1. Spirit Fanfics >
  2. Crônicas de gelo em Eldarya >
  3. Capítulo 1

História Crônicas de gelo em Eldarya - Capítulo 1


Escrita por: LuizaMisaCC

Capítulo 1 - Capítulo 1


Fanfic / Fanfiction Crônicas de gelo em Eldarya - Capítulo 1

                Vou lhes contar a história de Seth, uma humana que assim como Erika caiu em Eldarya por acidente. Keroshane a tratou bem como é de seu feitio, a defendeu e Miiko acabou por permiti-la na guarda de El. Seth com seu nome incomum para uma mulher humana acabou na guarda Obsidiana. Ela era muito esforçada e, apesar de não chamar muita atenção dos outros, ficou próxima de Valkyon. Ambos quietos, mas se davam bem no silêncio. Ela o surpreendia com golpes iniciando assim um duelo de treinamento sempre que tinham tempo livre. O mesmo acontecia com Jamon. Ambos os rapazes se seguravam com ela para permitir que suas habilidades avançassem. Pareceu funcionar, já que sem demorar muito ela era uma das guerreiras mais fortes da obsidiana.
                Seth usava quase todo seu tempo livre para treinar, mas ajudava a todos e sempre que não estava treinando podia ser vista sentada no canto da biblioteca lendo algum livro. Visivelmente para ficar próxima a Kero, com quem tinha uma inegável paixão não correspondida, ou pelo menos até então.
                - Bom dia, Ykhar – O unicórnio entrou na biblioteca naquela manhã se sentindo cansado – Parece incomodada..
                A brownie acenou para que Kero se aproximasse, então falou baixo para ele.
                -Ela está aqui de novo! Eu sei que ela lê, mas Kero. Ela não pode praticamente morar aqui! Chegou de missão hoje de madrugada e quando eu fui abrir a biblioteca ela estava sentada na porta para me entregar o relatório. Ela é boa nisso dos relatórios, confesso, mas não pode praticamente morar aqui! – Os sussurros iam ficando cada vez mais altos, ao ponto que na metade Kero já tinha certeza que Seth estava ouvindo tudo.
                Keroshane olhou por cima de uma das mesas, ali estava Seth. Seus cabelos longos e castanhos caídos de lado quase tapavam o título do livro que ela estava lendo. Ela não pareceu ter prestado atenção no diálogo sobre a mesma. O hábito em ler já fez Kero notar que era um livro sobre poções. Conhecia quase todos os livros ali. O rapaz se aproximou e se sentou no chão, ao lado da moça.
                - Está procurando fazer alguma poção? Ezarel vai ficar louco se você inventar de faze-lo criar outra coisa que exploda no jardim. –Ele disse com sua gentileza de sempre
                - Hm, dessa vez não é isso. Quero dizer... Estou me perguntando se consigo criar uma geladeira com alquimia. Iria fazer milagres para o Karuto...
                - Uma o que? – Kero as vezes não entendia as referências da garota, mas ao ve-la só balançar a cabeça negativamente indicando que não importava ele sorriu – Não se esforce demais. Eu sei que essa noite teve uma missão, não dormiu até agora? – Outro balanço negativo de cabeça veio como resposta ao rapaz e ele se levantou – Vamos tomar café da manhã, eu também não tomei o meu. Se dê um descanso.
                Eles saíram da biblioteca seguidos pelo olhar de Ykhar. A brownie e a humana não se davam muito bem. Não por não se gostarem, mas Seth só respondia se achasse importante e o falatório de Ykhar sempre acabava em faltas de respostas ou a humana saindo no meio das falas, o que irritava a Brownie. Eles pegaram o café da manhã e se sentaram em uma mesa.
                - Ykhar disse que você passa muito tempo na biblioteca. Não está se pressionando demais? Você fica muito tempo lá, mas cumpre missões e ainda treina. Sobra tempo para dormir?
                - Hm, eu durmo... mas em uma das minhas missões trouxe ingredientes para algo. Criei um energético com ajuda do Ez. Eu tive que cuidar de missões irritantes que ele tinha por um mês... – Ela suspirou irritada – Aquilo não é um elfo, é um demônio, com certeza... – Ela disse baixo então retomou a conversa - mas valeu a pena. Quando preciso ficar acordada como o energético. Tem um gosto horrível e eu tenho certeza que vou poder dormir cedo duas noites depois. Parece que me doparam, mas aprendi a usar. Passamos também a receita para a Ewelein, acredita que ele quis ficar com todo o crédito!?  – Ela disse irritada e então pareceu confusa com a Risada que o unicórnio emitiu
                - A relação entre você e Ezarel é ótima, eu nunca sei se vocês se odeiam ou são amigos. Confesso que ele pode ser difícil, mas eu nunca vi alguém bater nele. Mesmo sendo bom em poções ele também é bom em luta, sabe? Ver você lutando com ele e pendurando-o pelos pés na cerejeira centenária foi muito incomum, para dizer o mínimo.  Não achei que ele fosse te deixar entrar de novo no laboratório...
