1. Spirit Fanfics >
  2. Damielli - Um Spin-off de What If... >
  3. O Universo sobrenatural de What If e Damielli

História Damielli - Um Spin-off de What If... - O Universo sobrenatural de What If e Damielli


Escrita por: Mrs_Ellie_Darcy

Capítulo 14 - O Universo sobrenatural de What If e Damielli


O Universo sobrenatural de What If e Damielli

 

Oi pessoas lindas! Ellie falando aqui. Como vocês podem ver esse capítulo não tem o estilo padrão de nossas histórias. Ele tem como intuito revelar algumas coisas que vocês não sabem sobre o universo em que nossas histórias se baseiam. Como todos sabem as fanfics What If… e Damielli ocorrem numa realidade alternativa que mistura o universo de Crepúsculo e de The Vampires Diaries (TVD). No entanto as diferenças entre os dois universos são grandes, começando pelo tipo de vampiro e de lobisomens presentes nas histórias. Como eu tenho o hábito de travar por não saber todos os detalhes do universo que Mandy e eu criamos  resolvi parar e pensar em todos os furos e conflitos entre as histórias base (canon) de uma vez por todas e colocar aqui para vocês. Dessa forma evitaremos ter que ficar explicando muito nos capítulos futuros.

Primeiramente eu gostaria de confessar que a culpa dessa bagunça toda é minha. Quando Mandy me procurou pedindo ajuda para escrever essa história ela só tinha pensado no começo da fase I, quando Bella se vê sozinha cuidando de Nessie enquanto Edward não estava por lá. Na visão de Mandy Roh não era um Salvatore, mas apenas um vampiro qualquer. A ideia de fazer dele um Salvatore e misturar os dois universos foi minha e por isso não posso culpar ninguém por dificultar meu próprio trabalho. Principalmente porque sou eu quem fica cismada quando surgem os furos na história. Faz um tempo que Mandy e eu não paramos para escrever juntas e eu confesso que me sinto culpada, como se tivesse roubado a história dela, mas ela sempre fala que não foi assim e que eu escrevo melhor do que ela e que ela aprova absolutamente tudo o que eu escrevo. Mas isso aqui não é para falarmos de nós, esse capítulo em versão de ensaio foi criado para explicar o universo das nossas fanfics. Então vamos ao que interessa.

Começando pela coisa que eu mais me arrependo de não ter tirado, mas que pela lógica foi a saída correta. Sim os vampiros ainda brilham no sol nas fanfics. Eu realmente acho isso ridículo (não me entendam mal, eu amo os livros de crepúsculo, mas vampiro que brilha nunca foi uma coisa que eu achei legal na história), mas como tecnicamente o universo de TVD foi incorporado no de Crepúsculo é a história de lá que tem que se adaptar à história de cá. O que eu particularmente acho uma bobagem apesar de ter sido uma lógica que eu criei quando começamos a escrever. A diferença aqui é que os anéis que protegem os vampiros de queimar em TVD passaram a apenas impedir de que eles brilhem no sol, dessa forma eles podem andar por aí sem brilhar feito a globeleza.

Partindo dessa mesma lógica entra a questão da alimentação deles. Nossos vampiros não podem beber um pouco do sangue e ficar tudo bem, ou bebe tudo ou transforma o outro em vampiro também. Dessa forma a transformação não envolve morrer com sangue de vampiro no corpo como em TVD. Sendo assim o Damon era bem pior do quem em TVD antes de se conformar com as bolsas de sangue, mas com os poderes dele ele consegue aumentar a quantidade de doações nas cidades em que passa e consegue ter acesso a quantidades enormes de bolsas de sangue. Falando em poderes isso é outra coisa que entra na lógica já falada. Em Crepúsculo os vampiros são imortais, fortes, rápidos, feitos de “mármore” e suas individualidades são fruto de características marcantes em cada um deles tinha antes de se tornarem vampiros. Ou seja, nada de hipnose para ninguém além do Damon e, bom, essa parte eu vou falar mais para frente. Sendo assim aqui vão a lista de poderes que os vampiros de Mistic Falls tem: Damon - hipnose, Elena - cura (igual em TVD, a pessoa ferida tem que beber do sangue dela), Caroline - habilidade de controlar pessoas (um poder semelhante ao do Damon, no entanto as pessoas não esquecem das coisas elas apenas são impulsionadas a fazer algo que ela queira), Enzo e Stefan - não tem poder especial.

