1. Spirit Fanfics >
  2. Crossed Ways >
  3. We can be friends

História Crossed Ways - We can be friends


Escrita por: Rebecca_James

Notas do Autor


Hellooooo! Mais um sábado mais um capitulo tal como prometido! Queria agradecer por todos os comentários no capitulo anterior que estão a crescer e me incentivam IMENSO, obrigada por todos que estão a apoiar, a seguir a história e a comentar! Por favor, continuem!

Foto de capa: Jake (vão entender mais tarde)

Boa leitura!📖

Capítulo 17 - We can be friends


Fanfic / Fanfiction Crossed Ways - We can be friends

Maggie ON

Quando acordei, sorri ao lembrar-me de Jonah que me acordou às seis da manhã para se despedir de mim e rezei mentalmente para que tudo corresse bem desta vez e não houvesse mais desaparecimentos de qualquer um dos membros da banda. Levantei-me e abri a porta do quarto para verificar se Izzy já tinha acordado ou se teria que ser eu a acordá-la. Por algum milagre dos Deuses ela estava até já vestida e sorriu quando me viu a espreitar pela porta.

-Temos uma dorminhoca - diz ao ver as minhas olheiras e que eu ainda me encontrava de pijama

-Temos uma madrugadora. Que se passa? Normalmente sou eu que durmo menos entre as duas - digo deixando a porta aberta para podermos indo conversando mas pegando nas coisas para ir tomar um banho.

-Estava nervosa e não consegui dormir desde que os meninos saíram. Acho que parte de mim estava com esperança que o Daniel se viesse despedir e tal não aconteceu

-Lamento - digo - Vocês precisam de falar.

-Eu sei - ela diz suspirando - Vai arranjar-te que eu faço o pequeno-almoço para as duas.

Dito isto, fui tomar um banho rápido e vesti umas leggings pretas com uma camisola larga cor de vinho e umas sapatilhas da mesma cor. Arrumei no meu saco de dança os meus livros e roupa para as aulas práticas rezando para não me ter esquecido de nada visto que quase ia esquecendo coisas essenciais como as sapatilhas de ballet das quais, felizmente, me recordei antes de sair do quarto. Desci para a cozinha e encontrei Izzy já a comer uma tigela de leite com cereais tendo preparado para mim uma tigela de fruta, um iogurte e uma torrada com queijo. Ela detestava comer muito pela manhã no entanto, para mim, era uma refeição essencial visto que eu não conseguia saltar o pequeno-almoço sem ter uma quebra de açúcar e me sentir mal mais tarde.

-Nervosa? - ela pergunta-me

-Um pouco - confesso - Felizmente já fiz uma amiga então não terei de passar o dia sozinha.

-Sorte a tua, eu ainda não conheço ninguém!

-Vais sair-te lindamente, entre as duas sempre foste a que faz amizades mais fácil - digo e ela revira os olhos numa tentativa de invalidar o que eu disse. Acabamos de comer e, embora a faculdade dela ficasse a 5 minutos a pé, já que eu estava com tempo de sobra, ofereci-me para a levar de carro. Poucos minutos mais tarde deixei-a à porta da faculdade e ela entrou logo faltando apenas 10  minutos para as aulas dela começarem. Eu ainda tinha tempo para me encontrar com Alicia pois enquanto que Izzy entrava às oito e meia, as minhas aulas só começavam às nove da manhã.

Estacionei no parque da faculdade e, tal como combinado, Alicia estava à minha espera na entrada.

-Bom dia - digo e ela responde o mesmo seguindo atrás de mim até à cafetaria da faculdade. - O que vais querer?

-Só um café simples, obrigada.

-Dois cafés então, um deles em tamanho grande - peço à barista que faz as nossas bebidas enquanto Alicia tenta obrigar-me a aceitar o dinheiro dela visto que eu lhe tinha pago a bebida. Quando estão prontas, pegamos nas nossas bebidas e decidimos ir bebê-las e conversar para uns bancos que tem no exterior do edifício.

-Gostas de café, estou a ver - ela faz conversa

-Digamos que são os efeitos secundários de ter um amigo que nos ensina a apreciar café - digo mencionando Jonah que é, sempre foi e sempre será o maior apreciador de café que já conheci sendo que eu vou logo em segundo lugar.

