com o pessoal da nossa turma na trilha. - Fala Enid, quando seus pés encostam no segundo piso.

- Já estou indo com você como queria, então nos vamos na velocidade que eu achar melhor. - Wednesday fala séria, alcançando a garota loba. - Agora continue me guiando.

A Sinclair solta uma lufada de ar, revirando os olhos e fez o que lhe fora pedido, ao menos não estava seguindo para a trilha traiçoeira sozinha. A essa hora, os corredores se encontram completamente vazios, os alunos que não teriam aula de criaturas das trevas naquele dia, possivelmente estão em seus quartos descansando e graças a isso, cada mínimo passo no chão de pedra dados por ambas, ecoa na grande escola, uma simples puxada de folego é audível até por ouvidos inertes, podia jurar que só elas sobraram naquele lugar.

Uma pisada atrás da outra, chegam na desleal escadaria do salão, por onde são forçadas a descer, já que não há outro jeito de chegar ao primeiro piso se não for por ela. Cuidadosamente, pisam no primeiro degrau, depois o outro e outro, em nenhum momento se transformam em uma rampa lisa pronta para as derrubar. Quando conseguem passar sem cair, Enid solta o ar preso em seus pulmões que nem se atentara ter segurado em seu corpo, odeia quando é jogada para baixo pela escada. Agora no salão principal de Nevermore, o lustre acima de suas cabeças está apagado, o breu só não toma aquele local graças a algumas lamparinas presas nas paredes, porém, mesmo com elas ainda tinham dificuldade em enxergar adiante.

- Vamos precisar de um desse. - Enid quebra o silêncio, apontando para uma das mesas do salão, em específico uma que tem um lampião arcaico com a vela acessa por trás das pequenas portas de vidro do objeto. Não obteve uma resposta verbal, somente um olhar direto e um aceno de cabeça.

Apenas Wednesday fora naquela direção apontada do lado direito do salão, perto do arco que da passagem para o pátio. Com a volta do silêncio absoluto, seus passos até a mesa indicada foram quase que estrondosos aos ouvidos, aproximou-se o suficiente e com sua mão esquerda, a única livre até então, segura o lampião pela alça de ferro oxidado. Já Enid, anda um pouco para frente, fazendo o caminho contrario da escada no centro do local, onde situa-se diante a grande porta, sabendo que a mesma as deixará no corredor principal. Volta seus olhos de encontro a Wednesday e fica a espera do retorno da Addams a sua localização atual.

Com o guarda-chuva ainda fechado na mão direita, a garota de feições inexpressíveis ergue com a esquerda o objeto emitindo luz que as ajudará pelo caminho e vira-se outra vez, para sua colega de quarto. Seus sapatos pisando firmemente no chão, causando um pequeno eco no espaço desabitado, causara uma certa sensação medonha em Enid, a qual já se prepara para abrir a porta. A chegada de Wednesday ao seu lado, coloca sua mão livre sobre a madeira compacta, empurrando-a até dar-lhes uma boa abertura.

Atravessando aquela porta, Wednesday recordou-se daquele caminho, é o amplo corredor que passara mais cedo com a diretora Weems, só que diferente de antes, assim como o salão, também se apresenta escuro diante de seus olhos. Caminham em silêncio por mais um tempo, seus passos até que calmos demais eram os únicos ruídos que ecoam pelas grossas paredes de pedregulho. A Addams ousou andar avante, iluminando a passagem, pois se lembra bem como chegar até a saída. E passando por réplicas perfeitas das pinturas negras de Francisco de Goya, conseguiram enfim chegar a porta principal de Nevermore.

O vento frio e cortante atravessa por seus corpos cobertos no mesmo momento em que abrem a porta entalhada, além do mais, a chuva não dava descanso nem mesmo para a terra já molhada há horas. Como Enid havia dito no quarto, os alunos de sua turma realmente já saíram na direção da trilha, não tinham visão de uma alma viva além delas a fora de frente para a tão temida floresta garra do diabo. Se quando o sol ainda brilhava no céu a floresta já causava arrepios, agora com somente a luz da lua, mal dava para enxergar o horizonte. Uma névoa densa as rodeia, seus corpos reagem ao frio e clima sombrio tendo o som das gotas de água colidindo no chão audíveis e mesmo com uma fonte de luz em mãos, a escuridão consume a maior parte, não é possível enxergar nenhum tipo de poste nas redondezas.