Quanto aos lobisomens, bem, existem dois tipos: transmorfos (LT) e os ligados à lua (3L). Jacob e a alcateia de La Push são do primeiro tipo. Tyler e Klaus são do segundo tipo. Graças ao Klaus existem também dois tipos de híbridos envolvendo lobisomens (SPOILER: pelo menos por enquanto na fase IV vai aparecer mais^^). O primeiro é o tipo que o próprio Klaus é, uma mistura de lobisomem (3L) com vampiro, o segundo é o que April é, uma mistura de lobisomem da lua (3L) com o lobisomem transmorfo (LT). No caso de April ela pode se transformar em lobo gigante quando quiser e em um lobo, um pouco menor e de forma muito dolorosa, durante a lua cheia (quando está transformada durante a lua cheia ela não tem controle de si - pelo menos até Seth aparecer ^^). April e o pessoal de LaPush não podem ser transformados em híbridos como Klaus porque eles não são lobisomens da lua.

Seguindo a linha dos tipos de personagens místicas das histórias nós temos as doppelgangers, as bruxas, os siphoners e as hereges. As doppelgangers foram criadas pela natureza, como resultado de Silas e Amara se tornarem verdadeiros imortais depois de consumir o elixir da imortalidade feito por Qetsiyah (uma bruxa\Traveler, mais sobre isso mais a frente). O objetivo desta espécie sobrenatural, doppelganger, é manter o equilíbrio natural, morrendo no lugar de seus progenitores imortais. Por esta razão, doppelgängers já existem há pelo menos 2.000 anos durante os quais eles tenham nascido e morrido no lugar de Silas e Amara, que, como verdadeiros imortais, eram invulneráveis a qualquer arma convencional. Existem duas linhas de doppelganger conhecidas que resultam de Silas e Amara, respectivamente. (ex: Stefan Salvatore e Tom Avery , e Tatia , Katherine Pierce e Elena Gilbert)

As bruxas tem poderes naturais e interagem de acordo com os elementos da natureza usando deles para adquirir mais poder (ex: Bonnie). Os siphoners são bruxas que não tem poderes próprios e que precisam absorver magia de outra coisa para poder usar por um tempo determinado (ex: K ai Parker, Lizzie e Josie - filhas de Alaric Saltzman “Rick”, Josette Laughlin “Jo” e Caroline Forbes).  E as hereges são os siphoners que se tornaram vampiros e por isso têm fonte ilimitada de magia (ex: Valerie, Nora e Mary Louise - “filhas adotivas” de Lily Salvatore). Como essas personagens existem apenas no universo de TVD elas permanecem com os mesmos poderes tendo mudado apenas algumas coisas em suas trajetórias de vida. Em TVD, recentemente, foram introduzidas as sereias. Essas não farão parte do universo de What If. Não apenas por terem sido integradas ao canon de TVD muito depois de nossas histórias começarem, mas por realmente não terem espaço dentro da narrativa que idealizamos. Sei que os siphoners e as hereges também apareceram muito depois de termos começado, mas elas se enquadram dentro do que queríamos pra história e as sereias não se encaixam.

