1. Spirit Fanfics >
  2. Da Decepção ao Amor - Segunda Temporada >
  3. Capítulo 38

História Da Decepção ao Amor - Segunda Temporada - Capítulo 38


Escrita por: valsbs

Notas do Autor


Me desculpe por não ter postado esses dias.

Mais eu tentarei voltar ao ritimo de antes.

Está é a musica escolhida Band Of Horses - No One's Gonna Love You

Capítulo 38 - Capítulo 38


Capítulo 38

 

POV Jake

 

A noite de ontem foi maravilhosa, Camila e Lauren vieram para Miami com as crianças e elas se deram muito bem com a Megan. Nunca imaginei ver na mesma sala, Declan, Keana, Hailee, Camila e Lauren. Mais uma coisa eu invejo o meu irmão vai ter bom gosto assim lá longe, as suas duas ex´s e a atual são lindas. Ficamos conversando até tarde da noite, as crianças se divertiram muito, combinaram que hoje elas iriam ficar na casa do Declan para aproveitar a piscina. Hoje é o primeiro dia da Hailee na empresa ela esta empenhada em nos ajudar, minha irmã também veio para o escritório. Assim que Lauren chegou ela já ligou para o Niall e o Harry e ambos virão de Londres apenas para nos ajudar nessa investigação.

Hoje meu pai não pode nos ajudar, pois tinha algumas reuniões importantes eu também teria uma reunião para ver se conseguia novos clientes. A cada planilha cada extrato eu via que esse problema estava acontecendo bem antes de eu entrar aqui para trabalhar, eu não conseguia acreditar que meu pai confiasse tanto no antigo contador e no pai dele que também tinha sido contador dessa empresa. Foram feitos levantamentos em todos os setores para saber para onde o dinheiro estava sendo desviado. Os antigos contadores era a ligação entre a empresa e o dinheiro desviado. Não estávamos conseguindo nem achar a conta bancaria para onde era desviado.

Hailee estava sendo minuciosa, a pedido do Zac ela estava revendo algumas planilhas encima das anotações dele ela fazia outras anotações, Lauren estava lendo alguns documentos e também fazia anotações, eu estava tentando entender como alguns dos nossos acionistas ficaram sabendo o que havia acontecido e resolveram sair e nos não percebemos nada.

Quando o senhor Ian Mckellen um dos mais antigos acionistas da empresa começou a nos alertar sobre o possível rombo que estávamos tendo meu pai não deu muita bola, mesmo assim ele veio ate mim e me alertou novamente, eu resolvi ir atrás e acabei descobrindo que poderíamos perder a empresa que meu bisavó lutou tanto para construir, sempre que eu estou perdido pensando em desistir de tudo isso aqui, é o senhor Ian é quem me aconselha a não desistir.

Aviso para minha irmã que vou dar uma saída, preciso respirar estou me sentindo sufocado, como se alguém tivesse me estrangulando, assim que sai da sala fui para o terraço do prédio onde tínhamos um lindo jardim, construído especialmente para os funcionários relaxarem. Por Sorte não havia ninguém ali pelo menos era o que eu achava. Deitei em um dos bancos e sem perceber comecei a chorar, as vezes me fazia de forte na frente de todos mais eu estava destruído, muitas coisas estava acontecendo e eu como o filho mais velho tomei toda a responsabilidade pra mim. Sei que meus irmão já são responsáveis por suas vidas, mais mesmo assim eu me preocupava. Sem que eu percebesse o senhor Ian estava ali sentado em uma das poltronas.

 

- hei garoto, sei que tem muitas coisas acontecendo dentro dessa empresa e na sua família, mais não se sinta responsável por tudo você é apenas um. Então deixe que as outras pessoas te ajude. Você quer me contar o que esta acontecendo?

 

Me sentei no banco e o senhor Ian sentou ao meu lado, ele era como um mentor pra mim ou até mesmo como um avó, pois ele e meu avó foram grandes amigos e quando o meu avó partiu o senhor Ian passou a tratar eu e meus irmãos como netos dele. Ele sempre esteve presente em todos os eventos, acontecimentos bons e ruins da família.

 

- sabe Senhor Ian, nunca imaginei que as coisas estavam assim, não é de agora que essa empresa esta afundando que o dinheiro esta sendo desviado. As vezes eu fico indignado como meu pai nunca percebeu isso.

- Jake estou nessa empresa muito antes de você nascer, vi muitas pessoas entrando e saindo. Vi pessoas boas e más. Seu avô sempre fez de tudo para que essa empresa crescesse e se tornasse o que ela é hoje. Mais para ele a família sempre veio em primeiro lugar, por isso aqui em todos os setores que passamos dentro desse prédio tem um pai trabalhando ao lado do filho ou da filha, aqui sempre foi á segunda casa para seu avô. Quando seus pais se casaram sua mãe ainda trabalhava aqui e seu avô fez questão de trazer o genro para trabalhar ao lado dele, as vezes eu me perguntava, são genro e sogro mesmo ou são pai e filho. Pois era nítido a adoração que seu pai tinha por aquele velho, seu pais fez questão de manter a tradição do seu avô Jake, ele continuou contratando alguns filhos de funcionários principalmente para cargos de confiança. E foi por ter esse coração bom e por seguir essa tradição de ser uma empresa familiar que seu pai contratou o Darren Criss, eu nunca confiei nem no pai quanto mais no filho.

