E se você fosse minha garotinha
Eu faria tudo o que pudesse
Eu fugiria e me esconderia com você
Eu amo que você tenha problemas com seu pai
E eu também tenho
Anthony era definitivamente uma pessoa daquele tempo, ele nasceu para viver em um mundo dominado pela tecnologia e não se via em outro tempo; o moreno era filho de um grande homem a vista de todos mas uma péssima pessoa dentro da própria casa mas isso não significa que quando o pai morreu ele não chorou e lamentou a sua perda. Mas mesmo que ainda sofre pela morte do pai, a pessoa que ele realmente sentia falta era sua mãe; a morte do progenitor era triste mas no fundo, ele só conseguia pensar que não existia mais ninguém a todo momento falando que ele deveria ser mais parecido o Capitão América.
Tony era claramente um gênio, ele desde muito novo desmontava e montava os seus brinquedos com mais facilidade de os adultos então não foi surpresa pra ninguém quando ainda muito novo ganhou uma bolsa para uma das melhores faculdades do mundo; o MIT fez questão de manter o moreno como aluno deles o máximo de tempo e foi por esse motivo, que quase no final do seu tempo na universidade ele conheceu Stephen Vincent Strange.
A primeira vista os dois se odiaram mas só foi preciso iniciar uma conversa cheia de revirar de olhos e palavras sarcásticas e muito ego para pouco espaço, que eles perceberam que jamais poderiam viver muito tempo longe um do outro.
Tony nunca se sentiu realmente bem com ele mesmo, ele foi criado de forma que muitas pessoas acreditaram ser a forma mais errada de se criar uma criança, o que gerou um adulto cheio de traumas e problemas com álcool e antes mesmo de ser salvo até mesmo problemas com drogas. Ele vivia cada dia como se fosse último, porque no fundo ele esperava que fosse o último.
Mas então veio o sequestro no Afeganistão, Tony passou por mais coisas naquelas cavernas do jamais contou pra alguém mas quando voltou para casa e assim que desceu do avião e pode pular nos braços do seu amigo cirurgião, ele se sentiu parte de alguma coisa novamente; ele se sentiu em casa, como se finalmente tivesse saído de um pesadelo e tivesse voltado a ser ele.
Anthony então criou o Homem de Ferro e quase foi morto por isso, mas quando esteve na frente de todas aquelas pessoas naquela coletiva de imprensa e contou a verdade sobre quem ele era, o moreno se sentou no topo do mundo e fiz bem pra ele; e novamente o amigo cirurgião estava ali observando e torcendo para que tudo ficasse bem. Mas então o que estava salvando ele, começou a matar ele, e durante todo aquele momento de tensão enquanto lutava com um cara maluco e achava uma forma de se manter vivo, o amigo cirurgião estava ali também.
Só que de repente, ele pareceu estar novamente preso dentro de um pesadelo; Steve Rogers, o grande Capitão América estava novamente caminhando entre os vivos e o pesadelo que teve naquela noite quando soube disso deveria ter servido como aviso. Tony passou a sua infância escutando que ele deveria ser como aquela pessoa e nunca alcançando a expectativa, e quando conheceu o loiro ficou claro que jamais iria ser como ele.
Rogers não foi gentil, ele tinha aquele sorriso perfeito e era cheio de bom senso, pelo menos a vista de todos; por trás de tudo existia aquela pessoa que parecia sorrir com os mínimos atos de fraqueza que o Tony demonstrava.
No primeiro encontro Steve fez cara feia e não fez questão de ser educado, no segundo encontro os dois trocaram palavras agressivas mas o que deixou lembranças foi a forma que logo na primeira vez que o loiro conseguiu colocar as mãos no Tony ele tentou deixar a marca de posse. Na próxima vez que se viram sem ser durante uma luta, foi após a morte do Agente Phil, aquela foi a primeira vez que eles tiverem toques carinhosos e espontâneos para os dois.