Outros tipos de personagens do canon de TVD são os Travelers e os caçadores. Os travelers são uma sub-cultura de bruxas que eram poderosos antes de serem amaldiçoados depois de terem criado Silas e Amara e por conseguinte as doppelganger’s. Eles continuaram sua sub-cultura transmitindo o conhecimento de seus feitiços de uma geração para outra, desde seu surgimento na época do Império Romano, na Europa moderna. Silas e Qetsiyah foram considerados como os mais poderosos membros durante o seu tempo e, possivelmente, os dois membros mais poderosos de todos os tempos. No entanto, Silas se tornou imortal, tornando-o incapaz de praticar magia, e Qetsiyah mais tarde foi morta pelo grupo por fazer  a imortalidade alcançável. Eles também mantiveram o corpo de Amara, que foi usado como âncora para o outro lado (o mesmo que foi destruído com Bonnie e Damon lá dentro), escondida por milhares de anos até Qetsiyah trouxe-a de volta à vida e localizado com a sua magia.

Muito pouco é conhecido sobre a estrutura do grupo, mas a adesão parece ser conquistada por direito de nascença e as pessoas ainda são considerados membros mesmo quando eles perdem a capacidade de usar seus poderes mágicos, como, por exemplo, como resultado de se tornar um vampiro. Fiel ao seu nome, os viajantes adotam um estilo de vida nômade; Eles estão constantemente em movimento. Por esta razão, é possível que facções externas para contratar seus serviços ao preço certo.

Depois que Qetsiyah criou o feitiço de imortalidade, que causou um cisma entre as bruxas, alguns, que eram conservadores que queriam manter o equilíbrio da natureza, não utilizando a magia para criar anomalias, tais como os  Imortais. Esta facção se tornou as bruxas  que queriam servir a natureza (as que nós já conhecemos). O outro grupo de bruxas, que se tornaram os Travelers, acreditavam que poderiam usar sua pura magia para realizar coisas maiores, bem como um membro deles, Qetsiyah tinha criado a imortalidade. As bruxas, temendo o poder que os travelers possuíam e as coisas que poderiam fazer para o mundo, colocaram uma  maldição  sobre toda a sub-cultura para impedi-los de usar as formas tradicionais de magia e de se reunirem e acabando assim como a tribo. A maldição fez com que eles não pudessem ficar no mesmo lugar por muito tempo e nem se reunirem, por isso eles acabaram criando uma nova forma de magia. Uma magia  que contornava a maldição. A criação dos  Passageiros  para que eles pudessem se reunir sem medo de repercussões, e sem as bruxas perceber. Essa nova magia permite que eles entrem no corpo de outra pessoa e tomem controle da consciência dela sem que ela saiba. E a única forma de retirar o Passageiro de dentro do outro, contra a vontade dele, é o esfaqueando com uma adaga especial.

Vale a pena notar que apesar de serem nada mais do que bruxas amaldiçoada com o domínio sobre uma forma mais escuras da feitiçaria os travelers negam o fato de que eles são bruxas, possivelmente devido ao ódio e inveja que sentem em relação a todas as bruxas. As perversões da magia pura acabaram interferindo e causando uma mudança drástica na própria natureza da espécie. E isso não é diferente com as bruxas, pois elas tão pouco se identificam como travelers, ou se quer falam desse passado, provavelmente por desprezo.

Não sei se usaremos os travelers no nosso universo, mas existe a possibilidade. Eu fiz questão de colocar uma explicação detalhada sobre eles, pois a possibilidade de usarmos eles é grande e porque eles afetaram algumas coisas na história antes do que acontece agora nas fics. A mesma coisa acontece com os caçadores. Não sei se os usarei, mas eles afetaram algumas coisas na história. Mas essa probabilidade é bem menor, quase nula. No entanto, acredito que seja importante deixar explicado aqui caso eu resolva colocá-los na fic mais pra frente.

Existem alguns tipos de caçadores no canon de TVD, entretanto os únicos que entraram no nosso universo são os da Irmandade dos Cinco, Rayna Cruz (falaremos dela mais à frente) e Mikael, pai dos vampiros Originais (que serão explicados mais à frente também). Não usamos os outros tipos de caçadores porque eles não teriam a menor chance contra os vampiros de crepúsculo, já que não são mortos por estacas de madeira, ou tiro e nem são afetados por verbena.