Os dois foram muito espertos, sempre que seu pai ou seu avô se ausentava da empresa era onde eles conseguiam fazer o que fizeram. Quando contei ao Mike minha desconfiança ele achou que era coisa de velho, mais eu nunca desisti de mostrar a vocês o que estava acontecendo, por isso que te procurei e te mostrei a única prova que eu havia conseguido. Infelizmente já era tarde, o Darren Criss e o pai já haviam sumido do mapa.

- Ian mais como ninguém desconfiou a não ser o senhor, como eles conseguiram fazer isso por anos e anos.

- depois que seu avô morreu seu pai passou a deixar algumas coisas de lado, não porque ele abandonou ou simplesmente se abdicou de cuidar, ele começou a cuidar mais da própria família, as coisas começou a desandar mesmo quando sua irmã nasceu e sua mãe na aceitava ela. Seu pai assumiu o papel de pai e mãe da Lauren e isso foi bom pois olha ai a mulher linda que ela se tornou, sempre disse ao Mike que ela iria fazer muito sucesso e seria reconhecida pelo talento que ela tinha. E olha agora, em Londres ela é conhecida como a Dra. Michelle Morgado e aqui ela é conhecida como a cantora Lauren Jauregui. Quem no mundo tem duas carreiras tão distintas e obtém sucesso em ambas. Mais como eu ia dizendo o Blaine Anderson, pai do Darren Criss se aproveitou desses momentos conturbados e na ausência do Mike e começou a desviar o dinheiro. Eu só sei disso pois eu e seu pai conversamos as vezes e eu comecei a juntar as pontas soltas. Não culpe seu pai por não ter visto isso antes, ele sempre o coração bom e sempre acreditou nas pessoas.

- eu amo demais aquele velho, sei o quanto ele sofreu com a morte do meu avô que era mais que um sogro pra ele, era um segundo pai, vi o sofrimento dele quando minha mãe rejeitava a Laur, quando o Declan começou a aprontar e foi parar na prisão vi tudo isso de perto, eu não o culpo de nada, ou melhor eu o culpo sim, por ser o melhor pai do mundo.

- isso mesmo ele é o melhor pai que você e seus irmão poderiam ter. mais percebo que não é apenas a empresa que esta te deixando preocupado, você sabe que te tenho como neto, pode contar comigo para o que precisar.

- realmente você me conhece Ian, a empresa me preocupa muito, o dinheiro desviado esta me tirando o sono, mais agora tenho mais pessoas me ajudando, mais outras coisas aconteceram nesses últimos dias que me deixaram assustados, vi minha mãe não é a pessoa que eu imaginava ser. Aquela Clara que rejeitava a Lauren nunca deixou de existir, ela nunca mudou na realidade ela estava se escondendo.

- o que você quer dizer com isso Jake.

- você sabe tudo o que se passou em casa desde o dia da festa da Lauren ate a prisão do Declan.

- sim seu pai me contou tudo.

- então.....

 

Comecei a contar sobre o que estava acontecendo, sobre o escando que minha mãe fez ao descobrir que a Camila teve um filho da Lauren, contei o que ela fez com a Hailee gravida, a discussão que ela teve com o Declan quando ela confessou que havia expulsado a Hailee da porta de casa. E por fim contei que a filha do Declan a Megan estava com leucemia e que eu tinha contratado a Hailee para nos ajudar na investigação dentro da empresa. Tudo o que eu contava eu percebia que ele não estava surpreso com a atitude que minha mãe havia tomado.

 

- é isso Ian, minha mãe sempre se mostrou ser uma pessoa que ela não é e nunca foi.

- sabe Jake conheço sua mãe quando ela tinha apenas cinco anos. Seus avós sempre fizeram o possível para dar o melhor pra Clara, mesmo nos momentos mais difíceis que eles tiveram, mais ela nunca soube dar valor, é triste o que vou te falar, mais sua mãe Jake sempre foi assim desde pequena, quando veio trabalhar aqui ela humilhou muitas pessoas, ela teve uma pequena melhora quando conheceu seu pai. Ele fez com que ela mudasse um pouco, só que ela nunca deixou esse lado soberbo e ganancioso de lado. O melhor que vocês, seus irmãos e seu pai pode fazer por agora é não contar nada para Clara. Pois ele pode fazer algum escândalo no hospital e agravar a doença da garotinha.

 

Dei um abraço apertado em Ian, ele me faz bem é um mestre, amigo, conselheiro e meu avô postiço. Olho para o relógio e já era três e meia e eu tinha uma reunião as quatro.

 

- Ian eu preciso ir. Nem vimos a hora passar e eu tenho uma reunião agora ou melhor nos temos uma reunião.

- é verdade, precisamos convencer novos clientes, preciso passar na minha sala e pegar alguns papeis para a reunião.

- então vamos porque tenho que avisar a Lauren sobre a reunião.

 

Saímos do terraço, Ian foi em direção a sala dele e eu fui até a minha sala peguei alguns papeis depois fui ate a sala onde estavam Zac, Hailee e a Laur, avisei que estaria em uma reunião, mais que antes de irem embora me esperassem.


Notas Finais


Band Of Horses - No One's Gonna Love You
https://www.youtube.com/watch?v=JdyI6LSWgSA
https://www.vagalume.com.br/band-of-horses/no-ones-gonna-love-you-traducao.html


Nem todos os dias são fáceis, mas entregá-los todas as manhãs a Deus me faz ter a certeza de que Ele está no controle de tudo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...