Enid fora a primeira das duas a abrir seu guarda-chuva, seguidamente, pegou o lampião da mão esquerda de Wednesday para que ela fizesse o mesmo com seu, e logo que fora aberto, devolve o objeto luminoso para a gótica. Agora protegidas do temporal, seus olhos se cruzaram, o azul como um céu limpo encontrando o obscuro da noite, sem dizer ao menos uma palavra, ambas assentiram uma para a outra e deram seu primeiro passo em direção a escuridão chuvosa. A loira passa a guiar sua colega de quarto em direção ao lado direito da escola, onde ao longe, mesmo com a neblina atrapalhando, Wednesday pode ver uma estreita trilha de cascalho e barro ao chão.

A grande parte da vegetação daquela floresta é formada pelas famosas árvores retorcidas sem nenhuma folhagem ou fruto, mas havia grama e arbustos por todos os arredores. Wednesday lembra de sua visão, as árvores são idênticas, é a mesma trilha que vira mais cedo em sua mente sobrenatural, encontra semelhança desde o cascalho escuro até o frio imaterial existente. De frente para o caminho estreito e escuro, a Addams ergue o lampião aceso na falha tentativa de enxergar melhor algo a sua frente, porém só consegue ver o chão enlameado diante de seus pés calçados e pôde ter certeza, agora de perto, que é uma trilha bem fechada, os altos arbustos cercam todo caminho que sua visão alcança, a única forma de andar por ali é a pé.

O primeiro passo foi dado por Wednesday, pisando firme no cascalho e lama, Enid, não querendo ficar para trás no escuro, foi junto ao seu lado. A chuva caia com vigor em seus guarda-chuvas e a medida que adentravam mais na floresta, mais a neblina passa a cerca-las por todos os lados possíveis. Olhando para trás, Enid já não consegue ver a escola, mas tinha certeza que não andara tanto quanto parecia, e isso deixa o clima espantoso aos olhos da loira, já para Wednesday, é confortável e pacífico.

- A gente pode conversar? - Pergunta, cessando a calmaria que se instalara entre as duas. - Eu estou com medo e falar com alguém me distrai um pouco. - Conclui Enid, sem parar de acompanhar os passos da Addams pela trilha e recebe uma revirada de olhos.

- Porque esse local é tão longe da escola? - Pergunta simples, olhando fixo para o horizonte com ajuda do lampião. Em nenhum momento parando de caminhar por entre a mata.

- Algumas matérias específicas as vezes precisam de um local isolado para ajudar no nosso aprendizado, como no caso de herbologia, que nós temos uma estufa, também um pouco distante, seguindo outra trilha passando pela ponte do lago negro. - Explica calmamente, ouvindo seus próprios passos batendo no cascalho molhado. - Na aula de hoje o professor Scamander nos ensina sobre os seres que habitam essa floresta a noite e as vezes, nos mostra alguns deles se tivermos sorte.

- Então eles colocam os alunos para andar a noite numa floresta, aparentemente mortal, sozinhos, sem nenhuma proteção? - Pergunta Wednesday, desviando por um breve segundo seu olhar para Enid, que concorda com a cabeca. - Interessante, gostei disso.

O silêncio volta a se instaurar enquanto seguem avidamente a trilha no meio das sombras, apenas iluminando o caminho com a fraca luz do lampião. A passagem a ser trilhada possuí algumas curvas, não era constantemente reto e plano, pelo contrário, algumas partes que passaram, em momentos eram íngremes, outros eram elevados, curvas bruscas e moderadas, falhas no cascalho ao chão, indicando a passagem de muitas pessoas naquela região, ou seja, um lugar perfeitamente fácil de se perder numa noite escura e chuvosa. O que mais intriga Wednesday sobre essa floresta, são as rápidas mudanças de posição de algumas árvores, pôde ter certeza de que o caminho a suas costas mudou pelo menos umas quinze vezes. Enquanto segue adiante, as árvores e arbustos em seu encalço caminham fechando a trilha, mudando sua direção.

Por um breve momento, a garota de olhos profundos tem o pressentimento de sempre, alguém ao longe a observa naquele instante, mas não consegue distinguir nada ao seu redor, nem estreitando os olhos e erguendo o lampião para os lados, não enxerga nada além do chão onde pisa.

- Enid, não para de andar, mas acho que tem alguém nos observando por entre as árvores. - Fala baixo perto da garota, que arregala os olhos assustada, porém não deixa de obedecer Wednesday.

- É impossível, os Deamons não saem de dentro da escola, até eles morrem de medo dessa floresta. - Responde preocupada e começa a olhar para as proximidades amedrontada.