-É aquele rapaz que veio ontem contigo? Não? -ela diz e eu só digo que não com a cabeça pois tenho a boca cheia da bebida - Ah, ele não é amigo né? Era o teu namorado? - ela conclui e por pouco não cuspo o que ainda não tinha engolido

-Não - digo a rir - O nome dele é Zach e é um dos amigos do meu namorado. O meu namorado chama-se Jonah e é este aqui. É ele o amante de café - digo a rir, estendendo-lhe o meu telemóvel para que ela possa ver a foto de fundo

-Ah desculpa a confusão, mas vocês pareciam bem próximos ontem! O teu namorado é bem giro e o amigo dele não fica nada atrás! Esse Zach é solteiro? - ela pergunta e eu rio

-É solteiro sim mas também tens mais por onde escolher - digo e mostro-lhe uma foto em que estou eu, Izzy e os rapazes todos. Explico-lhe quem é Izzy, que o Jonah é irmão dela e digo os nomes de todos acrescentando que da lista só Jonah e Jack estão inteiramente comprometidos e que Daniel ainda está com a relação interrogada enquanto não fizer as pazes com a minha melhor amiga.

-Gostei desse Daniel mas se está ainda a decidir o que fazer da vida, aceito um encontro com o Corbyn - ela diz após eu dizer que a poderia ajudar a encontrar-se com eles. - E vocês moram todos na mesma casa, disseste tu?

-Sim é isso - digo-lhe - No momento eles não estão cá porque estão numa tour pelo país mas quando voltarem podes ir lá conhecê-los.

-Tour? - ela pergunta, totalmente perdida na conversa já que eu às vezes me esqueço que nem toda a gente sabe quem eles são

-Sim, eles formam uma banda, a Why Don't We que se está a tornar bastante famosa.

-Já entendi como é que moram todos juntos, não deve ser uma casa mas sim uma mansão.

-Quase isso - digo e decidimos ir para as aulas já que a hora de entrar se aproxima. A primeira aula era de literatura, uma aula bem normal e relaxada e logo a seguir começaram as práticas seguindo-se ballet, dança Jazz e dança contemporânea acabando assim os tempos da manhã. Ao dirigir-me ao refeitório aproveitei para mandar mensagem a Izzy para saber como estava a correr a sua manhã.

 

Izzy ON

 

Maggie deixa-me na faculdade e ao ver o carro descer a rua, a minha ansiedade cresce. Desde sempre que éramos as duas contra o mundo então estarmos agora separadas era difícil. Não é como se nunca mais a fosse ver, daqui a 8 horas regressaremos ambas a casa, mas sempre fomos o porto seguro uma da outra na escola e enquanto que todos se preocupavam com o facto de não conhecer ninguém, nós estávamos sempre na companhia uma da outra, sempre na mesma turma, sempre lado a lado nas aulas.

A folha que trago na mão contém o meu horário e número da turma assim como me instrui a dirigir-me à sala P12, no entanto tudo o que encontro são salas começadas por M ou E e, no meio desta loucura de salas que me confundem, demasiadas pessoas à minha volta e a minha ansiedade a crescer, acabo por esbarrar em alguém não tendo nem reparado que me estava a movimentar.

-Desculpa - digo logo ao rapaz no qual esbarrei

-Sem problema. Novata? - ele deduz ao ver o meu olhar perdido e eu confirmo. Ele pega na folha que está na minha mão e examina - Aqui dificilmente vais encontrar a sala que precisas. Estás no pavilhão de Medicina e Enfermagem e precisas de chegar ao de Psicologia e Filosofia. Sais naquela porta ao fundo, contornas o jardim e entras na terceira porta à direita. A sala deve ser no segundo piso.

-Muito obrigada! Sem essa ajuda estaria aqui perdida até ao fim do dia - digo e rio de nervoso - Sou a Izabelle, prazer.

-Jake Davis, o prazer é meu.

-Então, medicina ou enfermagem? - pergunto relativo ao curso dele. Se ele está naquele pavilhão deduzo que esteja a tirar um daqueles dois cursos

-Medicina, último ano, e tu?

-Psicologia e claramente no meu primeiro ano - digo e olho para as horas vendo que só tenho dois minutos para chegar ao meu destino. - Tenho que ir ou chegarei atrasada, obrigada pela ajuda!

-De nada - ele diz mas eu já virei costas e liguei o modo turbo nas minhas pernas antes que leve falta na aula. Consigo chegar mesmo no momento certo e acabo por ser a última a entrar na sala ficando com o lugar do fundo, o que não é mau pois assim não me sinto tão observada.