                - Hm, ele só me acha menos inútil que os outros. Sabe? Eu trago todo tipo de item que ele quer... nem Ewelein ficou enciumada. Ela é a unica amiga que tenho aqui e sabe que nossa relação não tem nada a ver com isso. Ele é útil pra mim, sou útil para ele. Não sei se somos amigos... – Aquilo era quase uma mentira. Seth e Ezarel passavam um bom tempo juntos considerando que diziam não se gostar. Uma relação de orgulho fora montada ali, quase uma disputa para ver quem se apegaria ao outro por último. Mesmo assim, não era uma paixão, estava mais para uma... irmandade estranha. Ela pareceu pensativa – Acho que no aniversário dela vou amarra-lo e entregar na enfermaria...
                - Não faça isso. – O rapaz pediu com um tom de medo que ela estivesse falando sério. – Vou ter que te entregar uma advertência se fizer isso, esse tipo de atitude entre os membros não é legal. – O rapaz suspirou. Passou os dedos pelos cabelos azuis, atrás do chifre como se os arrumasse, mas continuavam rebeldes como sempre. Seth sorriu olhando o cabelo dele com admiração.
                Keroshane viu que sua amiga havia terminado a refeição e se levantou para andar um pouco com ela. Eles passaram pelo mercado e acabaram parando para relaxar sob a proteção da sombra da cerejeira centenária. Ele se sentou no chão, de costas levemente apoiadas no degrau que separava a cerejeira do resto do jardim. Seth começou a se alongar, parecia que ia treinar
                - Você Nunca descansa por completo, não é? – Ele perguntou puxando um livro. Era seu dia de folga e já que ela iria treinar ele iria ler – Não anda, corre. Não fala como se sente,  esbraveja. Não desce as escadas, no lugar disso precisa levar broncas as vezes por pular do mezanino da biblioteca direto para o primeiro andar. Quando está com o corpo quieto e sem falar, seu olhar está passando apressadamente pelas linhas de algum livro. Isso tudo faz parecer que é um mascote se alimentando constantemente de poções de energia.
                - Hm, fico feliz em ver que fica reparando assim em mim. – Ela sorriu de forma implicante para ele – Devo entender que tenho chance?
                Um tom rosado subiu pelo rosto do rapaz, se tornando mais intenso aos poucos.
                - Chance? E-eu, A-ah... – Ele pareceu procurar uma resposta, mas um vento mais intenso veio, tirando a atenção dele e levantando poeira. O Unicórnio fechou os olhos com a poeira que subiu, passando a manga nos olhos para limpa-los. Ao olhar de novo para onde Seth estava, a moça não se encontrava mais lá. Ele mal teve tempo de pensar em um dedo tocou sua testa, ao lado do chifre, fazendo sua cabeça pender para trás. A moça estava ajoelhada atrás dele, na grama que ficava a cerejeira. A proximidade dos dois fez o rapaz gaguejar – N-não deveria subir aí.
                - Eu sinceramente não sei o que é mais bonito, seu rosto, seu chifre ou seus cabelos.. –Ela disse ignorando o comentário dele– Kero, não faça essa cara. Eu nunca te disse, mas todos sabem que eu gosto de você. É esperto demais pra não ter notado, né? Ou estou te superestimando?
                - E-eu sabia, mas é que... lidar com isso de frente... – Ele pareceu perdido com aquele assunto repentino. Se assustou mais quando a jovem segurou as laterais do rosto dele, fazendo-o encara-la de volta. Algumas pessoas ao redor olharam a cena, mas ninguém disse ou fez nada sobre isso.
                - Eu te amo. – Ela disse o olhando nos olhos – Você é a melhor pessoa que eu já conheci e não estou falando só daqui, entre os humanos também. Sua personalidade é encantadora e com certeza tem muitas moças de olho em você. Você é uma verdadeira rapidash shiny.
                Keroshane se levantou como se tivesse recebido uma descarga elétrica. A garota apenas desviou para que ele não batesse com o chifre nela. Ele não disse ou não conseguiu dizer nada naquele momento. A olhou por poucos segundos dando um passo para trás e então algo foi pronunciado por ele
                - A-ahm, afazeres, biblioteca, - ele apontou para fora da cozinha enquanto falava e se afastava – Até... até mais... – Se retirou dali muito vermelho e sem graça. Olhares o seguiram, depois se voltaram para a garota sorridente. Ela apenas os ignorou comentando. Era do tipo que não se importava com as fofocas sobre ela. Melhor falarem nas costas dela que encherem o saco na sua frente, era o que ela pensava. Saiu do “local que não deveria subir” antes que levasse bronca. Amarrou os cabelos e começou a treinar movimentos de luta ali mesmo.


Notas Finais


Espero que se interessem por essa leitura na qual houve esforço para agradar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...