1. Spirit Fanfics >
  2. Da Penitência Ao Amor >
  3. Capítulo 31

História Da Penitência Ao Amor - Capítulo 31


Escrita por: BabyB33

Notas do Autor


Olá queridos!
Como foi o fim de semana prolongado?

Capítulo 34 - Capítulo 31


Fanfic / Fanfiction Da Penitência Ao Amor - Capítulo 31

Capítulo 31

 

Enquanto na biblioteca estavam Bobby e Adam. Na sala de estar Castiel lia para Lizzie Orgulho e Preconceito. O som rouco e distinto da voz do jovem hipnotizava a garota, ela estava muito contente que Castiel não se importava e estava desde a manhã daquele dia lendo sem quase pausas. Embora fosse uma pessoa de poucos conhecimentos, ela sabia que havia algo muito errado com todos esses rapazes que moram com seu sobrinho no entanto não tinha coragem para perguntar diretamente e continuava a juntar as coisas que sabia. Por exemplo já havia percebido que Lúcifer parecia não dormir, Raph aparecia e desaparecia do nada, Michael quase não se movimentava e nunca comia, e claro havia os dois casos mais bizarros e incompreensíveis para ela. Os dois maiores mistérios eram; Castiel que parecia mudar ao passar do tempo e Gabe que quando conheceu era uma mulher e agora era um homem. Tinha muita curiosidade em saber o que eles eram mas temia profundamente a resposta, era complicado demais e preferia ficar sustentando esta situação a provavelmente se magoar com a verdade.

- Não entendo o que há de interessante nesta droga de livro. – Lúcifer resmungou chateado por não estar vendo a tv devido a leitura que estava acontecendo.

- Trata-se de amor romântico e suas complexidades, além do fato de amor fraternal estar em todos os lugares. – Lizzie disse sorridente. – Desenvolve-se através do conhecimento próprio e do outro, de vencer dificuldades e intolerâncias. É uma linda história.

- Era bem mais fácil se estivéssemos vendo o filme, mas vocês dois me enganaram e agora estou aqui perdendo meu tempo. – O Caído se lamuriou.

- Tudo bem irmão, nós iremos ler em outro lugar! – Castiel disse.

- Agora é tarde, eu quero saber o final desta droga! – Lúcifer exclamou frustrado.

Assim que Castiel terminou sua leitura, Amy chegou, jogou sua mochila em um canto qualquer e se jogou no sofá junto com os outros três ocupantes, claro que ficou apertado e Lúcifer como de costume reclamou.

- Seu pai não te deu educação não? - Ele perguntou bravo.

- Sabe que sim, mas eu não costumo usar. - Respondeu a menina, indo se sentar no braço do sofá.

- Eu não devia me surpreender com tal comportamento, sendo filha de quem é! - Disse Lúcifer já começando sua guerrinha de "implicar" com Amy, porém dessa vez ela ignorou o Arcanjo.

Fala com Castiel sobre a festa que terão no fim de semana, mas a garota diz tudo sem um pingo de ânimo na voz, até por que ela sabia que aquelas garotas só queriam se aproveitar de seu amigo.

- Uma festa? – Perguntou o anjo sem entender muito bem por que ele iria a uma festa.

- É uma festa de Halloween, as irmãs Callahan irão dar a festa, uma delas está no último ano....

- Não sei mas você parece desanimada. - Lizzie falou.

- Não é isso, eu só não estou tão afim de ir. - Disse a garota.

- Espera você está no primeiro ano certo? Foi convidada para uma festa do pessoal mais velho e então agora está com essa cara de limão azedo? - Lúcifer perguntou, Amy suspirou e saiu.

- Eu vou lá falar com ela. - Castiel disse, deixando Lúcifer e Lizzie sozinhos na sala.

- Vou para o quarto, para não incomodar....

- Elizabeth para com isso, senta aí vamos procurar algum filme que nós dois gostemos! - Ele falou para a surpresa da jovem.

 

No quarto de Amy a garota tinha acabado de colocar os fones de ouvido.

- Posso entrar? - Perguntou o anjo.

- Você sempre pode entrar! - Ela retirou os fones e sorriu.

- Então o que há de errado? - Castiel perguntou a ela.

- Nada!