Não podiam se dar ao luxo de parar, sabia que alguma criatura ou pessoa estava a espreita, ficar parada diante dessa situação é praticamente pedir para ser pega. Por esse motivo, acelera seus passos, o que por ventura, acarretou Enid a fazer o mesmo, pois não queria ficar para trás. Suas pegadas deixadas na trilha eram apagadas pela água que escorria, deixando o barro lamacento, o som agora mais alto de suas andadas ecoavam mais do que o barulho estrondoso do aguaceiro se chocando contra seus guarda-chuvas e em meio a tudo isso, passos não tão longes passaram a ser escutados.

- O que foi isso, Wednesday? - Fala e em busca de proteção, abraça sua colega de quarto com seu braço livre, se encolhendo no corpo da Addams, assim parando o caminhar apressado de ambas. Foi lhe direcionado um olhar frio, mas Enid estava mais preocupada com os arbustos balançando junto com os sons suspeitos vindo da floresta, institivamente, começa a fazer barulhos que mais se pareciam com um cachorrinho chorando.

- Não sei, mas para o seu próprio bem, é melhor me soltar. - E assim, se livra dos braços temerosos da Sinclair. - Os passos vieram daquela direção. - Completa voltando o lampião em sua mão para seu lado direito, iluminando alguns arbustos que tinha suas folhas movimentadas pelas gotas da chuva e também do vento não dando trégua. - Vamos continuar a trilha. Falta muito?

- Não, acho que agora só falta uns dez minutos de caminhada. Sete se nos apressarmos. - Responde com a voz trêmula.

Voltaram a andar pelo horripilante nevoeiro, a chuva ficando cada vez mais violenta, chiando em seus ouvidos e seu caminhar voltando a ser apressado chocando com a lama em seus calçados. Foi quando um cortante rugido ensurdecedor fora escutado pelas garotas, algo gutural e animalesco, seus ouvidos nunca tiveram contato com tal som antes. Instintivamente, Wednesday olha mais uma vez para seu lado direito com o lampião em mãos e dessa vez vira algo hediondo aos olhos humanos. Na penumbra da floresta, pouco distante consegue enxergar uma silhueta asquerosa, a criatura estava parada, atrás de uma das árvores retorcidas, suas garras frontais fincadas no tronco numa clara posição de caça, as observa com seus olhos vermelhos. Suas patas traseiras afundadas na terra molhada, sua pele naquela distância, parecia ser totalmente lisa, com ausência de qualquer pelagem.

Enid não tivera coragem para olhar na mesma direção, só o rugido e agora os grunhidos audíveis já era suficiente para faze-la voltar com o choro de cachorro assustado, que escapara por suas cordas vocais. A mesma apertava seu guarda-chuva em mãos com tamanha sua força sobre-humana passanso a entortar o cabo de aço. Olha para Wednesday em busca de alguma ideia para tira-las dessa situação, mas nem mesmo teve seu olhar retribuído, pois sua colega de quarto parecia ainda analisar o que podia ser feito.

- Enid. - Chama a atenção da loba apavorada sem tirar os olhos da monstruosidade ainda parada. - Se prepare, nós vamos correr o mais rápido que pudermos. - Fala numa frieza e calma invejável, recebendo em troca um aceno positivo. - Agora!

A ordem de Wednesday foi atendida imediatamente e ambas correram como nunca antes em suas vidas, tiveram dificuldade graças aos guarda-chuvas e no caso da garota de olhos escuros, o lampião, pois não podia simplesmente o largar no chão, precisava iluminar a trilha se não se perderiam naquela floresta imensa. Como esperado pela jovem Addams, a criatura não iria ficar para trás, era notável o barulho de seus passos pesados ao seu encalço, mas nenhuma das duas se atrevera a olhar para trás. Ao longe, mesmo com a visão turva, já era capaz de ver uma espécie de ruína, que a princípio parecia abandonada, porém alguns pontos de luz indicavam que finalmente chegara no lugar que buscavam quando entraram na floresta.

Quanto mais perto chegavam, mas os passos afoitos pareciam cessar, até não ouvirem mais nada além de suas próprias pisadas. A ruína se inicia em uma escada de pedra quebradiça, parcialmente coberta pela vegetação e seguindo-a, um arco que parecia levar para uma parte interna do local. Não perderam tempo e subiram as pressas na área coberta e protegida, quase escorregando no musgo. Era como se nem ao menos houvesse uma criatura seguindo-as, nem as pegadas foram marcadas na terra graças a chuva. Já dentro da ruína de pedra, numa área circular, pôde soltar o ar de seus pulmões, que ao menos se atentou que prendia. Enfim protegida da chuva forte pela cobertura que o local oferecera, conseguiu fechar o seu guarda-chuva preto, que a protegera no caminho.