Mikael foi o primeiro caçador, embora ele mesmo seja um vampiro original e tenha feito parte na criação de vampiros. Ele não esperava que a sede de sangue e, assim, resolveu caçar e matar vampiros (especialmente seu enteado híbrido, Klaus, mais sobre isso mais tarde). Vale a pena notar que ele bebe sangue de vampiros ao invés de sangue humano ou animal. Mikael foi implacável em sua busca de matar Klaus, perseguindo-o por séculos, tendo recuperado um ramo do carvalho branco, a única arma que poderia matar Klaus (antes dele conseguir “destravar” sua capacidade de ser um híbrido). Felizmente, apesar de Mikael ser muito poderoso e bem treinado Klaus conseguiu escapar dele e com a ajuda de Stefan e Damon ele matou o “pai”.

Qetsiyah havia criado Silas, o transformando no primeiro vampiro, há 2000 anos. No entanto ela passou a odiar Silas por tê-la desprezado e a deixado por Amara. Por isso Qetsiyah o enterrou com uma cura para o vampirismo, essa cura só serve para uma pessoa, na esperança de que ele a tomaria para morrer e ficar com sua amada Amara. No entanto Qetsiyah criou o Outro Lado, uma espécie de purgatório para os seres sobrenaturais, e se Silas tomasse a cura e morresse ele não ficaria junto de Amara, pois ela era a âncora e estava petrificada. No entanto, Silas se recusou e deixou-se dissecar (uma capacidade apenas dos originais no nosso universo) no subsolo com a cura ainda em suas mãos. Os descendentes de Qetsiyah, vingativos, juraram que iriam encontrar, curar e matar Silas.

Em 1111, um dos descendentes de Qetsiyah, uma bruxa que estava morrendo, criou a Irmandade dos Cinco. Esses cinco jovens com tatuagens, conhecidas como marcas de Hunter (caçador) que se espalham através de seus corpos à medida que matam vampiros. Essas marcas serviam como meio para encontrar Silas, para que assim eles pudessem chegar a Silas, empurrar a cura goela abaixo de sua garganta, então matá-lo, cumprindo o desejo de Qetsiyah. Estes caçadores ganharam poderes sobrenaturais que os ajudaram em sua caça aos vampiros. Esses poderes incluíam reflexos aguçados e força sobre-humana. E por isso eles continuam existindo no nosso universo, pois com esses poderes de caçador eles têm alguma chance contra os vampiros.

Eles se encontraram com os Originais, mas por terem sido avisados e preparados por uma bruxa que deu adagas (mais sobre elas depois) que eram capazes de neutralizar os Originais eles tiveram sucesso, um sucesso momentâneo, contra os vampiros mais poderosos. Um membro dos cinco, Alexander, seduziu Rebekah (uma Original) e usou a adaga nela. Os outros quatro caçadores emboscaram os Originais restantes, neutralizando todos eles. A vitória parecia certa para os Cinco, mas eles não estavam cientes de que os punhais não iriam funcionar em Klaus, devido ao seu lado lobisomem. Klaus resgatou os outros Originais, matando cada um dos membros dos Cinco. No entanto a Irmandade dos cinco ainda existe, pois a passagem dos poderes acontece por potencial de capacidade e não por ritual ou por nascimento. Se a pessoa tem essa capacidade dentro de si ela pode se tornar um dos cinco quando mata seu primeiro vampiro (desde que haja uma “vaga” na irmandade). Uma forma de saber se a pessoa tem esse potencial é se ela consegue ver as tatuagens dos integrantes da irmandade. Pois elas são invisíveis para aqueles que não são membros ou tem potencial para ser um membro dos cinco.