Depois desse momento e o momento em que Steve chamaria de feliz para sempre, houve a guerra contra o Loki e então uma bomba em direção a cidade em que moravam; Tony foi muito corajoso em pegar a bomba e levar até o portal mas ele esperava que aquele fosse o seu fim, e acreditava que finalmente iria poder descansar mas ele foi salvo e no fim ficou tudo bem porque acabou com o engenheiro nos braços novamente do seu amigo cirurgião.
A sensação de ter entrado no portal carregando uma bomba foi demais pro Stark, depois disso ele se sentiu pequeno e sensível por mais que ter Stephen novamente mais próximo fosse bom e ajudava, mas a presença constante e abusiva do Steve fazia com que aquele sentimento de ser pequeno e imperfeito aumentasse.
Tony foi se deixando levar, devagar, um pouco a cada dia e quando se deu conta já estava envolvido demais pra simplesmente sair só porque agora tinha se dado conta; quando tinha notado já estava seguindo as ordens do Capitão durante os treinos e até mesmo fora, iniciou uma dieta, deixou de sempre responder no mesmo momento as sua tão famosas frases prontas, e pior, passou a acreditar que não sabia mais o que era melhor para ele mesmo.
Mas tudo começou a ser demais, e nas poucas vezes que conseguia se ver naquele momento caótico quase implorava por socorro mesmo que não falasse realmente, mas Stephen entendeu, ele notou que o amigo não estava bem e ficou esperando pelo momento em que iria conseguir ajudar. E esse momento finalmente chegou, Tony passou mal durante um treino e como já era um protocolo de segurança que o próprio Anthony criou, ele foi levado até o hospital onde Stephen trabalhava e deixado sobre os cuidados dos mesmo que foi declarado seu guardião.
Anthony Edward Stark chegou no hospital desmaiado, com quadro clínico de desnutrição, anemia, pneumonia e claramente abaixo do peso e depressivo; os cuidados principais relacionado ao físico foram feitos nos oito dias que ele ficou internado e durante esse tempo começou os cuidados com a saúde mental do moreno, que levaram muito mais tempo que aqueles míseros oito dias.
Tony deu o primeiro passo para sua melhora quando admitiu que não estava bem e que precisava de ajuda, ele mesmo decidiu que iria procurar ajuda profissional e o segundo passo foi sair de férias; ele pediu um tempo não só das Indústrias Stark como também dos Vingadores.
"O grande filantropo Tony Stark e o nosso querido herói Homem de Ferro anuncia férias, sua secretária anunciou nesta manhã que ele estará tirando alguns meses longe da mídia e do grupo Vingadores para se concentrar em alguns projetos pessoais. Estaria vindo ai mais uma grande descoberta tecnológica ou logo vamos descobrir um novo romance de um dos homens mais cobiçados do momento?" Foram as palavras que o mundo todo ouviu na manhã que Stark anunciou o seu afastamento, ao redor do mundo diversas pessoas tiveram diversas reações a ver esse pronunciamento, mas a pior reação foi com certeza do Capitão América que nem mesmo conseguiu esconder o quanto não apoiava essa ideia.
O mundo achou que Anthony Stark tinha saído de férias somente para poder namorar em paz longe da mídia, mas a verdade é que ele foi tratar a sua saúde mental e realmente resolver projetos pessoais. E um desses projetos pessoais que ele tinha pra resolver era relacionado ao assassinato dos seus pais, Tony era bem novo quando aconteceu mas já era mais inteligente do que as pessoas imaginavam, e por isso ele nunca realmente acreditou que tinha sido somente um acidente que carro.
Agora com mais tecnologia e uma porta de entrada a diversos arquivos secretos da Shield, não foi difícil pra ele chegar a um lugar onde não queria realmente estar, ele nunca tinha ficado tão infeliz por estar certo. Depois dessa descoberta e ter visto um vídeo que mostrava a pessoa atirando em seu país, foi preciso muita atenção e mimos por parte do Stephen e uma seção de emergência com o psiquiatra do bilionário.