- Conseguimos, nem acredito que conseguimos. - Fala a loira com dificuldade, cambaleando um pouco. - Merda, a minha pressão... - Antes de concluir sua frase, sente sua força se esvaindo de seu corpo cansado e soltando seu guarda-chuva destroçado pela força usada anteriormente, se prepara para colisão no chão frio e úmido.

Num movimento rápido e inoportuno, Wednesday consegue prever onde Enid irá cair, suas mãos pálidas como a de um cadáver que a pouco não se escuta seus batimentos, largam sem desleixo  o guarda-chuva preto libertando seu braço direito. Sem pressa em seus movimentos, segura o corpo desacordado da loira antes do impacto. Inevitável o choque entre temperaturas, o toque rígido e frio direto na cintura da Sinclair agregando-a a seu corpo. O respirar sereno chocando-se tão próximo de sua pele, junto com a curiosidade a faz levar o lampião até o rosto relaxado, analisando suas pequenas feições, a cabeça da garota tomba em sua direção, descansando em seu ombro. Seu rosto róseo combina perfeitamente sob a luz que emanada da vela, cuja cera derretia a cada passo dado pelo fogo no pavio. Com cautela, Wednesday senta ao chão levando o corpo desacordado consigo, não está acostumada com esse tipo de contato, nem mesmo soubera dizer o porque de tê-la ajudado tão avidamente.

Delicadamente ajeita a cabeça da garota loba em suas pernas, colocando o lampião no chão e seus olhos fixam o horizonte. Somente a lua cheia ilumina a floresta enevoada, o vento era tanto que os galhos retorcidos das árvores balançavam sem rumo, mas nenhum ser vivo presenciara o que as duas jovens passaram. Enid, aos poucos, passa a voltar a si trazendo de volta a atenção da Addams, lhe entrega o mesmo olhar de sempre, observando as feições suaves e delicadas do rosto da mais alta, não sente repulsa pela proximidade. Os olhos azuis se abrem e em minutos de raciocínio, suas bochechas alvas ganham uma coloração vermelha acompanhadas pelas batidas frenéticas de seu coração, jamais havia experimentado dessa sensação de euforia. Ergue seu tronco com rapidez, afastando sua cabeça das pernas de Wednesday, seu corpo ficando febril, presas expelidas pela gengiva e garras saltadas e devidamente esmaltadas.

- Está atrasada para mostrar essas suas garras. – Conclui a gótica, analisando as reações involuntárias da garota não transformada.

-Não é bem assim que as coisas funcionam! – Diz tentando disfarçar o rubor em suas bochechas e claro, seus instintos. - Wednesday, você está bem? - Pergunta um pouco preocupada.

- Nunca estive melhor. - Responde simples e volta seu olhar para a floresta garra do diabo.

Onde estão, é possível ouvir uma voz até que bem conhecida pela Sinclair, era do professor Newt Scamander. Ao notar isso, as duas se levantam limpando a poeira de suas roupas e a Addams volta a segurar o lampião pela alça, não  esquecendo de pegar seu guarda-chuva no chão. Já Enid, não encontra motivos para pegar o seu que está todo destruido num canto. A loba passa a guiar Wednesday pelo curto corredor em linha reta, as paredes rochosas eram cheias de rachaduras e musgo crescia por elas, em alguns pontos tinha ganchos pendurados, onde erguiam lamparinas deixando o caminho iluminado, inutilizando o lampião nas mãos de Wednesday que decide apaga-lo temporariamente. Seguindo em frente, chegam a sala de aula muito bem iluminada por velas brancas sob castiçais elegantes em cada mesa, a maioria dos alunos da turma estava presente.

- Volto a dizer para vocês, criaturas das trevas não necessariamente querem o mau, as vezes são só incompreendidas, que é o que acontece nesse caso. - Falava Newt, enquanto escrevia no grande quadro negro da sala. Quando vira-se, seus olhos encontram as duas garotas no arco de entrada da sala. - Atrasadas Sinclair e Addams, mas fico feliz que vieram a tempo de não perder muito do conteúdo. - Disse de modo gentil, fazendo todos da classe voltarem seus olhares curiosos para as garotas. O professor se dirige até sua mesa onde um livro está aberto. - Deste modo, somente Rowan e Tyler não estão presentes até o momento. - Conclui rapidamente anotando no livro. - Podem se sentar onde preferirem, irei prosseguir com a aula.