Os Originais, Freya, Finn, Elijah, Klaus, Kol e Rebekah Mikaelson, são os vampiros originais que foram criados por meio de um feitiço efetuado pela mãe deles, Esther. (foi o mesmo feitiço criado por Qetsiyah) Freya, no entanto, não é vampira, mas sim uma bruxa extremamente poderosa. Ela é a primeira filha de Esther e Mikael, mas foi levada pela sua própria tia, Dahlia, irmã mais velha de Esther, devido sua mãe ter feito um pacto para engravidar, para isso era necessário dar um de seus filhos, porém Esther inventou que Freya foi morta por uma praga que tinha atingido sua terra natal.

A suposta morte de Freya foi a razão dos Mikaelson de se mudarem para o novo mundo (América). Ela passou boa parte da vida com sua tia, que a ensinou como ser uma bruxa poderosa, mas depois de um tempo, Freya conseguiu escapar de Dahlia. Freya ainda está viva graças ao feitiço realizado por Dahlia, que coloca as duas em um sono de cem anos, onde acordam por apenas um ano de envelhecimento e com sua magia renovada e mais forte. E Klaus, que na verdade não é filho de Mikael como os outros, é um lobisomem pois seu pai era um lobisomem (3L). Por isso ele é um híbrido, aliás O híbrido, já que é o híbrido original e pode criar outros híbridos como ele. Klaus tem uma filha com outra lobisomem, Hayley Marshall, a filha deles, Hope Mikaelson, também é híbrida.

A transformação de Klaus em vampiro acabou revelando à Mikael que ele não era seu filho, o que fez com que Klaus soubesse que era um bastardo e o deixou tão furioso que ele acabou matando sua própria mãe. Mikael, então, furioso com Klaus por ter matado sua mulher, passou a perseguir o bastardo e dedicou sua pós vida a encontrar Klaus e o matar. Ao fazer isso ele passou a tomar sangue apenas de vampiros, pois repudiava o que era e sua sede de sangue (como já foi dito antes). Mesmo sendo perseguido por seu pai, Klaus, Elijah e Rebekah se tornaram a realeza dos vampiros e são os mais temidos em seu mundo.

Esse é o canon em TVD, no entanto, em Crepúsculo a família que é considerada realeza e temida são os Voltures. Esse foi um grande problema para mim quando juntamos as histórias. Quem mandaria de verdade no submundo místico? Os Originais ou os Volture? Pela minha lógica seriam os Volture, visto que TVD se infiltrou em Crepúsculo, no entanto, não consigo imaginar Klaus Mikaelson se adequando às regras dos Volture. Sendo assim, pensei na seguinte explicação:

Primeiramente os Originais têm mais poderes do que os vampiros normais. Eles além de serem mais rápidos, mais fortes e terem os 5 sentidos mais aguçados que dos vampiros normais eles também podem hipnotizar todas as espécies sobrenaturais, beber sangue dos humanos sem precisar matar, caminhar no sol sem queimar ou brilhar e não podem ser mortos (a não ser se receberem uma estaca feita do carvalho branco, que participou de sua transformação em vampiro, no coração). Existe apenas uma estaca dessas no mundo hoje em dia. É possível também colocar um Original, que não seja o Klaus, para “dormir” (eles dissecam e parecem mortos) se enfiar uma adaga especial com a ponta envolta nas cinzas do mesmo carvalho branco. Uma coisa importante para se falar é que se matarem um Original todos os vampiros que foram transformados a partir da linhagem dele irão morrer, graças à um feitiço feito por Esther a alguns anos atrás. No universo que criamos em vez de serem ligados pelo sangue que os transformou, os vampiros são ligados pelo veneno que os criou.

Segundamente, os Originais hipnotizaram os Volture para que eles acreditassem que eram a realeza e assim o submundo vampírico teria ordem. Tudo isso porque eles precisavam fugir de Mikael. No entanto, com a morte de Mikael, Klaus anda pensando em assumir o controle do submundo sobrenatural de volta. Mas isso entra na fase IV. Então sim, os Originais são os que mandam de verdade.