As aulas da manhã passaram bem depressa já que os professores ainda não estavam naquele stress de dar toda a matéria e estavam a começar bem devagarinho. Eu ainda me questionava se tinha vindo para o curso certo pois eu não estava certa da minha escolha. Eu gostava de psicologia mas não sabia se seria a matéria adequada a mim. A hora do almoço logo chegou e quando me dirigi à cantina da faculdade logo vi que aquilo não era para mim. A quantidade de pessoas espalhadas pelas diversas mesas e que ainda lutavam por um lugar na fila para a comida fez-me dar meia volta e preferi ir descobrir um café onde comer qualquer coisa que me tirasse o ratinho do estômago. Enquanto caminho dali para fora e transponho a entrada da faculdade, pego no meu telemóvel para verificar se tenho mensagens e logo chega uma de Maggie a perguntar-me como tudo está a correr. Enquanto espero para atravessar a estrada escrevo um 'pessimamente' mas logo decido apagar e substituo por um 'agradavelmente bem' sabendo que se enviasse a anterior ela morreria de preocupação comigo até ao final do dia.

Entro no primeiro café que me aparece à frente e percebo que muitos dos estudantes tiveram a mesma ideia que eu, tanto que nem mesas livres há. Estou a dar meia volta para sair e procurar outro estabelecimento quando ouço alguém a chamar-me e olho vendo o rapaz em que esbarrei mais cedo a chamar-me.

-Senta-te aqui Izabelle

-Não quero incomodar - digo mas vendo que de facto é o único lugar disponível e que a minha hora de almoço rapidamente acabará

-Não incomodas, estou a comer com a parede mesmo - ele diz fazendo piada que a sua única companhia até eu chegar era apenas a parede que se encontra ao lado dele.

-Então se não for abusar muito, vou aceitar - digo e sento-me. A funcionária vem atender-me e eu peço simplesmente uma sandes de atum e um sumo de laranja fresco, o meu favorito.

-Então, como está a correr o primeiro dia? - se me continuam a fazer esta pergunta terei de continuar a mentir aparentemente

-Está a correr bem, graças a um jovem simpático que me impediu de chegar atrasada à aula logo de manhã - digo fazendo menção à ajuda que ele me deu

-Não tem problema Izabelle

-Podes tratar-me por Izzy, poucas são as pessoas que me chamam pelo primeiro nome.

-Já fizeste amigos do teu curso? Tens alguma madrinha ou padrinho de curso?

-Não, na verdade és a única pessoa com quem conversei hoje - digo a rir fazendo-o estranhar. - Quanto a padrinhos de curso, não tenho para já. Lá está, ainda não falei com ninguém. - padrinhos de curso era quando chegavas à faculdade e algum aluno mais velho, não obrigatoriamente do mesmo curso que tu, te apadrinhava sendo como o teu 'ajudante' dentro da universidade, a ensinar-te como tudo lá funciona.

-O meu curso é muito diferente do teu mas eu já vou para o meu último ano aqui e ainda não fui padrinho de ninguém. Se quiseres, posso ser o teu.

-Por mim, não me importo. Já me ajudaste e já, e és o único com quem falo aqui dentro - digo e assim ele torna-se o meu padrinho dentro da universidade. Trocamos números de telemóvel para o caso de eu precisar de algo e não o encontrar e voltei às aulas da tarde assim que a hora de almoço acabou.

Quando a seca de dia terminou, voltei para casa e cheguei quase ao mesmo tempo que Maggie já que quando eu estava a entrar ela parou à porta. Entramos e contei-lhe tudo sobre o meu dia e ela contou sobre o dela falando sobre uma amiga que tinha feito que queria conhecer o Corbyn. Estávamos a preparar-nos para começar a fazer o jantar quando a campainha soa pela casa fazendo-nos olhar uma para a outra, afinal não esperávamos visitas.

-Eu vou! - digo já que Maggie estava com as mãos sujas de cortar legumes. A campainha soa novamente e fico já irritada. Detesto quando as pessoas se põe a tocar à campainha à maluca como se isso fosse fazer com que eu chegasse lá mais depressa. Abro a porta e deparo-me com Gabriela, a namorada de Jack.

-Gabbie, que surpresa! - digo feliz pois ela é super querida e damo-nos muito bem

-Preciso da vossa ajuda - ela diz assim que entra e cumprimenta Maggie também.


Notas Finais


Música do título do capítulo anterior: https://youtu.be/ZC_Hw7MATcg

🔦 O que acharam de Alicia? Ela vai começar a aparecer bastante pois será a amiga de Maggie na faculdade!
🔦 Será que Alicia vai conhecer os rapazes? O que acharam da confusão dela de achar o Zach namorado da Maggie?
🔦 E o que acharam do Jake? Simpático? Bonito? Uma combinação letal?
🔦 Com que será que Gabbie precisa de ajuda? Alguma hipótese?

Continuarei em breve!

Beijo ❤️


🔦Todos os títulos dos capítulos serão a letra de uma música. Quem souber de que música é, deixe nos comentários!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...