Ao passar seu olhar atento, Wednesday analisa a sala oval, no canto direito uma estante cheia de livros muito antigos, mesmo de longe, diria que alguns deles tinham décadas e possivelmente estariam com as páginas mofadas ou no mínimo empoeiradas. A sua frente, as mesas onde os alunos estão são bem espaçadas e divididas em duplas, mais a vista, a mesa do professor e o grande quadro negro. Ao seu lado esquerdo, existe apenas uma escada vazada bem inclinada para não ocupar tanto espaço, que a fizera olhar para cima, encontrando uma pequena sacada interna contornando as paredes. Não podia ter certeza do que tinha lá em cima, mas acredita que seja mais estantes com livros.

- Professor, lá fora Wednesday e eu fomos perseguidas por uma criatura! Vocês não ouviram o barulho que ela fez? Foi muito alto e não estávamos tão longe daqui. - Começa Enid, parando as análises minuciosas de sua colega de quarto. Diferente da garota de olhar profundo e sombrio, a lupina segue caminho pelas mesas, sentando ao lado de Yoko. - Foi assustador!

- Conseguiram identifica-la? - Pergunta e recebera apenas respostas negativas. - Tudo bem, não precisam se incomodar com isso, irei cuidar para que isso não aconteça novamente! Depois da aula poderiam ficar para me explicar tudo que aconteceu?

- Podemos! - Enid responde pelas duas.

- Muito bem, Senhorita Addams, pode se sentar. - Diz, indicando uma das mesas, especificamente, um vazia, já que todos já tinham uma dupla. - Sei que minha aula será a sua primeira, já que chegou nesse final de tarde, então se quiser se apresentar para seus novos colegas de turma, fique a vontade.

- Wednesday Addams e conheço mais de uma maneira de como empalar alguém. - Fala fria, passando os olhos por todos presentes na sala de aula enquanto vai até a mesa vazia.

- Certo? Enfim, voltando para o conteúdo. - Diz Newt, enquanto Wednesday, se organiza em sua mesa. - Recapitulando, nossa aula hoje é sobre os Deamons, muito conhecidos por nós sendo criaturas das trevas muito observadoras. Nunca foram registradas fotos desses seres, mas as poucas pessoas em Nevermore que os conseguiu ver, os descrevem como seres esguios e sem boca, olhos ou nariz no rosto. Pouco sabemos de sua origem, mas acredita-se a muitos anos, que eles seriam fantasmas de pessoas mortas brutalmente nos domínios de nossa escola. - Explica andando calmamente entre os alunos. - Todos aqui já devem ter escutados os estalos emitidos por eles e podem se perguntar o que causa esse barulho, estou correto? Bom, os estalos são seus ossos quebrando a medida que vão andando e só podem ser escutados pela pessoa que está a ser observada. Apesar de parecerem assustadores, os Deamons, desde que foram registrados pelo fundador Poe, em 1809, nunca foi registrado nenhum tipo de comportamento agressivo.

- Com licença professor Scarmander. - Uma nova voz surge na porta de entrada chamando a atenção da classe, seu uniforme está sujo de lama e rasgado em alguns pontos específicos como joelhos e cotovelos. Também se encontra ensopado, o que indica que levou uma boa chuva até chegar as ruínas. - Me desculpa pelo atraso, o lampião que peguei queimou no meio do caminho e a floresta começou a mudar a trilha na minha frente, acabei  me perdendo.

- Você está machucado? O que houve com seu uniforme, Tyler? - Pergunta Newt, apoiando seu quadril em sua mesa e dela, tira uma toalha de uma das gavetas estendendo ao rapaz educado.

- Estou bem, obrigado pela preocupação, eu só cai feio e perdi meu guarda-chuva por aí. - Comenta sem muito rodeio, indo até o professor e pega a toalha estendida.

- Certo, depois da aula, passe na enfermaria sem falta. - Conclui e aponta para a mesa de Wednesday. - Pode se sentar com a Addams.

Concordando, Tyler caminha até a garota de tranças, sentando-se ao seu lado e em questão de segundos, professor Newt retoma sua aula, que dessa vez, irá seguir sem mais interrupções.

- Prazer, sou Tyler Galpin! - Fala sussurrando na intenção de ser escutado apenas por Wednesday e estende sua mão direita para a mesma.

- É um desprazer conhecê-lo. - Diz sem ao menos dar-lhe os olhos.

- Saquei, você é difícil. - Fala Tyler com um sorriso descontraído no rosto, enquanto volta com sua mão a mesa. - Saiba que sou muito paciente.