    Acredito que já expliquei todos os tipos de personagens que existem e fazem parte do nosso universo. No entanto ainda falta falar de alguns apetrechos usados, como a Phoenix Stone, a Moon Stone e a adaga da Phoenix. A Moon Stone era uma pedra branca que parecia um sabonete e foi usada no ritual para “destravar” o lado lobisomem de Klaus.

Rayna Cruz foi uma caçadora dotada de habilidades místicas que empunhava uma adaga que podia neutralizar os poderes de um vampiro e prender sua alma dentro da pedra que ornamentava a adaga levando o vampiro (ou qualquer ser sobrenatural) ao seu próprio inferno pessoal. Tanto a adaga quanto a pedra tem o nome de Phoenix. A história de Rayna no nosso universo muda um pouco. Assim como em TVD ela aparece depois que Lilly e as Hereges tiram Julian de dentro da Phoenix Stone. No entanto o problema com ela termina antes deles acabarem com Julian, visto que ele ainda está na história e ela não.
Ela era uma Caçadora Xamânica do século 19, filha de Vicente Cruz, que era um membro da Irmandade dos Cinco, e foi um feroz caçador de vampiros, cujo único objetivo era erradicar e encarcerar vampiros dentro do Phoenix Stone. Depois de ter sido forçada a matar seu pai por Julian, ela tornou-se um novo tipo de caçadora criada pela magia de auto-sacrifício uma tribo de xamãs para obter vingança sobre Julian, sua família de Hereges, e todos os vampiros. Quando um vampiro é marcado por sua adaga Rayna passa a ver tudo o que o outro vê e fica presa em achar o vampiro marcado até que ela o mate e o aprisione dentro da pedra. Ela é uma pedra preciosa vermelha, de corte redondo com várias veias dentro que cria um redemoinho quando ativada.

    Em nosso universo Rayna conseguiu aprisionar Stefan e Elena dentro da pedra e depois foi morta por Enzo, Bonnie, Rick e Caroline. Mesmo com a morte de Rayna a pedra e a adaga ainda funcionam e foi por isso que Bonnie conseguiu retirar Stefan e Elena de lá de dentro. No entanto Bonnie acabou colocando Katherine no corpo de Elena sem querer, pois não sabia como fazer o feitiço sozinha. A pedra está escondida e Elena ainda está presa dentro dela em seu próprio inferno pessoal.

    Katherine foi colocada dentro da Phoenix Stone por Klaus que realmente odiava a vampira e queria se vingar dela a séculos por atrapalhar seus planos de se tornar um híbrido (uma das coisas necessárias para o ritual de “destravamento” da parte lobisomem de Klaus era o sangue de uma doppelganger humana. Quando Katherine foi transformada em vampira ela frustrou os planos de Klaus e por isso ele a perseguiu por séculos). Ela estava morrendo depois de tomar a cura e Klaus, insatisfeito com uma morte simples para ela, pegou a Phoenix adaga (que no nosso universo estava com ele depois que eles mataram Rayna) e a matou com ela prendendo a alma de Katherine dentro da pedra (deu certo mesmo ela não sendo mais vampira pois ela ainda era um ser sobrenatural, doppelganger). Ninguém sabia que ela tinha sido aprisionada, pois não conheciam a Phoenix Stone na época.

Depois que saiu da pedra Katherine demorou um pouco a perceber que tinha voltado e que estava no corpo de Elena e por isso apenas fingiu que estava agindo daquela forma pois acreditava que ainda estava na Phoenix Stone e que era Katherine lá dentro. As pessoas acreditaram e não pararam pra pensar mais nisso. Ela e Julian temem serem mandados de volta para lá dentro e querem destruir a pedra.

Acredito que consegui explicar tudo o que vocês precisavam saber. Qualquer dúvida vocês podem me perguntar nos comentários dessa postagem mesmo. Nunca se esqueçam que mamãe ama vocês. Comentem sempre!

Bjs Ellie

 


Notas Finais


Gente, o próximo cap voltamos à história normal ^^
Ele sai só ano que vem rsrs
mamãe ama vcs
comentem sempre
Bj Ellie


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...