- Sabe, você e seu pai são ótimos mentirosos, mas eu sempre sei quando algo aborrece os dois. - Castiel falou ao se sentar na cama e Amy suspirou.

- Nossa obrigada por me chamar de mentirosa! -Ela sorriu, na verdade queria é mudar de assunto.

- Amy o que te incomoda? - Ela suspirou, não conseguia mentir ou esconder algo do melhor amigo

- Eu não quero que se aproveitem de você, por que elas só estão empolgadinhas por que você é um gato! - Amy disse e Castiel riu.

- Amy dificilmente uma colegial vai se aproveitar de mim. – Ele sorriu. - Olha se quiser ir, eu vou com você, mas fique tranquila não tenho interesse em adolescentes, eu... eu agora vou ajudar o Dean lá na cozinha. - Falou o anjo a se levantar.

- Daqui a pouco vou lá! - A garota falou animada.

Castiel saiu e foi para cozinha e Dean não estava lá, ele foi até o quarto do loiro e nada, biblioteca também não, então o anjo desceu para a parte subterrânea do Bunker, o encontrou em uma das salas, na verdade era a sala onde Dean foi preso para voltar a ser humano, a lembrança doeu no anjo.

- Dean? - O anjo chamou.

- Cas, o que tá fazendo aqui? - Perguntou Dean.

- Eu estava procurando você, sabe a Amy....

- Ela falou comigo, não acho que seja uma boa. - Dean falou antes que Castiel pudesse terminar, não queria tocar no assunto da festa por que incomodava mais do que ele quer admitir.

- Eu vou ficar de olho, Amy é uma criança e precisa se divertir, sabe é a primeira vez que vejo ela falar de amigos. - Dean sabia que Castiel estava certo e sabia que seria bom para Amy, mas ainda assim não queria que eles fossem.

- Eu só... Esquece Cas! Olha você sabe que confio em você e acho que minha garotinha estará segura nessa festa. - Dean disse sincero, ele só queria estar fazendo o certo. - Mas se você não quiser ir....

- Você tem alguma objeção a que eu vá? - Castiel perguntou curioso e sem perceber aproximou-se do caçador.

Eles ficaram em silêncio por um bom tempo, ali naquela sala, olhando um no olho do outro, azul no verde, mas Dean pigarreia e sai.

- Cas você não vem? - Ele diz.

- Sim.

Quando saem da garagem Amy está olhando para eles desconfiada, embora soubesse que seu pai era no mínimo meio namorador, já havia percebido que desde que se conheceram ele nunca havia saído sozinho, fora a vez em que ouviu seu tio Sammy contando a Bobby e Gabe sobre um musical estranho que continha algo chamado Destiel, não era boba, sabia o que essas junções de nome significavam e se dependesse dela a irmã de Lily não iria chegar perto de Castiel.

O fim de semana chegou rápido, Dean estava não estava muito animado com essa coisa toda de festa de Halloween, mas Amy iria com Cas e ele sabia que tudo ficaria bem, além disso, outra coisa o incomodava, uma que ele não queria entender ou melhor fingia não saber o que era.

Depois de várias recomendações de Dean, Bobby e Michael eles finalmente puderam sair. Castiel seguiu as indicações de Amy e chegaram na frente da casa que estava totalmente decorada para a festividade, tinha abóboras, caveiras e máscaras, isso trazia a Castiel lembranças de quando Dean e Sam tentaram impedir Sanhem, o demônio que era um dos selos do Apocalipse, aquela também foi a primeira vez em que ele conversou com Dean mais abertamente, foi também a  primeira vez que admitiu ter dúvidas e Dean estava lá com ele, porém o anjo é retirado de seus pensamentos quando Amy o chama.

- Você não vai entrar? - Ela pergunta.

Ambos seguem para a entrada da casa, se sentiram um pouco deslocados quando viram que todos estavam com fantasias de monstros, ou fadas, até fantasma de lençol tinha, mas venhamos e convenhamos quando você sabe que essas coisas existem de verdade, não vê mais nenhuma graça em se vestir deles.

- Amy! Você veio mesmo! - Exclamou Lilly, ela estava feliz de ver a Winchester ali, até por que se a menina não fosse a irmã dela não a deixaria ficar na festa.