Quando finalmente o olhar profundo se volta ao Galpin, que agora tinha seu rosto voltado para a frente, onde Newt explicava o motivo dos Deamons só serem encontrados em Nevermore, notou, por uma leve descida da gola do suéter roxo, que no pescoço de sua dupla havia um corte não tão profundo escondido entre suas vestes rasgadas e sujas.

- Não falou sobre esse corte, porque? - Pergunta, atraindo novamente a atenção de Tyler que institivamente coloca a mão no local ferido. - Foi atacado, ou atacou alguém? - Diz sugestiva, seu olhar sério e atendo reparava em cada reação do garoto.

- Você é perspicaz, gosto disso. - Fala arrumando sua gola para esconder o machucado novamente. - Mas não foi tão incrível assim. Quando eu caí, bati em cheio numa pedra, foi bem trágico, não recomendo.

Ainda desconfiada, mas não fez mais perguntas, voltaria a prestar atenção na aula a sua frente. Não tinha motivos concretos para acusar um aluno, imaginou que pudesse obter respostas, já que Tyler chegou logo após ela, mas o que recebera foi apenas um garoto descuidado que caiu e se perdeu na floresta. O que realmente a intrigava era que, porque fora um alvo e ele não, já que a criatura que as perseguiu estava claramente aqui perto, como ele não deu de cara com ela, esse era o real mistério por trás de Tyler Galpin.

Já na outra mesa, bem atrás de Wednesday, estava Yoko e Enid, a vampira parecia checar se sua amiga estava realmente bem enquanto só recebia sinais positivos da loba. Não prestavam atenção na aula, tinham preocupações mais importantes, quando os ouvidos sensíveis da Sinclair captaram um chamado.

- Ei, Enid! - O sussurro vinha de seu lado esquerdo e aquela voz doce de Ajax passou por suas orelhas. - Você está bem? De verdade? - A pergunta fez com que Enid lhe desse um sorriso amigável.

- Sim, graças a Wednesday. - Responde com sinceridade e desvia seus olhos claros na direção da Addams que nesse momento, já prestara atenção a sua frente. Não pode deixar de sorrir fraco para ela, ato que não passa batido por Yoko. - Ela conseguiu manter a calma por nós duas e por isso conseguimos fugir. - Fala e ganha um sorriso aliviado em resposta. - Depois quero falar com você, tudo bem? - Pergunta e Ajax faz um sinal de beleza em sua direção, dessa vez mais tranquilo, volta sua atenção no professor.

- Que bom que ela te protegeu dessa forma. - Yoko que apenas prestava atenção, entra na conversa. - Acho que pode estar certa sobre ela.

Dito isso, a aula de criaturas das trevas foi fluindo com rapidez, o professor Newt aplicava o assunto de maneira leve e detalhada, facilitando o entendimento de seus alunos. Quando estava perto do seu horário, o Scamander voltou a se encostar em sua própria mesa e se prestou a tirar possíveis dúvidas dos jovens. Alguns tinham perguntas bem detalhadas, mas o mesmo deu conta de responde-las sem muitos problemas e quando todos estavam entendidos do conteúdo, deu-se por encerrada a aula.

- Estão liberados por hoje, só preciso que Addams e Sinclair fiquem, prometo que não irei demorar. - Fala de pé, já arrumando sua bolsa de lado que estava no chão durante toda a aula.

- A gente espera vocês! - Fala Yoko para Enid, se levantando da cadeira com suas coisas e Ajax também concorda.

- Valeu mesmo gente! - Responde e vai até a mesa de Newt, ao lado de Wednesday ambas já com suas bolsas nas costas e pertences.

As duas não foram muito questionadas, contaram tudo que aconteceu, desde o atraso, o caminho pela trilha, até o momento onde a Addams vira a criatura desconhecida e claro, como fugiram dela sem nenhum machucado. O professor ouviu-as atento, mas mesmo assim, julgou não ter características suficientes para adivinhar de qual criatura das trevas se tratava, já que o único vislumbre que a Wednesday teve, fora só os olhos e a silhueta da monstruosidade.

- Irei ficar por aqui e fazer uma busca na região para que todos voltem em segurança até Nevermore. - Diz por fim. - Tentem não se atrasar nas próximas aulas, venham sempre em grupos grandes para evitar que isso aconteça.

- Certo professor Scamander, isso não se repetirá. - Responde Enid e recebe um sorriso amigável do professor.

Newt não era um professor chato ou rabugento, pelo contrário, por ser jovem, sempre conseguiu se dar muito bem com seus queridos alunos, preza muito pela segurança da todos estudantes. Dificilmente se encontra alguém que não goste de sua pessoa.