Tony pensou em diversas formas de resolver essa situação e a sua favorita com certeza, era vestir uma das suas armaduras e ir atrás de qualquer pista que pudesse levar até aquela pessoa ou as pessoas que estavam por trás de tudo isso; mas depois de uma conversa com o Stephen, um abraço e dois dedos de vinho em uma taça para que esse plano fosse descartado completamente e no lugar dele se iniciou muita pesquisa e teorias.
Algum tempo se passou desde que as pesquisas se iniciaram, mas o que realmente fez esse tempo valer a pena foi as novas mudanças em sua vida.
Anthony e Stephen finalmente iniciaram um relacionamento sério, mesmo que eles achassem que já estavam velhos demais para serem namorados, as borboletas no estômago que sentiam quando viam o outro era sinal de um relacionamento que iria durar muito tempo e seria perfeito.
Stephen tinha diminuído seus plantões no hospital assim tendo mais tempo para aproveitar o namorado. Eles estavam felizes equilibrando a vida juntos, o apartamento que antes era do Stephen e sempre pareceu vazio demais agora era quente e se parecia com um lar, ali eles viveram um início de algo surreal.
Foi naquele apartamento que eles jantaram praticamente todas as noites, que Tony escutou seu namorado tocar piano para ele todas as noites, que eles fizeram amor em todos os cômodos do lugar, as vezes lento e com cada toque que lembrava uma adoração e às vezes com tanto desejo que parecia que não se viam a séculos. Mas então veio a melhor coisa que podia acontecer com o Tony, ele foi chamado para dar uma palestra em um escola e lá ele encontrou Peter, o pirralho falante que durante o tempo que ele esteve no palanque só fez olhar para o engenheiro com olhos brilhando de admiração.
Peter rapidamente ganhou o coração do bilionário, só foi preciso uma conversa para que o garoto fosse convidado para jantar com ele e o namorado na casa deles, e só foi preciso aquele jantar para Stephen também se apegar ao menino; então os dois foram de um recém casal de namorados para um casal que estava adotando de forma efetiva um garoto, eles estavam se tornando a família quase perfeita que nenhum deles teve realmente.
Mas enquanto tudo isso ia funcionando bem para Tony e Stephen, alguém observava a vida dos dois e sentia inveja, raiva, o desejo de estar no lugar que ele tinha a certeza de que deveria ser dele.
Steve já não conseguia mais somente observar a vida perfeita que ele estava levando com outra pessoa, aquela pessoa ao lado do seu Tony deveria ser ele. E em um momento onde não via mais outra forma, o queridinho da América viu o cirurgião ser indicado a mais uma premiação, ele viu o jantar de comemoração com o garoto, ele viu pela primeira vez a noite de amor dos dois e não suportou mais.
Não foi difícil pra ele invadir a garagem e mexer no carro que Steve sabia depois de tanto tempo observando, ser o favorito do Doutor; não foi preciso muito para um super soldado, ele socou algumas vezes o motor do carro e saiu como se nada tivesse acontecido. E somente se deu conta do que tinha feito no dia seguinte, quando a notícia foi ao ar.
"Na noite de ontem, o famoso Neurocirurgião Doutor Stephen Strange sofreu um grande acidente de carro, foi um acidente grave, ele ficou preso nos destroços do carro o que agravou o seu quadro clínico. Doutor Strange está internado no mesmo hospital onde trabalhava, a única informação que foi divulgada é que ele está sendo bem tratado e tem membros da família acompanhando ele; vamos rezar para que fique tudo bem com esse gênio da medicina."