- Oi Lilly! - Amy respondeu. - Esse é meu tio Castiel.

- Nossa ele é... Vem vou levar vocês até a Amber. - Disse a garota puxando Castiel e Amy pela pequena multidão.

Quando chegaram até a irmã mais velha de Lilly, Amy já não gostou da garota que estava vestida de enfermeira assanhada.

- Esse é o Castiel, tio da Amy....

- Tá pirralha, que seja, agora vão andar por aí com sua amiguinha! - Disse a mais velha dos Callahan.

- Você não deveria falar assim com sua irmã! - Castiel disse, era notório o seu desconforto naquela festa e cada vez mais Amy se arrependia de ter ido aquele lugar.

- Relaxa! - Ela sorriu, tentando parecer sexy. - Vem comigo! - Castiel a seguiu, a garota o levou para a parte externa da casa e começou a tagarelar, mas Castiel não prestava atenção pois só conseguia pensar em uma pessoa.

- Desculpa, eu preciso ir! - Castiel disse se virando para sair dali.

- Espera! - Ela gritou mas Castiel não parou, ele tinha que achar Amy e sair dali, enquanto procurava esbarrou em alguém, e esse alguém era quem ele estava procurando.

- Vamos embora Cas! - Amy quando viu que a irmã de Lilly tinha levado Castiel para um lugar reservado foi atrás pois não gostava dessa garota.

- Ei espera Castiel! - Disse a Callahan, segurando Castiel pela manga do sobretudo.

– Não, olha você é jovem e eu sou comprometido! - Castiel disse e a resposta surpreendeu a todos inclusive Amy.

A garota mais velha soltou o anjo e Lilly ria do "toco" que a irmã tinha acabado de levar, até por que nem todas as famílias são unidas.

Já no Carro indo para casa, Castiel é o primeiro a quebrar o silêncio.

- Desculpa por ter estragado sua festa...

- Não eu só estava indo por você e cá entre nós aquela festa estava muito caída! - Amy diz.

- Você tem razão.

- E aquela garota parecia que queria arrancar um pedaço de você! – Amy fala só de lembrar de Amber já fica com raiva mais tinha uma coisa que a estava incomodando. - Cas?

- Sim Amy! - Castiel estava pensando em quanto era engraçado o fato de Amy ter ido por ele, como se fosse protege-lo.

- Você disse que era comprometido, com quem?

- Não sou, vi aquilo em um filme, por isso falei, no filme tinha dado certo então. ...- Castiel respondeu e eles se olharam rapidamente e Amy caiu em uma gargalhada contagiante que fez Castiel rir também, mesmo sem entender o motivo da gargalhada.

- Sabe Cas, a melhor parte do dia de hoje foi essa aqui, de estar me divertindo com meu amigo. – O anjo olhou para a garota e sorriu.

 

Quando chegaram, Lúcifer estava no seu lugar de sempre, mas dessa vez com Lizzie ao seu lado. Dean logo apareceu, estranhou a filha ter chegado as nove, sendo que o horário combinado era dez, Amy estava com uma sacola do que parecia ser uma torta.

- O que houve? – Dean perguntou, já pensando nas piores situações.

- Nada, a festa era ruim! – A garota falou.

- Agora você pode parar de tentar fazer um buraco no chão, andando para lá e para cá! - Lúcifer disse.

- Cala a boca Lúcifer! - Dean respondeu.

Amy riu dos dois é foi a cozinha, para poder partir logo sua torta, Castiel foi para o quarto que ele ainda dividia com Dean, não queria ter que sair dali e se afastar de seu caçador.

 

Castiel não dormia, entrava em uma espécie de modo de meditação que é muito parecido com o ato de dormir dos humanos, só que é muito mais leve, sendo assim estava sempre atento aos sons a sua volta por isso sentiu quando Dean entrou no quarto, percebeu que o loiro olhava para ele, e que depois de mexer em algumas coisas finalmente deitou, por fim assim que Dean apagou o abajur Castiel o ouviu sussurrar "boa noite meu anjo!" .


Notas Finais


O que acharam do capítulo?
Lembrem-se que até terça-feira á tarde ainda dá tempo de votar no seu casal favorito para o capítulo bônus.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...