- Podem ir com o resto da turma agora, vejo-as na nossa próxima aula, ou pelos corredores de Nevermore. - Diz simples, liberando-as finalmente.

Sem mais trocar uma palavra, deram as costas, caminhando em direção a saída da sala na frente do corredor, onde os amigos de Enid as esperava, junto à Tyler. Eles escutaram todo o relato desde o início e alguns até se assustaram com os detalhes contados por Wednesday. O que aconteceu com as meninas a pouco não era algo muito comum, claro que a floresta nunca fora segura, alguns registros de alunos mortos já existiam, porém fazem décadas que assassinatos ou perseguições não ocorriam nessas regiões das proximidades da escola.

O grupo caminhou pelo corredor da ruína, prontos para voltar a andar pela trilha longa e estreita, a chuva ainda caia, porém fraca agora, só umas ou outras gotículas. O vento esvoaçava os fios loiros de Enid que olha para um canto das ruínas onde seu guarda-chuva rosa ficara quebrado e claro que o górgona não perde tempo em oferecer sua companhia. A Addams foi a primeira a ir na frente, estava com o lampião em mãos e iluminaria o caminho para o grupo enquanto Yoko e Divina iriam atrás iluminando a retaguarda. Quando pôs seus pés no primeiro degrau da escada quebradiça, molhada e coberta de musgo, atraiu especialmente a atenção de Tyler que a acompanhava de perto.

- Posso ir com você? Sabe, tô sem guarda-chuva. - Diz pra Wednesday, que lançara um olhar desgostoso.

- Não tem outra pessoa para importunar? - Pergunta direta descendo mais um degrau, como estava tudo molhado, era cautelosa para não escorregar no musgo.

- Felizmente não. - Disse divertido, ainda parado no arco da ruína de pedra de frente à escada.

- Então é melhor arrumar logo, se não vai ficar na chuva de novo. - Responde, sem nem ao menos olha-lo, o que fez o grupo rir fraco da interação.

- Qual é Addams? - Foi a última coisa que ouvira, antes de botar seus pés no chão de cascalho e lama da trilha.

- Boa sorte pra você aí, Tyler. - Diz Ajax com um sorrisinho divertido passando por ele e deixa um tapinha nas costas do Galpin.

Wednesday já fazia o caminho de volta, bem mais atrás dela vinha Ajax dividindo seu guarda-chuva com Enid, os dois estavam acanhados, seus braços tão próximos que vez ou outra se tocavam, mas nada causava no coração da loira. Um pouco depois dos dois, vinha Divina e Yoko, a sereia segura com uma mão o cabo de aço frágil do guarda-chuva, enquanto com a outra tinha seus dedos entrelaçados com os da vampira, segurando o lampião aceso. Já o Galpin apenas se conformou que iria ter que esperar o professor Scamander para seguir até Nevermore, então sentou-se com calma no chão, encostando no grande arco da ruína, até porque, não sabia que horas Newt sairia dali.

- O que você queria me falar? - Pergunta Ajax, já andando lado a lado com Enid, o mesmo segurava o que os protegia da chuva sobre suas cabeças.

- Eu só queria saber se você toparia sair comigo amanhã a noite. - Diz meio incerta, olhando para o chão lameado.

- Claro, a gente pode ir com a galera para Jericho e pegar um cineminha! - Fala animado e lerdo, o que faz Yoko e Divina rirem alto logo atrás.

- Na verdade, eu estava pensando num cinema só com nós dois. - Enid pacientemente tenta novamente e recebe um olhar confuso em sua direção.

- Isso seria impossível, não temos dinheiro para alugar o cinema inteiro. - Diz o que achava ser óbvio na sua cabeça de vento.

- Seu tonto, ela está te chamando pra um encontro, górgona burra! - Exclama Yoko, batendo na cabeça dele e foi audível os chiados das cobras.

- Aí Yoko, não faz isso com elas! - Resmunga, acariciando a área por cima de sua touca na esperança que as serpentes em sua cabeça sossegassem. - Mas eu adoraria muito sair com você, Enid! - Fala animado, olhando nos olhos da garota que sorri amigável.

- Então combinado. - Fala dando de ombros, pois não sentiu-se tão entusiasmada quanto Ajax.