Anthony não tinha certeza de como tinha chegado ao hospital, ele se lembra de ter beijado Stephen e avisado que logo estaria na premiação, se lembra de ter saído do apartamento e ter trancado tudo, de estar na casa do Peter e estar conversando com a tia do garoto quando recebeu um telefonema do hospital informando sobre o acidente; depois disso ele só se recorda de já estar no hospital com o garoto ao seu lado escutando os médicos falarem que depois de muitas horas você estava fora de risco mas que o caso era sério.
Tony pode finalmente respirar, depois de todas aquelas horas sentado ali olhando o nada, ele agradeceu os médicos e voltou a se sentar começando a chorar.
- Senhor Stark, durante o resgate e o tempo em que levaram para trazer ele até o hospital, os socorristas afirmaram que o Stephen veio o caminho todo falando o seu nome, Peter e Jarvis. Isso significa alguma coisa pro Senhor?
Ele não demorou muito pra entender o que o namorado queria dizer, Tony somente concordou com a cabeça e olhando pro lado vendo o Peter sentado ao seu lado em situações tão parecidas as suas ele viu que tinha coisas pelo que se manter firme; como Stephen estava sendo levado a um quarto privado, os dois puderam se acomodar em duas poltronas ao lado da cama do Doutor, eles não sabiam se choravam mais por ele estar vivo ou se choravam por olhar os machucados, principalmente aqueles nas mãos que um dia tinham sido tão habilidosas.
No meio de uma noite que já tinha sido agitada o bastante, Stark descobriu através do Jarvis que mais uma vez na sua vida um falso aconteceu com quem ele amava, o carro que jamais deveria dar problema deu problema, e não foi preciso de muito dos seus brinquedos para ter um vídeo mostrando Steve Rogers entrando na garagem do seu prédio. Mas antes que ele pudesse pensar em fazer alguma coisa, uma ligação que ele esperava não precisar receber, aconteceu.
Ligação on
"Você já deve imaginar o porquê eu estou ligando, ele apareceu, ele causou uma grande confusão na reunião da ONU." -T'challa falou com a voz fraca, e na mesma hora Jarvis mostrou imagens do atentado.
"Eu sinto muito pelo seu pai gatinho, você quer iniciar o plano? Eu vou entender melhor que ninguém se você não quiser, se você quiser podemos chamar os vingadores e matamos ele."
"Isso é o que eu mais queria, mas aí eu estaria indo contra o que meu pai acreditava e literalmente morreu para isso. O atentado da ONU foi um bom jogo, não existem poucos jeitos tão bons de iniciar uma guerra quanto esse."
"Você está certo, você está aqui já? Podemos nos reunir com os outros amanhã pela manhã, eu não vou poder participar em campo mas vou adorar ajudar."
"Eu já estou voando pra Manhattan. Aconteceu alguma coisa, você está com aquela voz; Rogers fez alguma coisa? Stephen está com você?"
"O Stephen sofreu um acidente, o caso dele é complicado e bem crítico, não sei o que vai ser da gente mas estou tentando focar que ele pelo menos está vivo. Vamos conversar quando você chegar, até daqui a pouco e eu sinto muito pela sua perda gatinho." -Tony respondeu baixo a pergunta, com medo de começar a chorar novamente e dessa vez não conseguir mais parar.
Ligação off
Stark e T'challa nunca chegaram a se encontrar pessoalmente, mas já fazia algum tempo que eles vinham conversando e desenvolvendo planos; Tony não era a única pessoa que não confiava completamente na Shield, o antigo príncipe (atual Rei) já vinha a um tempo desconfiando de algumas negócios e missões que a agência andava executando e foi através dessa desconfiança que ele também descobriu sobre os Starks. Não foi preciso muito para os dois viraram uma espécie de amigos, eles conversavam diariamente e trocavam muitas informações que recebiam, conselhos sobre as melhorias de suas tecnologias, e foi através dessa confiança que criaram que foi confiado ao Tony o segredo sobre o pantera negra, que foi justamente daí que surgiu o apelido "gatinho".