Passaram a seguir o caminho mais atentos dessa vez, olhando sempre por entre as árvores e arbustos que se remexiam com o vento trocando de lugar sempre, na tentativa de confundir os jovens. Enid não estava em clima de conversa, nem ao menos prestava atenção nas palavras de Ajax, se encontrava agora em sua bolha pessoal que tem nome e sobrenome, Wednesday Addams. Seus pensamentos se voltam para quando despertou do desmaio nos braços da garota de rosto tão inexpressivo, mas os olhos escuros como uma noite sem estrelas falavam tudo que suas feições impediam. Não sabe como, mas conseguia vislumbrar e decodificar os sentimentos da Addams daquela maneira. O olhar da loira pesa sobre ela, Wednesday andava bem mais adiante, para os quatro que estão a acompanhando só conseguiam ver a luz do lampião que emana de sua direção, pois a neblina escondia bastante de sua colega de quarto.

- Ajax, só um momento, tenho que falar com a Wednesday. - Cortou friamente o garoto e nem o deixou responder, apenas correu na direção que vira a luz amarelada emanando.

Nem se incomodou em ser molhada pelas gotas de água caindo do céu, se quer tinha algo para falar com a garota, só queria sair dali e experimentar como suas batidas cardíacas reagiriam novamente com a presença de Wednesday, como seu lado lupino se agitaria com a presença mórbida. A passos rápidos, praticamente correndo na direção da garota de tranças, a brisa gélida passando por suas roupas agora molhadas do clima chuvoso causa ainda mais frio em sua pele, quando chega onde deseja, inclina sua cabeça para baixo, se protegendo parcialmente.

- Posso te acompanhar? - Pergunta assim que alcança-a, ficando sob o guarda-chuva preto, mas não o suficiente para protege-la inteiramente, já que sentia partículas de água colidindo em seu ombro esquerdo. - Sei que dispensou o Tyler porque não queria dividir, mas eu estou com dor de cabeça de tanto ouvir o Ajax falar. - Comenta a última parte num tom divertido. - Ele está bem animado para o encontro amanhã.

- Não me incomodo tanto com sua companhia. - Fala depois de uns segundos pensando e da espaço para que Enid se aproxime, o coração da loba erra um batida com a resposta positiva. - Achei que gostasse desse Ajax, já que o chamou para esse tipo de tortura que vocês parecem gostar tanto. - Continua enquanto a loira se aconchega naquele espaço cedido a ela.

- Tá falando do encontro? - Pergunta rindo da maneira que fora dito por Wednesday.

- Esse nome também serve. - Da de ombros continuando a andar, suas pegadas ficando cada vez mais para trás.

- Eu não sei o que sinto pelo Ajax, somos amigos e nos damos muito bem, acho que não faz mau tentar. - Fala simples e um breve silêncio se estabelece, mas dentro de pouco tempo, volta a ser quebrado no momento em que Enid deita sua cabeça no ombro de Wednesday, envolvendo seus braços no da Addams que segurava o guarda-chuva.

- Eu disse que não me importo com sua companhia, não sobre proximidade. - Diz de maneira calma, parecia não querer magoar a garota loira, pois não fez nenhum movimento para afasta-la.

- Você não parecia ter se incomodado com minha proximidade antes. - Responde Enid, sem desencostar do ombro da mais baixa. - Eu não vou soltar.

- Antes eu fiz aquilo porque você quase caiu no chão, foi um caso isolado de extrema necessidade, não acontecerá de novo. - Responde firme revirando os olhos. - Quero fazer uma pergunta que já sei a resposta, mas gostaria de ter certeza que estou certa. - Começa a Addams, nenhum momento olhara para o rosto da loira, seus olhos sempre fixos a trilha. - Você ainda não passou pela sua transformação, correto? - A pergunta pega a jovem lobisomen desprevinida, até mesmo ergue sua cabeça, afastando do corpo da outra. - Se não você teria se transformado em lobo quando a criatura nos achou, seu instinto lupino falaria mais alto que seu medo, você também não tem muitos instintos, notei que não uivou para a lua cheia.

- Esse é um assunto delicado. - Responde apenas e só nesse instante, Wednesday tira seus olhos do horizonte, voltando-os para a garota que caminha a seu lado.

- Não tocarei mais no assunto. - Fala séria e Enid enxerga uma fagulha de compreensão no olhar que recebera.

"Eu estou inteiramente ferrada, tantas pessoas coração e você vai bater forte logo pela Addams"


Notas Finais


Oii dnv!! Espero q a leitura tenha sido boa, esse cap deu um trabalho imenso, sempre gosto d e detalhar mtoo, mas eu nunca acho q está bom suficiente kkkk gostaria de saber oq estao achando ate agr nesses primeiros capítulos e saber onde eu posso melhorar enfim, vejo vocês no próximo cap!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...