A sensação de finalmente poder se encontrar com o amigo trouxe um pouco de ânimo ao Stark, quando o mesmo saiu do hospital Stephen ainda não tinha acordo mas tia do Peter já estava lá para fazer companhia para o garoto, que se recusava a sair do lado de um dos seus pais. Quando os dois gênios se abraçaram, eles sentiram como se tivessem encontrado alguém que podia finalmente entender a dor da sua perda.
A reunião com os vingadores não foi difícil, mas ter que olhar para o rosto do Capitão América e fingir que ele não tinha passado do limite e machucado a pessoa que ele amava, foi ainda mais difícil do que o Tony esperava mas estando ali olhando a forma como nada parecia ser realmente surpresa pro loiro não foi difícil pra ele juntar as peças e saber que a maior parte daquelas informações eram de conhecimento do Steve. Rogers sabia que os pais do bilionário tinham sidos assassinados, e essa informação causou mais dano nele do que o tempo em que esteve em um relacionamento abusivo.
- Depois que resolvermos o problema com o James, quero pedir um favor seu. -Tony sussurrou pro Rei, depois de receber uma mensagem da Cristine falando que logo Stephen iria acordar e outra da tia do pirralho falando que tinha convencido o menino a ir pra escola então que tinha que passar pegar ele.
Anthony já tinha feito e passado por muita coisa naquela vida, mas nada tinha sido tão difícil do que olhar nos olhos do namorado e dizer que ele nunca mais voltaria a operar, ele viu Stephen parar de respirar por um momento, viu ele olhar pras mãos e piscar os olhos querendo que fosse um pesadelo e então viu quando as lágrimas começaram a cair e aqueles olhos tão bonitos perderem o brilho.
- Vai ficar tudo bem, meu sol, vamos dar um jeito. -Tony sussurrou tentando não chorar na frente dele, ele tinha que ser forte- Sempre podemos dar um jeito.
- Não sei se tem um jeito para dar. -Stephen sussurrou mas olhando pro namorado que fazia o possível pra não chorar e então pro Peter que nem tentava disfarçar o que estava chorando- Mas vamos fazer o nosso melhor, eu sei que você sempre pode fazer o melhor Tones.
Tony concordou com a cabeça, se aproximando mais e passando fazer carinho nos cabelos do namorado, ele tentou sorrir mas ao conseguiu um sorriso fraco e derramar algumas lágrimas.
- Não precisa disso Peter, respira garoto, vai ficar tudo bem. -Stephen falou mesmo que ainda estivesse chorando também.
Infelizmente, para tudo ficar bem, eles não puderam ficar juntos, as últimas chances de Stephen melhorar eram em outro continente, longe do filho e do namorado; a decisão foi tomada em um jantar de família e dois dias depois o Doutor partiu levando com ele um relógio que tinha ganhado a muitos anos atrás do próprio namorado e uma mala pequena de viagem, junto com a promessa de que iria fazer o possível e impossível para ligar todos os dias.
Com a viagem de Stephen, Tony pode viajar para Wakanda onde James estava sendo congelado para poder ser estudado e trazido de volta e Steve estava sendo preso pelo acidente que causou. Ele já sabia que Wakanda parecia um lugar surreal, pelas fotos que tinha recebido do T'challa mas estar olhando tudo aquilo pessoalmente era irreal, a forma como eles dominavam a tecnologia que era somente deles fazia os olhos do gênio brilharem.
Stark nem mesmo quis ver onde Capitão América estava somente seguiu até onde T'challa aguardava juntamente com o James Bucky que parecia cada dia mais perto de assumir o controle do próprio corpo. E os dois esperavam que depois da ajuda, agora de forma direta do Tony, finalmente iriam chegar a resposta do problema.
- Hora de trabalhar, gatinho. -Anthony falou conferindo o seu celular vendo que Stephen estava bem, então sorriu, pronto para dar um ponto final nisso tudo.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.